terça-feira, 21 de abril de 2009

"Marley e eu" e as Cataratas do Niagara nos meus olhos


Owen Wilson, Jennifer Aniston e o Marley

Um dos filmes que a TAP tinha ao dispor dos passageiros do seu A-330 - Padre António Vieira - era o "Marley e eu". E eu, com sete horas de viagem pela frente, decidi começar por ele. E assim fiz. Uma comediazita romântica com um cão no meio nunca fez mal a ninguém - pensei eu. O que não esperava era um drama desta natureza. Pois que chorei, chorei, chorei como não chorava há muito. E não estivesse eu num avião com mais umas largas dezenas de pessoas, e ter-me-ia atirado para o chão a soluçar, a esbracejar, e gritar, de tanta tristeza que sentia pelo raio do cão. Isto é um filme, Kitty Fane Maria - dizia eu para mim mesma, enquanto puxava de mais um lenço de papel. Mas os meus olhos pareciam as Cataratas do Niagara. Credo. E se até agora o recorde de choradeira num filme pertencia ao Million Dollar Baby, agora pertence ao filme do cão. Uma vergonha.

45 comentários:

A. disse...

Que vergonha Kitty Fane Maria! :)
Deixa lá, que eu sou uma durona que nunca chora, e depois dá-me para chorar baba e ranho n'O rei leão, ET, etc.

Gata das Botas disse...

Pois eu cá passei uma vergonha num comboio por causa desse livro... E eu não sou de me comover facilmente :-/
Chorei baba e ranho como se não houvesse amanhã!

Anônimo disse...

e tambem vi e chorei :(

xana

Z disse...

Ainda não vi o filme, porque me fartei de chorar no livro :)

Tixa disse...

Eu cá passei vergonha no comboio tanto por rir como por choramingae e também chorei que me fartei este fim-de-semana ao ver o filme!

* estava mesmo a sacar umas imagens para fazer um post sobre isso quando passei por cá! coincidencia não!!!!

Ana C. disse...

O livro é milhões de vezes superior. Por isso e só por isso não verti uma lágrima quando vi o filme do cão. Nem uma torneira a conta gotas, quanto mais as cataratas inteiras... Tens a certeza que não tinhas bebido nada que te tivesse posto mais sensível? É que lá em cima as bebidas batem mais forte :)

Anônimo disse...

Já começo a pensar que não vou ver o filme... toda a gente chora imenso, imagino eu que facilmente verto uma lágrima!!

Bjs :)

Miss Sparkling disse...

Olá, já sigo teu blog à mt tempo e adoro.
Li o livro e vi o filme e chorei em ambos ;)
Bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Miguel disse...

Dizer que um homem não chora é um lugar comum só para quem não viu o filme e/ou leu o livro. Eu chorei em ambos :-)

Safrane Kalashnikov disse...

O teu choro só veio contrariar a ideia que, a condição humana se afasta cada vez mais das demonstrações de tristeza!

Ser sensível, não é uma condição... mas sim uma prioridade para ser feliz!

PS: btw, não houve um rapazinho oportunista que tivesse a simpatia de aconchegar-te as lágrimas? Ou estado "lacrimal" era deveras assustador?

Amora disse...

Olha mais uma!

Indecisa disse...

Ou sou uma insensivel, ou então não sei... é que nunca chorei num filme! e já vi estes dois que fala aqui... :s

Porque ... disse...

Kitty, subscrevo. Eu gravidíssima como estou qd sai do cinema tinha os olhos completamente inchados e as pessoa olhavam p mim no centro comecial como se me tivesse acontecido qq coisa. Eu e o meu Sr. esposo aí só ríamos, pq durante o filme uiuiuiuiui!!!

João Paulo Santos disse...

Mas o que é isso "pá"?

Não é vergonha nenhuma, raramente um filme leva-me às lágrimas... é mesmo muito difícil... e quando é... é do tipo = a uma lágrima... só que neste foi como se a minha mãe ou pai tivessem falecido.

Não sei se tens algum cão, se tens será muito difícil não o colocar o na pele do Marley, isto é, sentir a sua perda por antecipação foi o que me aconteceu.

Eu tenho um muito parecido, um Golden Retriever e o Marley e a sua personalidade são uma cópia completa do meu tirando apenas o ter medo das trovoadas.

Bichinha disse...

Oh Kitty nem de propósito, vi esse filme ontem á noite, então não é que quando o cão está deitado na maca ( já no fim ) começei a chorar, qual madalena arrependida, não conseguia parar, também por causa de já ter passado 2 vezes pela mesma situação.

Beijinhos

S* disse...

Nós e os bichos temos uma relação muito forte.

Eu chorei horrores com o livro!

Joana disse...

:) toda a gente tem chorado!

CAP CRÉUS disse...

Mas não é um filme. É baseado em factos reais. E acontece todos os dias em casas de quem tem cães velhotes :-(

M. disse...

Amiga, estou contigo! A mim aconteceu-me algo do género... Corta a parte do avião, substitui pelo Alfa... e vai dar exactamente ao mesmo! Que quadro...

;P*

Anônimo disse...

