segunda-feira, 20 de abril de 2009
Rainha da estupidez
É por estas e por outras campanhazinhas bregas que a mim não me apanham a comprar lingerie da Triumph. É que nem sequer olho para ela. A Helena Coelho, que é gira que se farta, que não tem o ar vulgarucho da outra moça das mamas de silicone que fazia a campanha antiga (ai, ai, que vou ser apedrejada em praça pública por todos os homens que lêem este blogue), não tinha necessidade disto.
Rainha do Surf e agarrada a uma tábua de passar a ferro? Com o cestinho das molas lá atrás? Oh meus amores, eu pensava que isso de pôr mulheres a venderem um produto, agarradas a utensílios de cozinha e afins, era coisa do passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
44 comentários:
Concordo contigo!
E mais...podiam aproveitar a publicidade para mostrar algo mais do que um modelito básico!
Realmente, eu achei a publicidade foleira, mas ainda nem me tinha apercebido de que a "prancha de surf" é, na verdade, uma tábua de passar a ferro! É mesmo de péssimo gosto e de muito machismo, já que até faz lembrar aquelas piadas estupidamente típicas do homem no sofá e a mulher na cozinha.
Beijinho**
Por acaso senti-me um bocado ofendida quando vi isso. Já a campanha anterior achei ridicula. De qualquer maneira nunca foi marca que me atraísse muito e agora cada vez menos.
Mas a publicidade voltou aos anos 50!!! A próxima é ela de cuecas e sutiã montada num aspirador, enquanto passa a sopa com a varinha mágica numa mão e com um espanador na outra. Mas o que é que andará na cabeça dos publicitários?
É absolutamente ridiculo.
Já tinha visto a publicidade e como pouco atenta a essas coisas que sou, não reparei. Mas concordo que é ofensivo para nós e para ela, que ganhou uns bons euros, mas estou como tu dizes,não havia necessidade!!!
Tens toda a razão, publicidade brega mesmo, ultrapassada, triumph já não triunfa
Beijinhos
Ehhhh lááááá! Tábua de passar a ferro?! Hoje vi esse anúncio muito de fugida, só li a parte de Rainha do Surf e nada do que estava à volta sobressaiu... Que publicidadezinha triste!
Quanto à garota, estou contigo, tem um ar giro e natural, o que não acontecia com a outra.
ora dissest tudo, que falta de gosto, de feminilidade e de sensualidade.
A perder pontos... aos magotes.
De facto a anterior era vulgaruxa...lol*****
Não tinha visto mas de facto não é uma imagem mt feliz...
Vê-se mesmo que esta campanha tem dedo de homem machista, daqueles que acham que a vida das mulheres é na cozinha, passar a ferro e coser meias!
Blue Sky
Só posso concordar contigo... oh publicidade infeliz. Não percebi qual a ideia, mas enfim... até parece que as ditas donas de casa se preocupam com a lingerie que vestem para fazer os afazeres domésticos....
Concordo ctg!É que ja nem faz sentido nenhum!E sim, ela é mm gira...a claudia era demasiado irreal, era tao boa q so podia ser mentira e photoshop:)
Ahahahahahaha! Já tinha visto este anúncio diversas vezes e só aogra é que reparei que a tábua é de passar a ferro! Mea Culpa! :)
Beijinhos!
A Kitty há-de experimentar elogiar algo foleiro só para ver as reacções...
Publicidade ridicula...infeliz...de mau gosto e de mt machismo...
ah! ainda não tinha olhado com olhos de ver para esta imagem publicitária... realmente... a senhora ficaria bem melhor num outro cenário... que até podia, também, ser doméstico.
sinceramente... senhores criativos (e senhoras, espero que sejam mesmo senhores)... estão com os neurónios queimados? este tipo de machismo declarado já caíu em desuso!
beijo bom
Realmente, coisinha triste e sem imaginação nenhuma, como os modelos da Triumph, aliás.
Concordo plenamente: rainha da estupidez.
Realmente... concordo. Péssima maneira de cativar o género feminino.
Esta tive mesmo que comentar!
Fogo!
Que estupidez! Também não vou comprar essa marca! Que comprem os homens para as suas senhoras donas de casa e da roupa e da tábua!...
Enfim...
A piada parece-me tão básica que até é um insulto.
"EhPÁ aquela tábua parece mesmo uma prancha de surf man! BAhuahaha! A gaja é que não parece nada uma tábua fosga-se"
Será este o público alvo?
Sinceramente não sou nada machista, nem penso da maneira que maior parte de voçês estão a pensar e agradou-me, é uma campanha, não é um insulto a mulheres nenhumas.
