segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Com livros infantis tão bonitos, para que raio iria alguém oferecer um livro com o Fernando Mendes na capa?

Ainda não recuperei da visão que tive em plena secção de criança da Bertrand de um livro intitulado: "Era uma vez... Os contos favoritos de Fernando Mendes", devidamente acompanhado de uma foto do senhor, refastelado num cadeirão, a contar uma história a uma pobre criancinha. Já nada me espanta. Roça o ridículo o que as editoras fazem para ganhar uns trocos e ao que as pessoas se sujeitam. O que se seguirá? Os contos infantis favoritos do Pinto da Costa, com a respectiva foto do senhor a contar uma história a uma brasileira de vinte anos em trajes menores?

17 comentários:

Jade disse...

Essa ultima seria demais...;)

SM disse...

Lool, adorei a conclusão.

Ana C. disse...

Prefiro o Fernando Mendes ao Jorge Gabriel, que também lançou um livro qualquer que apanhei na secção infantil e que me ia provocando uma síncope com o seu sorriso extasiante a saltar bem do meio da capa.
Chiça que já não pode uma gaja andar pela secção infantil na paz do senhor.

Orquidea disse...

Não acho de facto apelativo ter um livro INFANTIL com o Fernando MENDES na capa... Agora, não posso deixar de contrariar a Ana C. pois devo lembrar que o Jorge Gabriel tem IMENSO jeito para comunicar com as crianças. Lembro que há uns anitos atrás ele fazia um programa com crianças que era adorável e via-se bem a "química" que ele tinha com a pequenada!

Paty Michele disse...

Por que "a uma brasileira de vinte anos em trajes menores"? Não há portuguesas que possam ilustrar os livros desse senhor???
Cuidado com o que escreves, Fane. Há muitas leitoras suas na Terra Brasilis.

Paty Michele disse...

Achei a capa do livro de extremo mau gosto, mas não concordo com a alusão às brasileiras, pois por aqui também há mulheres inteligentes e com conteúdo, da mesma forma como em toda parte do mundo há garotas de programa e dançarinas.
Saudações.

Agri Doce disse...

São uns livros de terror! :)

£ll disse...

Eu não estou a ver o mal... Interessa o conteúdo, não?

Phil disse...

eh eh lindo...concordo plenamente...onde fica o sonho ao olhar para uma capa dessas...

Helena Barreta disse...

Nem a propósito, acabei de ver numa estação dos correios, o último livro de Rosa Lobato de Faria, aquilo sim, é uma capa para um livro infantil.

Um beijinho

Dulce disse...

É no que dá, esta mania de pôr tudo quanto é celebridade a escrever livros... ainda para mais para crianças! Até a Madonna... que coisa irónica!

Mas condeno tanto um Fernando Mendes como um Miguel Sousa Tavares... Um dia destes peguei no livro infantil escrito por este último e dei por mim a perguntar que criança teria aquele vocabulário, que criança entenderia aquela construção frásica complexa! Enfim, ainda não perceberam que é mais difícil escrever para crianças que escrever para adultos....

Catarina Lobão disse...

Adorei essa do Pinto da Costa (: Merecidinha XD

akapink disse...

Pinto da Costa, por favor! :p

Miss Mipi disse...

Também achei a capa de muito mau gosto. Mas parece que agora é moda os famosos lançarem livros infantis. A Tristana Esteves Cardoso também lançou agora um livro infantil.

Rita disse...

Ahahah gostei ;) *

ana disse...

é que não se aguenta...

Carla disse...

Ainda não percebi qual é o problema?