sábado, 31 de outubro de 2009

Vamos mas é ser cool aos olhos dos outros, tentando desvalorizar estas parvas dos blogues cor-de-rosa


Heidi Klum

Pois é, parece que a última moda na blogosfera, transversal a quase todo o tipo de blogues - desde o mais idiota ao pseudo-pseudo-intelectual - é dizer mal dos blogues cor-de-rosa (não, não vou usar o termo que costumam usar, porque não gosto).

- Ah e tal, elas só escrevem disparates. Nós é que escrevemos coisas bonitas. Nós é que somos os inteligentes.

- Ah e tal, eu acho ridículos os blogues cor-de-rosa, mas - tcharan - também falo de homens e de outras coisas de mulher. Quer dizer, no fundo, no fundo, eu tenho um blogue igual a esses, mas digo mal deles porque assim vou parecer diferente. Vou sentir-me uma verdadeira mulher inteligente.

- Ah e tal, elas são todas umas parvas, parece que desceu sobre elas uma Carrie Bradshaw, nós é que somos o máximo, porque falamos de assuntos que nem dominamos, mas assim damos uma de inteligentes e cultos.

- Ah e tal - atenção que este é o ponto que mais comichão causa nesta gentinha - elas têm milhares de visitas, mas como é possível? É só gente parva que os lê, gente burra (mas depois eles já sabem mais da nossa vida do que nós, porque será?). Onde vamos parar num mundo em que os blogues mais lidos são blogues cor-de-rosa? Mas, que fique aqui bem claro, que isso não me causa comichão nenhuma, não. Por isso é que nunca me calo com isso e tenho necessidade de post sim, post não, abordar o tema.

O que estas pessoas ainda não perceberam é que A MAIOR PARTE das pessoas que vai ler um blogue, está-se completamente nas tintas para a opinião do Zé da Esquina acerca da Revolução Francesa, ou para a opinião do Zé do Telhado acerca dos resultados das últimas eleições autárquicas. É que para saber esse tipo de coisas, as pessoas compram os jornais onde podem ler a opinião dos especialistas, consultam enciclopédias, lêem livros, vêem debates na Sic Notícias. Ler um blogue, à excepção do Abrupto e de outros do mesmo género, é daquelas coisas que se faz numa pausa para um café para aliviar o stress. Para nos rirmos um bocado. Para descomprimir de um dia cansativo. Se o seu autor escrever bem e tiver piada naquilo que escreve, melhor ainda.

(Escrevam lá mais um postezinho sobre eles. força aí. vá.)

56 comentários:

Miss M. disse...

Ola!
Sim, parece que esta crítica está muito na moda, mas afinal "who cares!?"
Para desgraças e afins já nos basta o jornal da noite da TVI.
Espero que continues com os "posts côr-de-rosa" e de todas as outras cores.
Beijinhos

Violeta disse...

Viva os blogues "cor-de-rosa"! Muito melhores do que qualquer revista (cor-de-rosa, pois claro) e do que qualquer telenovela cheia de pseudo-famosos. E de pseudo-intelectualoides estou eu farta!
Deem-me Carrie's à portuguesa, falem-me de moda, viagens, lugares e gente gira, que eu fico satisfeita!
Confesso que possuo uma boa dose de futilidade, mas não é por isso que deixo de me considerar uma pessoa inteligente e minimamente informada.
Inveja, é o que é...

margarida disse...

Pois, se calhar a diferença entre o seu blog e os dessas pessoas, é que o amoréumlugarestranho é efectivamente cor-de-rosa e fofinho e tudo de bom que pede a nossa visita diária!
Beijinhos **

a Gaja disse...

pois eu adoro os blogues cor de rosa...sem eles faltava cor nesta coisa de internet...

Isso são pessoas que não têm nada de melhor para fazer na vidinha do que cortar na casaca dos outros...a inveja é uma coisa muito tramada.


Viva os blogues cor de rosa e que hajam mais e mais e que os que já existem que continuem.

siceramente disse...

E há quem elogie os blogs cor de rosa :D

Anônimo disse...

Grande fã kitty! Vi no outro dia "O Véu Pintado" e chorei imenso

Não ligues ao que dizem, continua com o bom trabalho.

bjoca

Laetitia disse...

Kitty adorei. Eu não o teria dito melhor, sinceramente.
Mas o que acho realmente piada é dizerem coisas do género ahhh eu agora nem leio mais esse tipo de blogues ( ditos cor-de-rosa como os nossos), mas depois vai-se a ver e é só cometários dessas pessoas nesses ( e também nossos) blogues. Um bocadinho estranho não é?;)

Cris disse...

Olá! Eu amo blogs ditos cor-de-rosa. Dúvida sobre o acordo ortográfico: nunca sei que palavras é que têm ífen, ah estou a divagar...
Os blogs cor-de-rosa (?-?) trazem aquela dosezita de humor e uma outra dose mais generosa de verdade que falta no dia-a-dia. (ífen, sim, não?) O meu blog é que é uma chatice: branco e depressivo. Pode ser que para a semana o pinte de verde já que gosto de mudar constantemente a decoração.

