segunda-feira, 25 de maio de 2009

A falta que um homem faz em casa


Keira Knightley

Sempre que é necessário mudar alguma lâmpada, como aconteceu hoje de manhã, lembro-me da falta que me faz um homem em casa.

By the way, o carro também precisa de uma revisão (shame on me que desde que o comprei ainda não lhe fiz nenhuma revisão decente e já tem uns trinta e tal mil quilómetros) e eu ando sem tempo. A persiana de uma das janelas da sala não abre. A porta do armário da cozinha não fecha. O frigorífico anda a fazer um barulho esquisito.

Qualquer dia perco a cabeça e vou mesmo viver com um homem. Só para ver se compensa.

44 comentários:

Sra. Muito me contas disse...

Concordo completamente.. Já tive a ideia de criar um serviço que era dedidado inteiramente a mulheres, para estas pequenas coisas, para as quais não temos tempo.. Só que será que o usavamos, dado que ai estaríamos a abir mão do nosso poder já conseguido?

abox disse...

compensa, porque podem arranjar essas coisas a dois ;)

Textículos disse...

Cuidado com aquilo que desejas, ainda acaba por te acontecer!
__
Textículos

Anônimo disse...

Depois vez de 3 problemas, arranjas 7...

lol

:D

Bjo

VCRC disse...

eu prefiro atirar-me de cabeça a reparar tudo! eheheh

BG disse...

o pior é se vais viver com um homem por causa disso, mas ele demora dias a mudar uma lâmpada e meses a ver o frigorífico e não tem jeito nenhum para pequenas reparações! ;)

Kitty Fane disse...

ffiffas, era o mais certo. :-D

Anônimo disse...

Certifica-te de que é um homem que, DE FACTO, te ajuda nesse tipo de coisas que são, "por definição", masculinas. Cuidado, não te arrisques a ouvir qualquer coisa como: "Ele: detesto conduzir o teu carro assim, sem pisca...; Eu: olha eu também!! então porque não o trocas?? (Gargalhada...); Ele: (com o ar mais sério desta vida) Troca tu... O carro não é teu?!"

Pois... Realmente é...

Lucy Fields disse...

lol, pensando nisso tudo até compensa ;)

J. Maldonado disse...

E depois arrependias-te amargamente... :)

Textículos disse...

Voltando à carga... não vá um qualquer trolha entrar-te pela casa a dentro! :)
__
Textículos

GATA disse...

Frau: mudo lâmpadas a preço de amiga! Mas revisão do veículo, não... Persianas, dou um jeito (ainda no sábado arranjei uma na casa da avó-emprestada). Portas, também dou um jeito... (ah, nada de confusões com o Miguel e o Paulo ok???) Frigoríficos, não...

Mas, pronto, para o "resto"... arranja um homem! :-)

Por acaso, preciso de um... bem forte... para mudar uma estante pesada de um sítio para outro! :-)

Mnemósine disse...

Não compensa. A unica coisa boa é que temos a toda a hora aquilo de bom que antes só temos quando estamos juntos.

prada disse...

Homem para essas coisas.. é como o euromilhões, não te iludas Disponibiliza tempo e dinheiro e resolves tudo sem ficares a fazer queixinhas que o teu homem não serve para nada.. isto é serve, mas não quando tu precisas, adiam adiam adiam até que tens chamar alguem que faça !!

Ana C. disse...

Vai às páginas amarelas e procura: Homem para todo o serviço. Não vá calhar-te na rifa um daqueles que demora tanto, mas tanto tempo a arranjar as coisas em casa que quando dás por ti a energia electrica já passou de moda e ainda tens as lâmpadas todas fundidas, a começar pelas lâmpadas na tua cabeça ;)

Unknown disse...

Depende do homem. Cá em casa eu é que sou a rainha da bricolage e afins. Dele só necessito a força, que isso tem mais que eu, agora jeito, disponibilidade e paciência é comigo.

Miss Glitering disse...

Kitty,

Jamais viver com um homem por causa dessas pequenas coisas... nós também as sabemos fazer só que não nos apetece ;). É como aquele anúncio da Compal (acho) em que ela consegue abrir o frasco (ou a lata, já nem sei), mas como isso (supostamente) é coisa de gajo, volta a fechar para ser ele a abrir. Esse anúncio diz tudo sobre nós: não somos o sexo mais fraco, mas às vezes até nos "dá jeito".

:)

S.

complicadinha disse...

Dá menos dor de cabeça contratar uma empresa especializada, e olha que eu sei do que estou a falar!! : )

Lila* disse...

