Keira Knightley
Sempre que é necessário mudar alguma lâmpada, como aconteceu hoje de manhã, lembro-me da falta que me faz um homem em casa.
By the way, o carro também precisa de uma revisão (shame on me que desde que o comprei ainda não lhe fiz nenhuma revisão decente e já tem uns trinta e tal mil quilómetros) e eu ando sem tempo. A persiana de uma das janelas da sala não abre. A porta do armário da cozinha não fecha. O frigorífico anda a fazer um barulho esquisito.
Qualquer dia perco a cabeça e vou mesmo viver com um homem. Só para ver se compensa.
44 comentários:
Concordo completamente.. Já tive a ideia de criar um serviço que era dedidado inteiramente a mulheres, para estas pequenas coisas, para as quais não temos tempo.. Só que será que o usavamos, dado que ai estaríamos a abir mão do nosso poder já conseguido?
compensa, porque podem arranjar essas coisas a dois ;)
Cuidado com aquilo que desejas, ainda acaba por te acontecer!
__
Textículos
Depois vez de 3 problemas, arranjas 7...
lol
:D
Bjo
eu prefiro atirar-me de cabeça a reparar tudo! eheheh
o pior é se vais viver com um homem por causa disso, mas ele demora dias a mudar uma lâmpada e meses a ver o frigorífico e não tem jeito nenhum para pequenas reparações! ;)
ffiffas, era o mais certo. :-D
Certifica-te de que é um homem que, DE FACTO, te ajuda nesse tipo de coisas que são, "por definição", masculinas. Cuidado, não te arrisques a ouvir qualquer coisa como: "Ele: detesto conduzir o teu carro assim, sem pisca...; Eu: olha eu também!! então porque não o trocas?? (Gargalhada...); Ele: (com o ar mais sério desta vida) Troca tu... O carro não é teu?!"
Pois... Realmente é...
lol, pensando nisso tudo até compensa ;)
E depois arrependias-te amargamente... :)
Voltando à carga... não vá um qualquer trolha entrar-te pela casa a dentro! :)
__
Textículos
Frau: mudo lâmpadas a preço de amiga! Mas revisão do veículo, não... Persianas, dou um jeito (ainda no sábado arranjei uma na casa da avó-emprestada). Portas, também dou um jeito... (ah, nada de confusões com o Miguel e o Paulo ok???) Frigoríficos, não...
Mas, pronto, para o "resto"... arranja um homem! :-)
Por acaso, preciso de um... bem forte... para mudar uma estante pesada de um sítio para outro! :-)
Não compensa. A unica coisa boa é que temos a toda a hora aquilo de bom que antes só temos quando estamos juntos.
Homem para essas coisas.. é como o euromilhões, não te iludas Disponibiliza tempo e dinheiro e resolves tudo sem ficares a fazer queixinhas que o teu homem não serve para nada.. isto é serve, mas não quando tu precisas, adiam adiam adiam até que tens chamar alguem que faça !!
Vai às páginas amarelas e procura: Homem para todo o serviço. Não vá calhar-te na rifa um daqueles que demora tanto, mas tanto tempo a arranjar as coisas em casa que quando dás por ti a energia electrica já passou de moda e ainda tens as lâmpadas todas fundidas, a começar pelas lâmpadas na tua cabeça ;)
Depende do homem. Cá em casa eu é que sou a rainha da bricolage e afins. Dele só necessito a força, que isso tem mais que eu, agora jeito, disponibilidade e paciência é comigo.
Kitty,
Jamais viver com um homem por causa dessas pequenas coisas... nós também as sabemos fazer só que não nos apetece ;). É como aquele anúncio da Compal (acho) em que ela consegue abrir o frasco (ou a lata, já nem sei), mas como isso (supostamente) é coisa de gajo, volta a fechar para ser ele a abrir. Esse anúncio diz tudo sobre nós: não somos o sexo mais fraco, mas às vezes até nos "dá jeito".
:)
S.
