terça-feira, 23 de junho de 2009

O encanto dos homens mais velhos


Richard Gere e Winona Ryder no filme - Autumn in New York

Uma amiga minha, que tem a mesma idade do que eu, há dias confidenciava-me que andava a sair há cerca de um mês com um homem de cinquenta e cinco anos e perguntava-me o que é que eu achava. Se não achava que era velho de mais. Se não achava que a diferença de idades era muito grande. Ao mesmo tempo que me dizia, com aquele brilho nos olhos típico de quem está apaixonado, que ele foi dos homens mais interessantes que conheceu até hoje. Que além de ter vivências e uma cultura fora do vulgar, já lhe fez todo o tipo de surpresas, já lhe disse as coisas mais bonitas. Quase todos os dias lhe oferece flores com textos maravilhosos. Já a levou aos sítios mais belos. Em suma, trata-a como uma verdadeira princesa.

Eu disse-lhe que não via problema nenhum nisso. No geral, até são muito mais empenhados em tudo. Claro que há excepções. Estou a generalizar.

- Mas não achas que é muito velho? É quase da idade do meu pai! - continuava ela. Sim, sem dúvida que é. Mas porque não experimentar? O mundo está cheio de homens bem mais velhos do que eu e com os quais eu não hesitava nem por um segundo ter um affaire ou algo mais. Olhem por exemplo o caso do George Clooney.

44 comentários:

Myllana disse...

Morri de chorar com esse filme..E o galã?
Dentre outros que podemos comparar com alguns wiskyes..Quanto mais velho melhor :P
Como sediz na minha terra: panela velha é que faz comida boa hahaha
Boa semana!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Sem sombra de dúvidas um dos homens mais charmosos de Portugal, quase que me atrevo a dizer que jantava mais depressa com esse do que com o Clooney...!!! Olha não sei...marcava um dia com um e outro dia com outro :D
Quanto ao Richard Gere não me importava do pequeno almoço, cá em casa!!!

Lady in red disse...

Adoro o charme de um homem mais velho, a diferença de idades dessa tua amiga deve rondar os 12 anos nao é? Se isso correr bem deixa cá uma notinha para eu saber que é possível, que se um homem quiser não há nada que o demova de tentar...:)

Ana disse...

Comigo passa-se exactamente o contrário. Muito dificilmente olho 2 vezes para um homem mais velho, aliás... se eu pensar bem, nem mesmo a maioria dos homens da minha idade me conseguem despertar interesse. Tem tudo a ver com a nossa maneira de ser e de estar. Identifico-me muito mais com os homens mais novos, porque têm interesses muito mais próximos dos meus.

Já para não falar da parte física...!

beijinhos

Lady in red disse...

P.s. Adorei esse filme...:)

CAP CRÉUS disse...

O tipo não tem mais de 51 anos...:-)

Anônimo disse...

Apoiada em 100%. No final do dia o que importa é ser feliz. E se ele se esforça para que isso aconteça, porque nao? Eu ultimamente só saio com homens mais velhos, acaba por acontecer, cativam-me mais, esforçam-se mais... Os rapazes da minha idade estão todos a querer descobrir-se (que é o mesmo que dizer virar tudo o que mexa)! Não há paciência!

Rubi disse...

E o Horta Osorio, e o da PT, que nao me lembro o nome. Uma perdicao... lol

conde disse...

Senti-me um puto novo ao lêr este texto. Parece-me que este tema não tem regras, elas são ditadas pelas circunstancias e por cada um. Haverá tipos com 50 anos com uma garra para a vida enorme, haverá outros que nem por isso.

Marta disse...

Totalmente de acordo! Os homens mais velhos são muito, mas muito mais interessantes! E eu sou um exemplo de que pode funcionar: namoro há 8 anos com um homem 16 anos mais velho, que conheci quando ele foi meu professor no secundário. Foi amor à primeira vista e dura até hoje, com a mesma paixão do primeiro dia!

Vera disse...

Porque não??? Mais experiência de vida e sabem muito bem o que querem...

Dive disse...

Da mesma maneira que para os homens de 20's as mulheres mais velhas (de 30's) também têm o seu encanto, com uma calma, realismo e maneira muito propria de aproveitar a vida! ;)

Beijocas

ana disse...

Pois, homens mais velhos são assim uma tentação, é um facto. E depois, eles também gostam de mulheres mais novas... ;)

Artemisa disse...

Ai se a minha mãezinha visse esta foto do Richard Gere... :-p É que ela adora-o... Não perde um filme!!! Há homens assim, quanto mais velhos melhor... tipo vinho do Porto lol

Anônimo disse...

Ahahahah o António Mexia? Há velhos giros e charmosos mas esse tem mau hálito!

Goma disse...

Hummm... prefiro os "meninos" da minha idade!! Tenho 24 e mais do que 30 já é demais...

GuessWho disse...

homens mais velhos, sim! mais atenção, mais charme, mais estabilidade, nada de contas para rachar! pagam sempre e fazem questão. surpreende-nos sem motivo especial. e muito bons amantes! mais experiência e acima de tudo com rodagem para saberem o que nós gostamos :)

CF disse...

