terça-feira, 18 de maio de 2010

Pergunta da Semana # 22 - Quem é que deve dar o primeiro passo?


Monica Bellucci


Afinal quem é que deve tomar a iniciativa quando está interessado em alguém?

1 - O homem. Sempre o homem.

2 - A mulher. Isso de ser o homem a fazer tudo já passou de moda.

3 - Quem está mais interessado, quem se chegar primeiro à frente, seja o homem ou seja a mulher.

Eu nestas coisas sou muito antiquadinha. Supostamente deveria ser a resposta três, mas eu confesso que prefiro sempre que seja o homem a dar o primeiro passo (acho sempre que se não dá, é porque não está assim tão interessado), nem que seja um passinho de bebé. A não ser, claro está, que esteja mesmo muito muito interessada em alguém e aí faço tudo o que estiver ao meu alcance. Mas, em geral, isso acontece com a mesma frequência que o cometa Halley visita a Terra. Assim que me lembre aconteceu uma vez. Há muitos anos.

30 comentários:

Gelatina de morango disse...

Na minha vasta experiência nesse ramo (estou com o mesmo namorado desde sempre) tive que ser eu a espetar um beijinho nele (eramos praticamente crianças), dada a timidez dele.
Mas escolho a resposta n.º 3, sim (embora deva saber bem ser ele a se antecipar, lá isso deve!).

camaleoa disse...

Hummm,.... boa pergunta..
No entanto, acho que deve ser aquele que se sentir mais à vontade para tal.

Há homens que são incapazes de dar o primeiro passo.. e nesse caso avançam as mulheres..
Tudo depende da personalidade de cada um e da timidez, como é óbvio.
Há casos e casos.. Para mim qualquer um pode dar o primeiro passo..

:)))

Rubi disse...

Sou como tu. Ele sempre!

Raquel disse...

A hipótese 3 :)

Raquel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sôzinha disse...

Também acho que quem deveria dar primeiro passo seria quem estivesse mais interessado, independentemente de ser o homem ou a mulher, mas a verdade é que também eu não costumo dar o primeiro passo. E, às vezes, até estou mesmo interessada, mas tenho receio de que se ele ainda não o fez seja porque não está interessado.

rosaamarela disse...

BOM DIA!

Nesta situação como em quase tudo na vida a ESPONTANEIDADE devia prevalecer...

kss

rosaamarela disse...

... alias solteiras, viúvas, divorciadas, comessem a perder a esperança, os “rapazes” vão-se todos casar com os seus amigos de infância.

tenham um bom dia!

Sílvia disse...

Na minha opinião deve ser qualquer um dos dois. Até porque, como é que sabemos quem tem mais interesse?? O homem pode não se mostrar muito interessado e até estar muitissimo interessado e vice-versa. Depende das personalidades... depende de muuuiiitttaaa coisa :)

Robert R disse...

Gosto que sejam elas embora qualquer das hipoteses sejam válidas, mas acima de tudo gosto que haja "quimica", depois quem toma a iniciativa fica para segundo plano.

B. disse...

O primeiro passo em que sentido? Para sair? Ou já a pensar em contacto físico? De qualquer forma, acho que não há apenas uma resposta certa. Não podemos generalizar, porque cada caso é um caso e cada um de nós tem as suas especificidades e cada momento tem a sua envolvência. No meu caso e falando da minha relação actual, foi ele quem me convidou para sairmos juntos, mas fui eu quem lhe deu um beijo...

misalbino@gmail.com disse...

O Homem só se por acaso houver pelo meio a timidez que alguns têm podemos dar aquela ajudinha....
Mas sabe melhor ele tomar a iniciativa.....

Mariana disse...

A 3 :)

Joana disse...

LOL! Não é que devesse ser assim... mas eu prefiro que seja ele a reagir :$

Jacinta. disse...

3, 3 e 3 :)

AFEP disse...

Opção 3...

A verdade é que quem não arrisca não petisca, e portanto se não vamos em frente mais tarde podemo-nos arrepender...

E segundo Mark Twain "Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn't do than by the ones you did." (retirado deste blog
http://twain-and-melp.blogspot.com/ )

Abreijos

P. disse...

Essa do homem ter de dar o primeiro passo mostra uma falta de auto-confiança do tempo em que elas ficavam em casa a tratar dos putos...

Posso dar o primeiro passo sem qualquer tipo de problema, aliás é o mais normal, mas quando uma mulher mostra confiança suficiente para se chegar à frente SOMA MUITOS PONTOS!!!