Opha e eu q fiquei fechada na minha pp casa, pq chave nao saia? Um terror...realmente fazem mt falta:)

Pimpi disse...

Faz falta sim, mas para outras coisas :) Nós mulheres também somos autónomas e desembaraçadas e olha que às vezes eles para bricolage são como algumas mulheres para a cozinha ;)

Com um homem em casa, ganhas uma ajuda sem dúvida, na divisão de tarefas, a carregar pesos e a sujar a casa então nem se fala.. minha nossa, são tão mais despreocupados que nós...

Just Me

M disse...

Ou não!

Porque eu tenho um homem em casa (o meu pai) e é ver-me a chateá-lo semanas a fio para ajeitar isto e aquilo e ele sempre a "esquecer-se". A ter um home em casa, que seja um dado para esses trabalhos.

Z disse...

Mais vale mudar de casa! Com tanta coisa a casa parece estar um bocado má!

Sandra disse...

Cara Kitty,

Sou leitora assídua do seu blog, que, confesso, adoro!

Mas quando li este post não pude deixar de pensar "que grande disparate"!

O que a Kitty precisa é de um mecânico de confiança, posso dar-lhe o contacto do meu, que além de tudo é muito paciente e houve sempre com atenção as minhas queixas sobre barulhos estranhos que eu acho que o carro faz! Lol

Quanto às reparações domésticas, pense que se eles conseguem nós também, dedique-se à bricolage com alguma paciência e vai ver que se surpreende consigo! Contudo, tenha um plano B e faça como eu, arranje um "handyman", paga e não fica a dever favores!

No entanto, e desde que não seja pelas razões referidas, se continuar a cahr que lhe faz falta um homem em casa, divirta-se muito!! ;)

Anônimo disse...

Acho que mais uma vez anda confusa.
Precisa de um homem ou de um "zelador"?

Posso ajudar:

Arranjo, tudo em sua casa, pinturas - Vende-se Serviços, Lisboa ...
Arranjo, tudo em sua casa, pinturas. ... SE PRETENDE ARRANJOS DE ESTUQUE, PINTURA, ELECTRICIDADE, CANALIZAÇÃO, ESTORES, ETC. ...
www.custojusto.pt/Lisboa/1097183-Arranjo+tudo+em+sua+casa+pinturas.htm -
Acho que com jeitinho tb repara automóveis.

Perception

Poupinhas disse...

Perde a cabeça :)
Mas antes há que tirar a prova dos 9, isto é: vê se ele está à altura dos teus desafios domésticos e não domésticos.. se se ajeitar bem é porque é um bom investimento :)
Fico feliz por saber que consideras "perder a cabeça"
Besitos*

Anônimo disse...

é que pra mudar uma lampada é preciso um curso!

Sofizita disse...

Mas cuidado arranja um que tenha jeito para biscates :))) senão não te resolve nada. :)

Anônimo disse...

miss kitty fane...
acredite...
Por esses motivos...
...NÃO COMPENSA!!!

Anônimo disse...

Pois, nem sempre o homem trata desses assuntos... no meu caso o meu homem ainda percebe menos que eu de bricolage, e tenho de ser sempre eu a resolver tudo! Bolas, que já não há homens como antigamente!

Rita disse...

Talvez chamar um electricista ou carpinteiro...

Precis Almana disse...

Não tens amigos simpáticos e jeitosos para essas coisas? Se não fossem os ditos, eu não tinha uma cómoda montada à entrada, a minha mesa do computador, o meu próprio computador, a porta do armário da cozinha arranjada, etc., etc.

Então eu, que não posso carregar pesos, entre os homens do continente online, um electricista que não cobra muito e ainda me arranja algumas coisas mais, um canalizador de confiança, e amigos queridos, cá me vou arranjando :-D

Cookie disse...

Pois olha, eu também tinha esse problema, até encontrar o Sr. Max... Ligo-lhe, ele vem cá no dia e hora combinada, faz tudo o que eu preciso (falamos de bricolage, ok?), no final dou-lhe 20 € (costuma ser conta certa), e lá vai ele à vidinha dele, todo contente com os 20 €, e eu feliz da vida com essas questões domésticas todas resolvidas...
Um sistema infalivel!!!

Anônimo disse...

O egoísmo é uma coisa intratável...
Carlos

Sabina disse...

E depois tens o dobro da roupa para lavar e passar, o dobro ( na pior das hipoteses) da sujidade para limpar, etc. etc

Não compensa....

