terça-feira, 23 de março de 2010

Pergunta da semana # 16 - Meninas*, qual o vosso maior corta-interesse num homem?


Ewan McGregor (ele é tãããão giro)

O meu é escrever mal. O homem pode ser lindo que só ele, pode ser aparentemente inteligente e culto, pode ser educado, mas se não souber escrever minimamente bem, temos o caldo entornado. É horrível, eu sei. Shame on me. Mas é mais forte do que eu. Pelo contrário, qualquer camafeuzinho (exagerando, claro) que escreva bem, assim mesmo muito bem, me põe num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde acabam. Sou tão fácil de conquistar e de "desconquistar" pela escrita. Bah.

* Para a semana é a mesma pergunta dirigida aos meninos. Vão pensando.

66 comentários:

Sofia disse...

escarrar, ou dizer palavroes em barda... aquelas coisinhas à machao das cavernas!! Bah!

marisa disse...

olá,bom dia!Parabéns pelo blog,sou seguidora!!O que me corta o interesse são os dentes mal cuidados , é horrivel...E ser um bronco!!!Beijos e gostava de receber uma visita tua no meu blog!!!beijos e um bom dia!!!

Vida de Gorda disse...

Maior corta-interesse: ser feio!
lol

Depois...não ter dinheiro.

Mas vá a tentar arranjar um corta interesse menos fútil...(Hum...ter pêlos no corpo conta?)...

Ok tenho um! Um homem que me apareça no local de trabalho sem me perguntar antes se pode lá ir. Passo-me dos carretos! Especialmente se for mais que uma vez. Á terceira são logo avisados que vão de carrinho.

Vera disse...

Mau hálito!!!! brrr...que nojo...
Escrever mal pode constar na lista, mas só depois do mau hálito, OK?
Bjs

Patrícia Teodoro disse...

eu tenho uma seria parnoia com os dentes...enfim shame on me mas a verdade é que ADORO uns dentes bem tratados...por isso se eles estiverem estrgados perco logo o interesse....

Clara disse...

falta de educação. e voz aguda. acho que a voz aguda é mesmo o pior de tudo porque a educação corrige-se mas a voz vai ser aquela para sempre [e é das coisas que mais/menos me atraem num homem, a voz].

[eu achava o mesmo do que tu sobre a escrita antes de ter conhecido pessoalmente um tipo que é dos que melhor escreve na bloga - não aquele de quem somos fans, um outro].

sonho de bebé disse...

Rudeza e machismo.
Bjs

Teresa I. disse...

Falta de higiene... até pode ser feinho, mas porco é que não. Nada como um bom cheirinho a lavado!

V. disse...

Eu tenho de concordar com as opiniões sobre os dentes. Uma boca mal cuidada dá-me bastante repulsa.

Loja dos Desejos.com disse...

O meu maior corta-interesses num homem, é ele falar mal! Frases mal construídas, sotaque, verbos mal conjungados e palavras mal ditas!!! Meu Deus é do pior! E vejo tanto homenzinho assim por cá...A sorte é que já encontrei o meu príncipe...safa!!!



Beijocas e bom dia querida Kitty!!!

B. disse...

Que seja pouco perspicaz...Se eu tiver de explicar a piada ou a indirecta dá-me logo nos nervos!

Normalmente tolero as primeiras vezes porque quando se está em fase de conhecimento há subtilezas que nos escapam (maioritariamente por nervos). Mas se depois de algum tempo de convivencia continuar sem perceber, não aguento!!

Em termos fisicos...os dentes (como já foi dito) são uma barreira que não consigo ultrapassar. Uma boca que eu não me apeteça beijar...é um problema!

Midnight in Lisbon disse...

Para mim é falar mal. Uma vez tive um namorado qe me disse " tens de deslargar a mão " e eu "deslarguei.o" a ele. Não no mesmo dia, mas foi aí qe decidi !

Queen of Hearts disse...

Ui! Há para mim tantos turn-offs nos homens que começo a pensar que sou é uma esquisitinha. Uma boca mal tratada, com mau hálito, maus dentes, etc., não dá qualquer vontade de beijar. Má educação em geral, maus modos, não saber estar; Ser engraçadinho (os homens querem-se engraçados, não engraçadinhos); Não ter qualquer sentido de ritmo; Não ter hábitos de higiene. E páro por aqui, embora tenha a certeza que se me esforçar me lembro de mais.

Queen of Hearts disse...

