quarta-feira, 31 de agosto de 2011

***

Foi há um ano...

Depois de ter passado dias de verdadeira angústia sem saber ao certo se a teria de volta ou não, chegou a notícia pelo meu Amor de que sim, ela ia chegar. E assim foi, quando cheguei ao aeroporto já ela estava à minha espera (o voo veio mais cedo do que pensávamos) e logo que me viu correu para mim. Abracei-a com todas as forças. Foi o primeiro dia da nossa vida juntas, na mesma casa, como mãe e filha. E isso, claro, merece comemoração.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A gravidez fez-lhe tão bem

Sempre achei a Beyoncé assim a atirar para o piroso. É linda, tem uma boa voz e dança maravilhosamente bem, mas as suas fatiotas nunca me encheram as medidas. Muito árvore de Natal para o meu gosto. Mas ontem nos VMA ela estava linda no seu maravilhoso vestido Lanvin. A gavidez fez-lhe tão bem.

Das pragas de Verão

Kristen Stewart fotografada para a Interview por Ellen Von Unwerth, novembro 2007

Aquela música do Kuduro é mil vezes pior do que uma praga de gafanhotos vermelhos vinda de África. Persegue-nos por toda a parte, ataca-nos sem dó nem piedade, até se entranhar e nos deixar à beira da loucura. Antes o barulho ensurdecedor de um berbequim a furar uma parede.

Keep Calm


Da autoria da minha querida amiga miss Daisy.

domingo, 28 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Só para quem vê o American Idol






















Simon Cowell

Volta, Simon, estás perdoado!

É que o programa perdeu toda a piada. Tirando o Randy Jackson, que continua com as suas opiniões interessantes, até eu fazia melhor do que aqueles dois que lá puseram - Steven Tyler (engraçadinho, mas que  só diz coisas como: és ótima, és divinal, cantaste mesmo bem, mesmo que a pessoa tenha desafinado mais do que o famoso Zé Cabra) e Jennifer Lopez (que para além de ter aquela voz que me causa urticária nos ouvidos, também só dá elogios e pouco mais).

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E assim se passaram estes dias...

 

Numa cidade perfeita (à exceção do clima, sejamos realistas, ainda assim acabámos por ter sorte) e com as melhores companhias do mundo. Muita coisa bonita para ver, muita arte, muito amor, muitas compras e muita dor de pernas de tanto andar. E as férias chegam ao fim.

sábado, 20 de agosto de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As férias estão quase no fim? Who cares? Afinal de contas, é sexta-feira e a vida é mais do que isso!

Reynaldo Gianecchini

O Reynaldo Gianecchini está com cancro. Nem queria acreditar quando li isto. É com notícias destas que percebemos a fragilidade da vida. Infelizmente, já nos vamos habituando a que esta malvada doença ataque pessoas que adoramos. Espero que os tratamentos sejam um sucesso e que ele saia vitorioso disto tudo. Eu vou torcer por isso.

Da sexualização precoce da infância


A Jours Après Lunes, uma marca de lingerie francesa, decidiu fazer uma campanha publicitária com crianças de tenra idade para vender a sua linha de... lingerie. Sim, crianças em poses de adultos para venderem lingerie. E aqui não sei o que é mais condenável, se a própria marca, que quer é vender, custe o que custar, se os pais destas crianças (uma criança desta idade ainda não tem discernimento para decidir seja o que for) que as deixaram participar numa campanha que as sexualiza de tal forma que quase as transforma em objetos sexuais. Os pedófilos, esses, devem estar neste momento de língua de fora e a esfregar as mãozinhas de felicidade. Afinal de contas, já têm, sem qualquer esforço, umas fotozinhas para alimentarem as suas fantasias nos próximos dias.

Think Pink

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Oh!

Mila Kunis fotografada por Yu Tsai

Tenho para mim que de cada vez que tomo banho sai um bocadinho do meu bronzeado. Oh! Estava tão perfeito.

Uma questão de alturas






























Olivia Palermo

Eu adoro ser alta e portadora de um simpático metro e setenta e quatro de altura. Há imensas vantagens em ser alta. Uma delas é não me lembrar, por exemplo, de ter mandado fazer uma bainha numas calças ou de ajustar mangas de casacos, como algumas amigas minhas fazem quando compram alguma roupa. No entanto, há uma desvantagem que me anda a atormentar. Depois de ter ultrapassado o problema do uso dos saltos altos graças ao meu Amor e ao seu metro e noventa de altura, o que me permite usar sapatos de saltos vertiginosos sem que ele pareça um porta-chaves ao meu lado e eu a abominável mulher das neves, apareceu outro problema - o tamanho dos vestidos. Ora, enquanto um vestido curto fica um vestido curto a uma rapariga de, vá, um metro e sessenta de altura, a mim fica um vestido curtíssimo. Mas um curtíssimo que só tapa praticamente o rabo. Um verdadeiro cinto, por assim dizer. Tenho dado conta disto ultimamente com aqueles vestidos assim rodadinhos em baixo, um pouco à laia deste que a Olivia Palermo usou, e não estou a gostar. Nada.

