quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Chanel nº5 foi o verdadeiro responsável pela desgraça de vida que teve a Marilyn Monroe


Marilyn Monroe*

Está linda a nova publicidade do perfume Chanel nº5 com a Audrey Tautou. Como sempre. Só é pena o perfume ser tão mauzinho.

Ainda me lembro da primeira vez que o cheirei. A minha primeira reacção foi mais ou menos assim - É isto o Chanel nº5? De certeza que o frasco não foi adulterado? - Fiquei em estado de choque. Como era possível um perfume tão especial, cheirar tão mal?

É que o perfume não cheira mesmo nada bem. A mim lembra-me aquelas velhotinhas muito engraçadas e muito maquilhadas, que no lugar das sobrancelhas têm um risco de lápis preto. O seu odor assemelha-se àqueles perfumes horrorosos que se vendem nas lojas de chineses. Aqueles que cheiram aos produtos que matam insectos. É muito concentrado e muito enjoativo. É o perfume ideal para desencadear uma dor de cabeça.

Agora compreendo porque a querida Marilyn Monroe teve uma vida tão efémera e tão triste. Ora, a dormir com aquele cheiro toda a noite, era impossível não acordar com pensamentos suicidas.

* Era tão bom que voltasse a moda das senhoras rechonchudinhas.

41 comentários:

Random Blogger disse...

moda das rechonchudinhas é que era!!! xD

a publicidade..bem...esperava bem melhor!!

Girl disse...

Onde posso assinar a petição pelo regresso da moda das rechonchudinhas?

pó de arroz disse...

Concordo plenamente com o regresso das rechonchudas, das trinca espinhas, das voluptuosas, qualquer coisa ao natural é o que faz falta!
A moda das magras mamalhudas, labiudas e rabudas já mete raiva, ainda por cima é tudo tuning!

Sandra disse...

Que beleza a Marilyn....

Gordinha, mas sem ponta de celulite...

Bela sem photoshop

Ela sim era uma verdadeira beldade.

synapse disse...

não acho que marilyn rechonchuda. é uma mulher normal, com curvas, mas não acho gordinho. às vezes parece que já estamos tão programados para a magreza quase-extrema que quando vemos o 'normal' achamos que há sempre carninha a mais. mas sim, eu sei que não disseste que ela era gordinha, estou só a divagar. por outro lado, nunca cheirei chanel nº 5 - e a audrey já comia mais às refeições, já já!

delarocha disse...

Não é preciso moda. lol Eu cá gosto de rechonchudinhas desde sempre lol

mac disse...

Concordo com a volta das rechonchudinhas!!
Quanto ao Channel, pensei o mesmo que tu quando o cheirei pela 1ªvez.

sweetie disse...

Desilusão é mesmo o termo pra falar do perfume. Não é nada do que dão a entender que é!

Anônimo disse...

O novo anúncio é bem giro sim senhor, mas falta-lhe ali qualquer coisa..não sei explicar...
Quanto ao perfume, bem, eu gosto muito do nº5, mas só o uso em raras (e especiais) ocasiões. reconheço que é cansativo e pode enjoar :P
Beijinho
Patrícia

Bafejada pelas Musas disse...

Tive a mesma reacção! lol A pergunta foi ligeiramente diferente..."Isto está estragado?!"


muito mau mesmo...***

Anônimo disse...

incrivel. tenho a dizer que a minha reacção foi exactamente a mesma!

Trintão disse...

mas essa moda já voltou :)

rechonchudinhas mas rijas é o que está a dar :)

Rabodesaia disse...

Odeio de morte o Chanel nº 5 e depois de ter cheirado vários frascos de perfume pensei que aquilo ou é realmente mau ou eu não tenho sofisticação suficiente para apreciar o odor!

Suzy disse...

Tb assino a petição :)

Acho o perfume simplesmente horroroso. Em relação à publicidade, o video está lindo, lindo. Aquele rapazito tem queda para a coisa...tem, tem ;)

Teresa disse...

Tenho paixão por perfumes, talvez daí gostar de tão poucos e usar o mesmo há quase trinta anos (e não vou dizer qual é).

É que esquecemos muitas coisas ao longo da vida, nunca esquecemos certos perfumes. Um perfume transporta-nos, vaz-nos viajar no tempo, numa fracção de segundo pode fazer-nos sentir que ao nosso lado está de repente alguém há muito desaparecido.

