quinta-feira, 21 de maio de 2009

Catarina, estamos todas solidárias com a tua irritação


Claudia Schiffer by Ellen Von Unwerth

A Catarina deixou-me este comentário:

"É homem e basta... e os que nao dizem, pensam e os que nao pensam nem dizem "sofrem" da mesma maleita. Eu sei que o que vou dizer aqui não tem muito a ver com este post, mas enquadra-se de algum modo e porque estou piurça !!!Ora hoje eu iria estar com alguem especial que me perguntou se iria estar disponivel, mesmo que estivesse indisponivel, pus-me logo disponivel com algumas ressalvas (fazer-me muito ocupada e que nao estava assim tao disponivel, aquelas coisas)... Era ela a fazer as unhas, era ela a por mascara no cabelo, era ela a passar no corpo aquela loçao corporal que so usa em momentos especiais, era ela a esticar o cabelo, era ela isto e aquilo... para no final receber uma sms a dizer "Bom dia, afinal nao vou poder ir. Depois explico".

Eu, eu confesso que achei delicioso. Não a situação, mas o comentário.

Quem nunca teve uma situação destas na sua vida que atire a primeira pedra.

37 comentários:

Z disse...

Já atirei a pedra. Nunca me aconteceu confesso. Mas já o fiz algumas vezes e quando o fiz era mesmo porque não estava interessada na pessoa.

Anônimo disse...

Catarina, não estás sozinha. Outro dia de férias em NY conheci um rapaz. E iamos sempre sair à noite com o mesmo grupo. Aquilo era um fogacho de férias, estava claro que era inconsequente... No dia em que decidi ceder aos avanços do moço comprei um vestido na BCBG, lingerie na Victoria Secrets, passei duas horas entre banho, esfoliação, creme, cabelo... E ele não apareceu nesse dia porque estava cansado. E eu enquanto não soube disso, esticava a cabeça, olhava para a porta do bar, olhava à volta... a ver se ele aparecia. Ridiculo! Mas assumo que no dia seguinte quando nos encontrámos (e eu tinha formatado a minha cabeça para ser bem dificil e ignora-lo um bocado) e ele veio ter comigo como se nada fosse e soltou-me dois piropos ao ouvido, eu estava-me nas tintas para tudo. Mesmo sem mostrar, estava 100% disponivel. Shame on me! Mas porque é que somos assim?

Girl disse...

Não sei o que será pior se é isso, se é eles não gostarem/reconhecerem/elogiarem a produção.

Mas sim, não aparecerem é muito, muito mau.

Tita Costa da Sé disse...

Catarina e Kitty Fane,

Como vos compreendo!
Parece-me que é preciso passar por esses episódios para se ser mulher!
Também tenho os meus e só de relembrar fico com vontade de me chamar parva a mim mesma!

Um beijinho,
Tita

Analog Girl disse...

Adorei este post! Quem não viveu uma situação semelhante?
E depois acabamos sempre por perdoar, até porque depois de bem-feitas as contas, relevamos a importância da situação perante palavras mais meigas e a atenção com que somos brindadas. Mas npo momento dá um solavanco no peito que não é brincadeira...

M disse...

A minha experiência aí é longa. Já me aconteceu algumas vezes (com homens diferentes, o que só mostra que é mal comum). A minha opinião neste momento é que quando é algo que eles de facto não podem evitar, e sendo o seu interesse por nós sincero, eles ligam. Que sms a dizer que depois explica, que nada. Eles ligam, explicam-se, pedem perdão, marcam para outra altura. O tempo vai deixando marcas, e sobre isso das sms já me passei o suficiente. Ou liga aou aparece.

Anônimo disse...

