terça-feira, 26 de maio de 2009

Há certas espécies de homens em vias de extinção


Baptiste Giabiconi para a Vogue Paris

Os homens estão demasiado sensíveis. E já nem falo de metrossexuais, que isso para mim é uma espécie da qual eu não quero sequer ouvir falar. Deus me livre de andar com um homem que depila o peito (ora, porque não irmos juntos à esteticista? NOT) e que, terror dos terrores, arranja as sobrancelhas. Um homem de pinça na mão deve ser das visões mais aterradoras que uma mulher como eu pode ter. Eu falo mesmo dos homens ditos normais que, de repente, se tornaram o cúmulo da lamechice. Choram por tudo e por nada. Emocionam-se como nós nos filmes. Amuam por tudo e por nada. Vejam bem. Amuam. Onde já se viu um homem amuar? Queixam-se. Não têm iniciativa. Estão sempre à espera que a mulher decida tudo, porque, tadinhos, têm medo de não lhes agradar. Mas o que é isto? Onde foi que falhámos?

Vamos lá a ser claros

Eu gosto de homens que me protejam, homens de pêlos no peito e mãos grandes, que sejam confiantes, fortes, capazes, independentes, cultos, decididos, que me aparem as lágrimas, que saibam bem o que querem e o que têm de fazer para o conseguir. Que sejam sofisticados, cavalheiros, que saibam escolher uma garrafa de vinho, que me levem a ver o pôr-do-sol. Lamechices? Não, por favor. Sensibilidade a mais? Dispenso. Existem homens assim? Existem. Eu já conheci alguns exemplares desta espécie, cada vez mais em extinção.

É que se eu quisesse um ser à minha semelhança, tornar-me-ia lésbica. Provavelmente teria a minha vida sentimental muito mais facilitada, mas isso é outra história.

61 comentários:

mimi disse...

Que saudades que eu tenho de um homem como tu descreves! Ai ai......Sentir um abraço forte, poderoso e protector! Deprimi......:(

Anônimo disse...

para quem é tão independente és um pouco conservadora! precisares de um homem para proteger e tal...

Anônimo disse...

O que eu me ri com este post, estou 100% de acordo contigo para não variar!!
Julgo que este tipo de homens infelizmente já não existe!...

Anônimo disse...

Que ser machista és tu?Consideras-te mulher?Só se for pela brutal futilidade de que vive este blog!Pensas como um homem, a mulher deve ser frágil para ser protegida pelo homem, não deve ter opinião, o homem é que deve tomar todas as decisões!E já agora pela tua perspectiva, o teu ideal de vida passa por ficar em casa a limpar a casa enquanto o homem de barba rija sai para trazer o sustento para o seu lar!
Evolui por favor!!

Anônimo disse...

Juntando todos os post's em que a menina fala de homens, eu diria que se explica perfeitamente porque está sozinha. É que só critica, não lhe servem para nada. Já primou mais pela qualidade dos temas aqui por estes lados. Os homens não se limitam a seres com defeitos e que só servem para trocar lâmpadas. Felizmente...

Rita disse...

Eu tenho um desses cá em casa... há 9 anos!!!!

Pois... tenho realmente muita sorte ao amor... por isso é que não vale a pena jogar no Euromilhões... nunca me sai nadinha!

Pudera!!!!

Beijo
P.S. foi quando deixei de procurar que encontrei :)

Lady in red disse...

Em acordo, da primeira á ultima palavra... quantas e quantas vezes já eu proferi estas mesmas palavras :)

Anônimo disse...

Viva os estereótipos!

delarocha disse...

Que raio de mulher é que gosta de homens afeminados?Bah.

Cada macaco no seu galho.

Anônimo disse...

Concordo contigo, acho que nunca concordei tanto contigo como agora!!

:D

bjo

art.soul disse...

concordo!

Anônimo disse...

Tu sabes a razão para isto, não sabes? A pressão feminina.

Desde há largos anos para cá que as mulheres vivem a pedir homens que sejam sensíveis, que as compreendam, que cuidem do seu aspecto, etc.. Os metrosexuais não caíram do espaço: apareceram por alguma razão.

Agora, começam a ficar tristes porque sentem saudades do tipo de homens que lhes faz lembrar os seus pais ou avôs.

Antes os homens saíam de casa mais cedo, começavam a trabalhar mais cedo, iam à tropa. Agora vivemos até mais tarde em casa dos pais, com as mães a "venderem-nos" a versão que temos que ter paciência com as mulheres, que isto, que aquilo...