Correctíssima, a tua avaliação do Chanel n.º 5, que toda a vida abominei. E agora, de repente, dei comigo a rir sozinha por evocar uma cena de um episódio da 6.ª temporada do SATC, quando estão as quatro a experimentar perfumes, tentando descobrir qual deles corresponde à sua personalidade. A Charlotte experimenta manjericão conjugado com mais não sei o quê, ao que a pragmática Samantha pergunta muito pertinentemente: «Why would you want to smell like a salad?».

Beijos.

P.S. Conselho às meninas novinhas: um adorável perfume de Verão continua a ser o velhinho Estivalia, espanhol, da Puig (e barato, creio). Experimentem e depois me dirão. Além de que, hoje em dia, ninguém conhece. O sucesso é garantido.

alucinada disse...

O n.º 5 dá-me volta à barriga, é horrivel, fico com cólicas... isto há com cada coisa.

Anônimo disse...

Não se esqueçam que também ela fez várias operações plásticas. Nem tudo nela nasceu assim mesmo.

Anônimo disse...

Por acaso tb nao sou fa do N5 mas em compensaçao o CHANCE da Chanel é maravilhoso e divino. O Nº5 vai mt da pele de cada pessoa. Em mim gosto na minha mae odeio.

kittymiau

Anônimo disse...

Absolutamente.

A minha reacção foi semelhante, não podia acreditar!
Que desconsolo!

A menina Monroe tinha, de facto, um corpo lindíssimo.

E, não costumo abordar estes assuntos quando comento mas: lamento que hoje tantas cinturas tenham sofrido com as calças de cintura descida(ganhamos curvas estranhas), que as rugas estejam em vias de extinção e que tanto silicone, e afins, habite por aí inadequadamente.

Questiono constantemente os malefícios de tantas anestesias desnecessárias, tantas matérias estranhas a serem introduzidas voluntariamente no corpo de tantas mulheres, mas também homens, e de tanta beleza 'seriada'( em série, em produção industrial)

Ok, que regresse a moda das rechonchudinhas. A moda das cabecinhas sem eco nem oco.

Bom, é a opinião de alguém com vinte e tal anos, novita portanto...

isabel

M disse...

Alguém que tem a mesma opinião que eu acerca do dito. Sempre tive imensa curiosidade em saber como era e quando descobri fiquei muito surpreendida. Era (é) horrivel.

patrício disse...

Já eu detestei o novo anúncio. Muito sem sal e a decepção de ver a Audrey Tautou toda chupadinha e a tender para o aronético. Para onde foram aquelas belas bochechas da Amelie?

Anônimo disse...

Odeio o Chanel nº5. Acho isso mesmo. Cheira mal. Mas é o perfume da minha avó desde sempre... Nunca tive coragem de lhe perguntar porque razão o usava. Podia ofender-se...

macaca grava-por-cima disse...

é que cheira mesmo mal... É uma pena!

É uma espécie de água Evian, dos perfumes!!!

Espiral disse...

Também não gosto do cheiro do perfume. Mas tem publicidades tão giras que até fico meio irritada "um perfume tem que ser bom com esta publicidade" (ah ah ah eu trabalho na área e quase que me deixo levar por isso ah ah ah).

E concordo com o comentário sobre o chance. É muito bom.

Agora ando a usar um da oriflame de baunilha e citrinos (pk adoro este tipo de cheiro e quase não se vê nos perfumes das perfumarias) para o dia e para ocasiões especiais o absolut irresistible (o mesmo que usas kitty fane). E adoro.

Um que gostei muito de usar e que talvez volte a usar é o couture! da moschino que é um cheiro deveras singular e que não vejo ninguém a usar.

Beijo

Espiral

Unknown disse...

Nasci na época errada! Realmente dá que pensar ao ver as musas de outros tempos...Como a moda é ditadura! Acho que pelo menos antigamente tinham um aspecto mais saudável. Quanto ao perfume é muito forte sim, bom para a minha avó!

Um excelente dia para as mulheres, em especial para as rechonchudinhas!

Vera Dias António disse...

E ao 26.ª comentário alguém que gosta do perfume: euzinha!!!
É que gosto mesmo!!! LOL!

agonia disse...

eu adoro o chanel 5!

Laetitia disse...

Hum perdoem-me as gorduchinhas,mas um corpo esbelto será sempre um corpo esbelto! As curvas definidas, o corpo firme e tonificado..não há nada que se compare. Até a roupa assenta melhor, digam lá o que disserem!

Jade disse...

Pois, o raio do perfume cheira a mofo ou a mofo misturado com velho...bahhh coisa horrorosa...
só vendeu por causa da publicidade pk senão, nem uma gotinha...

