terça-feira, 11 de novembro de 2008

Não sei

No próximo sábado vou fazer anos e pela primeira vez não me apetece. Não por estar a ficar velha, que é um facto ao qual já me adaptei há muito e que não me preocupa minimamente (pronto, pronto, as rugas, a celulite e a força que a gravidade exerce no nosso corpito preocupam-me um bocadinho), mas porque a minha vida ultimamente não tem sido boa, nada boa. Ando desmotivada. Ando sem vontade de nada. E os problemas de saúde não têm ajudado.

Tenho sido uma má pessoa para muita gente nos últimos tempos. Enviam-me mensagens a convidar para isto e para aquilo e eu já nem invento desculpas, porque nem sequer respondo. Telefonam-me para saber como estou e eu muitas vezes nem sequer atendo. Uma vergonha, eu sei. Mas são fases que, em geral, não duram mais do que três ou quatro dias. E eu já começo a ver a luzinha ao fundo do túnel desta fase. E, verdade seja dita, depois compenso com miminhos para toda a gente.

Isto tudo para dizer que, pela primeira vez nos últimos anos, ainda não sei se vou fazer festa de aniversário ou não. Entenda-se que quando digo festa não estou a falar de banquetes com cinquenta ou cem pessoas. Não, isso não. Credo. Deus me livre. Longe vão os tempos em que convidava tudo quanto era gente. Refiro-me a um jantar especial com cerca de uma dúzia de amigos, amigos mesmo, nada de amigos de circunstância ou conhecidos, amigos mesmo.

Por um lado apetece-me, mas por outro não. Não sei.

24 comentários:

S. G. disse...

"o melhor remédio é ir..." já dizia o slogan. e tu vais porque são eles que ajudam nas fases menos boas.

bj

eu disse...

Faço anos hoje e estou um bocado no mm dilema.... Acho que vou pegar no carro e levar a namorada e os 3 melhores amigos jantar a qq lado

Poupinhas disse...

Querida Kitty Fane, junta apenas aqueles que fazem com que os teus anos sejam mais uma vez especiais como nos outros anos. Afinal não és vencida és um vencedora :)
Beijinho*

Kitty Fane disse...

Então muitos parabéns! Ainda não percebi é como é que ainda vens aqui ao blogue! :-D

Rabodesaia disse...

Kitty, festeja o Teu dia!
comemora e pensa que este ano vai ser melhor! comemora não o ano que passou, mas o ano maravilhoso que vem por ai.
beijos

Anônimo disse...

As fases são difíceis, mas a verdade é que as ultrapassas. E isso, só por si, é mais do que motivo de comemoração. Penso eu, que sou só alguém dos conhecidos.

E responde a quem pergunta como estás... Pelo menos, a esses. Não merecem silêncios.

Filipa

Anônimo disse...

Desculpa só mais isto: é que, nos tempos que correm, haver quem se preocupe connosco é um bem muito valioso.

Filipa

Little Miss Sunshine disse...

Sais e compras um presente para ti. roupa, de preferencia, para vestires ''na festa''. Depois se não te apetece falar com as pessoas mandas um sms a convidar para o jantar. Depois as pessoas aparecem, começam a falar, quebra-se o gelo e tudo volta a ser como dantes. Até te esqueces da neura!
Também faço anos este mês, também não sei o que fazer! Beijinhos

Dudu disse...

Acho que nunca devemos passar em branco o dia do nosso nascimento, é certo que cada vez custa mais (refiro-me à parte fisica :) ), mas temos de celebrar a vida, a nossa vida e nada melhor que os nossos amigos e familiares para nos encherem o ego e o coração de coisas boas e muito mimo. Enjoy!

Raquel A. disse...

Festeja que isso vai-te ajudar a animar :)

BJS*

Anônimo disse...

Os verdadeiros amigos compreendem que estejas em baixo e não levam a mal que não tenhas vontade para nada quando não te sentes bem. Não te preocupes com isso e faz o que te apetecer na altura!

Alexandre disse...

Diverte-te mas é, com as coisas menos boas tens de aproveitar os motivos que tens para as melhorar ;)

Sara Veiga disse...

Há pouco tempo fiz 30 anos. Depois de uma fase muito muito complicada, que envolveu mudar de casa, passar a viver sozinha e ter de continuar a trabalhar com um homem que me enganou. Tive a mesma dúvida. O cansaço era maior do que a vontade de festejar o que quer que fosse.
Mas festejei. E pela primeira vez, consegui juntar 30 pessoas, amigos do coração e respectivos parceiros. Tudo boa gente, que me transmitiu uma boa energia essencial. Foi das melhores noites que tive.
O meu conselho é que festejes. Vale a pena ter connosco as pessoas que realmente gostam de nós.

Beijinhos.

Tudo vai melhorar.

Anônimo disse...

Acontece a todos!
Aconteceu-me a mim e a minha mulher também, deve ser dos trintas.
Uma coisa é certa vais acabar por fazer acontecer o tal jantar de aniversário, seja no restaurante, seja em casa, seja lá onde for.
O jantar vai acontecer... é sempre assim!
JPS

eu disse...

Olá, eu sou um virus de pc que é mt esperto e comenta sozinho em blogs

GATA disse...

Melher faça o que o seu coração mandar e não se preocupe com o resto!!! Eu continuo a gostar de si na mesma, ouviu???

Porque se fosse ao contrário eu estava lixada, porque eu nunca faço 'NA DE NA' no meu aniversário! :-)

Laidita disse...

Há fases assim, mas os amigos mesmo mesmo, vão continuar por aí e a preocupar-se contigo! Esses merecem que pegues neles e os leves a festejar o dia (ou a noite)ctg! E tu também para ver se arrebitas!

Bj!

nina disse...

sei bem como é..n ter vontade de festejar..n atender chamadas, responder a sms..mas é q há alturas em q ter q estar a dizer sempre a mesma coisa chateia ( sim estou melhor, é devagar, sim falei com o medico, sim fiz o tratamento..) mas é sempre muito bom sentir q os amigos se preocupem connosco e acompanha-los em saídas, jantares..qd menos aptece é qd as coisas correm melhor..
qd se fica muito tempo "ausente" o resto do mundo segue a sua vida..

Rafa disse...

Querida, se tens uma dúzia de amigos, amigos a sério, só te podes considerar muito fortunada. :)
Também estou quase a fazer anos: sábado dia 22. Viva à boa gente de Novembro! :) As melhoras, querida! Beijinho

BlueAngel aka LN disse...

Como te compreendo, daqui a 15 dias (mais ou menos) faço anos e ando com o mesmo problema. São fases, eu sei, mas quem está no convento é que sabe o que vai cá dentro não é? beijinhos

Glamorous Girl disse...

Vale sempre a pena comemorar a vida :)

Rubi disse...

O meu conselho é que faças o jantar. Também já tive essa dúvida, várias vezes, e sabe sempre bem estar, no nosso aniversário, com pessoas que gostam de nós. Um beijinho

Cristina Silva disse...

Força. Melhores dias virão.
Gosto de vir aqui, faz-me bem.
Um beijo grande

V. disse...

:)

Pela 1º vez nuns 6 ou 7 anos senti-me bem no dia do meu aniversário.

Contando comigo nem éramos 10 a beber um copo à noite, mas foi bom.

Ah, mas o que eu ia dizer era que nos aniversários passados em que não me apeteceu fazer nada não fiz mesmo nada. Se não ia estar bem preferia não estragar a noite a todos.


:)

Bj