quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ó gentinha de má rês


Scarlett Johansson

É uma constante aqui na blogosfera virem sempre as vozes do costume (agora só uma ou duas, graças à proibição dos comentários anónimos, caso contrário seriam umas cem) perguntar-me como é que eu, com o ordenado de professora (sim, que ser professora dá sempre direito a que todos possam dar palpites, porque, tenho para mim, somos a profissão mais odiada, quando devia ser o contrário), consigo viajar tanto. E que deviam era ir para professores, porque só temos é férias e não fazemos nenhum.

A estas pessoas tenho de dizer o seguinte:

1 - Mas o que têm vocês a ver com a minha vida e com o meu dinheiro? Era só o que me faltava agora vir para aqui dar explicações acerca do dinheiro que tenho e de como faço para o arranjar/poupar.

2 - Se ser professor é assim tão bom, se são só férias, se são só bons ordenados, se é uma vida tão descansada e tão boa, blá, blá, então mexam o rabinho e vão tirar o curso, que ainda estão a tempo.