quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ana Lourenço


Ana Lourenço

A Ana Lourenço é o exemplo perfeito do que eu considero um bom pivot. Tem uma voz e uma postura calmas, sem entrar em histerismos como alguns, que nos transmitem as notícias com tal violência que até ficamos com medo que nos entrem pela casa dentro e nos batam. Transmite serenidade mesmo quando entrevista algum convidado mais difícil. Tem uma imagem sóbria que eu considero fundamental num apresentador de informação televisiva. Ou seja, não apresenta as notícias como se fosse para a night (com blusas de alças, decotes, cheia de colares como se fossem uma baiana - as da tvi são peritas nesse tipo de visual.).

19 comentários:

Anônimo disse...

A minha opinião é idêntica à tua, já o comenti por diversas vezes entre amigos.
Uma pivot "inteira", sem dúvida.

Claudia

A. disse...

A Ana Lourenço é uma optima pivot sim! Muito integra, muito segura de si!

(aparte: consegues por post no blogue sem dificulades? ou já estava agendado? é o drama, tanta coisa importante para dizer e não consigo escrever no meu!)

Unknown disse...

Mas é que não podes comparar nenhum pivot de outro canal com os da TVI. Nem pivot, nem notícias, nem nada. Aquilo deve ser da pior TV que se faz no Mundo! Eu tb gosto muito da Clara de Sousa!

Lénia Rufino disse...

Acho-a a pivot mais mansinha da história. E isso não é bom. Vi há tempos uma entrevista que fez ao Sócrates e só faltou perguntar-lhe se queria bolinhos e umas pantufinhas para se sentir mais confortável...

madeMOIselle disse...

Olá...

Cuidadinho com um seguidor "babysex" que tem uma imagem assim pró esquisita que aparece logo na tua pagina... ;)

Já agora, se tão te importares, da uma olhadela no meu acabadinho de nascer:

http://cravoaosol.blogspot.com/

Espero que gostes :)

Jade disse...

Também acho! Mas lembro-me sempre que ela foi autora de uma das maiores gaffes que me lembro na televisão ao invés de pronúnciar 'Borges' deu-lhe para a parvoeira...coitada...nunca me esqueço disso, que diga-se não lhe retirou a credibilidade.

Anônimo disse...

Sim, gosto de pessoas calmas com a postura certa...

Amor

Pobre morena burra disse...

Concordo a 100%!

Anônimo disse...

Yap, assino por baixo.

prada disse...

Uma profissional fantástica, um pouco monocórdica,é certo, mas que lhe fica tão bem!!
Admiro-a imenso!
Não vem a propósito,mas
uma pessoa da politica que me assusta mesmo, é o Francisco Assis Ai Jesus !!!

Anônimo disse...

Concordo :)

salgados disse...

Não poida concordar masi com sigo.

Aquilo na Tiv anda tudi travestado.

Há poix.

eu disse...

Oi!
Tenho a mesma opinião acerca da Ana Lourenço.
Em relação às roupas, acho que as da Clara de Sousa são pavorosas, bem como a maquilhagem.

Anônimo disse...

Confesso que não é raro adormecer quando me ponho a ver o jornal da Sic Notícias apresentado por esta pivot. É muito pãozinho sem sal e mantém o mesmo tom, quer esteja a dar a notícia de que alguém ganhou uma fortuna no Euromilhões, como a dizer que morreram 40 pessoas num acidente de comboio. Ela a dar notícias ou um robot programado com o tom de voz dela é a mesma coisa. Falta-lhe a emoção que os acontecimentos da vida carregam. A serenidade que transmite não faz dela uma jornalista competente, e como pivot costuma pôr-me a dormir. Nesse aspecto é competente. (E não quero sequer falar na calinada que a tornou famosa)
Marisa

Anônimo disse...

Como já alguém a apelidou, a Ana Lourenço é um anjo. Mas os anjos são anjinhos, prefiro os diabinhos. Falta-lhe chama, emoção, agressividade.

Pedro

R.L. disse...

Pivot sim, claro, entrevistadora não concordo, mas isso é problema geral dos jornalistas em Portugal que parece que têm medo de fazer determinadas perguntas e de dar certas respostas quando se sabe que o entrevistado nos está a intrujar. Só os da imprensa é que vão tendo alguma coragem.

CAP CRÉUS disse...

Tem é umas grandes orelhas, mas de resto concordo contigo!

Nita disse...

Post aprovadíssimo. Para além de estarem sempre todas morenas e admito que fico com bocado de inveja.

fmcampos disse...

mm