Anônimo disse...

Não há dúvida que os piores inimigos das mulheres são as mulheres! Não havia necessidade, meninas. Nós já temos problemas que nos cheguem a tentarmos ser as melhores mulheres-mães-amantes-trabalhadoras-tudo-ao-mesmo-tempo e a ser felizes. Não precisamos de nos derrotar umas às outras! E essa história de blogs côr-de-rosa ou "blog de gaja" é tão machista que só pode ter sido inventado por um homem só para chatear!
Não embarquem nessa palermice! Cada blog reflecte a personalidade do seu autor e quem não gosta não lê.
Boas blogagens para todas!
Ass. Uma mulher

CF disse...

Pois é. É sempre fácil criticar aquilo que não se atinge. Se calhar é o caso. Como bloguer, acho que o meu nem é cor de rosa, nem deixa de ser. Tanto falo de sentimentos, como de homens, como de mulheres. Do que me apetecer. Mas acho que há lugar para todos. Cada um lê o que quer. O teu, seja de que cor for, agrada-me, como tantos outros, uns mais introepectivos, outros nem tanto, enfim. As criticas destrutivas são baixas, e pronto. Há que as meter na borda do prato.

Eu mesma... disse...

para mim um blog é uma espécie de diário, onde desabafo o que me vai na alma. Mas isso sou eu. há aqueles que o fazem para descomprimir como dizes, para se divertirem um pouco e isso nada tem de mal.
somos todos diferentes. se fossemos todos iguais e escrevessemos sobre os nossos humores andavamos desgraçados e melancolicos a toda a hora. pensao que tem de haver variedade, como tudo na vida. e acima de tudo respeitar quem é diferente de nós. diferente não quer necessariamente pior.
bjs.

Jibóia Cega disse...

Gostei deste post e tenho a mesma opinião, Kitty :o)

Anônimo disse...

"Grandes mentes discutem idéias;
Mentes medianas discutem eventos;
Mentes pequenas discutem pessoas."

Eleanor Roosevelt

Miss Pleasures disse...

Já sigo e teu blog á algum tempo e gosto da forma como abordas os temas mais triviais.
Afinal como tu disses a verdade é que os blogs, pelo menos para mim são uma forma de desanuviar um pouco.

Mas lembro-me bem de num post teres colocado o que não gostavas de ver num blog (Erros, musica e afins...)

No fundo cada um lê e segue o blog que quer e tem os seus proprios motivos...

Por vezes acho-te excelente, noutras alturas não concordo contigo e já houve alturas em que te achei arrogante!!

Isto tudo para te dizer que da mesma forma que há blogs a criticar outros blogs (seja de que tipo for), tu por cá, no teu blog, de certa forma tambem já criticaste, mesmo sem ser directamente a algum, varios blogs.

Cada um tem direito a sua opinião e por isso devemos respeitar toda a gente. Se não gostamos, simplesmente não voltamos aquele blog certo?

Eu penso assim!!

Alexandra disse...

Ao meu já chamaram muita coisa, alguma dela nada agradável.

Gosto, particularmente, quando me resumem ao que escrevo no blogue. Quando nos retratam única e exclusivamente pelo que lá deixamos, ignorando o mais óbvio, que o blogue é um passatempo, um subterfúgio ao stress, preocupações e responsabilidades.

Na verdade, até gosto que me substimem. Em qualquer situação. Até profissionalmente. A sério. As vitórias saem sempre tão facilmente. E, nessas alturas, o meu silêncio ao invés de um "Eu avisei" é sempre mais corrosivo.

Anônimo disse...

Olá Kitty

Há algum tempo que leio o teu blog e confesso que gosto muito, pois identifico-me com muitas das coisas que escreves.Se não me identficasse certamente não viria cá todos os dias dar uma espreitadela.O que eu ainda não percebi é porque é que há pessoas que vêm aos blogs só para dizer mal e provocar quem os escreve. Cada um tem o direto de escrever o que lhe apetecer e ninguém tem nada a ver com isso. Se não gostam não lêem e não criticam.Cada um tem o direito de escrever o que lhe apetecer sejsa de que cor for e ninguém tem nada a ver com isso.Eu pessoalmente, adoro os blogs cor-de-rosa, pois para cinzenta já basta ás vezes a nossa vida!


Bom fim-de-semana

Blue Sky

Lebasiana disse...

Olá!

Eu já ando nestas andanlaa de blogues desde 2006... comecei por ter um blog sobre infertilidade, depois passei para um blog de grávida e depois tipo um babyblog que terminei quando o meu terrorista fez 2 anos (em setembro)!

