segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ando em guerra com os nossos noticiários

Qual conflito na Faixa de Gaza, qual quê? A derrota do Benfica é muito mais importante para abrir noticiários. Sim, ando em guerra com os nossos noticiários que vão de mal a pior. Não há paciência.

Durante a época do Natal foi a crise. "Ah e tal, como é o Natal em Sobral de Monte Agraço com a crise? Ah e tal, se calhar há menos mortos nas estradas, deve ser por causa da crise. Ah e tal como está a venda do bacalhau com a crise? Ah e tal, não está a chover, deve ser da crise. Não se aguenta. Neste momento, os noticiários resumem-se a entrevistas de rua e a directos ridículos. Oh God. E já nem falo dos da TVI. Esses já desisti há muito de os ver.

8 comentários:

Renato_Seara disse...

O da TVI nao difere muito dos dos outros canais...salva-se o da RTP 2 e mesmo esse as vezes incomoda!!!alias nem esse eu considero um bom noticiario...acho sim que e o menos mau!

Mnemósine disse...

Não há brio jornalistico e os provedores do espectador (figura discreta) não fazem o seu trabalho (vendidos!!).
Se fosse só uma questão de prioridades ainda se vivia...mas é, como dizes, um conjunto de inutilidades que ocupa a maioria do tempo.

Trintão disse...

Gosto dos noticiários da SIC Notícias, RTP 2, RTP N e às vezes RTP 1...

TVI definitivamente... Não! SIC idem...

Anônimo disse...

Sobral de Monte Agraço???
Explica lá melhor, Kitty!!! Pleasee
Marisa

Laidita disse...

É, francamente, incomodativo! Eu ainda sou do tempo em que o telejornal não chegava ás 20h30 e falava só de coisas importantes!

Bjs!

V. disse...

Eu ainda ligo o noticiário a pensar: hoje é que vai ser diferente... vai sim!
mas não. Tudo o mesmo.

(TVi cá em casa não. Oficialmente proibido a não ser quando há transmissão de jogos de futebol)

Bjokas Kitty, bom ano de 2009!!

Bruno disse...

Bom, também entre ter a Márcia Rodrigues à beira da histeria ou ter a derrota do Benfica nessa grande metrópole que é a Trofa, não sei o que é menos mau!

Mas a verdade é que o Benfica interessa muito mais aos portugueses do que a Faixa de Gaza, que a maioria não sabe sequer onde fica. E parece-me que as notícias devem ir também ao encontro daquilo que as pessoas pretendem saber. Acho que as pessoas é que têm de mudar. Quando deixarem completamente de comprar jornais desportivos, tenho a ideia de que as coisas devem mudar. Pelo menos um bocadinho.

Firehawk disse...

Eles insistiram que iamos a partir de dia 1 de janeiro a andar a sofrer com a crise que agora temos que lebvar com ela mesmo sem existir. Porque alguém já foi aos saldos? parece que o mundo enlouqueceu e anda tudo a abasteceer-se para os próximos 20 invernos! Senhores. Crise...qual crise?