Gosto de mulheres com personalidade e atitude, não de carneirada!

prada disse...

Aqui tb sou antiguinha, é bom sermos seduzidas, cresce-nos o ego!!

Unknown disse...

Embora já não me lembre dessa fase, já lá vão muitos anos, sempre fui conservador em termos de regras. Assim acho que deve ser o homem a dar o primeiro passo.
Conservador não é machista, é tradicionalista!
Porém a emancipação das mulheres e a sua nova forma de estar na vida faz com que hoje os homens, não por falta de coragem ou por não estarem assim tão interessados, se sintam intimidados.

Sérgio Mak disse...

Vivemos num mercado concorrencial, até a nível sentimental.

Quem tem uma postura de pedestal (ou seja, ficar à espera), das duas uma - ou tem a certeza de que dê por onde der, está acima de qualquer concorrência e a confiança para agir dessa maneira. Ou então sujeita-se a ficar eternamente à espera por achar que não é valorizado o suficiente e, muitas vezes, a ver potenciais interessados seguirem por outros caminhos.

Creio que, nos dias que vivemos, equilíbrio é a palavra de ordem. Se não há duas pessoas iguais, porque raio um processo tem que ser sempre igual? E isto não tem a ver com cavalheirismo, galanteio e o diabo a quatro. Isso pode sempre continuar a existir, mesmo quando é a mulher a tomar a iniciativa.

Vida de Gorda disse...

Kitty Fane Maria então isto é assim: se for para uma coisa séria, ele que dê o primeiro passo. A menos que o rapaz seja muito atadinho. Aí damos umas pistas e coiso e tal. Se mesmo assim nao resultar e estivermos mesmo muito interessadas damos uma pista mais directa (falo por mim obvio). A ver se a coisa desenvolve. Se for um caso de quimica e não nos importemos de levar com um selo de....desenvoltas....pá, podemos chegar lá e dizermos o que queremos. Não há homem nenhum que resista a uma mulher gira e interessante ainda por cima "afim". Resta saber se é isso que queremos.

Isto para dizer que afinal sou mais pela primeira. Ele que dê o primeiro passo. Podemos facultar o caminho, embora é tão mais interessante se forem eles a fazerem tudo (e nós a darmos aquela de dificeis).....

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Bem, para dar uma resposta mais racional seria quem estivesse mais interessado, mas confesso que eu sou das que fica à espera que ele se mexa...

Moi disse...

Embora a opção 1 nos faça crescer o ego.
A opção 3 enquadra-se melhor nos tempos de hoje!

Angel

Jade disse...

Eu tb acho que devem ser eles e tb sou da opinião de que quando estão realmente interessados avançam...por outro lado, nós tb temos de dar pistas e de fazer alguma coisa, porque senão, bem ele pode dar passos :)

athenriques disse...

homem ou mulher qualquer das hipóteses é válida »» desde que haja encorajamento da outra parte :D

Sky disse...

Deve ser o homem ou a mulher dependendo do nível de interesse de cada um. Na maioria das vezes, os homens são mais apressados... mas muitas mulheres também não mexem uma palha! Porque? porque acham que "se ele gostar mesmo.. vem ter comigo"
E... se um homem pensar da mesma maneira do que algumas mulheres? ninguem dá o 1º passo? :P

Unknown disse...

eu acho que não deve de haver uma resposta concreta. depende das pessoas e das situações. mas claro que é bom ser o homem a dar o primeiro passo... sabe sempre bem :)

Sentimento de Mim disse...

Confesso que gosto mais quando é ele quem mostra interesse e "anda atrás". Talvez uma questão de insegurança ou de gostar que fazer bem ao ego ver uma pessoa a querer dar o melhor de si para nos cativar. Mas respondendo à pergunta, nos dias de hoje, deveria ser a hipótese 3.

vais conseguir disse...

Vi que muitas raparigas responderam que gostavam que fosse a opção 1... No meu grupo de amigos essa opinião predomina nelas tambem, só que depois vê se os rapazes a andarem atrás delas (como tanto elas insistem ainda hoje) e depois é ve-las a pontapea-los e irem ter com quem lhes trata mal...
Que ironia, enfim...

Outra questão, mas vocês gostam que vos tratem mal?

Abreijos

MissGarfield disse...

como diria uma das minhas escritoras favoritas, "don't you ultimatelly want a guy that's interested enought to pursue you without needing hints from you?" (Leslie Ludy)