quarta-feira, 17 de junho de 2009
Digam-me, por favor, que vocês também são assim
Rachel Bilson
Eu sou uma pessoa um bocadinho a atirar para o esquisitinha. Tenho nojo de imensa coisa. O meu amigo Benny (que chega na semana que vem. iupiii) passa a vida a dizer-me, em tom de gozo, que o meu fim será idêntico ao do Howard Hughes, a sofrer do Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Diz que eu vou chegar a um ponto em que nem beijinhos na boca vou dar, já para nem falar do resto. Ele exagera, claro. Bastante. Sempre tive estas manias e muitas das pessoas que eu conheço também as têm e não se preocupam com elas.
Uma das minhas alunas também é assim. Há dias fomos ao Planetário e a dada altura ela diz-me ao ouvido que não encostava a cabeça na cadeira-cama porque já lá tinham estado pessoas antes deitadas e podiam ter piolhos. Eu que estava bem encostadinha, sem pensar nisso, tirei automaticamente a cabeça e já não a voltei lá a colocar. E quando me esquecia e a colocava lá, começava logo a imaginar a bicharada a cair no meu cabelo e eu a ter de fazer como as rainhas de antigamente - rapar todo o cabelo, à excepção da franja, e usar uma peruca alta. Credo.
Quando ando de transportes públicos, felizmente é raro, também me faz sempre imensa impressão o cheiro das pessoas e aquela aproximação a que temos de nos sujeitar, sobretudo em horas de ponta. Então e naqueles parques de estacionamente subterrâneos que depois têm umas escadinhas cá para cima que cheiram sempre a xixi? Nojo absoluto. E aquelas pessoas que quando andam na secção da fruta do supermercado vão provando uvas e afins sem as lavarem? Não acham nojento? Eu, que quando como uma pecinha de fruta só me falta agarrar no esfregãzinho da loiça e esfregar, até me arrepio perante estas cenários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
81 comentários:
Eu sou um bocadinho assim.
Bom dia.
Baci
eu tambem sou assim. mesmo!
Sou uma pessoa muito limpinha e orgulho-me muito disso.
Já fugi de um homem já fugi porque - na Hora H - não cheirava muito bem...
(pronto, se calhar tb não gostava assim tanto dele, mas para mim aquilo foi um turn-off completo)
Falando no Hughes, acho que foi uma das cenas dos últimos tempos no cinema mais bem conseguidas, aquela em que o Di Caprio tem um ataque de ânsia na casa-de-banho daquela festa fina e que não consegue agarrar no puxador da porta. Está ali em tensão até que alguém abre a porta para passar e ele lá consegue escapar.
Eu sou assim, principalmente com os varões do metro, dos autocarros. Quando às vezes agarro num para me proteger dos solavancos e sinto aquilo tudo pegajoso....blergh...faz-me mesmo impressão.
Portanto, não, não és só tu! :)
Eu também sou assim. =)
Eu confesso que quando vou a sair de uma casa-de-banho pública, o ritual repete-se, olho para a maçaneta da porta e sou incapaz de lá colar a mão... vai sempre de cotovelo:)
Bom dia
Axo que a maior parte das pessoas sente o que acabas de descrever.
A diferença é que algumas exageram e tornan-se obsessivas compulsivas, e normalmente quando isto acontece não é por nojo/medo de doenças é por um problema pessoal que provavelmente ja acompanha desde os tempos de criança.
Alias, é uma doença em que as pessoas sofrem bastante porque têm de tar sempre a controlar tudo e a verificar se esta td limpinho:)
axo que te safas, pelo que escreves não É nada de mais, apenas prezas a HIGIENE:)
BJS
e aquelas pessoas que cravam a unha na fruta? ah pois, porqueira mesmo!
E quando, a meio do mês, toda a gente se lembra da crise e deixa os popós em casa... vamos no metro-sardinha-em-lata, com aqueles senhores "muito bem" xeirosos, que se agarram às pegas do tecto e encostam os sovacos ao nosso nariz! Blagh!
Mais: e quando alguem se lembra de mandar uma "bomba de carnaval", daquelas bem reais, no meio de tanta gente!?! É ver as outras pessoas a ficarem verdes!
=) Que bela conversa para começar o dia! Pior, só se fosse à hora de almoço!
Bom dia ... nao resisto:
A mim incomodam-me coisas semelhantes.