Ser homem, nos dias que correm, é difícil. Como diriam os brasileiros, ser homem nos tempos actuais é foda!

Pimpi disse...

Aplaudo.
Onde andam os homens decididos?

Madalena disse...

Também sou alérgica aos metrossexuais e aos "ultra-sensíveis"... para mim só homens bem machos ou nada :P

Elisabete disse...

Amén irmã! :)
Mas até o mais caricato é que até há várias mulheres a gostarem desse género de homens, conheço até algumas que são eles próprios a ajudarem-nas na sua depilação e vice-versa!
Acho que eles nem devem ver quanto mais participar nisso.
Quanto a mim, só devem estar dispostos a ver a produção final e mai nada...
Já não se fazem homens como antigamente :)

Mimi disse...

Macho QB!

Discordo Kitty, destesto homens peludos, tipo macacos, bhleeccc!

Rosie disse...

concordo com cada palavra. estão tao sensiveis! e mesmo aqueles que não o parecem ser tanto, tens um bocadinho mais de intimidade com eles e parece que és tu o homem! :X

Anônimo disse...

Onde é que eu assino por baixo? Não há paciencia! Aqui há uns meses achei que tinha encontrado esse homem. Ele era maduro, decidido (tinha mãos pequeninas o que me irritava solenemente, mas adiante), divertido, trabalhador, gostava das minhas músicas. Enfim. A coisa avançou e ele começou a ligar-me 3 vezes por dia, como se eu fosse uma coitadinha: estás cansada? Doi-te a cabeça? Andas a alimentar-te bem? tem cuidado que isso não te faz bem.. Como se isso já não fosse mau suficiente começou a falar à bebé! sim! mesmo quando me ligava e ainda estava a trabalhar falava comigo como se tivesse deitado na cama, a voz a arrastar-se... Ai! Matou o clima todo. Desapareci de um dia para o outro!

Unknown disse...

Como a compreendo kitty! Aliás atrevo a dizer que os "papeis" estão investidos. São frágeis, indecisos, não sabem o que querem...Acho que tem a ver com o facto de saírem muito tarde de casa. Pelo que vejo eles agora ainda saem mais tarde que nós raparigas de casa.
Essa foto é um susto!lol

1REZ3 disse...

Agora fiquei confuso.
Então toda aquela "lenga-lenga" de não vos compreendermos, não sabermos escutar-vos era só mesmo no sentido de criarem conversas? De se sentirem "superiores"?
Espero que desse grupo estejam excluidos os homens que cozinham, arrumam e limpam...

E levar uma mulher a ver o pôr-do-sol não será lamechice?
Quero crer que há aqui algumas contradições, Kitty...

PS: Senhores anónimos, pelo menos um nomezinho, não? Não estarão a ser muito brutos? Ou sou eu que estou a ficar sensivel...?

jpsantarem disse...

É verdade... as mulheres gostam mesmo é de serem mal tratadas.
Tratar muito bem uma mulher, nunca deu bons resultados... é a velha história do Sawyer e Jack com a kate (da série Lost - Perdidos).

Anônimo disse...

Kitty,

Gabo a tua pachorra para aturar os comentários anónimos de gente ressabiada! Quem não gosta, não lê. Ninguém é obrigado.

Continua, tens um grande blog!

Também gosto de homens como os que descreves, sermos dois em casa à luta pela banda depilatória é que não...

Mia

Anônimo disse...

Patrícia

Tens aqui um homem decidido que, infelizmente, só tem atraído mulheres demasiado imaturas. Se realmente é verdade que os opostos se atraem, temo estar condenado. :-)

tiago disse...

Em certa parte concordo contigo....de qualquer forma não se pode julgar as pessoas pela aparência. MAs enfim,...transmite a opinião de grande parte das mulheres.muahhhh

Anônimo disse...

Aplausos... Vivemos numa época de homens fracos, muito fracos...

Patrícia Almeida

siceramente disse...

acho que isso é a falta de um homem para te arranjar a casa.. !

James Lewis disse...

O verdadeiro homem, é aquele que se assume tal como é, com as suas virtudes e defeitos; sabe impor-se na vida de acordo com as suas aspirações e ideais, descurando em absoluto tudo aquilo que é paparicado por terceiros. Cada um é como cada qual, cabe-nos a nós respeitar, gostando ou não do produto final. Não entendo como pode surgir nos dias de hoje, reparos desta natureza. São tão maldosos, como o típico piropo masculino:

“tens um cú, que mais parece uma fábrica de fazer cocó!” (como se a zona envolvente do ânus, fosse só, uma zona industrial ligada à produção do cocó)

Qualquer mulher fica escandalizada com tal piropo. Um homem dito e decretado “sensível”, também ficará… estupefacto com o teu reparo.