Bom, também sofro desse "mal". Não consigo achar grande piada a Homens mais novos, ou mesmo com idade muito próxima à minha. E essa parte do se esforçarem é realmente real. Quase parece que nos acham um tesouro. E nós não gostamos nadica disso :)

S* disse...

Fala-me de um Richard Gere e até eu, de 20 anos, me apaixono. :P

Ana disse...

Ai os dilemas das mulheres! que tal relacionarmos-nos com quem queremos e com quem nos faz feliz (no momento) e esquecer preconceitos sociais que só servem para nos dificultar a vida! Não?
Já agora sugiro um Senhor que tb é bem mais velho que eu (ando nos 30 e tal) e que me enche as medidas, só de o ouvir!!!!
Faz um programa na Antena1 que é uma delicia ouvir "O AMOR É..." e todos estes temas vão sendo abordados (podem ouvir em podcast). Aconselho vivamente. É muito interessante e lá fala-se principalmente de RELAÇÕES.
Ah, é o Dr. Júlio Machado Vaz.
Bom S.João!!!

sonhos/pesadelos disse...

com o George Clooney ou o Sean connery é que nem hesitava, e olha que o Sean Connery já passou bem a barreira dos 50...looool
bjs endiabrados

Espiral disse...

Sem querer ser desmancha prazeres mas já sendo.... pelo que me consta o Dr Júlio Machado Vaz, joga no outro campo. O que lhe dá uma opinião sobre relações e sobre o que o amor muito sui generis. (ou traduzindo, muito errada quando passada de homem/homem para homem/mulher).

Apesar de achar o programa dele na Antena 1 interessante, não diz nada de jeito. Em termos psicologicos e emocionais não funcionamos assim. Posso estar errada, porque só ouvi duas vezes o programa dele, mas dessas duas vezes, tudo o que disse vai contra tudo o que é teorias psicologicas e de comportamento humano.

Por isso, levem o que ele diz semi a sério, e concentrem-se em fazer o que vos faz sentir melhor convosco proprias.

Beijo...

P.S.- adoro o Richar Gere. Muito =)

Ana C. disse...

Penso que como em todas as faixas etárias, há homens mais velhos e homens mais velhos.
Falas do Mexia, do George Clooney e julgo que nenhuma mulher viraria costas a uma maturidade espiritual acompanhada por um corpo generosamente envelhecido.
Mas e os homens mais velhos que não amadureceram tão bem, apesar de serem fascinantes espiritualmente? Essa sim seria a grande prova de fogo ;)

Just Being Me disse...

Sem dúvida nenhuma que prefiro homens mais velhos. Tenho 26 anos e os meus amigos andam todos mais pelos 30 mas mesmo assim ali não se aproveita nada. Não têm objectivos de vida e só sabem falar de bola e de bebedeiras que apanham...De facto agora ando com um rapaz q tem mais 13 anos que eu. Se escolhi ser assim? Não, nem fazia ideia q ele era tão mais velho que eu, mas há coisas q não se controlam e nada me dá mais prazer do que conversar com um homem q sabe o q quer da vida.

Anônimo disse...

nhamm nhamm o meu professor de Direito também é encantador. Não é lindo, é charmoso! 30 e muitos tem ele...Devias conhecer, culto e inteligente! ;)

Anônimo disse...

O Mexia tem 51 anos, ao que parece ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Mexia ), bem conservados, mas não faz o meu estilo. Ainda por cima, formado em economia, há-de ser um bom forreta! heheheh

Com miúdos não há realmente pachorra! Ou sou eu que não tenho jeito para desmamar crianças. Gosto de homens mais velhos, mas cheios de saber, de humor, de inteligência, que me ensinem (em todos os campos) e que me deixem mimá-los. :)))

Jade disse...

Ora, o António Mexia foi muito bem lembrado...tb já tinha falado dele em conversa com as amigas :) é um charme :)

Arrumadinho mais novo disse...

Melhor mesmo só homens mais novos mas com tudo aquilo que falas, esses sim são uma relíquia. Homens novos com a confiança dos mais velhos, que se esforçam pelas pessoas que amam, como os mais velhos...não é a idade que faz um homem, mas aquilo que ele sente, como sente e o que faz.
Se falares em charme, que cabelo grisalho deixa-te sempre de boca aberta...nada a dizer. Agora cultura, esforço, surpresas, confiança, humildade, sentido de humor...seja o que for, não é a idade que nos traz isso.
Beijo

Anônimo disse...

Concordo, também acho mais piada aos homens mais velhos que aos tipos mais novos ou mesmo da minha idade.

Anônimo disse...

Eu acho que sim...pois...o amor não escolhe idades mas, desta fico-me com o Gere.
O homem está um 'cadito' para o entradote mas ficava-me tão bem :)

Joana

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

Eu só quero deixar aqui uma pequena informação: depende do homem, não da idade. Eu tambem namorei com alguem mais velho que eu 11 anos e no inicio era tudo muito bonito. Passado pouco tempo descobri que aquela pessoa era a coisinha mais infantil e naba do mundo!