( Na páscoa dão beijos no pé de jesus... dão... já eu... :x)
Somos normais. Ponto.
:o)
Não costumo ser muito nojenta, mas tenho os meus momentos, como toda a gente, creio...
Nos transportes públicos fazem-me imensa confusão os varões, especialmente quando vejo com frequência pessoas a tossirem, cobrirem a boca com a mão que depois vão colocar no varão.
Ou então, quando viajo junto da janela, por muito sono que tenha, recuso-me a apoiar a cabeça ao vidro para dormitar, há sempre uma mancha baça deixada por restos de oleosidade capilar alheia. Tenho um nojo indescritível!
E agora vou ali lavar as mãos e já volto...
Sou mais afecto à legião "O que não mata, engorda" :)
Você não está sozinha! Também sou assim maníaca com certas coisas e não abro mão! cada louco com sua mania não e mesmo? Abraços :-)
Passei toda a semana passada a pensar nisso. Fiz um tour pela Grã-Bretanha de bus, só estava nos hotéis ao fim do dia, logo durante o dia os wc tinham de ser públicos...adoro viajar, mas a falta de uma "casinha" só para mim, limpinha, cheirosinha, faz muita confusão!
Já alguma vez ouviste dizer que "O que não mata, engorda"????
Ehehehehehe... claro que estou a brincar, mas sinceramente eu não me preocupo (quase) nada com essas coisas... E olhem que tb sou muito limpinha :) ehehehehe
Bem...então cá me parece que sofremos do mesmo mal.
Eu também sou assim "nojentinha" com certas e determinadas coisas...
detesto quando as pessoas nas filas de espera se chegam demasiado umas ás outras ao ponto de sentir o seu cheiro corporal assim já a pedir a bela da banhoca...casas de banho pública só em último recurso, e limpo tudo bem limpinho com papel antes de utilizar...
Outra coisa que me faz imensa confusão principalmente nesta altura do ano, em que as senhoritas já começam a andar de pé ao leu, são os pés mal tratados e por vezes sujos...a sério, ninguém repara!?
Acho lamentável quando se preocupam em ter um modelito de sandálias xpto quando nem sequer arranjam as unhas decentemente, já nem digo pintá-las, e têm os calcanhares numa lástima...
Reparo quase sempre neste promenor em qualquer lado que esteja...é mais forte que eu!!! ;)
Beijoca
n tenho nada a ver
Também em considero munto esquisitinha no que diz respeito a algumas coisas ... tanto que mesmo antes de ir para a praia não dispenso o meu duche matinal: claro que me dizem sempre que sou maluca, etc, etc mas alguma vez na vida eu consigo sair da cama, vestir-me e sair de casa? Nem pensar lol
De resto quando procuro sítio para me sentar deixo sempre "arrefecer" a cadeira, tenho a mania de cheirar algumas coisas antes de as comer, tiro gorduras e outras coisas todas da comida antes de a pôr na boca, enfim uma data de coisas "normais" para mim.
De resto o meu filho (que fará 3 anos amanhã) também nunca sai de casa, de manhã, para o colégio sem o duchinho matinal: no futuro não sei se se vai tornar um "porcalhão" mas para já não o vai ser de certeza :-)
_ba_
Desde pequenina que sou uma enojada. Uma vez, tinha 5 anos, quis ir fazer xixi quando estava na rodoviária de Leiria, à espera do expresso para Lisboa, com a minha Mãe. Quando vi como eram as casas-de-banho disse que não fazia. O expresso estava à nossa espera, fui mesmo assim aflita. Só fiz quando chegámos a casa dos nossos amigos.
Eu não consigo comer salada que esteja "suja" com o resto da comida (arroz, molhos, etc). Nem tomo banho sem lavar antes a banheira. Desde que um bioquímico me disse que lavar a fruta com detergente tira os possíveis aditivos que permanecem na casca, lavo a fruta com fairy e esponja... Ando com desinfectante na mala, para lavar as mãos sempre que saio de um metro em que tive de me agarrar à trave... Nunca respiro pela boca nos transportes públicos. Nunca pouso nada no chão... Enfim, a lista é enorme.
Estamos num país de tiradores de macacos do nariz, escarradores, não-tomadores-de-banho, etc.