A imagem da mulher a tratar dos afazeres da casa é real, e continuará a ser, e a do homem nos mesmos afazeres será cada vez mais uma realidade. Não vejo mal nenhum nisso.
Se fosse um homem a tratar da casa nenhuma mulher se viria insurgir a dizer que era algum forma de feminismo.
É só uma foto, com um tema, e distrai quando se passa numa paragem de autocarro, nada mais.
Mas esta é só a minha opinião e vale o que vale.
LDS
Realmente... ela que ponha a tábua na água para ver se bóia! OMG! :)
acho isto hilariante de tão mau gosto que tem. amanhã vou já encher a mula enviando isto às amigas, vão fritar.
PS - A Cláudia Vieira é o quê?! :) lá estão vocês com essa merda do "ah, é bimba". Acham que isso nos interessa alguma coisa na hora de avaliar uma mulher fisicamente? oh minhas amigas... deixem-se disso... o ser bimba só entra ao barulho se pensarmos passar mais do que umas horas com elas. Posto isso obviamente que a Cláudia Vieira estava muito bem, embora haja melhores em termos de corpo (de cara a Vieira não está nada má)
Miss Kitty Fane, o teu olho é infalível.. Realmente que publicidade tão mais "demodé".. mais valiam ter ficado com a claudia Vieira, tinha silicone à mesma, mas a publicidade era muito, mas muito mais feminina. Já reparaste no "deslavado" da lingerie??? Branco como a cale?? Ai ai que cada vez mais prefiro a Victoria ;)
Besito*
Gostando ou não da imagem, a campanha não se limita a este cenário da lida da casa. Tirado do DN (sobre esta campanha):
"E que mulher é esta? Uma mulher flexível e dinâmica, que cumpre, com sucesso, uma série de funções por isso, é uma mulher "Rainha" - "Rainha Helena", "Rainha do Surf", "Rainha da Preguiça" e "Rainha da Sedução", cenários que fazem parte desta campanha, esteja ela presente em outdoor, mupis ou imprensa."
Se é machista? Levar essas questões à TBWA que desenvolveu a campanha, ou à Madalena Moniz Pereira, directora de marketing da Triumph ou mesmo à própria Helena Coelho que não parece ter tido problemas em fazer parte da campanha (DN):
"É uma honra ter sido escolhida para representar uma marca de tanto prestígio", diz Helena Coelho. Palavras obviamente reforçadas pela directora de marketing da marca, Madalena Moniz Pereira, que diz que a "a mulher Triumph é uma mulher real em todas as acepções da palavra: é uma mulher que desempenha incansavelmente todos os dias inúmeros papéis e que, segundo sei, são papéis que também fazem parte da vida da Helena".
Sendo a imagem mais ou menos feliz, acho que se devia pelo menos ver o resto da campanha antes de atirar pedras.
Fausto
Peço desculpa, já agora aqui fica o link do DN:
http://dn.sapo.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=1199866
Fausto
P.S.: Mas concordo que a lingerie é feia :P (a minha mãe teve uma loja em tempos)
Também já tenho comentado com as minhas amigas a idiotice que são estas campanhas da triumph. Estou como tu, não me apanham a comprar lá a minha roupita interior.
Estão sem classe e sem ponta de bom gosto.
Quem é que lhes disse que esta campanha das "Rainhas" era uma boa ideia? É uma tristeza e é completamente sexista e redutor, não vejo uma única mulher que se identifique minimamente com a imagem. E não tem nada a ver com a jeitosa da Lena Coelho!
Ao menos as campanhas com modelos em poses sexys ainda nos inspiravam a tentar alcançar essa meta, mas isto não tem ponta por onde se lhe pegue. E que lingerie básicazinha e feiota...
Oh fausto como se costuma dizer - Cantam bem, mas não me alegram.
Se era para ser a rainha do Surf, ao menos que a colocassem numa praia paradisíaca, agarrada a uma verdadeira prancha de surf e rodeada de surfistas de pele morena e melenas loiras. Aí sim, queriam ver a mulherada a correr para as lojas Triumph. :-D
Sim, concordo que o trocadilho com a prancha de surf/tábua de passar não foi brilhante, para não lhe chamar outra coisa, mesmo visualmente é um pouco "ah, pois.. boa.. piadinha, são parecidos".
Quanto à campanha, só mostra que mesmo sendo a directora de marketing da marca uma mulher, nem sempre sairão campanhas em sintonia com as restantes mulheres.
Fausto
Mas vocês compram as peças e objectos pela qualidade dos próprios ou por causa das campanhas publicitárias?