Acho que não deve haver mulher nenhuma que já não tenha passado por isso... Mesmo a mais linda e mais interessante das mulheres! Homens é que já duvido... As mulheres podem arranjar desculpas do pior para não aceitarem convites (e até depois serem apanhadas na mentira que "arranjaram à pressão"), mas se aceitam combinar alguma coisa, vão e ponto final. E se surgir um imprevisto avisam "como deve de ser". Os homens nem por isso... às vezes lá vem um SMS muito tempo depois da hora a que deviam ter chegado...
Ora, a menos que estivessem ocupados a ser mastigados por um leão em África, não estou a ver o que os possa ter impedido de fazer um telefonema de 30 segundos a dar uma satisfação... Uma porcaria de um SMS com meia dúzia de palavras (entre as quais as invariáveis: "não vai dar") é manifestamente insuficiente e ainda irrita mais... só dá vontade de rogar as piores pragas!.. Não sei se não percebem que vamos ficar fulas da vida, se não querem saber, se são só idiotas... Mas também já desisti de perceber...
Enfim... Gajos!
Mar

Anônimo disse...

Acontecer-nos uma situação dessas é como vir o período ou dar o primeiro beijo. Não interessa quando nem sempre com quem: é marcante, inesquecível e um dos muitos pontos necessários à experiência feminina.

I. disse...

Mandou-te a sms às onze? Às onze?
A não ser que lhe tenha morrido alguém, tenha tido um acidente ou doença súbita, geeee... imperdoável.

*B* disse...

Não querendo desvalorizar nenhuma das situações, eu já dei por mim toda produzida, jantar preparado, sobremesa e tudo e tudo e o camelo desmarcou e foi jantar com uma amiga que vivia a 30 metros do meu apartamento (com quem afinal já tinha combinado e esqueceu de avisar a NAMORADA: eu, claro está)!

O que ganhou com isto? Um prefixo de EX!!!

a estagiária disse...

Homens.. não se consegue viver com ou sem eles...

B. disse...

Não me atirem nenhuma pedra...mas confesso que nunca me aconteceu. Também é certo que não tive muitos namorados, mas entre namorados e possíveis namorados, nunca nenhum desmarcou à última da hora. Em contrapartida já vivi coisas bem piores, por isso não me odeiem. Mas estou solidária sim, porque já o vi acontecer a amigas e como amiga que sou, não gosto. Não se faz. Homem que faz isso e não tem uma boa desculpa, não merece mais nada.

Anônimo disse...

Catarina

Obrigada pela vossa solidariedade, se bem que ontem estava do piorio comigo mesma. Desmarquei o que tinha combinado para irmos almoçar, passar uma tarde juntos, enfim... na minha cabeça um serão agradável. Mas, aquele menino comigo ficou com a ficha aberta, deixou que eu passasse uma noite inteirinha a criar ilusoes de como iría ser o dia a seguir... quando na realdidade, o menino que nada deve à inteligência, ainda me diz que soube que nao poderia vir a lisboa no dia anterior mas que não me quis incomodar à 00.30.... Sim, parvalhão... só tinhas que enviar a sms mais cedo e não ao 12.10, quando eu ja estava toda produzida para ir ter contigo! E ok, até combinei um outro encontro mas desta vez quem vai ficar na seca, vais ser tu... e NEXT !!!

Anônimo disse...

Solidária a 100%. Confesso que já passei por semelhante história algumas vezes, e por mais tolo que possa parecer, a historia repetiu-se sp com a mm pessoa... Enfim, nada de que me orgulhe muito partilhar, mas estas coisas são reais...

Sofia Prista Cunha disse...

Oh céus que déja vu! Aconteceu-me (bem recentemente) a mesma coisa, passei a tarde a arranjar-me, tive meia-hora a pintar as unhas porque o #/$/(""$!! do verniz nunca ficava bem, estiquei o cabelo e? E o menino em questão acabou por não aparecer porque estava atolado em trabalho... grrrr! E o pior é que nós (pelo menos comigo é assim) ficamos até à ultima hora com aquela esperança masoquista que ele apareça. Que raio !

SRRAJ disse...

Bem-vinda ao clube!

Suspiro do Norte disse...

