segunda-feira, 25 de maio de 2009
Vou voltar a mudar de canal sempre que falarem de futebol
Quique Flores
Até eu que não percebo rigorosamente nada de futebol, já dei conta de que aquilo no Benfica não vai lá nem daqui a cem anos. Aquele entra e sai de treinadores faz-me lembrar aquelas pessoas que se apaixonam perdidamente de um dia para o outro e que mal a coisa começa a azedar um bocadinho partem logo para outra. Aquelas pessoas que não percebem que não podem desistir do outro à primeira contrariedade. Aquelas pessoas que num dia amam e no outro odeiam. Aquelas pessoas que num dia tecem as mais elogiosas palavras ao recente amor e, no dia seguinte, já estão de mãozinha na cintura a chamar-lhe todos os nomes feios. Eu não gosto dessas pessoas. Acho sempre tão feio cuspir no prato onde se comeu.
Mas, confesso, desta vez tive pena. Pelo Quique, claro. Só pelo Quique. E só porque é giro que se farta.
Vou sentir saudades daquela barba por fazer, daqueles olhões, daquele ar triste e nervoso que Quique apresentava nas conferências de imprensa do final dos jogos (jogos que quase sempre perdia). Vou sentir saudades do meu sentimento de lhe querer dar um ombro para ele chorar. Vou sentir saudades disso tudo e muito mais. O futebol voltará a ser o que era antes do Quique - um desporto de gente feia e parola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Concordo plenamente.
Ao deixar o Benfica, o homem mais bonito do futebol português vai devolver-nos conferências de imprensa sem graça nenhuma. E um banco do Benfica que nunca será o mesmo. Não vás Quique...fica mais um pouco, que tal até 2020?
Minha querida Kitty,
A frase final do teu post peca por constituir comentário social täo desenquadrado quanto falso.
Conheco muito boa gente cultora e admiradora confessa de futebol que tem tanto de parola quanto de feia, i.e., nada.
Beijos
Não podia concordar mais...vou ter saudades do moço, ah pois vou.
Nao e um desporto de gente feia e parola, cara kitty. Lol Desbocei um pequeno sorriso com essa afirmacao, apesar de ser um adepta fervorosa do FCP. De adorar ver futebol de classe. Contudo, e verdade: falta classe no futebol de hoje em dia. Falta um maldini, falta um ricardo costa, falta um baia, falta um figo. E faltam aqueles adeptos que sabia dizer quando as coisas estavam erradas, e sabiam apludir quando era necessario.
Saudades do tempo em que o amor a camisola era enough... saudades!
Ah,e verdade, ainda tem as conferencias do mourinho. Nao e tao bonito como o MI quique, mas tem muita graca e, como se isso fosse pouco, gosta de animais! Indeed a special one!
Kitty, tens que aprender umas coisinhas sobre o futebol. a serio. tem a sua piada ver aquelas jogadas de classe, aqueles golos que te deixam de boquiaberta, aqueles jogadores que nunca molam nada e levam a equipa as costas. Mas pronto, esta sou eu.
Xox
Football lover
Leio o seu blog todos os dias (e, normalmente, gosto do que leio!) e já comentei algumas vezes, mas desta vez não podia deixar de dar a minha opinião.
Concordo consigo quando diz que o Quique é "giro que se farta"! Quanto à "apreciação futebolistica" que faz sobre os resultados do Benfica, vê-se mesmo que não anda muito atenta, mas isso são outras matérias... E quanto ao remate do seu post penso que é uma generalização indevida (Portugal até nem está tão mal servido como isso, mas acompanhando campeonatos como o espanhol,o inglês e até mesmo o italiano, quero lá saber do Quique!).
Ideias bem 'arrumadas', mas dá a sensação que não se está apenas a falar do Quique.
Isto das coincidências é tramado...
Existem muitos homens no futebol português a trabalhar com muita paixão e dignidade.
Qualquer pessoa que desempenha a sua actividade profissional com muita paixão e dignidade é uma pessoa bonita.
EStou solidária contigo kitty. Apesar de ser do sporting não posso deixar de lamentar deixarem ir o quique embora. Ele faz falta ao nosso futebol para dar alguma classe. Eu so via os jogos para o ver a ele, agora já não vou ver, já não tem graça nenhuma.
Quique fica em Portugal, isto sim merecia uma manifestação em plena Praça da Liberdade.
Kitty, atenção que ainda não foi comunicada a saída dele! Isso obrigaria um comunicado à CMVM que é a instituição que controla o mercado dos valores imobiliários! Espero sinceramente que ele não saia. Como Benfiquista, considero-o um bom treinador e vai ser dificil arranjar alguém como ele!
Bjs
Eu até percebo e gosto "da bola" e vou ao estádio e tudo, tenho pena que o Quique se vá embora(se for, que eu acho que não vai), porque ele é bem giro. Mas se repararem bem há jogadores bem interessantes, (bem sei que não podem falar, porque não sabem e também não se podem vestir porque também não sabem, mas com o equipamento do clube "F.C.P." ou até mais despidos, alguns sim senhor). E há para todos os gostos.
Ele há: Maldini, Canavarro, Mourinho, Bruno Alves, Lucho, ...
Bjnhs
Ahahahah tu és tramada Kitty Fane! Apanhei a piada nas edntrelinhas e adorei ;-) Tu és tramada! :-)
Também vai ter saudades das orelhas do Quique? ;P
Quanto a "cuspir no prato que se comeu", também acho que é uma coisa mesmo feia de se fazer... Mas às vezes o prato merece!
Ai o Quique...
Eu gosto de futebol, e não sou feia nem parola.
Nem modesta.
Enfim, falando do Quique, que falta aqueles olhões me vão fazer.
I love him too! morro, morro mesmo, cada vez que o vejo! é igual a um namorado (os olhos que vagueiam, as mãos, e tudo e tudo e tudo), que por tremenda estupidez foi-se. sim, estava parva! a menina é uma graça! :) beijo
Postar um comentário