Mas permite-me uma pergunta:

Dado que os mesmos encontram-se em vias de extinção, porque não fizeste da tua vida… uma reserva protegida para homens com as características relatadas?

Mais uma coisa:

O homem que protege, tem de ser sensível. (só assim, estabelece critérios de ajuda… e mediante os mesmos, faz a selecção das palavras e gestos a tomar, para uma melhor protecção do ser amado)

O homem culto, tem de ser sensível (o intelecto, como todos nós sabemos, quanto mais vasto e abrangente ele for, melhor educa a personalidade, e como qualquer boa postura perante a vida, a mesma tem de ser sensível)

O homem decidido, tem de ser sensível (só assim, pode fazer triagens no caminho para a tomada de decisão, dado que as mesmas vivem de avaliações… e quem avalia, tem sensibilidade para a coisa)

O homem cavalheiro, tem de ser sensível (só assim, percebe que mais vale puxar uma cadeira, que puxar para fora… o fio dental que espreita na calça de ganga da Senhora que o acompanha, em mais um jantar romântico)

Será que os homens sensíveis que aqui referes, não serão antes, tipos mimados, prepotentes e muito pouco sensíveis?

InêsN disse...

concordo com tudo menos com o último parágrafo...as mulheres continuam a ser MUITO mais complicadas que os homens!

GATA disse...

ALTO E PÁRA TUDO!

TU, sim TU, Quitte Mary, livra-te de virar lésbica durante a noite num hotel qualquer no estrangeiro, ok???

PS: não gosto de pêlos no peito, tenho rinite alérgica...... :-)

Laetitia disse...

Homens unisobrancelhas é que não! Uffa! Os homens querem-se sobretudo com carácter...

Anônimo disse...

Tens tanta razão no que dizes rapariga!!
Os homens de hoje em dia não valem um caracol, que pachorra!

Anônimo disse...

Tens tanta razão no que dizes rapariga!!
Os homens de hoje em dia não valem um caracol, que pachorra!

Anônimo disse...

Essa foto até me causa arrepios... yac

O Anónimo das 10:25, acho que não percebe nada do que se escreve neste blog. Evolua você!

Sofia

a Gaja disse...

Ai quem me dera saber onde param esses poucos exemplares de homens...

Zlati disse...

Não tenho nada contra os homens peludos, nem mesmo contra os depilados - há coisas bem mais importantes do que isso. Conheço homens sem pêlos nenhuns no peito que são muito mais homens (seja lá o que isso for..) que todos os outros em conjunto, da mesma forma que conheço o típico macho com pêlo que se emociona e partilha os seus problemas como qualquer ser humano. Não é o aspecto físico que define se um homem é forte ou fraco, mas sim a personalidade e o que tem na sua cabecinha.

Anônimo disse...

a historia do sawer e do Jake com a Kate? é verdade que p Sawer é um bad boy, mas que sempre fez tudo pela kate

Mnemósine disse...

Amuos são uma coisa típica dos homens que nunca cresceram (e são muitos). Tira-me do sério. O resto, nem por isso. A monosobrancelha é pior.

Anônimo disse...

Algo me diz que nada importa nem conjuga com nada quando nos apaixonamos!!Por quem??Quem é?O quê?Não sei, estou muito apaixonada! :D

Anônimo disse...

Kitty,
Passo normalmente pelo teu blog e, mesmo não concordando com tudo, acho o máximo a maneira como escreves… e especialmente algumas expressões que utilizas. Já agora, se há pessoas que acham que é só futilidades porque é que lêem? Que eu saiba, ainda estamos num país em que podemos escolher o que lemos… portanto é simples: Os anónimos que não gostam… não leiam… é fácil ;-)
Em relação às ditas espécies de homens em vias de extinção… acho que no outro dia a minha irmã definiu o que disseste neste post, numa expressão: “ Eu quero um homem forte que goste de mulheres fortes”. E tens razão, actualmente, não é fácil encontrar um desses. Por várias razões… ou não gostam de mulheres fortes porque têm medo de não se aguentar à “bronca” e preferem mulheres submissas, ou porque são uns lamechas indecisos e sem iniciativa que esperam sempre que a gente lhes diga qual é o caminho. Já para não falar daqueles que dizem (como eu já ouvi) “já não há mulheres como a minha mãe”… Enfim, não há pachorra para esses medricas, indecisos e meninos da mamã. O que nós queremos é Homens feitos, com personalidade, que nos tratem com cortesia, que NÃO nos façam todas as vontades, que não tenham medo de dizer que estamos bonitas quando estamos um “arraso” :-)… Será pedir muito???? Eu acho que não!
Beijokas, Li

Precis Almana disse...