A minha ideia era "abandonar" este mundo viciante, mas não consegui, porque sinto que aprendo muito por aqui!

Dei voltas à cabeça e resolvi começar um novo blog, que não fosse temático. E por isso mesmo escolhi o titulo COMO UM ESPELHO, DA MINHA ALMA! (NA SUA MAIS PURA ESSÊNCIA). Sentia-me sempre castrada em cada um dos outros blogues, porque às vezes sentia necessidade de falar de outras coisas: sou mãe, palhaça, mulher, esposa, professora, alucinada, amante, gaja (em formação), escritora (frustrada - virei-me pa matemática),...

Há dois meses que resolvi dar um novo rumo à minha vida... comecei por perder 18kg e por mudar o meu guarda-roupa todo... comecei a passar de maria-rapaz para gaja... e comecei a ler estes blogues mais "femininos"!

Não faço a minima ideia de que blogues escreves, mas ja notei que realmente é a primeira vez que noto que há "guerrinhas" entre blogues... até acho piada! lol

Eu por acaso não escolhi o fundo cor de rosa para o meu blog... por muito acaso, senao estava lixada! [estou a brincar, claro!]

Anônimo disse...

Kitty, agora denunciaste alguma coisa mal resolvida contra as pessoas que opinam sobre os "blogues de gajas" ou "cor-de-rosa". Poderia especular sobre isso, mas não tem grande interesse. Deixa lá os outros terem a sua opinião e deitá-la cá para fora, qual é o problema? A crítica é saudável (praticá-la e acolhê-la) e é a grande proteína que tem alimentado o teu blogue e os teus textos.

Não percebo porque anunciamos a nossa autoridade argumentativa quando é para apontar o dedo ao que não gostamos, ao que achamos ridículo ou inferior em relação a nós, mas ficamos tão ofendidos quando a crítica se dirige a nós e expõe uma opinião acerca do nosso trabalho.

Desculpa a opinião, mas eu acho que a vida pode ser cor-de-rosa, mas não tem de ser apenas cor-de-rosa.

Unknown disse...

LOLLLLLLL Go kitty fane goooo! Sabes o que te digo? Enquanto vais e vens, abanas o que tens!

Me disse...

Kitty Fane em grande as usual!

Dá-lhes Kitty ;)

TTRoyalty disse...

Existem aquele tipo de pessoas que todos os dias acordam, estendem as pernas em cima da mesa, pegam no café na outro mão, e lêem o jornal para se informarem.
Pois, eu cá tenho um ritual diferente. Acordo, vou à cozinha buscar o café com leite, ligo o computador e vejo os blogs todos de que gosto.
Levo sempre com o comentário: "São oito da manhã, o que é que já estás a fazer no computador?!?!?!" por parte dos meus pais.
Pois eu prefiro acordar e ter boas notícias e rir-me, do que propriamente ver a desgraça do mundo lá fora escrita a letras gordas em papel.
E não, também , não estou interessada em saber o que é que o zé-da-esquina acha do que se passou ontem.

Raquel disse...

Adoro o teu blog, e venho cá diariamente! Às vezes até mais do que uma vez por dia! Não ligues a essas críticas, e nunca deixes este blog! Tens imenso jeito para escrever e sabes cativar-me de uma forma que estou sempre curiosa para saber o que vem a seguir...!

Anônimo disse...

Boa noite, convido-te a conhecer o meu blog que irá propor um "desafio" aos seus visitantes a cada 15 dias.
Curiosa...? É tão simples, basta visitá-lo para ficares a saber mais.
Até lá!

continuando assim... disse...

eu gosto dos blogues rosa!!
fazem-nos falta :)
um beijo e parabéms pelo blog que espreito sempre :)

teresa

GATA disse...

No teu caso, gosto mais de ti do que do teu blog, mas eu sou tua amiga, logo não conto! :-)

Sou mulher, tenho um blog cinzento (de cor e não de contexto, espero!), tenho meia dúzia de gatos-pingados como leitores, não sei quantas visitas tenho porque... EU TENHO UMA VIDA REAL! E a minha vida real e virtual não é uma competição! Não procuro fama, até porque sou 'low profile', e já tive a minha dose de ricos e ranhosos... errr... famosos!

Anônimo disse...

Fui ao blog Abrupto. Prometo não lá voltar :D

Kitty, não ligues a isso. Cada um é livre de escrever o que quer e cada um é livre de ler o que quer. Ora aí está...porque é que essas pessoas ditas inteligentes, interessantes e cultas não escrevem algo sobre a liberdade e democracia? Era bem, não era? :)

Bom fim-de-semana!
Cátia Afonso

Anônimo disse...

kitty a blogosfera é uma jardim colorido, que seria do blogue azul se todos só gostassem do cor-de-rosa.
Cada dia tem a sua cor, uns dias são cor-de rosa, outros mais cinzentos. Visito vários blogues, uns por coisa giras, modas, pessoas, lugares, acontecimentos, ideias, vivências pessoais (verídicas ou não), todos eles me deixam sempre algo em que pensar.É evidente, nem todos os meus dias são cor-de-rosa, mas essa continua a ser a minha cor preferida.