Ui! Há para mim tantos turn-offs nos homens que começo a pensar que sou é uma esquisitinha. Uma boca mal tratada, com mau hálito, maus dentes, etc., não dá qualquer vontade de beijar. Má educação em geral, maus modos, não saber estar; Ser engraçadinho (os homens querem-se engraçados, não engraçadinhos); Não ter qualquer sentido de ritmo; Não ter hábitos de higiene. E páro por aqui, embora tenha a certeza que se me esforçar me lembro de mais.

Sandra disse...

Um dos maiores corta interesses para mim é a falta de educação, o não saber estar (por exemplo tratar mal um empregado de mesa so porque pode).

Na vida real conheci um rapaz inteligente, simpatico etc etc mas comia de boca aberta. Não consegui ultrapassar esse facto.

schmupie disse...

Não consigo ficar deslumbrada com homens que passam o tempo a admirar-se e a elogiar-se.

LI disse...

O maior turn off, para mim, é quando abrem a boca e só dizem porcaria. Pior: acham que estão a soltar pérolas...
Ah... a LOja dos Desejos referiu o "falar mal: frases mal construídas, verbos mal conjugados" e eu concordo. Só não concordo que aqui no meio, tenha referido o sotaque. É que ter sotaque não é, de todo, falar mal.

Jade disse...

Tenho vários:
- Ter as mãos gordas e os dedos pequenos;
- Ser coscuvilheiro;
- Ser giro, interessante mas casado

ladybird disse...

Para mim a coisinha pior que me faz perder logo o interesse são as mãos feias... e em particular as unhas. Pode ser um deus grego, mas se tiver as unhas sujas ou grandes... blech! Também descarto logo um homem que não saiba falar português correctamente, e que diz barbaridasdes como: hasde, fizestes, adonde... etc;etc.

Reticências disse...

1. Um homem que goste de touradas.
2. Calinadas, escritas ou verbais.
MJ

Conchita disse...

Ele podia ser o verdadeiro tiagho lacerda ou o george clooney antes de namorar com aquela pistoleira mas se quando ele abrisse a boca apenas saissem de lá frases que se espremessemos não dava "lucro" nenhum... DEUS MA LIBRE... pior que um homem burro que nao sabe conversar é um homem burro, que não sabe conversar e bonito:)

beijinhos

Atena disse...

Para mim é muita coisa:
-ser pouco inteligente,
-falar mal,
-halito mau,
-unhas grandes,
-camisa aberta até meio,
-falta de higiene...e a lista goes on and on!!!

Clementine Tangerina disse...

Aqueles que a saliva sai pelos cantos da boca (saliva branca), que tem restos de comida nos dentes....buahhhhh

Lolita disse...

A primeira coisa que faço é olhar para os pés e para o que têm calçado... (claro está, eeheheh)

Anônimo disse...

Isto é autêntico serviço público! :)

Rebobinando: vou ter de aprender a escrever, conjugar bem os verbos, falar bem, ser perspicaz, arranjar os dentes, ser educado e evitar a rudeza, não escarrar na calçada, evitar a halitose, tomar banho duas vezes por semana, arranjar uns dinheirinhos... Pá, e que faço eu com o sotaque!?

A vida não está mesmo fácil para um gajo! :)

S* disse...

Gente pouco higiénica. NO WAY.

Cris disse...

Olá! Já foram referidos diversos corta-intersse com os quis concordo, mas para mim o pior corta interesse não é físico. Não suporto indivíduos com ideias pré-concebidas idiotas. Até podem ser cultos mas substimam a nossa inteligência e torram-nos a paciência com idéias do género 'a mulher é bonita e gosta de sapatos, como é possível que também goste de acampar?' Dizem coisas como 'ah com certeza que não fazes isto e aquilo para não partires as unhas', julgando que nos conhecem muito bem. É de uma falta de consideração que me faz urticária. A pior é quando uma mulher diz que gosta de cozinhar. Aí imaginam que vive como escrava do lar/dependente de um outro idiota. Idiotas. É um corta-interesse que produz algo mais: alergia ao indivíduo em questão.

Unknown disse...

Olá :)
Tens seguidora(e)s inteligentes e perspicazes.
Acrescentaria a maledicência a gabarolice e bisbilhotice.
Beijo,
Cris

kiss me disse...

Um rapaz que não escreva bem (mas que escreva sem erros!) não é para mim um verdadeiro corta-interesse, ou seja, se eu achar um rapaz interessante não é pelo facto de ele não escrever belos textos que eu vou gostar menos dele. No entanto se um rapaz escrever muito bem, é um "acende-interesse" muito grande. Mesmo.