Pois eu sempre disse que queria um homem com as características que eu considero femininas como a sensibilidade e, precisamente, o sentido da protecção, daquela sensação de que, ao pé deles, está tudo bem. Mas uma sensibilidade para perceber o que gosto, o que estou a sentir, e não a sensibilidade lamechas e fraca (eu também não sou assim). Tudo isso eu sinto que é feminino, embora a força e a resistência sejam as de um homem, claro. Não sei se consegui explicar-me...
Tudo o resto, concordo contigo. Pelos no peito (e não só :-p).

Anônimo disse...

É muito raro eu comentar qualquer blog, mas não posso deixar de dizer que adorei o teu!

Parabens.

AAres

Thats What She Said disse...

Não vejo qual o problema de um homem depilar o peito, nem as virilhas. É que não vejo mesmo onde está o problema. Adoro homens sem pelos. Para mim basta-me a barba!

Anônimo disse...

RESUMINDO: Sensibilidade sim... Bananas NÃO!

Assino por baixo deste post! E era um desses para mim tb! Obrigada.

Anônimo disse...

Ontem, foi o 1º dia que aqui passei; hoje, é o segundo...Bolas!
Carlos

Anônimo disse...

metros ou nao, voces mulheres hoje em dia, ao contrario de á 30 anos, gostam, é do homem que anda com a raquel, mas tb anda a comer a isabel, e de vez em quando vai pa cama com a luisa, e tambem da umas curvas com a teresa, e que em cada 20 mensagens recebem 30 de miudas a galar....etc etc...ah, e que anda tb a fazer brincadeiras com a empregada de limpeza...etc... baaah...mulheres serias com valores e principios, isso sim, ta em vias de extinçao

Ana disse...

virando lesbica não ia encontar os pêlos no peito!acho....

Anônimo disse...

Gosto. Gosto de te ler, mas nem sempre estou de acordo contigo. Hoje não estou.

Acho que precisamos de homens sensíveis, sim. Esses sim são o tipo que disseste gostar. Mimados é que não.

Lamechices? Ohhhh, às vezes é tão bom sermos lamechas! Faz falta a muitas relações, a muitas pessoas :) A ver se deixam de ser, por vezes, tão complicadinhas.

E eu considero que era importante que muitos homens não "aparassem" as lágrimas como referiste. Era muito melhor. Para eles e para nós ;)

Beijinho.
Vanessa*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubi disse...

Nao percebo para que vem para ca espetar veneno. O blogue e teu, escreves o que quiseres e quem nao gostar que desapareca, ou nao leia. Um coisa e discordar, outra e comecar a atacar como se o conteudo deste blogue fosse lei. Haja paciencia!

BG disse...

Bem, essa fotografia!
Não concordo com tudo... não gosto de ver pêlos no peito, mas tudo depende do homem. nem da monosobrancelha. Mas há, obviamente coisas mais importantes.
Quanto à sensibilidade exagerada acho que a maior parte não percebeu ao tipo de sensibilidade que estavas a falar... ou pelo menos como eu entendi: é claro que queremos um homem com sensibilidade, que perceba um pouco o nosso estado de espírito, os nossos gostos e que saiba quando é necessários nos proteger (e isto não é machismo, mas é bom sentirmos que nos protegem quando precisamos, seja homem, amigo/a, mãe, pai, alguém importante). Que sinta a música, a arte, etc. Não gostamos é de pessoas lamechas com a vida em geral - e acho que era a isso que te referias.

Kitty Fane disse...

Ffiffas obrigadinha,sim? É mesmo isso. :-)

Blue C disse...

Homens a amuar é do pior... Ainda agora ando às voltas com um e já me estou a passar... estou em countdown para o mandar dar uma gde curva.

Trintão disse...

Eu concordo com o anónimo: 26 de Maio de 2009 23:33 :P

Sinceramente, acho que as mulheres nunca estão contentes com aquilo que têm. Nós também não. Acho que é natureza humana...

Quando têm um como descreves queixam-se dumas coisas, quando têm doutro género queixam-se de outras coisas diferentes.