S. disse...

Olá!
Para mim isso é de quem não tem mais nada para fazer, ninguém é mais nem menos inteligente por escrever um blog cor-de-rosa, alias grande parte das pessoas mais inteligentes que conheço gostam de coisinhas bem cor-de-rosa… e como já dizia a minha querida avó “vozes de burro não chegam aos céus”
Beijinhos

Precis Almana disse...

Mas olha que se faz muita política com blogues, não é só com o Abrupto.
Parece-me que há gostos para tudo e que não é preciso escolher, podemos juntar vários gostos.

Também me faz confusão que se fale tanto de Loubotins como se não houvesse mais sapatos no mundo. Mas limito-me a não comentar de cada vez que se fala disso, não tenho que me irritar por causa de tal tema.

Enfim, as pessoas têm que ter alguma coisa que escrever. E às vezes estas trocas de impressões até podem ser interessantes.

Bom fim-de-semana

R. disse...

Mai nada! Subscrevo na íntegra! Um beijinho e parabéns pelo pink "O amor é um lugar estranho" :)

Unknown disse...

eu ADORoooooo vir aqui ver estas coisinhas cor de rosa e rir-me a serio com todos estes pensamentos :D adoroooo estas facetas a carrie bradshaw :D e o as outras pessoinhas como eu gosto de lhes chamar.. who cares ? e ficas a saber kitty fane que adoro vir aqui ao teu blog (esta frase por estes lados começa a ser cliché, no bom sentido claro! :P)

Sissy disse...

Então agora é in falarem mal dos nossos blogues... fantástico!

Se sabem que existem, porque também assim de vez enquanto vêm aqui cuscar, não é?

Também olha enquanto fazem isso, não fazem outra coisa...

Anônimo disse...

Acompanho este blog há algum tempo, já o li de uma ponta à outra. Em momento algum denotei arrogância da parte da nossa Kitty Fane. É sim uma mulher com uma forte personalidade, o que é típico de pessoas muito inteligentes. Continue a escrever estes post's deliciosos que me fazem vir cá todos os dias para relaxar. Obrigada. Marisa

Fénix disse...

Eu leio blogs cor de rosa e gosto!
Já não passo sem esta leitura diária..

E para os que não gostam de ler estes blogs um conselhozinho: Não leiam que ninguém vos obriga!

Raquel A. disse...

Já andei por aí a ler o que disse sobre essa coisa dos blogues cor de rosa e deu-me logo um calor e uma comichão nos dedos que vou ter que falar sobre isso também! É mais forte que eu... ;)

BJS*

Madame Pirulitos disse...

Ahahahahahah. Muito bem dito sim senhora!!

Mac disse...

Miss Kitty, vou-lhe deixar exactamente o que escrevi num dos blogs que abordou o assunto.

“Agora que falas nisto, acho que tenho um blog de gaja. Interessante. Pensarei mais na questão, aquando da próxima pintadela das unhas dos pés ; )

Todos os traços que descreves, encaixam-se na perfeição e são comuns aos tais blogs de gaja, é verdade. Muita verborreia, pouco alicerçada sobre marcas que não conhecem ao tacto, locais para onde nunca arrastaram os sonhados Louboutin e vidas que não são as delas. Basta sairmos à rua e tentar encontrar uma única mulher com qualquer coisa que valha a pena assinalar. Desconfio que anda para aí muita gente com sérios problemas mentais…

Também eu acho que há demasiadas gajas a atirar para o Avatar e em que projectaram nos blogs, nos Facebooks, Hi5 e que tais, um personagem, não tivesse já escrito algures e a propósito da série “Pois… ficou-nos como herança escrever sobre “o tal” e sobre sapatos, mas já chega, não?”. Mas, também haverá casos genuínos e isso dá para topar à légua, enquanto o restaurante de eleição for só o Eleven, os sapatos do Louboutin e os cremes da Clinique e claro que não chegam à Taschen (já estavas a pedir de mais) ;) Porque foi tudo colado à pressa, não houve ali uma educação na envolvente e o que isso implica, por razões profissionais, sociais e/ou culturais.

Confesso que acho piada a alguns, pela santa inocência, outros porque estão francamente bem escritos e ainda outros por abordarem alguns temas com interesse.”


Porque não posso deixar de concordar no que foi escrito nesse tal post. Mas também sei onde estão as excepções e, aos meus olhos, o seu e mais dois que visito regularmente são os que se encaixam nessas tais excepções. Além de muito bem escritos, abordam temas com interesse, salpicados de outros mais “leves”, mas que são isso mesmo que referiu, um excelente intervalo para café, porque para opinar sobre actualidade, livros, filmes e carradas de cultura, não é aos blogs que se recorre, é sim, aos tais especialistas e sites de referência. Ninguém vai a um blog para ler a opinião pouco fundamentada de alguém sem qualquer formação, mas vai de certeza absoluta para desanuviar, sonhar, evadir e até rir um bocado.