Johnny disse...

Ide ao meu blog (Rock'n'Roll). Ide e participai :D (Post Choices)

Bichinha disse...

Como alguém já disse, por esse motivos não compensa. aliás ainda não percebi se compensa por algum motivo...

Ana disse...

Por aqui mtas vezes sou eu que faço isso....se ficasse à espera do rapaz estavamos todos tramados! ;-))

Trintão disse...

Dear Kitty Fane: Isso é Evolução! :)

I. disse...

Eu tenho um homem assim, e nem vive lá em casa, embora tenha vivido muitos anos na casa dele. É só pegar no telefone e gritar "paizinho, socorro!" e lá vem ele. Televisão, máquina de lavar, frigorífico, torneiras a verter, nada o vence. É o Super Pai.
(não desfazendo, o meu pai é hiper jeitoso para arranjos e bricolage, o maior!)

Elisabete disse...

O pior é se arranjas um homem que também não tem jeitinho nenhum para essas coisas, ai vais ter trabalhos a dobrar :)
Também eu tenho um super pai que arranja qualquer coisinha e não desiste enquanto não consegue o que quer, um espectáculo :)

Sky disse...

Bom sinceramente não te percebo!
Então tu dizes que isso é tarefa de homens? que fazem falta para arranjarem coisas em casa? ora esta... e depois ficas irritada quando vÊs um anuncio "da rainha do surf"?
Bom nao sei bem o que dizer!
Eu lá em casa faço de tudo, não tenho esse problema! não faço depilação no peito mas se cahar vou fazer nas pernas e braços e costas e só deixo no peito! um dia quando tiver dinheiro....e sabes porque? porque tenho demais... :P gostava de ter um homem alcatifa em casa? que deixasse pelos nos lençois? pois pois! tudo o que é demais nao presta e eu ja sinto isso! mas não é por isso que eu me vá tornar numa "bicha" ou deixe de ser maxoman! agora como é obvio existem muitos que fazem isso sem necessidade!
:)

Ginger disse...

Estou muito desiludida contigo Kitty!! Muito, MUITO!! :s

Então mas lá é preciso um homem para fazer essas coisas?!?
Eu destruo vespeiros!!!
Eu até já a maquina de lavar roupa desentupi!!!!
Eu neste momento, já só me falta saber mexer com um berbequim ou como raio se chama aquilo..

B)

RUBEN E ANA disse...

Compensa a 1000%

--
Já agora aproveito para deixar:

Informação Buba_Lopinhas: Resolvemos criar o nosso próprio selo, não com o intuito de fazer uma corrente como o selo “O teu blog merece ser filmado” mas como marca de que somos frequentadores do teu blog. Podes ver no nosso blog, gostávamos de ter o nosso selo no teu blog, copia e adiciona!
Beijinhos *

--------
http://bubalopinhascasamento.blogspot.com/

maria do mar disse...

Gostei do teu blogue e tens obviamente direito a postar o que te apetecer. Não concordo com o teu ponto de vista, mas concordo menos ainda com as pessoas que vêm para aqui para ser desagradaveis e atacar.

Um metrosexual não me diz nada...chega mesmo a incomodar-me. Não me atraem homens que se depilam ou que usam 4 cremes por dia e mais corrector de olheiras.

Homens frageis que choram e choramingam ou falam com vozinha de pateta por tudo e por nada não!

Mas também não gosto do verdadeiro macho latino que acha que proteger é a sua função e que a minha é tratar da casa, dos filhos e tar gira e fresca para o receber. Não gosto do macho latino que, se eu não estiver em casa durante uma semana, qd volto, tenho a loiça de uma semana com a comida ressequida para eu lavar, secar e arrumar. Não tenho a mínima paciência para o homem que sabe trocar uma lâmpada, mas não sabe trocar uma fralda, que sabe comer e elogiar, mas se recusa a cozinhas, que gosta de ter roupa arranjada, mas não lava, não passa, não arruma.
Mas no fim de contas sente-se protector, macho, um homem valente.

Acho que um bom equilíbrio é fundamental. Tenhoa sorte de ter encontrado alguem que ainda não vi chorar, mas que me mima. Que me diz que me ama várias vezes por dia, que divide comigo tudo o que há para dividir, e mais qualquer coisa. Que toma conta de mim, mas que gosta de mim como mulher forte que sou e que eu sei que não gostaria tanto se eu fosse uma lamechas, à espera que ele mudasse uma lâmpada, ou à espera que me abarçasse para me sentir segura.

gostei muito do blogue