domingo, 20 de setembro de 2009

Zapping

Confesso que me encho de urticária sempre que vejo programas com criancinhas vestidas de adultos a cantar para ver quem ganha. É isso e criancinhas nas novelas, armadas em actores. Não me venham com histórias, isto é exploração infantil.

O mais engraçado é que fica toda a gente chocada quando dá uma reportagem com crianças a trabalhar numa fábrica, por exemplo, mas todos aplaudem este tipo de programas. Sou eu que devo ser de outro mundo. Está mais do que visto.

18 comentários:

Anônimo disse...

E se forem anões?

Anônimo disse...

E Duques!!!
Noite feliz e boa semana...
R

M. disse...

Concordo absolutamente!

Kitty Fane disse...

Para a anónima que passou a noite inteira a deixar comentários que eu não aprovei, fica aqui o esclarecimento, da próxima vez faço um desenho, para pessoas como vossa excelência - Eu não estou contra as crianças, eu estou é contra a forma como elas são exploradas. Há muitas formas de trabalho e exploração infantil que não têm unicamente que passar por trabalhos em fábricas e em minas.

I. disse...

Pois há, há formas de trabalho e exploração infantil que não são fazer sapatos. As crianças estrela, ou modelos, etc. Muitas vezes me pergunto o que farão os pais das crianças estrela. Deixam-nas entregues a estranhos, ou desistem das suas profissões para os seguir? É tudo muito estranho, isso sim.
Deixem lá as crianças serem crianças, sem pesos e responsabilidades. Têm tempo para o resto!

prada disse...

O mundo é assim cheio de antagonismos. Nada a fazer
És deste mundo e muito consciente do lugar que ocupas nele.
Seja em que ocupação for, é exploração sim.

a Gaja disse...

Concordo completamente!!!
Será que essas crianças não têm escola no dia a seguir ao programa (acho que é em directo), é porque eu deitei-me e o programa ainda estava a dar. Para mim é exploração... e o pior é os pais deixarem por causa do protagonismo.

Precis Almana disse...

Concordo contigo, nem podia não concordar.
Há só uma nuance que não pode ser deixada de lado: as crianças gostam de cantar. E devem gostar um bocadinho menos de coser sapatos.

Anônimo disse...

Um bom exemplo disso foi o Saúl, lembram-se dele a cantar o bacalhau quer alho? Apareceu num programa de tv a contar como chegava a fazer 3 espetáculos num só dia... e quando fez 18 anos e perguntou aos pais pelo dinheiro dele, não tinham dinheiro nenhum, o pai gastou grande parte no jogo.

Luísa

River disse...

Percebo o teu ponto de vista, e em parte concordo com ele. (Eu e a OIT :))
Mas a questão, e se perguntares às crianças se estão felizes?... Se querem, ou não, fazer aquilo...? E as respostas serão com certeza diferentes, numa e e noutra situação...

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Bom... se for um programa de crianças, para crianças... e com o devido acompanhamento dos pais, até acho aceitável.
É que os miudos gostam de cantar, de dançar, etc, etc.
Mas é certo que a competição tem de ser saudável e não influênciar as suas vivencias de crianças (o que tenho sérias dúvidas nestes programas)

... Agora... Fado não é música para crianças!!!!! Por favor... olhem para a figura que deixam os vossos filhos fazer!

Beijinhos,
T

Marcia P. disse...

E ontem, era 01:00 h da manhã e havia crianças no programa da TVI em directo. Será que faltaram as aulas hoje???

Anônimo disse...

agora, a criançada também passa multas ao serviço da EMEL! lolololol

Glória disse...

Um bom exemplo é o michael jackson, se tivesse sido criança a sério talvez não sentisse necessidade de ter um rancho para brincar já depois de adulto!!!
Sou contra a exploração infantil e contra os paizinhos que poem os miudos sobre grande pressão enquanto tentam realizar os seus sonhos através dos filhos!!!
Clap clap clap
há coisas que têm que se dizer.

Anônimo disse...

Acho ridiculo crianca querendo ser adulto.

Woman Once a Bird disse...

Sobre isto mesmo, o filme Magnólia tem uma personagem fantástica: de um adulto desenraizado e desiludido, porque havia passado a infância em concursos e entretanto, quando cresceu, deixou de ter "piada". Nem infância nem maturidade.

Anônimo disse...

Eu não vejo nem novelas nem esses programas de que falas mas a mim parece-me que é igual aos miudos que fazem filmes, os pequenos actores. Mas isso já ninguem critica, todos nós gostamos de ver um bom filme :)

shuman disse...

Boa noite.
Concordo plenamente..
Bom fim-de-semana.