quarta-feira, 24 de junho de 2009

Como já vem sendo hábito por estas paragens, vamos mas é falar de coisas que realmente interessam à sociedade



Ora que decepção que foi a corrida de saltos altos. Eu queria ter participado, não fosse a ida para fora no fim-de-semana que já estava combinada há mais tempo, e teria participado. A sério que sim. Mas depois do que vi na televisão, agradeço por não o ter feito.

Então mas eu pensava que aquilo era só glamour. Senhoras de salto agulha a correrem de bracinhos no ar. Senhoras de tailleur e óculos de sol enormes a lembrar a Jackie Kennedy. Senhoras de malinha na mão e Louboutins, com saltos de doze centímetros, nos pés, a correr rumo à meta. Mas não. Nada disso.

O que eu vi foram senhoras com uma t-shirt largueirona amarela, de publicidade, que, provavelmente, foram obrigadas a vestir, com sapatos que pouco tinham de saltos altos, a correr sem nenhuma elegância. Eu pensava que só podia participar quem tivesse calçado sapatos de salto agulha. Assim é que tinha piada. Mas não. Havia quem estivesse a correr com sapatos de cunha que são quase como uns ténis. A senhora que ganhou tinha, inclusivé, calçados uns sapatinhos de cunha e plataforma que mais pareciam uns daqueles ortopédicos que se vendem nas farmácias.

Assim não tem piada nenhuma. Ou é, ou não é. Assim mais vale voltarem a calçar os ténis. Corridas tradicionais, voltem, estão perdoadas.

21 comentários:

Vera disse...

Pensei o mesmo quando vi a reportagem!! Onde andam os sapatos agulha??

katiuska disse...

Pois é, concordo plenamente consigo. Eu participei na corrida, e levei umas sandálias com um salto de 9 cm. Fiquei um pouco desiludida de chegar lá e só ver cunhas, acho que não deviam poder concorrer, mas enfim...

Su m disse...

Ora nem mais...
Provavelmente 90% daquelas senhoras nem sequer usam stilettos no dia-a-dia.
Também acho que foi completamente disvirtuado.

Pecansis disse...

Estava à espera de stilettos e afins mas nada.
Com uns sapatos de cunha daqueles até eu (que sou uma valente despistada) ganhava.

Rosa Cueca disse...

Tivessem elas de correr pelas calçadas de coimbra para apanhar o comboio a tempo com uns saltos pretos de agulha de 10cm e queria eu ver.

Tudo bem que não me espalhei, tudo bem que não espalhei glamour, mas ao menos cheguei a tempo.

:)

miss poppy disse...

Concordo plenamente, isto é assim não é justo. Ainda bem que cairam umas no fim, tomem lá!!

http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1269503

Z disse...

Não vi a reportagem, mas creio que mesmo que não tivessem a dita t-shirt amarela não ia haver glamour lol A única regra era os saltos terem no mínimo sete cm.
Com o calor que estava, preferi ir para a praia!!

Ana disse...

eu também estava para participar... mas li o regulamento e vi que não mencionavam as plataformas e as cunhas e pensei logo que nao teria graça nenhuma...

Mónica disse...

Concordo em absoluto. Eu a pensar que era uma corrida cheia de glamour e afinal... para esquecer mesmo!!!

Mimi disse...

É verdade, não teve glamour nenhum. Mto permissiva a organização do "evento".

Clementine Tangerina disse...

Bem eu só vi o anuncio à reportagem e só do pouco que vi achei deprimente...imagino o resto!

Maria disse...

Também pensei isso. Correr com salto de cunha não tem nada de dificil..

beijinho.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Ora ai está, salto agulha é que era!!!

renovada disse...

Quando ouvi falar da corrida também fiquei a achar que seria uma coisa cheia de glamour, mas ainda não tinha era visto que foi uma pimbalhada.

Parabéns pelo blog. Gostei muito.

Anônimo disse...

Era mais deste género:

http://www.youtube.com/watch?v=14GzFOPmM4Q

Anônimo disse...

Corrida de saltos altos? Ridículo. Ponto.

partilhadepalavras disse...

Que ideia girissima!! Mas confesso que foi a primeira vez que ouvi falar do assunto! Mas pelo que descreves foi uma autentica desilusão, pena.

Goma disse...

Concordo!! Clap clap clap!!

Sapatos de cunha não são considerados salto alto....

Miss Kin disse...

Pensa lá comigo, (nem vou à parte dos sapatinhos deselegantes que por lá vi) correr de salto alto, ainda por cima para ganhar alguma coisa, nunca traz ao de cima a elegância! Eheheh!

É só preciso pensar em mulheres a correr para os saldos, para se perceber que nestas coisas a "finesse" fica de lado ;)

Random Blogger disse...

já manifestei num post recente a minha opinião quanto a esta corrida... De facto não consigo conceber como é que alguém pode pensar que uma corrida destas pode ter glamour... são opiniões..

Bituca disse...

mesmoo, também reparei nisso. uma vergonha está visto