Um corta-interessa daqueles bem jeitosos é terem a mania. Uma altura saí com um rapaz (tal como tu no post aqui de cima, não sei onde estava com a cabeça) que só falava dele, do dinheiro que ganhava, do hotel 5* onde ia ficar não sei onde, etc etc etc. Até que uma altura me manda uma foto dele para o meu telemóvel com a seguinte mensagem "para valorizar o teu telemóvel". Ri-me tanto na cara dele que o rapazinho nunca mais disse nada. Outro também me disse uma altura, depois de uma recusa minha para sair com ele, "porque eu já namorei com a Marta Leite e Castro", ao que eu respondi "até podias ter namorado com a rainha de Inglaterra, que eu não sou menos do que nenhuma das duas". Ficou ainda mais possuído.

Isto tudo para dizer que homens com a mania que são os maiores tiram-me do sério. Xô, vá de retro!

Sofia disse...

Também detesto quando escrevem mal.
E quando olham para tudo quanto é mulher como quem "come" com os olhos, é nojento e tão pouco sensível. Belherck!

LBJ disse...

Ah é? Então vai lá ler o meu blog :D

Depois conta-me se posso ter esperanças em arranjar namorada :)

p* disse...

É ser bronco! Nem para amigo!

Anônimo disse...

mau halito.
cheirar mal.
bronco.
nao se saber comportar
ser burro que nem uma porta
nao ter ojectivos

Confessions of a Shopaholic disse...

Ser mal educado e convencido!

Maria Sorriso disse...

Tenho fobia a homens que sejam possessivos e demasiado ciumentos. E por mais que me tente abstrair um pouco a isso, quem já passou por tal marca.

http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

Alexandra disse...

Para mim, as questões de higiene sequer deveriam ser colocadas. São pré-requisitos para tudo.

Verdadeiros corta-interesse: falta de educação e intolerância (tratar mal um empregado de mesa, como aqui já foi referido é um dos expoentes máximos. Tive um namorado que tinha essa arrogância. Quando a descobri, não durou muito.) e falar e/ou escrever mal.

Mnemósine disse...

Não saber comer/estar à mesa - porque acho que é sintomático de falta de educação geral.
Falta de higiene.
(só não continuo porque perguntaste só por um)

GATA disse...

Escrever... e falar mal!

Z disse...

Homens fanáticos pelo Benfica é o pior lol a sério risco-os logo da lista! Mas credo a minha lista é tão extensa lol serem azeiteiros, pseudo-ronaldos, depilarem-se, sensíveis demais, sem objectivos de vida, atadinhos, meninos da mamã e escrever mal sem dúvida que também me mete a milhas!

C disse...

Falta de maturidade, em todos os aspectos!

Precis Almana disse...

São tantos... Digamos que o difícil é o interesse mesmo...

m. disse...

Escrever mensagens "à pita", brinco na orelha, falar alto... São alguns exemplos...

Helena Barreta disse...

Para mim são as mãos, ou melhor, as unhas grandes, os dentes pouco cuidados e os sapatos sujos. A arrogância, má educação e as gabarolices e não sou tolerante com pessoas mal formadas e preconceituosas.

Um beijinho

Sérgio Mak disse...

Esquerever bem, por acaso é muito imporetante.

Cláudia disse...

que soltem flatulências ao pé de tudo e de todos ... blarcccccc, e que digam asneiras

Sara L. disse...

Subscrevo o que aqui já foi dito: ser bronco, com tudo o que isso significa (escassez de neurónios, má educação, machismo, falta de gosto, narcisismo, etc. etc.....). Até pode ser uma estampa, mas se abrir a boca e não sair nada de jeito... lá se vai o encanto.

Não ter talento para a escrita não é coisa que me faça esmorecer (as qualidades humanas são tãaaaaao mais importantes!), o que não significa que o contrário não me entusiasme ;o)

Random Blogger disse...

Erros ortográficos. Tira-me do sério! Confundir "há" com "à". Ui, até me arrepio :S

Fashion Faux Pas disse...

Céus, era melhor perguntar-me o que é que não é corta interesse, no meu caso... mas o não saber falar dá cabo de mim. Vozinhas esquisitas e defeitos de fala - tipo sopinha de massa - também me moem, sei lá eu porquê. Mãos rudes, largas também. Mas o não saber falar - seja bom português, bom inglês, bom francês - é logo remédio santo pra lhe virar costas. Ah, e pinta de jogador da bola também.

Isilda disse...