Como mulher, gosto de alguns blogs ditos rosa, quando me identifico, quando estão bem escritos, alicerçados e não me cheira a coisa construída e irreal. Por tudo isso, gosto muito do seu. Claro que se num blog só me aparecerem sapatos e o tal daquela autora, pois tenho mais o que fazer ;)

O que acho francamente lamentável nas críticas aos blogs rosa, é a tal procura de uma intelectualidade que não interessa a ninguém, reduzirem as pessoas que os escrevem apenas ao que escrevem e recusarem-se a ser mulheres.

Resumindo, há espaço para todos.

Um grande beijinho para si.

Jane Doe disse...

Epah, realmente esta dos blogues cor-de-rosa...

Eu não perco muito tempo a criticá-los, mas também não perco tempo a lê-los, pois ao contrário da maioria, pelos vistos, eu não quero saber da vida dos outros, geralmente estou-me nas tintas para o que esses blogs escrevem e não consigo ficar lá mais de 1 minuto. A menos que escrevam realmente bem, o que convenha-nos não é muito fácil.

Não desgosto do teu, gosto sempre das fotos que colocas, mas também não é daqueles que me atraia sumamente, muito longe disso.

E quanto a essa do "ah o pessoal vem à blogo para se distrair, e quer lá saber das coisas que se passam com a revolução francesa e etc, pois para isso têm os jornais e as enciclopédias etc" epah, esta matou-me. Quer dizer, se tu e os teus leitores não se interessam pelo que realmente se passa à nossa volta isso é lá problema vosso, agora dizer que o pessoal que vem à blogo não quer saber dessas coisas e para isso tem os belos dos jornais é desprovido de... qualquer coisa... enfim.

Confesso que estou plenamente em desacordo com isso.

:)

Mac disse...

Jane Doe, por mim falo, que não sou própriamente a pessoa mais ignorante e obtusa do planeta, mas quando quero ler/saber sobre o que se passa no mundo, não é de certeza absoluta nos blogs maioritáriamente escritos por opinantes fracos e intelectualoides de treta, é sim nos locais, tipo jornais, rádio, tv, com quem o sabe fazer e de fonte "segura".

Aqui, só procuro algo giro que me distraia por alguns momentos.

Olhe, é o mesmo que ir um quiosque de de jornais. Compramos jornais para nos informarmos, revistas rosa, para ver os bonecos e de moda, para nos actualizar-mos no reino dos trapos.

Mas, lá por gostarmos dos blogs ditos rosa - a expressão é francamente estúpida - não implica ausência de neurónios e outros interesses. Num cérebro podem caber muitas coisas e o facto de se gostar de uma, não implica a total ausência de outras. Essa é uma visão demasiado redutora, mas compreensível em quem se preocupa em provar o seu intelecto, mesmo que isso não interesse a mais ninguém, a não ser ao próprio.

Jane Doe disse...

MAC:

"Jane Doe, por mim falo, que não sou própriamente a pessoa mais ignorante e obtusa do planeta, mas quando quero ler/saber sobre o que se passa no mundo, não é de certeza absoluta nos blogs maioritáriamente escritos por opinantes fracos e intelectualoides de treta, é sim nos locais, tipo jornais, rádio, tv, com quem o sabe fazer e de fonte "segura"."

Primeiro, a tv e os jornais não são fonte nem segura nem "segura". Segundo eu quando quero ir buscar noticias vou às fontes tal como tu, tipo jornais, televisão, que cada vez está pior e as agencias de noticias como a Reuters, site que consulto muitas vezes. Depois leio um ou outro blog que escreve sobre essas coisas, dando a sua opinião sobre as coisas, mas não me limito por aí. Ora dizer que para se obter informação se vá às bancas ou se acenda o canal da TVI para se manter informado é para quem acredita na isenção de informação e na ausência de manipulação da mesma por interesses políticos ou económicos.

Descartar um blog que tenha uma forma acutilante ainda que pessoal de abordar temas da actualidade é limitar a nossa capacidade de pensar. Pelo menos para mim. Não tenho muito hábito de ler blogs, tenho os meus dois ou tres habitués e chega, mas achei esta afirmação pouco inteligente, confesso. A internet é um meio de informação (e desinformação) largamente difundido e utilizado, e os blogs também são, ou podem ser, locais de discussão e troca de ideias saudáveis. Tudo depende daquilo que as pessoas procurem, e lá está, há espaço para todos (ainda bem para mim eheh).

"Aqui, só procuro algo giro que me distraia por alguns momentos."

Nem todos se distraem da mesma forma. E nem todos terão de gostar das mesmas coisas.

