No próximo sábado vou fazer anos e pela primeira vez não me apetece. Não por estar a ficar velha, que é um facto ao qual já me adaptei há muito e que não me preocupa minimamente (pronto, pronto, as rugas, a celulite e a força que a gravidade exerce no nosso corpito preocupam-me um bocadinho), mas porque a minha vida ultimamente não tem sido boa, nada boa. Ando desmotivada. Ando sem vontade de nada. E os problemas de saúde não têm ajudado.
Tenho sido uma má pessoa para muita gente nos últimos tempos. Enviam-me mensagens a convidar para isto e para aquilo e eu já nem invento desculpas, porque nem sequer respondo. Telefonam-me para saber como estou e eu muitas vezes nem sequer atendo. Uma vergonha, eu sei. Mas são fases que, em geral, não duram mais do que três ou quatro dias. E eu já começo a ver a luzinha ao fundo do túnel desta fase. E, verdade seja dita, depois compenso com miminhos para toda a gente.
Isto tudo para dizer que, pela primeira vez nos últimos anos, ainda não sei se vou fazer festa de aniversário ou não. Entenda-se que quando digo festa não estou a falar de banquetes com cinquenta ou cem pessoas. Não, isso não. Credo. Deus me livre. Longe vão os tempos em que convidava tudo quanto era gente. Refiro-me a um jantar especial com cerca de uma dúzia de amigos, amigos mesmo, nada de amigos de circunstância ou conhecidos, amigos mesmo.
Por um lado apetece-me, mas por outro não. Não sei.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
24 comentários:
"o melhor remédio é ir..." já dizia o slogan. e tu vais porque são eles que ajudam nas fases menos boas.
bj
Faço anos hoje e estou um bocado no mm dilema.... Acho que vou pegar no carro e levar a namorada e os 3 melhores amigos jantar a qq lado
Querida Kitty Fane, junta apenas aqueles que fazem com que os teus anos sejam mais uma vez especiais como nos outros anos. Afinal não és vencida és um vencedora :)
Beijinho*
Então muitos parabéns! Ainda não percebi é como é que ainda vens aqui ao blogue! :-D
Kitty, festeja o Teu dia!
comemora e pensa que este ano vai ser melhor! comemora não o ano que passou, mas o ano maravilhoso que vem por ai.
beijos
As fases são difíceis, mas a verdade é que as ultrapassas. E isso, só por si, é mais do que motivo de comemoração. Penso eu, que sou só alguém dos conhecidos.
E responde a quem pergunta como estás... Pelo menos, a esses. Não merecem silêncios.
Filipa
Desculpa só mais isto: é que, nos tempos que correm, haver quem se preocupe connosco é um bem muito valioso.
Filipa
Sais e compras um presente para ti. roupa, de preferencia, para vestires ''na festa''. Depois se não te apetece falar com as pessoas mandas um sms a convidar para o jantar. Depois as pessoas aparecem, começam a falar, quebra-se o gelo e tudo volta a ser como dantes. Até te esqueces da neura!
Também faço anos este mês, também não sei o que fazer! Beijinhos
Acho que nunca devemos passar em branco o dia do nosso nascimento, é certo que cada vez custa mais (refiro-me à parte fisica :) ), mas temos de celebrar a vida, a nossa vida e nada melhor que os nossos amigos e familiares para nos encherem o ego e o coração de coisas boas e muito mimo. Enjoy!
Festeja que isso vai-te ajudar a animar :)
BJS*
Os verdadeiros amigos compreendem que estejas em baixo e não levam a mal que não tenhas vontade para nada quando não te sentes bem. Não te preocupes com isso e faz o que te apetecer na altura!
Diverte-te mas é, com as coisas menos boas tens de aproveitar os motivos que tens para as melhorar ;)
Há pouco tempo fiz 30 anos. Depois de uma fase muito muito complicada, que envolveu mudar de casa, passar a viver sozinha e ter de continuar a trabalhar com um homem que me enganou. Tive a mesma dúvida. O cansaço era maior do que a vontade de festejar o que quer que fosse.
Mas festejei. E pela primeira vez, consegui juntar 30 pessoas, amigos do coração e respectivos parceiros. Tudo boa gente, que me transmitiu uma boa energia essencial. Foi das melhores noites que tive.
O meu conselho é que festejes. Vale a pena ter connosco as pessoas que realmente gostam de nós.
Beijinhos.
Tudo vai melhorar.
Acontece a todos!
Aconteceu-me a mim e a minha mulher também, deve ser dos trintas.
Uma coisa é certa vais acabar por fazer acontecer o tal jantar de aniversário, seja no restaurante, seja em casa, seja lá onde for.
O jantar vai acontecer... é sempre assim!
JPS
Olá, eu sou um virus de pc que é mt esperto e comenta sozinho em blogs
Melher faça o que o seu coração mandar e não se preocupe com o resto!!! Eu continuo a gostar de si na mesma, ouviu???
Porque se fosse ao contrário eu estava lixada, porque eu nunca faço 'NA DE NA' no meu aniversário! :-)
Há fases assim, mas os amigos mesmo mesmo, vão continuar por aí e a preocupar-se contigo! Esses merecem que pegues neles e os leves a festejar o dia (ou a noite)ctg! E tu também para ver se arrebitas!
Bj!
sei bem como é..n ter vontade de festejar..n atender chamadas, responder a sms..mas é q há alturas em q ter q estar a dizer sempre a mesma coisa chateia ( sim estou melhor, é devagar, sim falei com o medico, sim fiz o tratamento..) mas é sempre muito bom sentir q os amigos se preocupem connosco e acompanha-los em saídas, jantares..qd menos aptece é qd as coisas correm melhor..
qd se fica muito tempo "ausente" o resto do mundo segue a sua vida..
Querida, se tens uma dúzia de amigos, amigos a sério, só te podes considerar muito fortunada. :)
Também estou quase a fazer anos: sábado dia 22. Viva à boa gente de Novembro! :) As melhoras, querida! Beijinho
Como te compreendo, daqui a 15 dias (mais ou menos) faço anos e ando com o mesmo problema. São fases, eu sei, mas quem está no convento é que sabe o que vai cá dentro não é? beijinhos
Vale sempre a pena comemorar a vida :)
O meu conselho é que faças o jantar. Também já tive essa dúvida, várias vezes, e sabe sempre bem estar, no nosso aniversário, com pessoas que gostam de nós. Um beijinho
Força. Melhores dias virão.
Gosto de vir aqui, faz-me bem.
Um beijo grande
:)
Pela 1º vez nuns 6 ou 7 anos senti-me bem no dia do meu aniversário.
Contando comigo nem éramos 10 a beber um copo à noite, mas foi bom.
Ah, mas o que eu ia dizer era que nos aniversários passados em que não me apeteceu fazer nada não fiz mesmo nada. Se não ia estar bem preferia não estragar a noite a todos.
:)
Bj
Postar um comentário