Não estou a querer defender esta marca, nada disso; apenas penso que a publicidade não deve interferir nas nossas escolhas e compras e a atitude de ir atrás de uma campanha publicitária bem feita não dignifica mulheres nem homens.
Rita
Confesso ela é mt jeitosa e até gostava do anúncio, mas quando vi que a Suposta prancha de surf era uma tabua de engomar senti repulsa pelo "génio" (sim, certamente foi um gajo) que imagina uma mulher apenas como fada do lar. Enfim......
(sim, sou gajo)
Ó Kitty, não acho nada vulgar a Cláudia Vieira ;). Até acho que a esta falta alguma "tonicidade" muscular, mas claro que é gira que se farta.
Qto à PUB é fraquinha mesmo.
Estou contigo...só falta a embalagem do Presto com os glutões ou do Juá....beijinhos
Olá! Gosto imenso deste blog mas esta é a primira vez que comento
OH Deus horroorrrrrr!!! A primeira vez que vi esta publicidade achei que era a quinta pior de sempre (as quatro primeiras posições estavam ocupadas pela anterior campanha da marca: rainha da beleza, do lar, do blá blá) mas agora tenho a certeza de que esta é a pior de sempre. Isto porque só agora reparei que a 'prancha' é uma tábua de passar a ferro.
Espero que o volume de vendas caia consideravelmente para não se lembrarem de fazer outra campanha 'rainha de' (se bem que acho que isso não está a acontecer)
Gostaria que tivesse algum cuidado com o que escreve. Ou pelo menos alguma informação antes de falar. A Helena Coelho é modelo, portanto, aceita as campanhas que lhe parecem ser boas para a carreira.
Chamar a lena de Rainha da estupidez é estupido sim, mas da sua parte. Quem é você para chamar assim alguém que nem sequer conhece??? Só porque faz as fotografias que lhe mandam (porque é essa a sua profissão)???
É professora primária, certo? antes de ensinar o respeito pelo outro aos seus alunos, peço que faça isso a si própria, sim???
A campanha é Rainha da Estupidez, não a Helena Coelho.
By the way, eu não sou professora primária. De qualquer modo, obrigada pelo conselho.
RITA:
é claro que a qualidade conta mas não é suficiente quando há outros valores envolvidos(ou a falta deles).
Há uns tempos também havia uma campanha de qualquer coisa que dizia: 'os homens não gostam de celulite'. Pois sim, como se isso fosse muito relevante. Como se todos eles soubessem o que isso é. Como se os gostos dos outros se sobrepusessem aos nossos...
Gosto de publicidade criativa. Não é o caso. De resto concordo com o LDS e sou mulher.
Quanto à marca: não sou consumidora.
Quanto à Helena: bonita.
Quanto à Cláudia: comum. Nunca, sinceramente, nunca percebi o fascinio à volta dela.
A Campanha é do pior que eu já vi. Não desperta interesse nenhum na lingerie (que, aliás, é de péssimo gosto), as fotos não beneficiam em nada a Helena Coelho. Ela é gira sim, muito gira, muito mais gira que a outra, mas, tal como ela também tem mamas de silicone.
E não é que já tinha visto esta publicidade e não tinha reparado que era uma tábua de passar a ferro?!? :S Ando mesmo distraída!
até o movel ter um ar antiguinho...
Mas a Helena Coelho está muito bem! :)
A anterior? A c. vieira? Uiiii Não digas isso que fazemos-te já um "moche" à kitty fane :)
Também não achei nada interessante a campanha publicitária. Comparar esta à anterior em nada tem a haver. Mesmo trocando a modelo.
Por acaso acho a campanha muito inteligente... irritante são aquelas campanhas onde as modelos apresentam as peças que nos fazem sentir que só modelos como elas podem usar aquilo! Têm uma pose como que a dizer... "eu sou boa como o milho e por isso uso Thriumph. Tu não mereces usar..." Esta campanha fez-me lembrar a da Dove com mulheres reais... donas de casa, profissionais, sonhadores, que podem não ser modelos mas ser sedutoras e sentirem-se mais femininas, mesmo emcasa, se usarem uma lingerie sofisticada e sexy (por acaso aqui poderiam ter escolhido melhor a lingerie, este modelo basico mata logo a minha interpretação à partida!!))Depois a prancha é a mesma historia.. já que não podemos estar no Hawai, vamos levar a vida com alegria e sonhar que a tabua de passar é uma prancha de surf!!
Esta camapnha é para mulheres modernas e bem resolvidas, que vivem a vida com alegria e orgulho, que não têm problema nenhum em se assumirem também como donas de casa ou mães ao mesmo tempo que amantes e femininas! Parece que vocês é que têm alguns problemas mal resolvidos!!
Ana
Postar um comentário