Pedro Almeida disse...

Pode ser que o Mexia esteja a precisar de uma "secretária" nova...

siceramente disse...

coitado do velho.. se não fizer surpresas e mostrar todo o jogo não se safa com uma gaja mais nova! LOL
e uns tostões a mais também não custa nada para quem gosta de umas malas novas :D

Ana disse...

Espiral, lamento que tenha uma opinião tão categórica sobre um programa e pessoa que só ouviu 2 vezes, mas são opiniões. E os seus preconceitos sobre as relações, também homossexuais, também são seus.

Fátima Santos disse...

Homens mais velhos sempre me atrairam. Não se esqueçam do Harrison Ford, acho q nunca ning se refere ele, pq tem um nome um pouco formal, é mais giro dizer Clooney como referencia de sex symbol ou Sean Connery, tem nomes giros... ;)

Precis Almana disse...

O único senão, e eu sei do que falo, é sexual. Uma coisa és tu com 20 ou 30 anos e um homem de 40, tudo bem, estão no auge, (been there). Outra bem diferente és tu com 30 e pouco com um de 55. Numa perspectiva a relativamente longo prazo - sempre aquela que penso porque não ando a brincar - pode ser problemático. Isto, se essa dimensão for importante; se não, tudo bem.
De resto, hipertotalmente de acordo :-)

Microondas disse...

Mas não achas que é muito velho? É quase da idade do meu pai!

Esta tua amiga, colocando o tema pela negativa, mostrou a razão subconsciente pela qual a maioria das mulheres abre o livro aos homens mais velhos.

Mnemósine disse...

O único problema é que esses homens depois de se acomodarem acabam com esses agrados óptimos, como todos os outros.
Mas se é um problema generalizado, não faz diferença.

Pimponices disse...

O António Mexia faz 52 aninhos no dia 12 de Julho...
Já tive um "caso" com um homem 10 anos mais velho... a chegar aos 40 portanto :) Confirmo todo o empenho e dedicação... de tal forma que me assustou e "fugi"! Às vezes nem eu me entendo... ora é demais ora não é o suficiente... ai ai.

:)

Trintão disse...

Mulheres... Nem nas relações são "resolvidas". Precisam de aprovação das amigas :P

:P

Sky disse...

Lá está o assunto dos homens mais velhos!
Daqui a pouco já nem gosto de mulheres mais novas nem mais velhas!
Começo mas é gostar de homens!! hahah :P na brinca!
Eu já dei a minha opinião, tens razão naquilo que dizes, mas o problema é que a maioria da mulheres não dá uma hipotese aos mais novos! pensam logo que são chavalos e nem perdem tempo, e às vezes perdem boas "oportunidades"

bubble disse...

Nunca tinha reparado bem no sr. Mexia mas agora que se fala nisso é bem verdade, muito charmoso.

Anônimo disse...

Capitão microndas: Discordo totalmente. Eu nunca tive problemas nenhuns com o meu pai, muito pelo contrário, e namoro com um homem muito mais velho que eu. Por isso, não me venham com essas tretas que isso não tem nada a ver.

É perfeitamente normal que as mulheres, sendo mais maduras em certos aspectos, se identificam com homens mais velhos do que com mais novos.

Daniela

Unknown disse...

Eu já me relacionei com homens muito mais velhos do que eu,mas em especial tinha um que mexeu comigo desde a primeira que eu lhe vi,foi amor a primeira vista ele era um cara maduro,experiente,charmoso, e de muita boa forma pra idade dele,era quase que quarenta anos mais velho que eu,resumindo nós ficamos escondido por causa da diferença de idade,resumindo ele era de maior eu de menor,só podia dar rolo se alguém descobrisse,nós vivemos uma paixão intensa,uma paixão que segundo eu seria impossível desde a primeira vez que eu lhe vi,pois eu achava que apenas eu queria viver essa paixão e não pensava que ele teria olhos para uma pirralha como eu,percebi que estava errada e tudo mudou na minha vida desde a primeira cantada,o primeiro abraço,o primeiro beijo e minha primeira transa,foi como magia,por um momento eu vi minha vida girando em torno dele apenas dele,eu estava completamente envolvida,desde pequena eu sempre tive uma queda por caras mais velhos e sou até hoje,mas tem que se tomar muito cuidado com quem você está esta se lidando,e eu sou a prova disso,esse cara de quem eu estava falando é um canalha,canalha puro,nunca vi igual,uma paixão intensa ou melhor dizendo cega virou pó do nada,ele me seduziu,ficou comigo um tempão,me fazendo juras de amor,e falando que iria me assumir perante a lei,que iria falar com meus pais tudo e tal,pra chegar no final e eu cair na real de que ele queria só se aproveitar de mim pra se satisfazer das suas necessidades masculinas,como que eu fui tola,o amor me deixou completamente cega,mas ele vai me pagar por tudo e vai me pagar muito caro!!!