Dá menos dor de cabeça contratar uma empresa especializada, e olha que eu sei do que estou a falar!! : )
Opha e eu q fiquei fechada na minha pp casa, pq chave nao saia? Um terror...realmente fazem mt falta:)
Faz falta sim, mas para outras coisas :) Nós mulheres também somos autónomas e desembaraçadas e olha que às vezes eles para bricolage são como algumas mulheres para a cozinha ;)
Com um homem em casa, ganhas uma ajuda sem dúvida, na divisão de tarefas, a carregar pesos e a sujar a casa então nem se fala.. minha nossa, são tão mais despreocupados que nós...
Just Me
Ou não!
Porque eu tenho um homem em casa (o meu pai) e é ver-me a chateá-lo semanas a fio para ajeitar isto e aquilo e ele sempre a "esquecer-se". A ter um home em casa, que seja um dado para esses trabalhos.
Mais vale mudar de casa! Com tanta coisa a casa parece estar um bocado má!
Cara Kitty,
Sou leitora assídua do seu blog, que, confesso, adoro!
Mas quando li este post não pude deixar de pensar "que grande disparate"!
O que a Kitty precisa é de um mecânico de confiança, posso dar-lhe o contacto do meu, que além de tudo é muito paciente e houve sempre com atenção as minhas queixas sobre barulhos estranhos que eu acho que o carro faz! Lol
Quanto às reparações domésticas, pense que se eles conseguem nós também, dedique-se à bricolage com alguma paciência e vai ver que se surpreende consigo! Contudo, tenha um plano B e faça como eu, arranje um "handyman", paga e não fica a dever favores!
No entanto, e desde que não seja pelas razões referidas, se continuar a cahr que lhe faz falta um homem em casa, divirta-se muito!! ;)
Acho que mais uma vez anda confusa.
Precisa de um homem ou de um "zelador"?
Posso ajudar:
Arranjo, tudo em sua casa, pinturas - Vende-se Serviços, Lisboa ...
Arranjo, tudo em sua casa, pinturas. ... SE PRETENDE ARRANJOS DE ESTUQUE, PINTURA, ELECTRICIDADE, CANALIZAÇÃO, ESTORES, ETC. ...
www.custojusto.pt/Lisboa/1097183-Arranjo+tudo+em+sua+casa+pinturas.htm -
Acho que com jeitinho tb repara automóveis.
Perception
Perde a cabeça :)
Mas antes há que tirar a prova dos 9, isto é: vê se ele está à altura dos teus desafios domésticos e não domésticos.. se se ajeitar bem é porque é um bom investimento :)
Fico feliz por saber que consideras "perder a cabeça"
Besitos*
é que pra mudar uma lampada é preciso um curso!
Mas cuidado arranja um que tenha jeito para biscates :))) senão não te resolve nada. :)
miss kitty fane...
acredite...
Por esses motivos...
...NÃO COMPENSA!!!
Pois, nem sempre o homem trata desses assuntos... no meu caso o meu homem ainda percebe menos que eu de bricolage, e tenho de ser sempre eu a resolver tudo! Bolas, que já não há homens como antigamente!
Talvez chamar um electricista ou carpinteiro...
Não tens amigos simpáticos e jeitosos para essas coisas? Se não fossem os ditos, eu não tinha uma cómoda montada à entrada, a minha mesa do computador, o meu próprio computador, a porta do armário da cozinha arranjada, etc., etc.
Então eu, que não posso carregar pesos, entre os homens do continente online, um electricista que não cobra muito e ainda me arranja algumas coisas mais, um canalizador de confiança, e amigos queridos, cá me vou arranjando :-D
Pois olha, eu também tinha esse problema, até encontrar o Sr. Max... Ligo-lhe, ele vem cá no dia e hora combinada, faz tudo o que eu preciso (falamos de bricolage, ok?), no final dou-lhe 20 € (costuma ser conta certa), e lá vai ele à vidinha dele, todo contente com os 20 €, e eu feliz da vida com essas questões domésticas todas resolvidas...
Um sistema infalivel!!!
O egoísmo é uma coisa intratável...
Carlos
E depois tens o dobro da roupa para lavar e passar, o dobro ( na pior das hipoteses) da sujidade para limpar, etc. etc
Não compensa....
Ide ao meu blog (Rock'n'Roll). Ide e participai :D (Post Choices)
Como alguém já disse, por esse motivos não compensa. aliás ainda não percebi se compensa por algum motivo...
