segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mudar a vida por amor


 Ewan McGregor e Nicole Kidman fotografados por Lorenzo Agius

Ainda me lembro de achar que não era pessoa para mudar a minha vida por um amor. Olhava para aquelas pessoas que mudavam de país por um amor e achava um autêntico absurdo. Achava que não era uma questão de amor, mas sim uma questão de personalidade. E eu achava-me uma pessoa demasiado independente e demasiado apegada à minha vida para ter de mudar tudo por outra. Ainda por cima vivia tão bem comigo mesma. E se podia ter alguém, não digo ao virar da esquina, mas na mesma cidade ou na mais próxima, porque teria eu de largar a minha vida, os meus amigos, a minha casa, o meu emprego, as minhas coisas, por outra? Hoje vejo que afinal até sou pessoa para isso, os amores, os da altura, é que não eram daqueles que me fariam mudar tudo.

Não tive de mudar praticamente nada por este amor, ele, sim, mudou grande parte da vida dele pelo nosso amor. Não porque eu lhe tivesse pedido alguma coisa (jamais pediria isso a alguém). Não. Fê-lo porque quis fazê-lo, fê-lo porque acreditou em nós desde o início. E hoje posso dizer que se eu tivesse de mudar a minha vida toda por ele, fá-lo-ia sem hesitar. Ia até ao fim do mundo, se disso dependesse o nosso amor. E quem diz por ele, diz também pela princesinha. Pelos dois faria tudo.