Há coisas bem piores do que um gajo que possa ser lindo mas que escreva mal.
Para mim o essencial está na cultura e na maturidade que o gajo tenha,se não não vale mesmo a pena!

LDS disse...

E já agora perguntares acerca do corta-interesses nas mulheres?

Sentia-me mais à vontade a comentar esse post.


Abraço,
LDS

Unknown disse...

Só gostar (e percebr) os filmes do Van Damme e do Steven Siegel e de outros do género. Roer as unhas. Ser hipocondríaco: não há paciência.

Tana disse...

Eu não suporto machistas, e que tratam as mulheres com ar de gozo smp que qq mulher diz qq coisa dando uma opinião.
Sim , eu conheço uns irmãos que são assim!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pipoco Mais Salgado disse...

Aguardo então essa chamada aos meninos.

(Embora toda a gente saiba que os meninos conseguem ver sempre um aumenta-interesse maisor que os eventuais corta-interesse que, por hipótese académica, as meninas possam ter.)

Atena disse...

Machista e que não saiba rir-se de si próprio, ou falta de humor!

Cris disse...

E esqueci-me de um outro corta-interesse supremo: 'meninos da mamã'.

J disse...

Kitty: concordo com a boa escrita. Totalmente conquistador que alguém se consiga expressar de forma clara, assertiva e bem-humorada :D

Quanto aos restantes corta-interesse, cada um de nós é esquisito à sua maneira, mas devo dizer que os meus são os homens picuinhas (criticando o fio de cabelo fora do sítio da mulher linda e arranjada que têm à frente) e os que estão com demasiada vontade de ter um compromisso (seriously, perguntar se nos queremos casa 15 dias a seguir a nos termos conhecido é um pouco demais para mim).

Cris disse...

Para mim o maior corta-interesse num homem é a "puta da mania"!
Um dia conheci um que até me mostrou o B.I. para eu ver o seu sobrenome... Eu não tenho paciência para pessoas que acham que por terem um grande sobrenome vão longe na vida!
Toca de fugir a sete pés!

Unknown disse...

Para mim... 3 turn-offs:
1- Confiança a mais. Gosto de um homem confiante, mas um homem que se ache o máximo e que o demonstre a toda a hora... big turn off.
2- Falta de cavalheirismo. Adoro um homem cavalheiro. Indispensável.
3- Ser bronco e tudo o que isso inclui.

Anônimo disse...

Mau hálito.
Falta de cultura geral.
Barba que pica.
Cabelo mal tratado (por isso que prefiro os com cabeça rapada).
Rir a toda hora.
Pavio curto.

Mi disse...

Mesmo, não saber escrever ou, sequer, falar decentemente, é um grande corta-interesse!
kiss

Menos disse...

Ah, esqueci-me de dizer que isso não são homens - são trastes! **

Menos disse...

Fujo de homens que não trabalham, vivem de subsídios e são uns grandessíssimos calões. Aqueles que usam o palitinho no canto da boca também não me parecem recomedáveis... **

The Allure House disse...

Às vezes as mais pequenos coisas fazem todo a diferença, não falo daquele je ne sais quoi especial neles que nos atrai mas, sim aqueles elementos ou trejeitos embutidos na personalidade de alguns homens que nos levam a vacilar. Entre eles indico os que não suporto: ser extremamente machista, egoísta, sexista, pouco romântico, incapaz de demonstrar afecto ou ter vergonha de se mostrar minimamente carinhoso comigo em público, comunicar pouco comigo, rude, escarrar, mau hálito, má higiene, ter uns modos e tratos parolos ou grosseiros/falta de educação, não saber manter uma conversa ou só dizer baboseiras, ser frívolo,(o modo de vestir é passível de sofrer alterações), voz feminina enerva-me, não ter um pingo de sentido de humor, demasiado sadista e que parta para a maldicência, muito ciumento, preguiçoso, falta de maturidade e de consciência, convencido, não ter objectivos, falta de tacto, "esquisitinho" com tudo, gabarolas, bronco, convencido, desmancha prazeres, fume, se drogue, seja de apanhar bebedeiras descomunais, não se importe comigo, não me respeite e que não tenha um vida estável ao nível financeiro. Eu sei que é bastante mas, se formos a pensar... são coisas que nos dão uma valente cefaleia.

' Claudjinha disse...

que tenha um mau-halito, insuportável!

RITITI disse...

Que sejas feios porcos e mau..NÃO TOLERO,,e já agora alguém falou em homens BANANAS,,,,no way e MENTIROSOS....fujammmmmm meninas