quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Touch Screen - Primeiro estranha-se e depois entranha-se


Samsung Diva

Os telemóveis com touch screen sempre foram coisa para me encher de fornicoques. Aquilo fazia-me uma confusão que não era brincadeira. Quando me foi oferecido o Samsung Diva e olhei para o écran, caiu-me tudo. Benzi-me e desejei-me boa sorte. Os meus dedinhos só me diziam que estavam baralhados, tadixos. Não eram delicados, mas sim trapalhões, e carregavam logo em todo o lado. Quando o meu amigo R. me enviou a primeira mensagem e eu tive de responder, entrei em transe. Demorei uns cinco minutos para escrever a resposta, ou seja, uma eternidade. Pensava que se calhar teria de colocar aquela belezura de telemóvel num canto, só por causa do assustador touch screen. Mas qual quê? Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Passados aqueles minutos iniciais, já não quero teclas normais. Os meus dedinhos estão uns loucos e já não querem outra coisa. Há pouco agarrei no meu telemóvel antigo e parecia-me uma coisa assim a atirar para o pré-histórico.

30 comentários:

Cate disse...

Concordo. O meu novo Nokia também é touchscreen. Quando o recebi, pensei: uh-oh, acho que foi uma má escolha. Agora, adoro-o (ainda mais).

Ana A. disse...

O meu samsung tem as duas opções: touch screen e umteclado numérico que só se vê quando se deliza!
Eu adoro-o porque me permite usar aquela que me dá masi jeito e habituar-me suavemente à mudança!

salgados disse...

O Touch Screen, é como os rissóis de leitão.

ANA disse...

Sou fã das novas tecnologias! Tenho um samsung dual touchscreen... e acredita, dá muito jeito: no mesmo telemóvel, 2 cartões activos simultaneamente -

Verdadeiramente 2 em 1!

Last Angel disse...

Eu prefiro não arriscar ter um desses, sou muito desastrada com telemóveis.Não há um dia que não me caia 10 vezes num chão. Para mim têm de ser resistentes e como não tenho muita delicadeza nas mãos, o touchscreen durava pouco tempo. =)

S* disse...

Também quero um Diva. :P

Mimi disse...

Eu tive um Samsung Omnia e confesso que não me dei bem. Não é nada prático para enviar sms :S

Merenwen disse...

Essa publicidade toda anda um bocadinho mal mascarada. Acho óptimo que te paguem. para publicitares determinado produto, já que chegas a imensa gente e tens imensas mulheres como público alvo. Mas penso que mais vale logo assumir a publicidade, dizer se testaste de facto o produto e se é de facto bom, do que mascarar a coisa, porque fica óbvio e fica a parecer que se quer enganar alguém com a espontaneidade da coisa. Enfim, é só a minha opinião.

Patrícia Teodoro disse...

Eu que sou toda das tecnologias tambem aquilo me fazia uma confusao desgradaçada, mas agora tenho dois e não quero outra coisa...tenho um cuidado com eles para não os estragar, porque adoro, adoro, adoro

Marta disse...

O meu pai comprou um toutch há pouco tempo e não há modo de eu atinar com as mensagens! Demora-se uma eternidade a fazer algo que antes se fazia até de olhos fechados..ainda não consigo comprar a ideia!

My Blueberry Nights disse...

Também quero um.. Quase todos os blogues receberam um.. como posso também receber? :)

CarlaB disse...

Já percebi que a Samsung teve a brilhante ideia de oferecer alguns telemoveis a bloguistas de forma a passarem o seu feedback (obviamente positivo).

Teea disse...

Desse Samsung nada sei, mas continuo adorando o meu iPhone que tenho faz um ano e meio!

Confessions of a Shopaholic disse...

O meu nokia também é touch e sim no inicio foi um pouco estranho mas agora já não consigo viver sem touch screen :) adoro

Alguém... disse...

Não estranhei absolutamente nada, é normalissimo :) *

Unknown disse...

Uma questão de hábito! O telélé é muito giro!

Lolita disse...

Desafio: Quantos pares de sapatos tens?
http://lolita-mundoameuspes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Concordo com a Merenwen.
Que falta de polimento da parte de alguém que se gaba tanto de o ter, enfim...
Muito feio, mesmo.

Maria Viterbo

MiaMartolas disse...

a mim tambem me aconteceu o mesmo mas nao com um touch screen mas sim com um blackberry, aquilo é tipo um teclado de pc num telemovel, que atrofiu ! mas passado uns diazinhos ja nao quero outra coisa ! se agora pego num normal pareço uma parola a mandar msg .

Fanny disse...

eu tenho o samsung star, e para ser sincera foi amor à primeira vista *.* antes de comprar tinha receio porque sempre tive nokias e não sabia se o samsung era tão bom, afinal não estou nada arrependida. gosto tanto dele que até comprei uma bolsinha para não o estragar (eu que odiava bolsinhas xD)
mas para ser sincera também demorei a habituar-me porque estava habituada a teclas (e para mandar sms durante as aulas é mais complicado, acho que os stôres vão ficar radiantes xD) mas depois de 3dias le eu manipulava aquilo como nunca xD

Anônimo disse...

Eu tenho um Bluebelt e valha-me Deus sou uma trapalhona :) nao sei se algum dia me vou habituar com isto e olha que bem tento. Mas a eternidade de escrever sms? E é impossivel escrever sms enquanto conduzo (sim, shame on me mas quem não o faz?)!!!
Lucia

Soinita disse...

Esse telemóvel é mesmo giro. Mesmo à diva. :)
Gosto, gosto.
Quanto ao touch Screen... acredito que nos habituamos facilmente. Ou não fossemos nós mulheres. eheh
Bijus

Anônimo disse...

Senti o mesmo, meu Deus!! Parecia uma tosca... Demorei imenso tmpo nas mensagens, o que me deixou irritada e devolvi o telemóvel. Agora, depois deste post, sinto-me arrependida.

Pureness disse...

haha é verdade =D

Anônimo disse...

kitty, tb quero ser amiga do teu amigo R. pq tb quero um telefone lindo...inveja boa:)

Cathy Oh disse...

Eu tenho um Samsung igual ao Diva, mas é o modelo anterior.
Quando o recebi demorava horas a responder, agora já nem 3 minutos me demora.
Adoro! :D

Anônimo disse...

Comprei o meu Diva há 2 dias e concordo contigo. A 1ª mensagem demorou que tempos a ser escrita, mas agora é na boa :) Adoro touchscreen e amo este telemovel. Nunca mais quero teclas. lol

Tamborim disse...

Também concordo que, num blog com o um gosto a que este nos habitou, esta enchente puclicitária seja um pouco desarmoniosa. Isso e o passatempo do livro. Claro que a autora terá toda a legitimidade, é apenas sensibilidade de leitora que repito, muito gosta deste lugar estranho, e que já simpatiza bastante com a sua "escrevinhadora".

*Quicas* disse...

Olá, vi que vários blogs estão e receber esse telemóvel. Será que podes dizer o que é preciso fazer para também ter um?

obg

Raquel disse...

Boa noite, estou a pensar adquirir um samsung Diva, mas há uma questão que gostava de ver esclarecida. O menu do Diva é igual ao Star? Obrigada e felicidades. Raquel