domingo, 22 de março de 2009

O que me enoja no futebol não é o desporto em si

Mais do que do futebol em si (os onze rapazes de brinco e de penteados género pior-era-impossível a correr atrás da bola), odeio aquelas conversinhas de dia seguinte. Ah e tal, fomos roubados. Ah e tal, embrulha, o Benfica ou o Sporting é que é. Depois são dias e dias naquilo. Parece que, de repente, os jogos de futebol são o único assunto do país. Aberturas de telejornais com o tema. Capas de jornais. Programas e mais programas, em todos os canais, sempre com três aventesmas a discutir entre si lances de bola parada e afins.

Então e as claques? Oh God, mas o que é aquilo? Quando a equipa ganha é a maior, quando a equipa perde até pedras atiram aos autocarros das equipas.

É o que eu digo, com tudo isto, eu jamais em tempo algum poderia gostar de futebol. Mais do que do desporto em si, odeio tudo o que se passa à volta dele.

24 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Acho que o focus no futebol faz com que outros desportos desapareçam infelizmente. Pûs outro dia a SIC Internacional, e o telejornal começou com "meia hora de atraso"... oops... depois de meia hora a falar da bola :)

Beijo meu ♥,

A Elite

MoonDreamer disse...

Faz como eu, enquanto dá o jogo, vejo, depois esqueço o futebol. Eu só gosto de futebol 90 minutos por semana, e quando é, porque se o jogo der não der num canal de sinal aberto, nem isso...

Beijo

Ana C. disse...

Ontem fui a um jantar onde toda a gente olhava para a porcaria do futebol. ´Completamente vidrados. Confesso que só vi um joagadorzinho insuportável de boné da Gucci (como se isso servisse para os distinguir) no final do jogo a atirar a sua medalha para o chão. Que belo espírito desportivo.

Anônimo disse...

Podes crer!

paula maria disse...

o que me enjoa tambem não é o desporto em si, digamos que até acho piada a 22 grimoncelos correrem atras de uma bola... mas ha que ter, de facto, paciencia para o resto da semana levar com manchetes da comunicação social a fazer jus ao tema! Oh, mundo cruel! beijinho*

C disse...

alguém q me percebe!

Neil disse...

Eu também nao gosto de futebol, só do meu Sporting, e esses... ó meu Deus, não jogam nada!!...
Mas mesmo assim, muito melhores que as 30 novelas que dão.
Ninguém mereçe!!

Anônimo disse...

Pão e circo , é o que é.Haja paciencia para este terceiro-mundismo!!!O que me vale são os restantes canais a partir do 4º...
CM

Liana Andra Marques disse...

Acho que muita gente deve concordar contigo. Pelo menos eu concordo, completamente!!

Unknown disse...

O país pára ver futebol, as conversas são À volta do assunto nos dias que antecedem e depois dos jogos.è tudo "treinador" por estes dias.Vivo no Porto há um ano, e aqui ainda é bem pior. Sábados com futebol então detesto!tudo vidrado no televisor...Como a percebo Kitty!

Precis Almana disse...

Não é a religião, mas o futebol, que é o ópio do povo :-)

Anônimo disse...

Sou a unica leitora que não concorda ctg

ups...

Anônimo disse...

Oh Kitty anda por aí tanta menina a querer copiar o modelo do teu blog. Até copiam as fotos que publicas e tudo.

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog, muito bom.
Foi bom conhecer.
Maurizio

Rita disse...

Concordo plenamente! O problema do futebol não é o desporto em si, mas a cegueira que provoca nos fanáticos, levando-os a perder a capacidade de análise e de crítica. É mesmo um horror!
Ana Rita

Trintão disse...

O "pobo" exagera um pouco com o futebol :)

Anônimo disse...

Discute-se o futebol, como se discute o cinema, a política, a cultura, etc. Não tens um blog para falares das vicissitudes da tua vida privada? Então, queixares-te de tudo o que rodeia o futebol, é no mínimo desonesto. Não gostas de futebol? Ok, passa à frente que é o que eu faço com tudo o que não gosto.

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Ó Kitty,
Nunca ouviste dizer que "o fado induca e o futebol instrói"?? ehehehehe
Eu não percebo nada de futebol. Mas há uma coisa de que gosto: o convívio que se gera no café do bairro, onde a malta se junta para ver a bola e embarcar num belo petisco!
Pois é... sou bairrista! Damaiense!!!
Beijinhos,
T

Jade disse...

Eu gosto de futebol...há uma regra essencial para se gostar, é ver o 90 minutos de jogo e ignorar completamente o resto...é que o que mais chateia no futebol é que se dá mais importância a tudo men0s ao jogo em si :)

Bruno Fehr disse...

Eu não sigo futebol, mas não vejo qualquer diferença entre o falar de futebol, e o criticar o que a e b tinha vestido na cerimónia dos óscares, Grammys, ou até na gala de TVI. Acho que tudo depende de quem fala e/ou do programa visto.

Bruno disse...

Mas isto não acontece apenas com o futebol. Acontece também com os concertos dos cantores da moda, com os filmes dos actores x ou y, ou com a cerimónia de entrega dos oscares: no dia seguinte anda meio mundo a comentar tudo menos a música, tudo menos o filme ou tudo menos a validade dos prémios. E geralmente há também três figurões e 'onas em vários canais a dissertar sobre o chinelo de fulana, o arranjinho de cicrano, ou ida à manicura de beltrana.

É triste mas é verdade. Esse meio mundo (o da bola) e o outro meio mundo (os outros) andam pouco interessados na verdadeira essência das coisas, o que conta é o acessório.

É por isso que eu me limito a ver futebol, a ir ao cinema ver filmes e a ir a concertos ouvir música.

E no dia seguinte estou a trabalhar, que é o que vou fazer amanhã.

Kitty Fane disse...

A única diferença é que nos concertos, nas cerimónias dos óscares e afins não há pagamentos a árbitros, não há batotices, não há apitos dourados, não há apedrejamentos a autocarros, não há claques cheias de negócios obscuros. São assim coisinhas um tanto ou quanto mais civilizadas, digo eu.

I. disse...

Idem idem, aspas aspas.
E ainda pior que um mau perdedor é um mau ganhador. Apre, não se aguenta :/

CinemaParaíso disse...

Uma mulher q pensa como eu. No entanto, conheço o homem ideal, o homem que, sendo do Sporting, assiste no sofá ao lado dos colegas do Benfica ao derby e, a cada vez que o Sporting falha, diz "ihh malandros, aqueles malandros queriam-me intrujar o meu Benfica", e que, quando o Benfica quase marca, faz um gesto de vitória com a mão, e disparata, muito calmamente "Ora aqui está o meu Benfica, a minha nação, o meu país ali, naquela camisola vermelha, falharam, possas". Isto enquanto que os verdadeiros benfiquistas, a seu lado, mordem os nós dos dedos e dão saltos no lugar a casa tentativa falhada.

É o homem ideal.