Kitty
Nem me lembres disso. :(
Estive a chorar quase 1 hora

A história é linda, mas muito triste.... muito triste mesmo.
E para quem tem ou teve animais então, ainda sente mais aquilo tudo.

Olha digo-te, eu só queria que o filme acaba-se depressa para chegar a casa, abraçar-me à minha querida cadela, enche-la de beijos e pedir a Deus para te-la comigo ainda muitos anos.

Beijinhos
Kikas

Bailarina disse...

Ainda não vi o filme, porque quero ler o livro!! Por isso e por enquanto o meu record pertence ao filme, A procura da Terra do Nunca... 8)
Bjinho*

Anônimo disse...

Se choraste no filme, experimenta ler o livro. É um turbilhão de emoções ris e choras sem dar por isso. E se alguma vez tiveste um cão sentes tudo a dobrar.

Beijinhos e lê o livro.
Just Me

Bean disse...

Ok, não vi nem li, por enquanto.. mas tenho de o fazer, e qd o fizer vai ser a choradeira também.. estou pra ver :)
Kiss**

*L.E.S* disse...

Agora fiquei curiosa para ver o filme, mas com receio porque pareço uma madalena arrependida a ver filmes...

bj*

Sinapse disse...

O que já me ri com este post!! é que eu também chorei baba e ranho! o que não é raro, mas não assim e não por uma comédia romântica com 2 actores que em nada se destacam ... aliás, a Jennifer Aniston, fora do Friends, irrita-me profundamente ... e, mesmo assim, chorei, chorei, chorei ... cá para mim, isto é tudo efeito do Marley ... :)

aka pink disse...

Quando li o livro chorei e chorei.... agora imagino o filmo... tenho de ir ver... já sei que não vou ficar indiferente...

T. disse...

O meu recorde ainda pertence ao Million Dollar Baby! :)

Patty disse...

Fico tão mais contentinha por saber que não sou a unica que chorei baba e ranho ao ver o filme!! Já tinha lido o livro e já me tinha fartado de chorar...feita parva fui ver o filme...e chorei, chorei, chorei!

Ana disse...

Chorei baba e ranho tanto no livro como no filme....Adorei!!!Beijinhos

Anônimo disse...

eu li o livro e vi o filme. Foi baseado numa história real e também eu chorei imenso!


Rita

Anônimo disse...

Querida Kitty, se gostaste do filme, aconselho vivamente que leias o livro. Pelo menos para mim, que vi o filme depois do livro, achei que o primeiro era mesmo uma decepção relativamente ao segundo.
Até o meu namorado, que não é de grandes leituras, gostou imenso :-)

Cátia Barbosa disse...

O livro é muito superior, mas o filme nem é mau de todo.
Quando pensaste "é só um filme", pensaste mal; o livro é baseado em factos reais :)

Beijinho Kitty Maria*

Anônimo disse...

Eu nem sou de choramingar nos filmes, nem gosto muito de cães, mas este filme realmente é daqueles em que é impossível ficar indiferente. Até fiquei a gostar mais de cãezinhos e tudo!


Blue Sky

Cátia Pereira Matos disse...

Também chorei no Million Dollar Baby, mas agora no Marley foi o descalabro total. Já tinha lido o livro e nessa altura chorei e quando vi o filme não me consegui conter (também não ajudou o facto de dias antes ter perdido a minha cadelinha..)

siceramente disse...

loool bela mariquinhas, o sonho de muita gente é fazer sexo "do" aviao e tu xoras no aviao LOL haja gente para tudeee

Ana Alvarenga disse...

Miss Kitty, o livro é obrigatório! Devorei-o no ano passado, na praia e eu com olhos de goraz... e com direito a sentidas fungadelas. Não tenciono ver este filme, porque adoro animais e a perda, mesmo fictícia, é sempre uma dor enorme.

Nirvana disse...

O ano passado ofereceram-me o livro porque tenho um labrador, o Bubbles, que é tal e qual o Marley. Completamente louco e um doce ao mesmo tempo. E eu completamente louca por aquele tolinho. O nó na garganta manteve-se muito tempo depois de acabar o livro... Por isso não fui ver o filme. Falta de coragem...

Inês disse...

O meu recorde de choradeira no cinema realmente também pertence a este filme! Nunca chorei tanto a ver um e acho que isso se deve mm ao facto de também já ter perdido o "meu Marley". As lembranças vieram todas ao de cima e não consegui evitar! Beijinhos!

Inspiração Inesperada disse...

Devem ser poucas as pessoas que não choraram com esse filme... até o meu marido soltou umas lágrimas valentes :)

Maggie disse...

E a história é verdadeira!! Eu li primeiro o livro, mas já não me lembrava da história, por isso, como é óbvio, comecei a chorar feita doida!

Trintão disse...

Mas... mas... não é uma comédia?

Anônimo disse...

Chorei quando li o livro e molhei a almofada. Molhei o sofá ao ver o filme!

me disse...

Epà, comigo tb, foi uma desgraça, baba e ranho descontrolado...

Té o Café disse...

Bem...eu fartei-me de choramingar a ler o livro, imagino quando vir o filme