Pois.. Eu cá também ficava fula quando isso me acontecia. Há uns anos atrás tinha tudo combinadissimo com um amigo para nos encontrarmos em Braga. E eis que já estava eu toda chique, toda perfumada e pior.. Já a caminho de Braga, em plena Auto-estrada quando a excelência se lembra de me dizer que afinal já não ia dar, que a reunião que ia ter em Braga (pois ele tb n era de lá) tinha sido adiada. Só me apeteceu soltar-lhe os caes. Então se já sabia não era de me ter avisado mais cedo? É que por lógica ele teria que sair da sua cidade bem mais cedo, uma vez que era de mais longe.Enfim.. Fiquei fula e confesso que nunca mais o olhei com os mesmos olhos.. Embora sempre que falava com ele continuasse cheia de tremeliques e aquelas coisas parvinhas de quem estava encantada..

Beijinhos

Bafejada pelas Musas disse...

Eu posso recolher as pedras que atirarem que a mim também já me aconteceu uma dessas perolas... Estava in love. Ainda estou pelo mesmo. numa tarde de cine com amigos para ver o blindness eu e ele ficamos encantados por ver que o filme"sorriso das estrelas" tinha uma musica que ele gostava muito(no trailer) e que eu também gostava por influencia dele. Não falamos desse facto mas à noite quando me apanhou na net convidou me para ir ver o filme.. que estreava na semana seguinte. Fiquei histérica, mais feliz do que sei lá o quê. Afinal ele ia CMG. só cmg. Ficou se assim"ah e tal depois eu digo te na altura o dia e isso". A semana passou. a seguinte também passou. E eu a desesperar por dentro. poque raio ele não me dizia nada. Estamos juntos todos os dias na univ, não é que ele se pudesse esquecer. Quando já duas semanas dps de estrear o filme eu lhe lembro, ele sai s com esta:" estive a ver a banda sonora e afinal a musica não faz parte dela, por isso nem sequer da no filme... por isso não vale a pena".

Não chorei uma mas sim cerca de duas horas. Senti me mal. Um tempo dps diz-me que não foi pla musica que não fomos mas sim por falta de tempo. Umas amigas acharam que ele teve medo de ir so comigo. Outras acham que não me devia chatear nem preocupar com isso. Se não queria mesmo ir para que convidou?
Odiei-o. Mas passou m:P****

Alexandra disse...

Não atiro pedras, mesmo!

Dry-Martini disse...

Sugestão (talvez não completamente eficaz): Obrigue sempre os homens a cozinhar .)

XinXin

PS: Gostei do espaço arejado, vou voltar com o devido tempo para "cuscar" :)

Anônimo disse...

Tambem vivi essa situação recentemente.
Ainda estou a remoer nela. Ele ligou 2 horas depois do combinado e entretanto ficou sem bateria.
Disse-me, no outro dia, que eu estava a cozinhar uma tragédia de sentimentos.Ele só estava ocupadíssimo a falar com um escritor qualquer muito importante para o trabalho dele.
Confesso que o quero perdoar mas não sei. Acham que passe à frente?
É que ele agarra tão bem...

Anônimo disse...

Houve uma vez em que ia toda artilhada de lingerie comme il faut, e ligas e tudo direitinho para a casa do dito, e eis senão quando um gato pede mimos ao dono que, afinal de contas até adorava com pancada o gato, e em segundos o centro das atenções passa a ser aquele bichano, e não o centro da acção = digamos que não foi bom prenúncio... que já não houve nada, e que já não há nada!

quem não passou por isto ou aquilo com esse ser deprendido chamado homem?

Anônimo disse...

Boa tarde.

Catarina percebo perfeitamente o que sentiste porque também já me aconteceu....
É uma falta de educação e de consideração e não há justificação possivel a não ser que tenha tido um acidente ou tenha morrido :)

O último que me fez isso ficou posteriormente à porta de casa, à minha espera....se calhar ainda lá está....
:)

Quem tem este tipo de comportamento (sem justificação) não merece a nossa atenção, o nosso tempo e muito menos as nossas lágrimas.

As coisas e as pessoas só têm a importância que lhes damos....

Um beijinho para ti Catarina.

Mary

Anônimo disse...