"Olhe, é o mesmo que ir um quiosque de de jornais. Compramos jornais para nos informarmos, revistas rosa, para ver os bonecos e de moda, para nos actualizar-mos no reino dos trapos."

Quando compro revistas de moda ou cor de rosa é só por uma de duas razões: Ou estou extremamente cansada, ou preciso de recortes de letras ou imagens para montagens ou colagens.

"Mas, lá por gostarmos dos blogs ditos rosa - a expressão é francamente estúpida - não implica ausência de neurónios e outros interesses. Num cérebro podem caber muitas coisas e o facto de se gostar de uma, não implica a total ausência de outras. Essa é uma visão demasiado redutora, mas compreensível em quem se preocupa em provar o seu intelecto, mesmo que isso não interesse a mais ninguém, a não ser ao próprio."

Sim, claro que não significa isso. Tal como comentar e ler os outros ditos temáticos, informativos tão pouco significa A presença de neurónios.

Pode ser uma visão redutora no sentido em que com essa visão se põe tudo no mesmo saco, e qualquer dia até o meu lá anda. Agora, não é isenta de alguma ponta de verdade, mas lá está. Existe espaço para todos. Existe espaço para opiniões contrárias.

Quanto a este blog, é aquela coisa, quase nunca cá venho, mas quando venho até gosto de ler e não me sinto minimamente incomodada com isso.

Miss Glitering disse...

Minha querida Kitty Fane Maria, a menina, pelo amor de Deus, não se dê ao trabalho de comentar os posts dessa alma! O homem está insano! E ainda mais insanos os que o apoiam. Que falta de nível. O que ele quer, sabemos nós.

Um beijinho para si e para o seu amor estranho que pinta os dias de cor de rosa.

P.S: que pena os homens que a lêem todos os dias, não se manifestarem neste post...

Jade disse...

Nenhum dos blogues cor-de-rosa que acompanho é absolutamente cor-de-rosa, até porque alguns têm um fundo de outra cor, mas falam de sapatos malas, homens, jantares e assim e outros que têm um fundo-cor de rosa, falam de com leveza de assuntos que interessam e se assim não fosse ninguém os lia...Acho que os críticos podem ter uma pinga de razão, mas têm seguramente um ribeiro de inveja :)

Jane Doe disse...

hierra:

Nem todas as pessoas que criticam são invejosas.

Isso de dizerem "ah criticam é porque têm inveja" é conversa das pessoas que não querem aceitar as criticas, ou não conseguem viver com elas - nem sempre claro, também há essa situação.

Agora se o blogger de que se fala aqui é quem eu penso duvido que tenha inveja. Mas duvido mesmo.

Anônimo disse...

Jane Doe, pode não ser inveja, pode chamar-lhe outro nome se quiser, mas não é de todo normal certas pessoas passarem a vida a falar da Kitty fane ou de outras bloggers mais populares.

E com certeza que nos estamos a referir à mesma pessoa q n sei se é a quem a Kitty se refere no post.Depois o que criticam nos chamados blogs de gaja (carneiragem e afins) é o q acontece nas caixas de comentários deles, onde t~em dez pessoas a dizer ámen ao que eles escrevem, mesmo q seja apenas uma foto de mto mau gosto c uma gaja nua).

Se calhar se estas bloggers tivessem 2 ou 3 visitas eles nem tocavam no assunto. Mas a verdade é que o facto de serem lidos por milhares de pessoas e por vários tipos de pessoas, incomoda com certeza esses seres rastejantes para quem vale tudo, que, em vez de falarem na operação "Face Oculta" ou na liderança do PSD, decidem falar das kittys Fanes desta vida. Já viu a quantidade de posts q essa criatura dedicou à Kitty fane?

Por alguma razão é, não acha? E de certeza que não é apenas por não concordarem com o que estas escrevem. Será que não procuram um bocadinho de atenção? Será que não procuram o reconhecimento que estas têm e que eles não conseguem ter, tentanto desvalorizá-las?


Anónimo

(tenho um blog, mas n me apetece assinar, caso contrário esse tipo ainda faz um blog e uma dissertação sobre o meu comentário, acompanhado de uma imagem de mto mau gosto, é q ele parece q n tem mais nada q fazer. Pessoas com tempo de sobra sempre me assustaram.)

Jane Doe disse...

Anónimo:

"Jane Doe, pode não ser inveja, pode chamar-lhe outro nome se quiser, mas não é de todo normal certas pessoas passarem a vida a falar da Kitty fane ou de outras bloggers mais populares."

Só por aqui duvido que estejamos a falar da mesma pessoa.

"Depois o que criticam nos chamados blogs de gaja (carneiragem e afins) é o q acontece nas caixas de comentários deles, onde t~em dez pessoas a dizer ámen ao que eles escrevem, mesmo q seja apenas uma foto de mto mau gosto c uma gaja nua)."