Think Pink

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Das viagens de avião

Lara Stone fotografada para a Vogue Paris por Inez & Vinoodh, agosto 2011

Quando viajo de avião fico sempre um bocadinho irritada. Voos charter, então, como foi o caso deste, são de levar as mãozinhas à cabeça. E só fico um bocadinho irritada porque andar de avião é, para mim, quase sempre sinónimo de férias, e isso é sempre bom, caso contrário seria mais grave.

Primeiro, porque mal o avião chega lá acima a maior parte das pessoas desaperta logo o cinto. Mas será que o cinto incomoda assim tanto? A mim não me incomoda nada, nem me lembro sequer que o tenho, e só o tiro se tiver mesmo de me levantar. Porque o cinto deve manter-se durante toda a viagem. Por vezes, há problemas inesperados que não causariam quaisquer danos se as pessoas levassem o cinto apertado. Mas não, as pessoas não percebem isso.

Então e quando o avião se prepara para a aterragem? Mal o avião passa sobre a segunda circular e põe as rodinhas traseiras no chão, já se ouvem os cintos a serem desapertados. É o barulho dos cintos e é o barulho dos telemóveis a serem ligados. Quando o avião para já as pessoas estão levantadas a tirar bagagens à doida lá de cima só para serem as primeiras a sair, e, claro está, a comunicarem via telemóvel.

Mas, o cúmulo dos cúmulos é o ato de baterem palmas no final. Felizmente não acontece em todos os voos. Mas, que raio, o trabalho dos pilotos não é esse? Mal deles se não soubessem aterrar um avião. É que ainda por cima a maior parte das vezes, como foi o caso deste voo, as pessoas bateram palmas mal o avião deu com as rodas traseiras no chão, ou seja, quando ainda é possível haver um sem fim de acidentes.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Das futilidades

































Depois de ter pensado que ia poupar imenso dinheiro em roupa este inverno, uma vez que acho as coleções muito feias e pirosas, descobri aquilo que vai ser a minha desgraça - os casacos estilo militar (assim bem cintados, bem femininos e com botões dourados, ao estilo deste que a Kate Middleton usou). Ontem experimentei dois. E, modéstia à parte, ficavam-me lindamente. Num ataque de loucura estive quase quase a trazê-los aos dois para casa. No fim, reinou o bom senso e a esperança de que ainda cheguem outros mais bonitos. Entretanto, vim para casa e comecei a ficar com medo que desaparecessem, como já aconteceu com coisas de que eu gosto muito, e, por isso,  lá fui eu hoje a correr comprar um deles. E não fossem os trinta graus que se fazem sentir e esta que vos escreve era criatura para sair à rua, em pleno agosto, de casaco de inverno. Shame on me.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Das reportagens perfeitas



Adenda: Infelizmente a reportagem não está aqui completa, este vídeo é apenas uma parte dela.

Das fotos que nos arrancam suspiros ♥

Kate Moss e a sua filha Lila Grace fotografadas por Mario Testino (who else?) para a Vogue de setembro de 2011

Ou de como há combinações perfeitas. Mario Testino + Kate Moss = Wooow

domingo, 14 de agosto de 2011

Voltei






































E que bem que se esteve nas Canárias.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Porque há alturas em que o blogue também precisa de descansar...

Penelope Cruz fotografada para a Vogue por Mario Testino, junho 2011

... e de gozar umas merecidas férias. Até já.

Think Pink

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Do que eu gosto muito

Da diferença de estilos dos empregados da Fnac.

Das fotos com vida

Jane Birkin fotografada para a Vogue por David Bailey, março 1972

As namoradas do Leonardo di Caprio






















O Leonardo di Caprio faz-me lembrar um conhecido meu que, dizia, tinha um padrão e só namorava com mulherões estilo top model, com mais de um metro e setenta de altura, cabelos compridos, loiras e de bocas perfeitas, palavras dele. Eu sempre imaginei e me interroguei como é que ele conseguia, uma vez que não era nada de especial como homem, quer inteletualmente, quer fisicamente, até ao dia em que conheci uma dessas ex namoradas. E, pronto, percebi, a avaliar pela dita moça, que ele vivia numa realidade criada por ele e que as mulheres só tinham ar de top model na cabeça dele. Típico de alguns homens. Aliás, ainda está para vir o homem que me diga que teve uma  namorada feia mas que ele amava pelo que ela era interiormente. Não, em geral são todas uns verdadeiros monumentos da beleza, umas brasas, como se os desvalorizasse dizer que tiveram namoradas assim assim ou até mesmo feiotinhas. Dizia eu que o Leonardo di Caprio me lembrava esse tal conhecido porque também tem um padrão. Todos elas são parecidas umas com as outras. E são sempre, de algum modo, as it girls do momento. A única diferença é que as namoradas do Leonardo di Caprio são mesmo verdadeiros monumentos da beleza. As desse meu conhecido, pelos vistos, só o eram na cabeça dele.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Eu só queria um vestido preto