Então mais uma para o clube!
Mas também já o fiz e intencionalmente, ou seja vingança.
Já fiz um homem percorrer uns cento e tal quilómetros e quando chegou, eu disse-lhe que já tinha coisas combinadas e não tinha visto a sms que me tinha enviado.
Ele, como se costuma dizer, meteu o rabinho entre as pernas e... foi.
Que prazer me deu.
Mas acreditem que aquilo que ele me andava a fazer bem o mereceu.
Bons tempos.

Anônimo disse...

Semelhante a um caso aqui relatado, involvendo também cinema, ela (sim elas também o fazem) disse-me que estava um filme em cartaz o qual gostava de ver comigo.

Chegado o dia e hora, estou no local combinado à sua espera, ora isto antes de telemóveis e sms e seja o que lá for mais, era muito dificil avisar ou corrigir algum desencontro. Tendo esperado o tempo suficiente de cerca de sessão e meia de filme sem que ela aparece-se, dei-me por vencido e retornei a casa. Eventualmente pediu desculpa que não pode ir e não se falou mais nisso.

Passado uns tempos estamos num grupo de amigos perguntando um deles se já tinham ido ver o tal filme que "era muito bom" e ela deixa fugir um "Sim, adorei!". Após retirar o punhal do peito e conseguir inspirar outra vez, lá vim a saber que ela tinha ido com outra pessoa naquele mesmo dia.

Sim, há homens que são mauzinhos, mas também as há que não ficam atrás.

Cumprimentos.

kin! disse...

Pois... Também estou solidária...
Mas enfim, é preciso ver o lado positivo da situação, uma pessoa fica calejada e fica de pé atrás... Bah! O único problema é quando nos aparece um homem à séria e que não mereça as nossas eventuais atitudes...

Eli disse...

E quando gostamos tanto que conseguimos compreender?!

:S

Anônimo disse...

Catarina,

Só não gostei da parte em que dizes: "pus-me logo disponivel com algumas ressalvas (fazer-me muito ocupada e que nao estava assim tao disponivel, aquelas coisas)...".
Ou queremos ou não queremos. Fingirmos que estamos muito ocupadas é um disparate! Ou estamos ou não estamos. Quando reparas em alguém que está a fazer essas fitas, não achas patético?

Aconteceu-me isso mas com um amigo (só amigo, amigo de infância!). Era S. Martinho e fui comprar castanhas para fazermos na lareira :-) Esperei, esperei e ele afinal tinha-se esquecido! Não me zanguei. Ele foi sincero e podia ter sido eu a esquecer-me.

Quando as pessoas criam muitas expectativas geralmente o resultado não as excede...

Acho que devias ter esse cuidado com o teu aspecto todos os dias. Para ti. Assim estás sempre preparada para os momentos especiais, que chegam combinados ou como surpresas!

De outra Catarina :-)

Elisabete disse...

Bem, já tive situações caricatas, mas não a esse ponto. Até hoje nunca me aconteceu desmarcarem assim à última da hora!
Mas estou como a Bê diz, já me aconteceram coisas com tanta gravidade como essa que me fizeram a partir dai ficar de pé atrás seja com quem for...

Anônimo disse...

Sou casada há longos anos, sempre fui acusada de ligar mais aos meus filhos, aos problemas dos outros(à minha sogra por exemplo)do que à relação do casal. Isto não é de tudo verdade, há vários factores que tudo explicam, uma vivência deveras complicada...
Há anos decidi mudar, pensar, pela primeira vez, em mim acabar o curso, conviver mais com os amigos.
Há cerca de 5 meses aconteceu-me uma situação semelhante, com o meu marido...
Combinamos ir jantar fora e arranjei.me toda bonitinha e perfumadinha. Esperei que ele chegasse e eis quando telefona a dizer que não vinha jantar porque ía ver o futebol e jantar com os amigos! Simplesmente esquecera o combinado! Escusado será dizer que foi a primeira e última vez. Sim, ele continua cá em casa, mas jantares só combino com quem não me deixa "pendurada". Afinal a cobrança era apenas desabafo. Aprendi a viver, pela primeira vez, com o olhar posto em MIM. Que me perdoem mas é o melhor a fazer...