Sara L. disse...

O Chanel n.º 5 é como uma peça de museu - não devia sair de lá. Reconheço-lhe o valor e o peso de ser um clássico, mas o aroma é completamente datado e fora dos parâmetros dos perfumes actuais. Sim, que nisto dos perfumes também há modas... e a do nº5 pertence ao século passado.

D. Maria Cachucha disse...

Até que enfim que alguém concorda comigo; o Chanel N.º 5 cheira mal, bolas!!! Mas como foi moda, é moda, será moda (porque é Chanel?!?!) há quem diga adoraaaaaaaaaaar (sem ser a tia-avó não estou a ver quem possa gostar)!!!
Mas depois há pessoas como a Nicole Kidman - uma mulher maravilhosa - que dizem que usam Chanel N.º 5 desde PEQUENAS!! Será isto possível? Será que é manobra de publicidade (por ter sido a "cara" do perfume durante algum tempo)? Estaria com os copos? Estaria "com o Chanel N.º 5"? :P :P

Sue @sueinblue.blogs.sapo.pt

Espiral disse...

concordo com a latetitia em relação as rechonchudinhas. A roupas fica melhor em pessoas com curvas mas magras e tonificadas.

Eu noto isso porque eu pesando agora entre 56/57 kilos, noto diferença de quando pesava 62 kilos (e nao estava gorda). Eu não sou magra (tenho gordura localizada naquela zona de lado, grrr que transborda... e coxas muito gordas), mas noto que a roupa me está muito melhor agora do que com esses 4 ou 5 kilos a mais.

E celulite e tonificação, bem, acho que é mais genetica que outra coisa. Eu por mais desporto que faça vou ter sempre coxas gordas (e com celulite é um facto), e acho que por mais que coma nunca engordo na barriga. É genes mesmo...

Acho que temos é que perceber como nos sentimos melhor, independentemente do tipo de corpo que têm. E saber que roupa vestir para esconder o que queremos esconder. É o que faço.

Mas se me apetece sair a rua com mini saia e com aquele top que nem esconde as banhas todas faço-o. Tentando não ter complexos. Acho que é mais uma questão de atitude.

Desculpem o tamanho do comentário.

Beijinho

Espiral

funkydisco disse...

Eu a pensar q seria algo de errado com as minhas qualidades olfactivas mas afinal não! Finalmente sei que existem mais meninas, tal como eu, a achar q o chanel de cheiroso não tem nada! ahaha

Miss Kin disse...

Absolutamente contigo! E sim, tb me faz confusão q um perfume tão mau, tenha uma história tão importante.

Unknown disse...

Laetitia, claro que um corpo esbelto é sempre mais elegante desde que isso seja reflexo de uma vida saudável (e não, como há muitos, de tentar camuflar o que os genes expressão, ou seja contrariar a genética à custa de muito sacrifício).Hoje em dia predomina a máxima "magreza nunca é demais" e isso não concordo. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...O ideal, como em tudo na vida, está no meio termo.

Elisabete disse...

Bem, até eu estou mais descansada, porque pelo que vejo não fui a única a procurá-lo com aquela curiosidade toda que o anúncio provoca e a desiludão foi total!

O anúncio que referes está engraçado, mas se repararmos bem, o rapaz nem consegue dormir com o cheiro e ela chega mesmo a ir apanhar ar :))

AnaCCatarino disse...

Também assino essa petição.
Tens razão realmente também sofri a mesma desilusão quando cheirei o famoso nº 5 e o perfume é intoxicante. mas olha que o novo eau premier é melhor.

Laetitia disse...

Joana claro que sim. :) Não defendo a magreza anorética em que as mulheres parecem sacos de ossos ou cabides,claro. Para ser sincera até acho horrível, e chega mesmo a fazer-me uma certa impressão.Mas pessoalmente gosto de ver um corpo esbelto, com curvas. Por outro lado também não defendo as gorduchas do género bolo de arroz. Tudo se quer no meio termo, e o mais saudável possível .:)

Denise disse...

Pensei que fosse a única achar isso. A minha mãe tinha um e era horrível! não sei como é que ela o conseguia usar... enfim... felizmente acabou!

:)

R. disse...

Eu uso n.º 5 - eau primière, desde que saiu o ano passado e j'adoreee. ehehe e não sei se é do hábito, mas agora quando cheiro o n.º 5 clássico já o vou achando mais agradável!? Acho que primeiro estranha-se e depois entranha-se LOL

Karina disse...

tem cheiro de sabonete Phebo..horrivellllllllll