terça-feira, 16 de março de 2010

Gostos, que se há-de fazer?


Beyonce

Luna Maria, a piada de ter o sonho (que nem é sonho sequer) de casar em Las Vegas é precisamente pelo facto de ser uma coisa completamente kitsch e pirosona fora dos padrões normais. Sem nada planeado. Do género: porque não casar hoje? É por isso. Não é por ter qualquer ideia romantizada da coisa. Já um casamento nas ilhas do Pacífico é, para mim, quase o equivalente ao aborrecido casamento tradicional (nada contra, atenção). O pôr-do-sol ao fundo. As cabaninhas de palha no meio da água. Os senhores exóticos e fantásticos, cheios de adornos por cima do corpo pintado, a falarem dialectos que nós não entendemos. Uma maçada. Aliás, fala-se nisso e vem-me à ideia o Albarran, com uns colares de flores ao pescoço e com uma barriga proeminente, a casar não sei com quem. Não me perguntem porquê, mas tenho uma imagem qualquer dele na minha cabeça nesses preparos.

Mas eu sou suspeita. Eu não sou adepta desse tipo de destinos, desses de estar dias inteiros alapados na areia e a olhar para um mar excessivamente azul turqueza à espera que algo aconteça, para nada. Para férias então... Ao segundo dia é ver-me com a malinha pronta para me vir embora e partir rumo a Santorini mais uma vez. É isso, meninas casadoiras, Santorini também deve ser bem giro para casamentos.

13 comentários:

BUBBLES disse...

Santorini é um destino de sonho. Estarei lá perto em meados deste ano.

A. disse...

Santorini já me parece muito bem.

É que Vegas, se tirarmos o "wohooooooo é a loucura!" e as bebidas grátis, é possivelmente uma das cidades mais feias onde já estive. É como se fosse um grande Colombo, mas aberto 24 horas, sem luz natural, alcatifado, e com slots espalhadas por todo o lado a apitar constantemente, e com pessoas feias que em vez de fatos de treino vestem camisas havaianas ou vestidos demasiado justos.

Mimi disse...

Uiii Kitty, havia tanto a dizer sobre as ilhas do Pacífico... aborrecidas?? Não, nada disso.

macaca grava-por-cima disse...

Santorini, Positano, Capri ou Roma. Eu se pudesse (leia-se, se tivesse uma pipa de massa!) tinha-me casado em Roma... Ainda assim, o meu "casamento tradicional" foi mesmo o dia mais feliz da minha vida... É cliché, mas é verdade... E nunca fui de idealizar nada... Mas se tivesse sonhado, teria sido assim... simples e recheado de boas emoções...

O Príncipe Duarte disse...

Estar de ferias numa ilha so a ver o mar como diz... acredite que não tem nada, mesmo nada de aborrecido...

Pena não estar lá agora :-)

alice

Unknown disse...

Se casar será em Itália ou Grécia, só os dois, sem stress, sem grandes preparativos e sem constrangimentos familiares. Nada contra os casamentos tradicionais, simplesmente não me identifico. Há 3 divórcios em cada 4 casamentos, para quê complicar?! Só os dois num lugar de agrado dos dois...e voilá já se está em lua de mel com o dinheiro que se poupou ao fazer uma festa convencional. Se não der certo, fica a recordação de uma bela viagem e não da festa q durou umas miseras horas, mais os preparativos de meses, mais provas disto e daquilo, etc, etc, etc....bah!

Maria Sorriso disse...

A ideia para mim é mais ou menos a mesma. Adorei quando uma pessoa me disse eu sei que um dia casamos em Las Vegas. Porque no verdadeiro sentido da expressão, queremos com isto dizer que não queremos promessas e compromissos, que não queremos para já um dia x à hora y. Que não precisamos de um monte de gente a ouvir o que temos para dizer. Basta-nos o amor que se quer assim... livre qb.

http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

Rita disse...

Gostos não se discutem... eu que já casei uma vez, agora adorava casar no pacifico, porque não? Las Vegas não me seduz, nem sei dizer pk... :)

PS: Santorini tb gosto...

Beijos

Rita

Grinch disse...

Pois... Conservatoria do Registo Civil, os dois, mamãe, filhote e sobrinho. Depois uma jantarada com os amigos na tasquinha do costume, caipirinhas no café habitual, e uma noitada a terminar no Cacau da Ribeira. Tradicional? Nada. Mas também, casamento depois de 16 anos de vida em comum, não podia ser tradicional.
Quanto a ilhas do pacífico - só se fosse para apanhar uma carrada de nervos.

Domingas disse...

"Casei" em Las Vegas, sem anel e com direito a "Commitment Certificate" e em letra muito pequeninas-This is not a legal document.Foi do mais piroso e divertido que há.

romantikscent disse...

Eu também tenho essa imagem do Albarran na cabeça! Deve ter saído numa revista "Caras" de alguns anos atrás!

rosaamarela disse...

Eu Tb não gosto de "Républicas Dominicanas" nem Brasis, aliás qdo me dizem que vão/foram fico logo cheia de urticária... eu GOSTO é de Roma, FLORENÇA, Paris, Londres, OPORTO, Madrid, Mayorca,BARCELONA... modernidade!!!

BOM DIA!

prada disse...

A ideia da joana é fantastica!!