Anônimo disse...

Bem verdade isso.
Quem nunca ficou pendurada que atire mesmo a bendita pedra!
Quanto a mim..cá vai a história (acho porreiro esta coisa de partilhar experiências 'tristes' com os portadores de pilas)
Tinha vindo ele 'cheio de saudades' da capital..atravessando meio país e a tonta a adiar planos com os amigos, a escapar a jantares, a sair de socapa da sessão sempre entusiasmante do Festival da Eurovisão (eu sei, ninguém é assim mas os meus amigos são) para correr para os braços do fulano.
Está a donzela às 22 à espera do 'sinal' do cafageste (nos amores-bandidos como era o caso, não há a relação namorado/namorada mas sim a relação donzela/cafageste, da minha perspectiva claro) .
Está a donzela às 23 ainda à espera do sms do cafageste.
Está a donzela às 24 horas já estendida na cama prestes a adormecer, mas ainda à espera do cafageste. Donzela resolve ir dormir.
Acorda a donzela às 13 horas do dia seguinte, ainda sem sms do cafageste. Porém donzela soube entretanto que cafageste estava 'bem guardado' com amigos (sim,eu sei que eles nunca estão bem guardados com os amigos, mas neste caso estava. eram amigos e amigas, o que faz toda a diferença)

Amigas, donzela que é donzela não se descai. Logo, não tinha nada que me armar em mandona 'ah e tal porque és meu..'

Não, donzela esperou até chegar a dita sms de desculpa. Cito 'Ontem....bla bla bla wiskas saquetas.....mas hoje sou todo teu...'

Ao que donzela respondeu 'só te perdoo porque sou uma donzela a sabia com quem estavas. além estava muito cansada e também adormeci..."

Moral: nunca esperem por um tipo que vai comer pizza com os amigos...é que aquilo começando é pior que as mulheres...bla bla bla wiskas saquetas'

Gabriela

Trintão disse...

Não me lembro de ter feito algo assim, mas já me fizeram parecido.

Enfim, há pessoas que não têm valor nenhum. Eu pelo menos acho isso.

Acho que são coisas que não se fazem a não ser em caso de urgência claro!

Anônimo disse...

É preciso relativizar. Colocar tudo nos pratos da balança e ver para que lado pende - aí estará a resolução. Não nos esquecendo de respeitar o outro ("nao faças aos outros o que...") e, muito importante, a nós próprios!

Anônimo disse...

Sim meninas tanmbém eu estou solidário convosco!
Sim já me aconteceu também, mais que uma vez...
Mas o que me parece que por vezes se passa é que nós mulheres criamos muitas e elevadas expectativas e depois, claro está, a desilusão...
A mim ultimamente acontece-me sempre com a mesma pessoa!!! Também já o deixei pendurado, custou-me, mas consegui :)
O problema(ou não), é quando nos voltamos a encontrar já não consigo resistir uma segunda vez que era o que ele mereceia e eu já passei por muito nestas 'lides' sentimentais mas não consigo (shame on me!!!!)
Porque será que nós mulheres temos que ser assim lamechas e fraquinhas?!!

Sky disse...

Isso é muito comum nos homens, mas às vezes acontece mesmo! não ha como evitar! agora como é obvio se acontecesse comigo não era sms mas sim um telefonema! isso de sms é à puto xarila. Faz-me lembrar alguns namoros que se acabam pelo MSN em vez de ser frente a frente! Por amor de deus!
Enfim... ha de tudo!
Mas as mulheres nisso são mais certinhas e raramente falham!

Bluebluesky disse...

É daquelas situações....terríveis, que nos deixam de cabelos em pé. É a desilusão máxima depois de tanto tempo a criar expectacivas e a esforçarmo-nos um bocadinho mais do que no dia-a-dia. Odeio quando acontece!

Vânia disse...

Ja me aconteceu e foi horrivel. -.- Homens! Odeio combinar e eles n aparecerem!
Catarina, não esta smms sozinha! Ja nos aconteceu a tdas e a quem n aconteceu tem mta sorte! ;)

Beijo*