Uma vez, na fila do Lidl, um homem urinou e defecou, sem tirar calças, sem se curvar, sem estar aflito e sem se embaraçar. Fez aquilo como se de um espirro se tratasse. A ver pelas calças e pelo seu cheiro devia ser comum aquilo. Ora bolas, como não haveremos de ter esses cuidados de que falas?
Talvez eu exagere com aquilo da salada e tal... Mas gosto de tudo limpo. (No entanto, em minha defesa, sou uma enojada quando ando na cidade, mas a sujidade do campo já não me incomoda).
Era só para tu saberes que ainda há gente "pior" que tu.
O que me mete nojo e irrita são as pastilhas elásticas coladas nos corrimões, nas teclas do multibanco, naqueles locais onde, se não notamos, de colocamos as mãos. Mas também há o pessoal que vai ao WC e não lava as mãos e depois é vê-los a dar bons apertos de mão. Mas acima de tudo são os telefones publicos. Como é que alguém consegue usar aquilo? Afinal estiveram lá não sei quantos ouvidos e bocas antes!
PS: Pronto espero não ter metido muito nojo!
Eu tenho a mania da higiéne. Não consigo repetir uma roupa sem a ter lavado 1º e isso inclui jeans. Já as minhas amigas disseram-me que usam 3 e 4 vezes antes de as pôr a lavar. Jesus, na única vez que tentei sentia-me suja.
Quando vou a um restaurante que não conheço e se algo não me cai bem à 1ª vista, não como o pão, evito os crus e não volto lá.
Fiquei uma vez num hotel com o meu namorado e apesar de termos deixado os lençois todos remexidos e quase no chão, percebi na segunda noite que não os tinham trocado. Fiquei chateada e dormi por cima. Escusado será dizer que não penso lá voltar ou se o fizer vou exigir a troca diária.
Fartei-me de rir com o comentario da Humming que eu já conhecia. È verdade que tambem olho para a maçaneta da porta da casa de banho, mas não tenho outro remedio senão pegar nela se quero sair dali!. Eu não sou nada de esquisitices, mas não sou imune a algumas coisas, como ontem a falar com alguem que á medida que a conversa flui vai "criando" uma especie de baba nos cantos da boca(!) e como deve de ter consciencia disso de vez em quando passa com os dedos pela zona para limpar e dpois no final da conversa sai um aperto de mão lubrificado "grrr". O que é que eu posso fazer? fujo na altura certa?, aguento e calo-me!.
A mim dá-me nojo as casas de banho publicas. Odeio as maçanetas das protas, pq ha pessoas que vao ali mijar e dps cheiram a xixi e tocam onde uma pessoa tem de tocar. odeio mesmo, por mim mijava-me toda pelas pernas abaixo.
http://maufeitio3.blogs.sapo.pt
A mim faz-me imensa impressão é nos transportes públicos, especialmente no metro. Tanta gente a mexer naqueles corrimões até chegar lá abaixo, e mesmo dentro da carruagem onde passam milhares de pessoas todos os dias. Uma vez ia vomitanto quando vi uma jovem a ler no metro e a meter as contas do colar na boca. Cá nojo!
Bjs*
Eu que sou muito limpinho (quase obsessivo), felizmente, só ando de transportes públicos, comboio e autocarro, e não me faz confusão nenhuma o "calor humano", é para depois disso que serve uma boa higiéne diária.
Faz-me mais impressão a porcaria que sai dos tubos de escape de todos os carros que se vê em filas intermináveis, isso sim faz-me impressão.
Um bom dia
Também sou assim, acho que é uma característica feminina, os homens não são nada assim!
Claudia
Sou e de que maneira! Pior, detesto que me toquem. Logo eu que não largo os transportes públicos. Uma verdadeira aventura. Mal toco nos varões, não suporto sequer aproximação e calor alheio (com as devidas excepções, está claro).
Geralmente resolvo com um ar de mal disposta ou uma valente pisadela com o salto. Deveria ser imposto um perímetro de segurança à nossa volta.
És mesmo engraçada a descrever. Mas eu também sou um bocadinho assim. Então o corrimão de escadas (rolantes ou não) ou aqueles varões dos metros para as pessoas se agarrarem... nem lhes toco. Confesso que às vezes quando vou à casa de banho de algum café pego num bocadinho de papel higiénico para puxar o autoclismo, sabe-se lá que maozinhas já lá tocaram...