Esta questão de terem nas caixas de comentários pessoas a dizer ámen é daquelas coisas que me dá vontade de rir, muitas vezes. Ora, se eu leio regularmente um blog, é porque me identifico, em algum ponto, com esse mesmo blog, não? Pronto, claro que há gente que o faz para ter alguma estranha aceitação, eu pessoalmente quando não concordo, nem sempre digo, às vezes porque o assunto não me interessa tanto, outras porque tenho uma opinião frágil, e para entrar em discórdia preciso saber bem do que falo.
Basta veres, aqui a maioria das pessoas concorda. São carneirada? Ou são pessoas que se identificam mais com este blog que com outros?

Prefiro pensar na segunda, claro.

"Mas a verdade é que o facto de serem lidos por milhares de pessoas e por vários tipos de pessoas, incomoda com certeza esses seres rastejantes para quem vale tudo, que, em vez de falarem na operação "Face Oculta" ou na liderança do PSD, decidem falar das kittys Fanes desta vida. Já viu a quantidade de posts q essa criatura dedicou à Kitty fane?"

A mim nunca me incomodaram. E não, não vi quantos posts dedicou à Kitty Fane. Mas também não quero ver.

"Será que não procuram um bocadinho de atenção? Será que não procuram o reconhecimento que estas têm e que eles não conseguem ter, tentanto desvalorizá-las?"

É? Dependendo de quem se fale, não será apenas a constatação de que há blogs que não gostamos tanto? Pronto, não posso dizer que sim nem que não pois nunca experimentei agarrar num blog de que não goste e escrever sobre ele. Geralmente clico na cruzinha vermelhinha com uma cruz.

"Pessoas com tempo de sobra sempre me assustaram."

A mim o que me assusta é o que fazem com esse tempo de sobra, mas enfim...

Anônimo disse...

Jane Doe, olha q devemos mesmo estar a falar da mesma pessoa. Pelo menos estive lá e vi q a Jane Doe é comentadora assídua. Inclusivé, para quem (a Jane) diz q n vai mto à bola c este blog já passou cá hoje tempo suficiente. :o)

Quanto à parte final tem razão, assusta-me o q essa gente faz c o tempo de sobra. E eu, q n tenho nem a décima parte da popularidade da Kitty, prefiro ficar a leste de tudo. Já tenho problemas suficientes na minha vida. Há gente capaz de tudo para ter mais visitas e para destruir os outros e esse tipo é um deles.

Medooooooooooooo. LOL

Jane Doe disse...

Anónimo:

"Jane Doe, olha q devemos mesmo estar a falar da mesma pessoa. Pelo menos estive lá e vi q a Jane Doe é comentadora assídua. Inclusivé, para quem (a Jane) diz q n vai mto à bola c este blog já passou cá hoje tempo suficiente. :o)"

Pronto, ok, então eu prefiro acreditar que não não é assim. :(

Eu não disse que não vou à bola com este blog, disse que raramente cá venho, mas que quando venho até gosto, e eu não estou a chafurdar no blog, estou a fazer coisas interessantes pra mim, e a comentar, comodamente a partir do meu e-mail.

"Há gente capaz de tudo para ter mais visitas e para destruir os outros e esse tipo é um deles."

Mais uma vez custa-me a ver o blogger em questão dessa forma mas também não vou perder tempo a procurar os posts em que ele fala disto. Estas coisas pessoalmente passam-me ao lado, mas às vezes acabo a comentar porque as pessoas tendem a rotular tudo, a exagerar tudo.

Anônimo disse...

Jane Doe, um dia com tempo mostro-te alguns dos posts e alguns comentários q eu já vi feitos por essa pessoa em blogs alheios acerca da Kitty Fane e de outras bloggers (sempre mulheres, deve ter um qq problema em lidar c algumas). Mas de uma baixaria inimaginável. Quase que merecia uma queixa-crime.

Jane Doe, adorei a discussão (foi uma agradável surpresa, porque tinha uma imagem diferente de si) agora tenho mesmo de ir que amanhã é dia de trabalho.

(Kitty Fane desculpa a invasão.)

Jane Doe disse...

Anónimo:

Tem mesmo de ser? :(

Ideia diferente de mim? Elah... fiquei curiosa.

Bom trabalho. Eu também devia mas durmo pouco.

Pois Kitty Fane, desculpa a invasão.

Boa semana a ambos.

Gata Preta disse...

É pá, realmente, agora que penso nisso... estou-me bem nas tintas para a cor do blog que leio ou não... de que vale ser muito filosófica e dizer que li blog tal e tal se não percebi metade do que lá estava e as tantas nem o autor percebeu... honestamente, gosto de pessoas com ideias, com opiniões, com piada e as vezes gosto de me dar ao trabalho de começar a falar com essas pessoas mano-a-mano e de as ir descobrindo...
E as vezes é confortavel descobrir que não somos maluquinhos e que existe gente c as mesmas ideias, ou não...
Oh...ficava aqui o resto da noite a divagar...

