segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Com livros infantis tão bonitos, para que raio iria alguém oferecer um livro com o Fernando Mendes na capa?
Ainda não recuperei da visão que tive em plena secção de criança da Bertrand de um livro intitulado: "Era uma vez... Os contos favoritos de Fernando Mendes", devidamente acompanhado de uma foto do senhor, refastelado num cadeirão, a contar uma história a uma pobre criancinha. Já nada me espanta. Roça o ridículo o que as editoras fazem para ganhar uns trocos e ao que as pessoas se sujeitam. O que se seguirá? Os contos infantis favoritos do Pinto da Costa, com a respectiva foto do senhor a contar uma história a uma brasileira de vinte anos em trajes menores?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Essa ultima seria demais...;)
Lool, adorei a conclusão.
Prefiro o Fernando Mendes ao Jorge Gabriel, que também lançou um livro qualquer que apanhei na secção infantil e que me ia provocando uma síncope com o seu sorriso extasiante a saltar bem do meio da capa.
Chiça que já não pode uma gaja andar pela secção infantil na paz do senhor.
Não acho de facto apelativo ter um livro INFANTIL com o Fernando MENDES na capa... Agora, não posso deixar de contrariar a Ana C. pois devo lembrar que o Jorge Gabriel tem IMENSO jeito para comunicar com as crianças. Lembro que há uns anitos atrás ele fazia um programa com crianças que era adorável e via-se bem a "química" que ele tinha com a pequenada!
Por que "a uma brasileira de vinte anos em trajes menores"? Não há portuguesas que possam ilustrar os livros desse senhor???
Cuidado com o que escreves, Fane. Há muitas leitoras suas na Terra Brasilis.
Achei a capa do livro de extremo mau gosto, mas não concordo com a alusão às brasileiras, pois por aqui também há mulheres inteligentes e com conteúdo, da mesma forma como em toda parte do mundo há garotas de programa e dançarinas.
Saudações.
São uns livros de terror! :)
Eu não estou a ver o mal... Interessa o conteúdo, não?
eh eh lindo...concordo plenamente...onde fica o sonho ao olhar para uma capa dessas...
Nem a propósito, acabei de ver numa estação dos correios, o último livro de Rosa Lobato de Faria, aquilo sim, é uma capa para um livro infantil.
Um beijinho
É no que dá, esta mania de pôr tudo quanto é celebridade a escrever livros... ainda para mais para crianças! Até a Madonna... que coisa irónica!
Mas condeno tanto um Fernando Mendes como um Miguel Sousa Tavares... Um dia destes peguei no livro infantil escrito por este último e dei por mim a perguntar que criança teria aquele vocabulário, que criança entenderia aquela construção frásica complexa! Enfim, ainda não perceberam que é mais difícil escrever para crianças que escrever para adultos....
Adorei essa do Pinto da Costa (: Merecidinha XD
Pinto da Costa, por favor! :p
Também achei a capa de muito mau gosto. Mas parece que agora é moda os famosos lançarem livros infantis. A Tristana Esteves Cardoso também lançou agora um livro infantil.
Ahahah gostei ;) *
é que não se aguenta...
Ainda não percebi qual é o problema?
Postar um comentário