Eu não sou assim :-)
You are not alone :)
Curioso este tema pois ainda há pouco comentava uma gaja com um amigo e dizia-lhe "deve ser peça de museu ou seja: daquelas bem giras para se olhar mas que depois, quando guias, deve ser uma desilusão". Porquê? exactamente por o comportamento "nojo-compulsivo".
Penso sobre isto que:
1) Toda a gente asseada tem momentos desses, a diferença é a frequ~encia e o grau de exigência da coisa.
2) As mulheres parecem-me de um modo geral mais comichosas que os homens nessas coisas, o que curiosamente não quer dizer que seja mais limpas que os mesmos. Já vi mulheres a atirar um "ai que nojo" face a qualquer coisa que ao mesmo tempo cheiravam a sovaco.
Uma vez vi uma BD muito engraçada sobre isso mesmo, que retratava um casal na cama, que fazia tudo e mais alguma coisa, e no final, o gajo presta-se a levar o copo de água dela à boca e ela grita "que nojo!".
A saliva é um bom exemplo. Não são uma nem duas nem 10 as mulheres que já vi referirem o nojo genérico pelo fluído salivar, as mesmas que paradoxalmente, noutros contextos, só não trocam e misturam mais fluídos corporais porque eles não existem em maior abundãncia e diversidade.
Go figure.
Revi-me em imensas coisas neste post. Mas se há coisa que não suporto mesmo, é sentar-me numa cadeira onde alguém acabou de estar. É estúpido, mas verdade. E já me aconteceu numa clínica, numa consulta. E sentei-me em frente ao médico por educação, mas devia estar a fazer careta. É que a cadeira estava quentíssima da paciente anterior que lá tinha estado! Blhac!
Eu tb sou assim....mas depois sou capaz de andar na piscina (onde tanta gente anda e volta e meia cospe para aágua!!!)...ou andar descalça na praia (onde anda tanta gente, animais, onde as criancinhas fazem xixi.e quiça outras coisas)....ou ir ao cabeleiro e ser penteada por escovas que já escovaram 1001 cabelos....bem....o melhor é "Fechar os olhos e pensar: É pela pátria"!
Olha não és a única acredita! Também me arrepio com as situações que descreves-te entre outras!
Por exemplo, pegar em sapatos nas sapatarias e meter a mão onde supostamente se deveria colocar o pé...e nos corrimões dos prédios...enfim!
Beijinhos!
Também sou um bocado assim, mas há muita gente porquinha por aí à solta! :)
A mim, a coisa que mais me mete nojo, é sentar-me numa cadeira que ainda esta quente!! Levanto-me logo... Tenho mesmo muito nojo!! 8)
Bjinho*
Eu também sou um bocado assim, não com tudo, mas em muita coisa...
Como eu te entendo! Sou muito assim e ainda mais um pouco!
http://danielandgabriella.blogspot.com/
"Tudo o que é demais é exagero" é o que me apraz dizer.
Ok, já percebi que todas vós incluindo claro Miss Kity Fane, são umas verdadeiras adeptas da limpeza... O que eu acho até muito bem, o que eu não concordo é que se exagere.
É claro que o Sr que defeca na linha de caixas do Lidl, não é um exagero é uma falta de higiene pessoal e má educação, para não dizer outra coisa. Mas o facto de se não sentarem em uma cadeira é um usada exagero, isto é, se a cadeira não tiver sido usada pelo Sr descrito atrás. Ou seja usemos de bom senso uma coisa é a higiene outra são comportamentos obsessivos e compulsivos.
Já agora uns pequenos pormenores só para apimentar as vossas ideias.
-é verdade que a maçaneta da porta do WC é extremamente carregado de bacterias, mas entre abrir a porta com a mão ou com o cotovelo eu prefiro a mão porque de certeza que quando lá entrar não vou lavar o cotovelo.
-acho muito bem que limpem os tampos das sanitas com papel antes de se sentar, mas lembrem se que isto não limpa nada para além de uns pingos que por lá andem, sim a bicharada continua intacta.
-Quanto ao lavar, amukinar e coisas que valha os alimentos. Ok é verdade que a fruta é mexida por todos nos supermercados, mas para além da precaução com larvas bicharada e outras coisas, tudoisto pode ser lavado só com água, acreditem que higienizar a comida dessa maneira a longo prazo só faz mal.