Sabes que mais? Quem está mal, tem bom remédio...
Quanto a mim... o meu blog tem fundo preto...será que está para aparecer aí uma moda contra os blogues de fundo preto!? OMG!!! ME-DO...
;)
BJ***


ps. desculpem mas o meu drama pessoal são blogues que falam de sapatos... não me dizem absolutamente nada. Mas são gostos! O meu fala de "coisas" e de gatos... haverá quem não goste.

Poupinhas disse...

Só queria ler um desses blogs que dizem mal dos ditos "cor-de-rosa".. só para matar a curiosidade.. proque segundo o que leio poa aí a coisa anda mesmo feia!
KissKiss

bluewater68 disse...

Bom dia.
Estive noutro blogue a comentar sobre este texto e gostaria de repetir aqui o que escrevi a este respeito.
************
Maldonado,
do texto em causa, eu transcrevo a parte que para mim é o ponto fundamental
«atenção que este é o ponto que mais comichão causa nesta gentinha - elas têm milhares de visitas, mas como é possível? É só gente parva que os lê, gente burra (mas depois eles já sabem mais da nossa vida do que nós, porque será?). Onde vamos parar num mundo em que os blogues mais lidos são blogues cor-de-rosa?»
Eu não estou muito por dentro destas 'picardias', mas creio que o blogue em causa já tem sido mencionado por diversas vezes.
Lembrei-me do primeiro BB. De início, era quase uma heresia dizer-se que se acompanhva aquilo. Para o fim, era quase moda dizer-se que se via aquilo, um vício que era partilhado por todos, fúteis ou grandes intelectuais da nossa praça.
Lembrei-me também de outra discussão que tive em tempos, a propósito do cinema de animação, como se ver os desenhos de leste do Vasco Granja fosse intelectualmente aceitável e louvável, e ver animações para as massas fossem coisas que estupidificassem. E também se poderia falar de cinema que ia dar ao mesmo.
Talvez as pessoas gostem de falar só de calças. Talvez por vezes estejam fartas de outros assuntos que as massacram diariamente. O 'problema' é se passam o tempo todo a falar de calças.
Para todos os efeitos, não posso deixar de concordar com várias passagens do texto em causa, e repetir o que disse @Pinguim «Para mim não há blogs de gaja, nem de qualquer outra coisa; há apenas blogs que gosto, sigo, comento e critico se tenho que criticar; e há os outros, que nao me interessam pevide e que passo à frente...», acrescentando ainda que pouco me importa que seja famoso, com milhares de visitas, ou um perfeito desconhecido, onde eu faça o único comentário que lá exista.
Ao Sábado, leio o Expresso e vejo os bonecos da Nova Gente. No meu blogue, tanto publico sobre a guerra no Afeganistão, como falo sobre as injecções de Macrolane da Maya, como ainda confesso ter gostado do "Sexo e a Cidade". Faço-o porque me dá gozo falar sobre os mais diversos assuntos, pouco me importando se tenho leitores ou não. E discuto ali qualquer assunto, desde que, quem lá vá se saiba comportar.
No fundo, é a diversidade dos blogues que torna isto interessante. Eu gosto de ler bons textos e boa escrita de terceiros, não me importante de visitar A, que eu já sei que escreve sempre sobre o mesmo tema, ou visitar B, que acaba sempre por me surpreender pela diversidade.

Anônimo disse...

Porque é que as pessoas andam sempre a guerrear?? Não entendo! Que perda de tempo, gastem energia em coisas válidas e boooooooas!
Que canseira.

Claudia

Cat disse...

Querida Kitty Fane, como sempre tens uma resposta que arrasa com eles :) Mas ainda assim, acho que dás demasiado importância do que devias. Esquece, ignora. Já sabes que são pessoinhas parvas, invejosas e maldosas e que, por muito que digam mal ou que digam que não gostam, GOSTAM pois caso contrário não te liam nem voltavam. E ainda por cima, por cada pessoa mazinha que para por aqui, tens umas 40 que adoram ler-te :) Não lhes dês a importância que eles querem que dês.

E viva os blogues cor-de-rosa :) *

Era uma vez... disse...

concordo completamente! Acho, ainda, que o estúpido é essas pessoas criticarem os blogues, ou o que quer que seja porque nao estao dentro dos seu padroes de normalidade...ora essa, como se exitisse a normalidade, pelo menos igual para todos! Cada um tem as suas ideias e vontade, logo cada um faz, escreve e vê o que quer! Quem não aprecia, é simples, NÃO LÊ!!!

Que chatos..sempre a criticar isto e aquilo...façam algo e nao agoirem os outros!


beijos kitty..gosto do blogue! =)

Nícia

indigente andrajoso disse...

só se ofende quem...