segunda-feira, 23 de março de 2009

Eu não sou má pessoa, de vez em quando até aparecem umas asinhas de anjo nas minhas costas


Adriana Lima

A mentira tem perna curta. - sempre me disse a mãe. E é verdade. Pelo menos comigo sempre teve. Fui sempre apanhada nas mentirinhas inofensivas que preguei. Jamais em tempo algum conseguiria trair algum namorado, porque, parvinha como sou, era logo apanhada, ou então contava-lhe logo a seguir o que tinha feito. E isso não está com nada. Há que saber fazer esse tipo de coisas.

Ainda me lembro de uma vez em que decidi marcar dois dates com dois rapazes giros, giros, com quem eu queria muito sair, para o mesmo dia. Um à tarde. O outro à noite. O que eu achava menos giro para a tarde - um lanchinho. O mais giro e interessante para a noite - um jantar. E o que é que aconteceu? Acabei por achar o rapazinho da tarde tão interessante que decidi desmarcar o encontro com o da noite (disse que uma amiga estava com problemas amorosos e que tinha de estar com ela), acabando por ir jantar com o da tarde (já se perderam na história?). Depois do jantar, decidimos ir à Kapital e quem é que estava lá? O rapazinho da noite. Eu fiquei para morrer, ele nunca mais me falou. Jurei para mim mesma que nunca mais ia mentir ou enganar alguém neste tipo de coisas.

Ora este fim-de-semana recebi um convite de uma pessoa a quem já só falta dizer agressivamente na cara que não quero nada com ele. Porque com falinhas mansas já vi que a coisa não vai lá. Blind dates arranjados por amigas comprometidas é o que dá. Já dei todas as indirectas possíveis. Já inventei todo o tipo de desculpas. Já disse que estava apaixonada por outra pessoa. Ele já me disse que ia apagar o meu número de telemóvel. Eu disse que sim, que fazia muitíssimo bem. Mas o que é certo é que, em menos de nada, lá está ele a ligar-me. E lá estou eu a dizer, uma vez mais, que não posso. Mas, desta vez, ele pressionou-me (ah, vá lá, não custa nada, é só um cafézinho) e eu, atrapalhada, disse que não ia estar cá, só regressava domingo à noite, assim bem tarde. Mentira. E fui apanhada. A minha amiga, em conversa com ele, inocentemente, incriminou-me. E, pronto, parece que eu agora sou muito má pessoa. E diz que sim, que agora vai mesmo apagar o meu número e nunca mais quer ouvir falar da minha pessoa. E eu estou a sentir-me mal com isto. Porque eu não sou má pessoa, juro. Eu não tenho culpa de não estar interessada nele. Mas, mais do que o que lhe tenho dito, só se for muito mal educada. Ou seja, presa por ter cão e presa por não ter.

Irrita-me é saber que há gente que mente com todos os dentes, que trai, que faz tudo pelas costas e nunca é apanhada. Eu, em duas únicas vezes que minto, sou apanhada. Não é justo. Vou ali chicotear-me, já volto.

32 comentários:

JL disse...

Querida Kitty, isso não se faz a ninguém...How very Charlie of you...

Kitty Fane disse...

Pois não. Não pode ser. Achas que se eu me chicotear vezes sem conta isto tem perdão? :-)

(miss u)

JL disse...

Acho que se fores tomar café com ele será um acto de contrição mais apropriado.

Miss me? Devo então presumir que a evocativa cena do "Closer" não me foi dedicada?

Kitty Fane disse...

Tomar café com ele como acto de contrição? Não me parece que, depois de ontem, ele queira.

(Ups. Foi, mas mudei de ideias no outro dia do outro post. Há problema? :-D)

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kitty Fane disse...

Continuamos a conversa em privado, não achas melhor? :-)

Anônimo disse...

Não és nada má pessoa. E ele sabe que não estás interessada... mas os homens acham que insistir muito pode resultar! Aproveita para sair desta situação. Arranjaste uma desculpa (mentira) para não dizeres na cara que não querias nem estavas interessada. Foste apanhada, assim ele percebeu de uma vez por todas. esperemos...

Ana disse...

heheheh, foi azar, mas pensa que ao menos te livraste da melga. Tanta insistência já se estava a tornar inconveniente!!
Bjs

Ana disse...

Kitty, esta tua história com o JL fascina os teus leitores!! :) Segue sempre o teu coração!!

Anônimo disse...

Oh Kitty deixa lá...pelo menos desta é de vez, vai deixar de te chatear de certeza...e ajoelha-te no milho, é mais eficaz do que as chicoteadas :p ah ah ah

Sal disse...

Eu acho que, apesar de mentir ser muito feio, tens toda a razão.
Eu detesto quando insistem comigo, detesto, não tolero. Acho falta de educação.
E esse sr. foi muito persistente... demais até. Paciência de santa.

Saltos Altos Vermelhos disse...

hehhehehehehe LOL Kitty a intenção era boa! Não querias ser rude! Reza um rosário e ficas perdoada LOLOLOL

GATA disse...

TU não é MÁ PESSOA???
U GOTTA BE KIDDING!

TU que me arraste por ruelas estreitas e estranhas de China Town em busca de uma mala 'Gucce' ou 'Parva'?! TU que me atiraste para uma cave esconsa com 3 chinas?! Ai vais pagar, vais, e não tarda muito, melher... :-)

Ana C. disse...