Kate Moss fotografada para a Vogue Paris por Mert & Marcus, maio 2011

Ando a tentar comprar um vestido preto (só tenho dois vestidos pretos e adoro-os) giro e não consigo. Dos saldos já não há nada de jeito há semanas e as novas coleções são um pavor, sobretudo para quem gosta de coisas simples e discretas. Demasiados dourados, prateados, lantejoulas em força, pele de cobra, cortes demasiado direitos, masculinos e sem graça, fechos e mais fechos (tudo tem um fecho visível, como se tivesse sido eu, com o meu péssimo jeito e com uma máquina de costura rasca, a fazê-lo). A sério, acho que vou poupar imenso em roupa este inverno. Porque já me estou a ver a querer comprar alguma coisa e a não conseguir nada decente.

Think Pink

Anne Hathaway

Anne Hathaway fotografada para a Bazaar por Alexi Lubomirski, agosto 2011

Tenho sentimentos mistos em relação à beleza da Anne Hathaway. Nos filmes, ora a acho linda linda, ora a acho estranha e sem graça. Mas de uma coisa tenho a certeza, dá sempre uns editoriais de moda perfeitos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dos erros ortográficos


























Bridget Moynahan

Ainda me lembro de um episódio do Sexo e a Cidade em que o Big acabou o namoro com a Carrie e começou a namorar a Natasha (personagem interpretada pela menina da foto acima). A Natasha, com quem veio a casar uns tempos depois, era uma daquelas mulheres cheia de classe. Altíssima, elegante, de cabelo escuro e brilhante, que trabalhava na Ralph Lauren e que presidia a uma Comissão de Mulheres.

Se a princípio tentou competir com ela, no final, a Carrie entregou as cartas e aceitou o facto de que na vida há mulheres melhores do que outras. E não há sapatos, carteiras ou roupas que mudem isso. Dizia ela, que nunca seria a mulher do cabelo perfeito nem a mulher que usaria branco sem se sujar. Nunca seria a mulher que presidia a Comissões de Mulheres e que escrevia notas de agradecimento.

Quando entregava as cartas e se dava por vencida, a Carrie deteta um erro ortográfico numa das notas de agradecimento escritas pela Natasha. Um erro ortográfico daqueles grosseiros. Ficou radiante. Afinal aquela mulher tinha defeitos - dava erros ortográficos.

Eu sou assim. Gostava de ser diferente, e esforço-me por isso, mas é a realidade. A mulher ou o homem podem ser seres perfeitos, mas quando vislumbro um erro ortográfico (qualquer erro, sobretudo um daqueles mais grosseiros tipo "fizes-te", que se vê nitidamente que não foi uma distração por estar a escrever à pressa) penso exatamente o mesmo que a Carrie. A pessoa deixa de ser aquilo que eu imaginava, perde toda a magia, é que afinal de contas dá erros ortográficos.

Post publicado aqui no blogue em fevereiro de 2009

Think Pink

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Think Pink

NataliaVodianova e filha fotogradas por Mario Testino

Dos meus blogues de moda favoritos

Como mulher feminina e que gosta de moda q.b. ( nada de exageros, que por muito que goste de uma carteira, uma carteira será sempre uma carteira) pois está claro que não digo que não a uma amostra de um outfitzinho diário bem giro. Por isso não dispenso o blogue Lovely Pepa.Alexandra é uma miúda espanhola linda linda, daquelas que dá gosto ver. É a prova provada (como costumo dizer) de que não são precisas roupas caras para se fazer boa figura. Tudo lhe assenta muito bem. Conjuga tudo muito bem conjugadinho, quase a roçar a perfeição, com muita simplicidade e sem misturar assim umas quinhentas cores ou padrões, ou umas roupas bem estrambólicas, ou  ainda uns acessórios estranhíssimos e em exagero tipo árvore de Natal, como é costume ver neste tipo de blogues. Neste momento, é o meu fashion blogue favorito.

Qual crise, qual quê, ou a silly season no seu melhor

Marion Cotillard

Um dia de chuva (que eu me lembre a primeira semana de agosto teve quase sempre um tempo instável, ok, ok, eu sei que o Julho também foi fracote, mas não exageremos, ok?) e tem sido a hecatombe. Na sexta-feira foi tema de  abertura de telejornais com direito a diretos das praias, hoje é o drama. Não há ninguém que não fale nisso. Eu até entendo para quem está de férias e quer praia, mas, caramba, coitadito do São Pedro. Toca lá a ser simpáticos com ele. Vá, não custa nada.