-não gostar do cheiro a urina é normal, acho que ninguém gosta, da mesma forma que cheiro sovaco é desagradável, mas minhas caras tirando umas excepções é claro, não há qualquer problema de higiene, para os que os sentem é claro.
Para acabar e isto já vai longo, e peço desculpa à "Stora", bactérias e fungos (genericamente germes) há em todo o lado e por isso temos que viver com eles, criar ambientes totalmente assépticos é mais prejudicial do que ter uma infecção.
Uma higiene normal é mais do que suficiente, um banho por dia é até demais em certas circunstâncias e lavar as mão após contactos mais "arriscados" chega perfeitamente.
Isto porque se não daqui as uns tempos miss Kitty Fane já nem irá beijar o seu Laurence das Arábias, é que não sei se as meninas sabem mas as cáries transmitem-se pelo belo do french kiss
humming,
acho piada ter tantos cuidados com a higiene e depois é consumidora do LIDL uma cadeia claramente de segunda (sabe-se lá a proveniência daqueles produtos, principalmente em termos de higiene). Outra nota, se comer fruta biológica(sem aditivos nem químicos) não terá de desinfectar a fruta.
Vamos ser coerentes, ok?
Para outra senhora, há profissões que exigem tomar banho sempre ao fim do dia (trabalhos em hospitais, laboratórios, etc, etc) e não me choca nada que não se tome de manhã (pois banhos a mais faz mal à epiderme)isso não faz de ninguém ser porcalhão.
Em relação à pediculose (nome chique!), tb sou assim, quando sei q há bicharada pelos meus miúdos, uii que me dá logo a coceira!! Psicológica, claro! (I hope, lol)
Bem, eu não era nada assim... até ler este post e os comentários... que situações nojentas, meu deus! Há coisas inacreditáveis
Eu sou assim e muito mais!
Odeio qd tenho de andar de transportes públicos e qd tem de ser não me encosto a nada, é isso e aquele botão das portagens para tirar o ticket que nojoooooooooo,até me enojo só de falar.sou paranoica ADMITO!!
M&M´S
Pois eu ando com uns talheres na mala, sempre que vou comer fora lá tiro eu os meus talheres para comer, sei lá quem é que andou com a boca nos talheres dos restaurantes ...um nojo ...
Beijinhos
Claudia
LOL :D
Kitty, não és a única. Acredita em mim, igualzinha nesses aspectos :)
Beijinho!
Cátia Afonso
Eu sou assim...ou pior e já dediquei um post a todas essas minhas manias. Chego a tomar dois banhos no Verão e a detestar os chamados festivais porque simplesmente não têm condições sanitárias. Ando sempre com um desinfectante na carteira (da rituals) que uso frequentemente. Destesto colocar as mãos nos sítios mais obviamente utilizados: comandos de tv de hóteis, ementas, caixas de dvd de aluguer e claro, todo e qualquer cm dos transportes públicos, entre outros. Sou muito esquisita com os cheiros e fico enjoada só de estar perto de alguém que cheire a cebola requentada...Já me senti mal e tudo..enfim...não estás só ;)
Eu vou acrescentar uma mania às tuas:
De cada vez que fico num hotel penso nos milhares de pessoas de cabelo oleoso que já se babaram para cima daquela almofada...
Como é que ninguém fala aqui do imenso nojo que são os carrinhos do supermercado?????? Sou incapaz de por as mão nos sitios próprios para o fazer.... já imaginaram a quantidade de povo que durante, pelo menos, uma hora esteve ali com as manápulas agarradas a transpirar?
Como vês Kitty tens aqui muitos colegas do mesmo clube.
Bjs
olá! não és a única.. e pelos vistos somos muitos! desde os pagamentos nos multibancos, às casas banho públicas, passando pelos metros, autocarros e afins... socorro!eu por exemplo, logo que sinta as mãos pouco gordurosas que seja... vou logo lavar. o teclado do pc limpo tds os dias, bem como a secretária, monitor, impressora, etc, pra ñ respirar o pó. São 5 minutos e ñ custa e sinto-me bem melhor. E quando alguém nos pede para passar o telemóvel a outra pessoa?? já reparaste na gordurazinha que vem no visor..? pra esquecer completamente! beijos!
pagamentos por multibanco, wc's públicos, autocarro, metro... ui! não és a única! e avaliando pelo que li, somos muitos! hehe. E quando tiveste de passar o telemóvel a alguém... já reparaste que o visor depois vem... sujo? isso e lavar as mãos várias vezes ao dia para não as sentir minimamente gordurosas. enfim... não sou obsessiva mas gosto muito de sentir limpeza!