Enfim, o meu conselho é: o melhor é aproveitar a vida e nem tentar perceber as mulheres...

Alentejano disse...

Ao navegar num blog que frequento encontrei este nos post por acaso, e ao entrar nele, e ao ler sobre vários assuntos deparei-me com o assunto " Há certas espécies de homens em vias de extinção", e ao ler os comentários sobre o tema da autora do blogue, deixei-me rir, sobre alguns comentários:

Então as senhoras, meninas não queriam os homens sensivéis, que vestissem fatos caros de boas marcas um bom perfume, elegantes bonitos, que fossem ao ginásio todos os dias, de preferência que soubessem cozinhar, tratar dos bebés, que ajudassem nas tarefas domésticas da casa, que levasse o cão a passear a rua, com todas as caracteristicas que as senhoras pediam os homens nem todos foram tornando-se afemininados, não confundir, com determinada classe de homens que parece que são mas não são "homens", e agora a autora vem-se queixar que já não há homens como ela idealizava, fortes que protejam a mulher o lar e os filhos, que não sejam lamechas, que não chorem, os homens com "H" grande, também choram, têm momentos fracos, e também são sensivéis, porque o processo de evolução da especíe humana, também se vai modificando, já agora diga-me se gosta de homens rudes, a cheirar a cavalo, e machistas.
Com tanta queixa penso que tem falta de sair com um homen que seja ao mesmo tempo um gentlemam, mas que lhe imponha as suas vontades, e a leve a ver o por do sol, e lhe mostre as paisagens verdejantes do nosso Portugal, e porque não np Alentejo.

Anônimo disse...

ahahah
acho a maior graça a este blog e à sua autora, tal como alguém disse num comentário o que a Kiity diz não é lei, mas falo com um certo estilo, lol.
Já agora Kitty, quanto é que mede?, estou preocupado com o tamanho da minha mão, que alem de forte é bem feita mas de tamaho médio, de resto penso ter todos os predicados que precisa. Quem sabe se não poderiamos ver juntos o por do Sol!
Vá menina contenha-se que ainda há homens.
um leitor seu fã
beijo

Kitty Fane disse...

Caro anónimo, pensa que tem todos os predicados para me agradar? E que tal escrever melhor, hein? :-D

Anônimo disse...

Faltou-me dizer que estamos plenamente de acordo numa coisa.
"O amor é um lugar estranho"

mais um beijo do seu fã

Kitty Fane disse...

Alentejano, onde é que eu digo que gosto de homens machistas, rudes e a cheirar a cavalo? Pode explicar-se. É que parece-me que está a confundir as coisas. Não lhe parece?

Anônimo disse...

Sei, foi intencional, homem macho ERRA!

ainda mais fã beijo

Anônimo disse...

Para ti estas palavras Kitty, visto que o Amor é um lugar estranho

Vamos Inventar um mundo à medida das nossas emoções, porque a felicidade tem como único limite a grandeza do nosso coração! Por isso é sempre preciso escutá-lo. Por isso o oiço agora bater dentro do nosso peito. E páro e escuto. E procuro entender. E procuro decifrar o momento. Sei que nele está escondido o segredo da nossa revelação.


Cada vez mais fã

Mil beijos

LC disse...

Realmente um post polémico. Já venho tarde mas queria deixar os meus 0,02€. :)

Nem vou dizer se concordo ou não. Acho que já foi tudo dito e não gosto muito de dar as minhas opiniões em fóruns públicos.

Só deixo esta questão: as mulheres falam e escrevem muito sobre o que querem. Já pensaram que esse arquétipo do homem decidido, confiante, etc., etc., também poderá querer determinadas coisas em uma mulher?

Exemplo: uma vez conheci uma pessoa que na fase inicial dizia que adorava eu ser dinâmico, paticar desporto, gináiso, ténis, correr, etc., que sempre adorou homens activos. Ora, essa pessoa nunca fez desporto na vida. Seria justo pensar que o homem poderia gostar da mesma coisa? Seria de todo estranho ela pensar "espera aí...se eu tb não tenho estas caracteristicas...até posso gostar..mas não as vou colocar na coluna dos Must-Have...e se calhar coloco apenas na coluna do Nice-to-Have.

A questão é que muitas mulheres querem isto e aquilo, e consideram-se automaticamente a melhor coisa que aconteceu aos homens desde a máquina de barbear electrica. E muitas vezes são futeis, inseguras, etc. (não é de todo o caso - antes que me caiam em cima).

Bj e parabéns peo blog.