terça-feira, 26 de maio de 2009

Nem tudo o que parece é


Scarlett Johansson

Por vezes fico parva com as conversas de certas pessoas que acham que por lerem o meu blogue me conhecem. Até há quem ache que eu ande sempre a comprar carteiras ou a ver se encontro o meu George Clooney (sabem lá se eu não o encontrei já e não sou muito feliz com ele?). Lamento desiludir-vos, mas eu não sou isto. Sim, isto é uma parte de mim. Uma ínfima parte. A parte que eu quero transmitir, num blogue cor-de-rosa intitulado - O Amor é um Lugar Estranho. Não é mais do que isso. Por isso, por favor, não pensem que me conhecem, não queiram entrar na minha vida sem pedir licença, só porque lêem este conjunto de loucuras que aqui são escritas. Enviem-me e-mails para tudo, menos para me dar conselhos acerca do que devo ou não fazer com o que está do outro lado do mundo ou com o que está aqui ao meu lado. É que nem tudo o que parece é.

19 comentários:

Bafejada pelas Musas disse...

Calma:) as pessoas que te tentam aconselhar ou levar te a fazer algo podem não o fazer por mal. é que esta história dos blogs e dos coments e de leituras diárias faz que que se pense que de certo modo a opinião que se dá possa fazer parte da vida de quem recebe essas opiniões.:)*****

paula maria disse...

acho que nunca concordei tanto contigo!

Goldfish disse...

Isto de ter um blog conhecido, cheio de seguidores e fãs é no que dá! Acredito que seja chato ler tanta idiotice junta sobre o que outros acham que pode ser a nossa vida, mas ao mesmo tempo deve ter a sua graça... não?

undutchablegirl disse...

O problema é que as pessoas levam tudo demasiado a sério e, depois, algo que deveria ser divertido como um espaço na blogosfera no qual podemos desfrutar da deliciosa liberdade de misturar realidade com ficção, caricaturarmos, exagerarmos conscientemente por puro gozo pessoal, torna-se numa imensa chatice.

MiKrafts disse...

Parabéns pelo Blog! ADORO!!
E é verdd, quando se tem um blog conhecido...:S mas compreendo perfeitamente!:P bjs

Ana C. disse...

Mas isso também acontece fora da blogosfera. Confesso que me irrita profundamente quando alguém que me conhece apenas superficialmente se vira para mim e diz: "Não vale a pena negares, eu conheço-te Ana"

prada disse...

Essa não!! Podem aborrecer-te os emails que te enviam, agora no lo creo que este blog, não tenha bastante de ti, porque o que leva alguem a ter um blog, não é para pura ficção.Aqui é o que parece, I'm sorry..

Sandra disse...

Tal e qual.

Aqui ficam pedacinhos de ideias,desabafos, pensamentos, opiniões...

Daí a acharem q conhecem BEM uma pessoa, ainda por cima na blogosfera, grande distância e erro.
Quanto mais obter,assim, direito a dar dicas ou palpites.

Ninguém conhece mesmo, mesmo alguém!

siceramente disse...

ve pelo lado positivo, tiveste 40 comentarios! ehehe :D

Unknown disse...

Quem segue um blog nutre simpatia, identificação ou mesmo uma certa admiração pelo autor. Sendo leitura quase diária para muitos, penso que para algumas pessoas a barreira entre o blog e autor é quebrada. Os leitores ao serem fiéis seguidores sentem o à vontade para opinar. Não concordo de todo que o façam mas percebo, há aqui uma exposição/partilha de situações pensamentos, angústias, alegrias,etc. Tem é de se separar o blog da pessoa. Opinar os posts sim, mandar mails pessoais é demais...aqui ninguém se conhece. È como ver um filme, ler um livro e querer contactar a personagem, só porque ela criou impacto positivo ou negativo, e querer ser amiga/inimiga, conselhar, etc. Isto é um blog, troca de ideias, amizades temos fazemos na vida real.

me and me disse...

Leio o blog diariamente porque o acho muito interessante, com textos fabulosos e muito divertidos, mas não sou muito de fazer comentários e muito menos de mandar mails, exactamente porque não gosto de invadir privacidade. Por vezes as pessoas esquecem-se que um blog é um sítio de divagações e uma forma de expôr algumas ideias (por vezes meio malucas...) que não define de todo uma pessoa.
Por isso, continua a postar e deixa no mundo virtual os comentários de quem não te conhece pessoalmente.
Parabéns pela forma acutilante como escreves... Adoro o blog (mesmo que nem sempre concorde...)

Estranha pessoa esta disse...

E quem fala assim não é gaga.

:D

'mai nada!

GATA disse...

My dear, lembras-te do que eu te disse sobre a mentalidade tuga?! Pois é...

Rubi disse...

Tambem acho piada as pessoas que pensam que contamos tudo no blogue, que a nossa vida e o que esta exposto, e que se limita ao que descrevemos. E com certeza uma parte de nos, mas bem pequenina. Se a minha vida fosse o meu blogue tava bem arranjada. E bem mais preenchida, imprevisivel e dramatica. Jinhos

Anônimo disse...

De facto são pessoas sem vidas interessantes, e que passam cá a vidinha e adoram falar.

Mas o teu blog tem vindo a ter muitos posts a falar dessas pessoas, a justificar aquilo que és ou deixas de ser, e não é isso que as pessoas procuram ao ler um blog, e não acho que ninguém deva dar justificações do que é ou deixa de ser, não o precisas de fazer tantas vezes.

Bjs
I.

Alexandra disse...

Kitty,

Tão típico do portuguesinho ou da gentinha.

Acham que podem pôr o bedelho sem sequer um "com licença."

Quanto ao conhecer, é lindo. Certo é que o blogue também é parte de nós, mas também tem devaneios, ficção. Esquecem-se que podemos publicar o que bem nos apetecer, incluindo textos antigos e descontextualizados da realidade e actualidade.

Já cheguei a pensar colocar no meu em epígrafe "Leie, comente mas não aconselhe. Para isso, procurarei um profissional."

Agora limito-me a soltar umas boas gargalhadas quando recebo pérolas dessas.

Beijinho

Sky disse...

Bom, eu até sou bastante critico no teu blog apesar de eu ser um user bastante recente aqui! mas acho que nunca me meti na tua vida, se me meti peço desculpa... mas não te livras de uns comentarios meus mais há Homem macho :)
Quem escreve na internet tem que estar preparado para receber todo o tipo de comentarios... basta só escolheres e pagares aqueles que não interessam! ;)

James Lewis disse...

Confronto de ideias.

Espelhas / partilhas uma ideia, com ou sem direito para tal, cada leitor chuta para a frente o seu ponto de vista.

E os burburinhos, são tão salutares quando cumpridas as normas e regras de boa educação.

Para quê adjectivar isto como portuguesismo, como já li aqui… quando há outras soluções e alternativas ;).

Alexandra disse...

Um à parte:

James,

Leste mal.

Referi "portuguesinho" e não "portuguesismo". E não adjectivei. Está como substantivo mesmo.

A diferença é muita.