Transportes públicos a cheirar mal e bafo de gente por todo o lado até dá vómitos...fruta sem ser lavad só a que apanho nas minhas árvores (ou melhor das arvores do meu T.) Escadas a cheirar a xixi são arrepiantes!! E ir a casas de banho pública?? É um atentato à saúde!!!
No passado qualquer rato(sujo de dentes aguçados com a mania de se esconder em locais esconsos) ou aranha(suja com várias patas cheias de pelo com a mania de fazerem cócegas) punha a maioria das mulheres com os cabelos em pé e em cima duma cadeira, hoje em dia qualquer paramécia as põe no mesmo estado, quiça por se reproduzirem assexuadamente. :)
__
Textículos
Toda a gente tem as suas paranoias. Eu, por exemplo, não consigo andar nos Karts porque me mete muito nojo saber que aqueles capacetes são usados por muita gente. E nem são os piolhos, é aquela zona em frente da boca..... é muita malta a deitar bafo ali
OCD
Estou completamente de acordo com o Tweety, até porque num ambiente limpo (uma sala de classe 100 como existem nos hospitais) é sempre o ser humano que o frequenta o principal elemento inquinador e nociso, independentemente do grau de higiene pessoal. Quase todos se preocupam com o varão de inox(não absorve nada) que existe nos transportes publicos e esqueçem-se que qualquer homem a urinar projecta salpicos até 2 metros em redor, aonde estão as toalhas de rosto nas vossas casas de banho? e já agora a escova de dentes?. O que fazer? pensar que na urina 90% é água, que em caso de emergencia no deserto ou no mar, que até se pode beber e levar a vida descontraidamente porque é pior ambientes demasiado asepticos do que a normalidade do que nos rodeia.
Para a Joana que diz que o Lidle é de segunda em termos de higiene, não sei com que bases pode afirmar isso, ainda há pouco fui lá e comprei umas cerejas!será porque os preços são mais baixos??pois quer um exemplo de um local de 3ª ou 4ª(pelo menos em tempos passados)....uma das torres das amoreiras!.
Oh querida Kitty Fane, imagina se vivesses numa residência universitária, ahm ? ahahah era bonito de ser ver ;)
Acho que uma coisa é asseio, outra coisa é mania. Claro que todos temos manias! Eu também as tenho, não como fruta não lavada (mas também só a lavo com água), e nas casas de banho públicas (when you have to go, you have to go, mas só para o xixi, que há limites) nunca me sento na sanita e lavo sempre as mãos.
Mas para quem diz que lhe dá nojo sentar numa cadeira quente ou andar de transportes, só tenho a perguntar se cortam e penteiam o cabelo em casa, e se evitam a manicure e pedicure no cabeleireiro. Ou se andam calçados na praia, se bebem café em chávena que não foi escaldada, comem salada nos restaurantes... e por aí fora.
E, já agora, apertam a mão (ou dão um abraço, ou dois beijinhos) a alguém constipado?
Os riscos estão em todo o lado, mas há que conservar a sanidade. Se só se pensa "no que se pode apanhar por aí" acabamos doidos ;)
Não sou assim, mas se calhar é por isso que nada me faz mal, já o meu namorado é mais esquisitinho e aprendi a pensar mais nessas coisas.
sao consequencias da sociedade demasiado esterlizada em que vivemos. todos temos isso, mas pensar que pessoas com piolhos meteram a cabeça na cadeira... é um bocado ridiculo, tirando que as pessoas limpam as cadeiras e que hoje em dia n á mta gente com piolhos, mto menos a ir pro planetario.. quando as coisas chegam a esse nivel já é ligeiramente perigoso.
fica bem.
SIM, eu tb sou (quase) assim.
Tal como tu acho nojento e repugnante pessoas que tiram fruta no supermercado depois daquilo ter andado de camiao na mao de transportadores e empregados e mil outras pessoas nojento YUCK que nojo!
Quando ando de metro NUNCA ponho as maos nos corrimoes, nem nas janelas, de preferencia nem nos varoes (só se estiver em risco de queda).