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo. Podes sempre ficar coxa :)
Eu odeio magoar as pessoas, mas há certas pessoas que não vão lá com indirectas, aliás, nem com directas. Vais ver que recomposto do desgosto ele te volta a ligar daqui a uns tempos com outro convite, Ah Ah

Fuschia disse...

Se com tudo o que já lhe disseste até agora não se ofendeu, não percebo porque lhe admira tanto que tenhas mentido para não o ver. Se não quer ser magoado, não se ponha a jeito. Só se fizeres um desenho para perceber a parte do "segue a tua vida e não te prendas por mim":p

Bomboca disse...

Possa tens azar lolol.
Bj***

Educação inclusiva disse...

e tens razao? mas sei la... e dar uma oportunidade ao rapaz:)?

carlinha disse...

Olá! Tens uma surpresa para ti no meu blogue!

Anônimo disse...

O meu comentário é que não deves ir se não te apetece.Eles não gostam de tampas , daí a insistencia. Mentirosos e taidores.Fica bem contigo propria,isso é o mais importante.Não tens que arranjar desculpas com mentirinhas!!! Isto é o que eu penso CM

Mnemósine disse...

Ora essa, o homem é que não percebe aquilo que já tornaste obvio e tu é que te sentes mal com a situação?
Está bem que mentir não é bonito mas ser um chato (quase perseguidor se optarmos pela visão drama queen) não é melhor.

Madalena disse...

Então....mas agora já estás livre dele...!!! O sentimento de culpa passa :D

Andorinha disse...

Cara Kitty, bottom line: tás-te a sentir mal porque afinal te livraste da melga a quem já tinhas dito que o melhor era apagar o teu número, melga essa que não se mancou e ainda se dá a ares de ofendido porque o aldrabaste. Desculpa, mas na minha lógica, por mto boa pessoinha que sejamos, não somos obrigadas a por legendas nas legendas!Eu sei que a situação é chata, mas ora bolas, afinal de contas, desculpa se vou parecer insensível, mas:1)o tipo não se manca 2) é do estilo sensívelzinho 3) faz chantagem emocional como se devesses alguma coisa ...queres mais três corta-interesses? Eu cá vira-me pro lado e deixa-te de chicotear que mereces é chocolates!

Andorinha disse...

Desculpa assim o abuso, mas pronto...

Eli disse...

lol

Olha que se fores mesmo bruta, ele deixa-te em paz e não precisas de inventar histórias!

:)

Tana disse...

Não foste traçada para mentir..
Deus escreve direito por linhas tortas!
E se tiveres que ser mal educada para que ele entenda..pois..mais vale!

Beijos querida!

ps: agr chicotear..eh..olha bebe um vinho cas amigas à noite :) e ri-te!

anf disse...

Que mais podias fazer, não correu bem mas tb não é o fim do mundo, esses dates que vem logo com madrinha geralmente não correm bem, há sempre alguem que cria demasiadas expectativas. Eu acho que não deves fazer nada quando se cruzarem novamente logo se vê.

Isa disse...

Oh kitty és agora má pessoa por isso?! Os Homens é que são parvos e não percebem que um não é mesmo um não!! Nem te preocupes com isso...e se o gajo era chato ele que encontre uma chata!!!A pior coisa é se ir beber café ou fazer qualquer coisa que não nos agrade, com uma pessoa que não nos agrade. Ninguem é obrigado a nada. Quanto às mentirinhas, não tens muito jeito para elas mas pensa positivo, tens jeito para a escrita:P

beijinhos

Precis Almana disse...

Eu devo confessar-te que sou um bocadinho curiosa. Mas no bom sentido, não é cuscar gratuito. E nestes posts assim gosto mesmo é dos teus diálogos com uma certa pessoa que mora na China. Ups! Sim, sou voyeuse. E estou em crer que ainda casam mas é. Por procuração ;-)

Random Blogger disse...

oh ele é que é cromo. xD nao devia estar a chatear-te! entao tu dizes que nao é nao! nao vai estar ali a pedinchar...e se tiveste que mentir um pouquinho foi porque ele te forçou a que o fizesses porque como boa pessoa que es nao o querias magoar..porque senao tinhas sido bruta com ele..ele que pense mas eh assim...

mas la esta...eu nisto sou uma cabra do pior... loooool

Trintão disse...

Bem... podes sempre chicotear-me a mim! LOL

Sem querer meter-me muito nisto, e uma vez que está no blog, aqui ficam as minhas ideias:

- Credo! Parece-me que já fizeste tudo o que é possível para o rapaz perceber que não estás interessada nele.
- Acho que foste bastante directa e eu aprecio isso! Não te podes sentir mal por nada. É um disparate ;)

bjs

Adão disse...

Bom posso dar a perspectiva do outro lado (daquele que não quer entender)? Bom... nós só desligamos mesmo quando nos fazem uma dessas ou pior.. não serás concerteza má pessoa... os que "pressionam" é que demoram a acordar... sei lá... deve-se viver na eterna ilusão de que a pessoa vai mudar se tivermos uma oportunidade para a conquistar. Acho que fizeste bem... tomara que me fizessem o mesmo algumas vezes... ficava f******... mas não fazia figura de parvo. Não és má pessoa (digo-o novamente)... mas é uma atitude necessária à tua sanidade mental (e à dele também).

Nomyia disse...

Eu acho que foi muito bem feito.Só não percebem porque não querem. Devia estar a ver se com a pena, a compaixão ia lá. A ver se desiste mesmo, que esses são os piores.
*****