Por aqui mtas vezes sou eu que faço isso....se ficasse à espera do rapaz estavamos todos tramados! ;-))
Dear Kitty Fane: Isso é Evolução! :)
Eu tenho um homem assim, e nem vive lá em casa, embora tenha vivido muitos anos na casa dele. É só pegar no telefone e gritar "paizinho, socorro!" e lá vem ele. Televisão, máquina de lavar, frigorífico, torneiras a verter, nada o vence. É o Super Pai.
(não desfazendo, o meu pai é hiper jeitoso para arranjos e bricolage, o maior!)
O pior é se arranjas um homem que também não tem jeitinho nenhum para essas coisas, ai vais ter trabalhos a dobrar :)
Também eu tenho um super pai que arranja qualquer coisinha e não desiste enquanto não consegue o que quer, um espectáculo :)
Bom sinceramente não te percebo!
Então tu dizes que isso é tarefa de homens? que fazem falta para arranjarem coisas em casa? ora esta... e depois ficas irritada quando vÊs um anuncio "da rainha do surf"?
Bom nao sei bem o que dizer!
Eu lá em casa faço de tudo, não tenho esse problema! não faço depilação no peito mas se cahar vou fazer nas pernas e braços e costas e só deixo no peito! um dia quando tiver dinheiro....e sabes porque? porque tenho demais... :P gostava de ter um homem alcatifa em casa? que deixasse pelos nos lençois? pois pois! tudo o que é demais nao presta e eu ja sinto isso! mas não é por isso que eu me vá tornar numa "bicha" ou deixe de ser maxoman! agora como é obvio existem muitos que fazem isso sem necessidade!
:)
Estou muito desiludida contigo Kitty!! Muito, MUITO!! :s
Então mas lá é preciso um homem para fazer essas coisas?!?
Eu destruo vespeiros!!!
Eu até já a maquina de lavar roupa desentupi!!!!
Eu neste momento, já só me falta saber mexer com um berbequim ou como raio se chama aquilo..
B)
Compensa a 1000%
--
Já agora aproveito para deixar:
Informação Buba_Lopinhas: Resolvemos criar o nosso próprio selo, não com o intuito de fazer uma corrente como o selo “O teu blog merece ser filmado” mas como marca de que somos frequentadores do teu blog. Podes ver no nosso blog, gostávamos de ter o nosso selo no teu blog, copia e adiciona!
Beijinhos *
--------
http://bubalopinhascasamento.blogspot.com/
Gostei do teu blogue e tens obviamente direito a postar o que te apetecer. Não concordo com o teu ponto de vista, mas concordo menos ainda com as pessoas que vêm para aqui para ser desagradaveis e atacar.
Um metrosexual não me diz nada...chega mesmo a incomodar-me. Não me atraem homens que se depilam ou que usam 4 cremes por dia e mais corrector de olheiras.
Homens frageis que choram e choramingam ou falam com vozinha de pateta por tudo e por nada não!
Mas também não gosto do verdadeiro macho latino que acha que proteger é a sua função e que a minha é tratar da casa, dos filhos e tar gira e fresca para o receber. Não gosto do macho latino que, se eu não estiver em casa durante uma semana, qd volto, tenho a loiça de uma semana com a comida ressequida para eu lavar, secar e arrumar. Não tenho a mínima paciência para o homem que sabe trocar uma lâmpada, mas não sabe trocar uma fralda, que sabe comer e elogiar, mas se recusa a cozinhas, que gosta de ter roupa arranjada, mas não lava, não passa, não arruma.
Mas no fim de contas sente-se protector, macho, um homem valente.
Acho que um bom equilíbrio é fundamental. Tenhoa sorte de ter encontrado alguem que ainda não vi chorar, mas que me mima. Que me diz que me ama várias vezes por dia, que divide comigo tudo o que há para dividir, e mais qualquer coisa. Que toma conta de mim, mas que gosta de mim como mulher forte que sou e que eu sei que não gostaria tanto se eu fosse uma lamechas, à espera que ele mudasse uma lâmpada, ou à espera que me abarçasse para me sentir segura.
gostei muito do blogue
Postar um comentário