Como tenho uma loja sou forçada a tocar sistematicamente em cabides da roupa, felizmente arranjei um spray desinfectante para as minhas maozinhas. Nao é que passe o dia a deitar akilo mas la de vez em kd vai 1 borrifadela.
bjs
(Kittymiau aka a Maria)
Não acredito em algumas das coisas que aqui li...
Algumas destas preocupações são perfeitamente aceitáveis, mas outras não têm qualquer cabimento.
O botão dos tickets das portagens?! A não ser que alguém tenha cuspido directamente no botão não cresce lá qualquer tipo de microrganismo.
Fruta só lavada, excepto as que se tiram directamente das árvores?! Sim porque só coisas em que as outras pessoas tocam é que têm micróbios, [ironia]dejectos de passarinhos e etc são estéreis [/ironia]...
Alguém que me explique o que é que calor (que toda a gente liberta quer queira quer não!) tem que possa ser problemático?
Lógico que é essencial que uma pessoa tenha bastante cuidado com a higiene pessoal, etc. Mas algumas coisas são exageradamente manias. E subscrevo tudo o que o Tweety já disse.
Muito mais problemático é aquilo que não vemos, como por exemplo, tubagens de ar condicionado sem manutenção e podem estar cheias de bicharada que nos podem provocar infecções respiratórias (já estou a imaginar pessoal a ir desligar o AC neste momento).
Inicialmente neste comentário tinha escrito mais um parágrafo, mas como pode até chocar algumas pessoas só dou esta pista: vão ao Google e pesquisem a constituição do líquido amniótico [escrevendo só amniotic fluid encontram rapidamente nos primeiros resultados]
Cumprimentos (mas só acenar que tenho medo de enjoar alguém tocando-lhes!)
sorry follow up :P
Estou completamente de acordo com o Tweety e com o Manuel.
Sinceramente algumas coisas que li aqui são completamente absurdas.
Só uma perguntinha... também são assim tão enojadinhas na troca de fluidos com os vossos namorados?!
Ou será que os desinfectam primeiro?
:)
Estou abismado e preocupado com o que li aqui e tambem estou contente porque eu definitivamente não sou assim. De repente lembrei-me de 3 ou 4 situações....
Desculpa, continuo abismado com alguns textos....a anónima Ba diz que o filho não é um porcalhão porque todos os dias toma banho ANTES de ir para o colégio?? então e depois do colégio? não toma banho??. Eu tenho 3 filhos que nunca tomaram banho ANTES de ir para o colégio....tomam depois do colégio...depois de brincarem e pularem e rebolarem no chão como lhes compete.
Lembrei-me de outra coisa....será que não são as hiper-ultra-mega limpas criaturas, que atiram os papeis que estão a mais no carro para a via publica, como eu vejo tantas vezes e as beatas e....deixa lá!talvez tenha sido má ideia voltar aqui...tu me dirás!.
eu também sou um bocado assim. e não há nada pior que um corrimão de umas escadas ou a maçaneta de uma porta. geralmente quando vou à casa de banho de um centro comercial ou de qualquer outro sitio publico, faço de tudo para não agarrar nas maçanetas das portas. desde tentar abrir portas com os pés ou com as mangas dos casacos, o que importa é não lhes tocar xD
Depois de ler este Post e os muitos comentários, tenho a dizer que existem exageros mas cada um com a sua "pancada". Também tenho a minha e ninguém aqui ainda a referenciou; quando tenho de cumprimentar as mãos peganhentas de 2 colegas meus, que teem um problema qualquer de saúde e suam das mãos o tempo todo..., tenho tanto nojo!
Maria:)
Mau, mau era se andasses a saltitar na rua como o jack nicholson em Melhor é Impossível, para não pisar os remates dos pavimentos, por natureza mais sujos...
Concordo no que disseste nos transportes públicos, no verão então...é um festival de odores maus :)
LOL, como já disseram, a mim o que me irrita mesmo e dá.me nojo é estar numa fila e sentir a pessoa atrás a respirar e meia volta dá uma cotovelada, nessa altura apetece dar um pum.
Outra é ver os pés mal arranjados com unhas em estado cadavérico... MEDO!
Outra mania que me lembre é lavar SEMPRE a roupinha que compre... tudo mesmo, até meias!
Deixa lá Kitty, cada um com a sua!
**
Ah pois eu ando todos os dias de transportes públicos e dá-me nojo tanta coisa que enfim… dos cheiros aos cabelos oleosos enfim vê-se de tudo, quando alguém espirra sustenho a respiração.
Podes crer, eu também sou assim!
Acabei de mijar.
Vai um abraço pessoal?!
Digo, sem favor nenhum, que não sou nada assim. Sempre andei de transportes públicos e felizmente não vejo nisso nenhum motivo de infelicidade. Também sempre gostei de pessoas e de sentir-lhes, vendo, tocando, cheirando, provando, ouvindo. Talvez por isso me custe tanto perceber a impressão que o cheiro das pessoas supostamente provoca em certas
gentes. Fico igualmente intrigada com a ideia de que os utentes dos transportes públicos tresandam. Mas isso deve-se, certamente, ao facto de felizmente ser raro a autora deste blogue andar de transportes públicos.
Também felizmente para mim, a avaliar pela quantidade de comentários enojados que as enjoadinhas aqui foram deixando, nunca faltarão uvinhas para alegrar as minhas sempre deliciosas provas de degustação bacteriana.
A microbiótica
Respondendo à ultima anónima, e como tb falei dos transportes públicos e não sou enjoadinha nem tenho grandes manias, nem esquisitices digo e reafirmo que andando de transportes frequentemente é absolutamente verdade que no verão, apanhar um comboio ou um metro ao final do dia é um festival de cheiros nefastos...acho que tomar banho todos os dias é o mínimo e ninguém tem de ir agoniado num comboio ou metro porque alguém cheira tremendamente mal dos pés, por exemplo...eu sei que depois de um dia de trabalho é díficil estar tão perfumada como pela manhã...mas há mínimos...
fantastico. eu assim de repente ficou foi com nojo de ler certas coisas. mas respeito qualquer mania, apesar de não concordar com grande parte delas.
agora, a do lidl ser de segunda... é de rir. ainda por cima uma grande cadeia alimentar europeia que a unica diferença e talvez dai ser mais barata é que os produtos são quase exclusivamente de marca própria. mas pronto, é daquelas pessoas que se é barato, não presta. o pingo doce é que é bom, porque é caro. e a fruta até vem do mesmo sitio que a do lidl muito provavelmente...
p.
Esqueci-me de registar uma fantástica excepção a este generalizado factor "nojo" (exagerado) que pelos vistos marca o mulherio.
Uma vez conheci uma que apesar de ser impecavelmente limpinha e bem arranjada, e embora gostasse de regabofe em qualquer condição, demonstrava uma excitação anormal que confesso que era constrangedora quando me apanhava no fim de um jogo de futebol, todo transpirado e escavacado,e qualquer homem que joga à bola sabe que dificilmente se pode estar em piores condições de higiene, no que ao erotismo diz respeito, do que num momento desses.
Só te falta?
Eu tenho mesmo um esfregaozinho para a fruta :) Isso sim é doidice. E quando era miúda se alguem bebesse do meu copo eu preferia morrer à sede do que voltar a misturar as minhas bactérias com as deles :))
Miss Kat
Eu tenho um nojo profundo das pessoas que vão para a cama sem tomar banho.
Sim, aquelas que chegam ao fim do dia transpiradas, sujas e com aquele cheiro maravilhoso e vão para a cama sem um duche, pq... tomaram um de manhã.
Oh Céus!!!! Sou incapaz de dormir com alguém nessas condições.
Cá em casa, faça frio ou calor, ninguém vai para a cama sem tomar banho.
E com o calor que está, até são vários por dia...
Sim, eu cheiro SUPER BEM!!!!!!
Correcção:LIDL é mais de terceira categoria, de segunda é o pingo doce.
tens razão. de primeira são as lojas gourmet. quem pode, pode.
Aiii como te compreendo. tambem tenho certas "manias" e sou "gozada" á força toda. Mas enfimmmm quem nao tem nao é? ihih
Eu sou um bocado assim. Nestas férias estavam sempre a gozar comigo porque eu por exemplo nao partilhava a minha garrafa de água com "a malta". Não partilhava. Como não gosto que me venham buscar comida ao prato com os seus talheres. E digo-o. Toda a gente tem as suas manias e quem as assume sem problemas vive mais relaxada e sem ter que ter duas garrafas de água na mala da praia. Uma para partilhar outra só para si. Tinha saudades do teu blog! Li tudo o que "perdi" na última semana de uma assentada!
Postar um comentário