terça-feira, 3 de março de 2009

Relações e blogues


Catherine Zeta Jones e George Clooney

Nunca percebi muito bem aquelas pessoas que terminam o blogue assim que iniciam uma nova relação. É vê-las a arranjar namorado e, pimba, acaba-se com o blogue. Ou então não o encerram, mas raramente escrevem, e quando o fazem é para postar músicas românticas, declarações de amor, e falar do seu homem por tudo e por nada. Meninas (e algumas de vocês têm blogues que eu adoro), façam uma fórcinha e tentem abstrair-se de todas essas borboletas no estômago por alguns momentos, é que nós gostamos muito de vos ler (e aqui estou a ser profundamente egoísta e a pensar no prazer que tinha a ler-vos).

Por isso, meninas, façam lá a tal fórcinha, esqueçam-se por alguns momentos dos vossos homens, e brindem-nos com posts cheios de humor como vocês tão bem sabem fazer.

47 comentários:

Jojozinha disse...

e porque q num blog nao se pode flr disso tudo?! eu acho bem q se fale!
beijinhos

Kitty Fane disse...

Jojozinha pode falar-se disso e muito mais. Depende até que ponto as pessoas se querem expor e até que ponto estão preparadas para as consequências disso. Eu pessoalmente acho que a vida privada é isso mesmo - privada. Por isso prefiro não falar de certas coisas aqui e abordar tudo de uma forma muito superficial.

Além de que não sou propriamente fã de blogues cheios de coraçõezinhos, amorzinho para cá, amorzinho para lá, fotos do casalinho. Mas lá está, se calhar é por causa da falta de homem. eh eh eh... :-D

FM disse...

Finalmente!!! Muito bem dito!

Princesa Amidala disse...

Apesar de o ler frequentemente, acho que é a primeira vez que comento este blogue.
Era só para dizer que adoro a certeza de ir ler um novo post todas as manhãs, simples, engraçado e cheio de graça.
Parabéns Kitty Fane.
(As fotos também ajudam).

Anônimo disse...

Gostei!! ;)

Gira e "Voa"

Ana C. disse...

Kitty, já senti isso que sentes com alguns blogs que adorava ler e de repente deixam de ser actualizados por uma eternidade. E eu penso: "Esta arranjou homem" AH AH AH!
Há uma grande vantagem em não se estar apaixonada, escreve-se melhor, com mais profundidade, reflecte-se mais. Quando estamos na fase do enamoramento (os primeiros tempos do amor), o cérebro sofre de esvaziamento e até voltarmos ao normal, a escrita ressente-se.

Clementine Tangerina disse...

Kittyzinha, sei do que falas...eu por acaso comecei o blog, pouco antes de começar a namorar e nunca pus em causa terminar o blog, houve alguns momentos que tive menos disponibilidade para escrever, é verdade mas por questões profissionais! Tal como tu, o meu blog ja faz parte dos meus dias e já lá vão 3 anos!

Amora disse...

Olá...tens toda a razão, embora eu não enfie a carapuça!
Adoro ler-te, faço-o quase todos os dias.
Adorei o teu post anterior.

Beijinhos
Continua.

Anônimo disse...

Quando se escreve no blog é por falta de homem. Quando se tem homem não é preciso blogs para nada. Oh Kitty, já devias saber disto. :p

Saltos Altos Vermelhos disse...

LOL e a blogosfera não é isto mesmo?? Um mix de pessoas e sentimentos?? Mas claro que tudo é demais, chateia! Também não gosto de blogues cheios de fotos do casal e corações! Mas são gostos!!! Que irei eu fazer?? ;)

Uwish4 disse...

Olá

na minha opiniao depende do que queremos que o nosso blog seja, se queremos que seja um diario, ou um bem de servico publico, ou something in between.

acho que nao deves caracterizar um blog mau se a pessoa prefere caracterizá-lo como o seu "diario" e escrever tudo o que lhe apetece desabafar, escrever, relatar...

cada um sabe do seu blog.

compreendo que certas pessoas se esquecam da exposicao que um blog pode ter e passam por muitas fases da vida e o blog seja afectado por isso.. mas se nao gostam de ver algo exposto apagam mais tarde, azar. O blog é de quem o faz.

abraco

Kitty Fane disse...

tatoia quem é q disse o contrário do que estás a dizer? Eu não fui com certeza. E onde disse eu que um blogue era mau por isto ou por aquilo? :-)

Bubble MInd disse...

oi
concordo plenamente cntg... acho que as pessoas podem falar do k quiserem no entanto ter um blogue acarreta tb alguma responsabilidade pk sabemos q outros nos leem e de facto é chato ir a um blogue e ter mais do mesmo, ou n ter nada, e pasado uns tempos voltar a ter.. isto n é nenhuma obrigação, mas se é uma coisa q gostamos de fazer, quer se tenha homem ou não, há que passar por ca, qto mais n seja para mostrar que continuamos vivos:)
gosto do teu blogue
bjinhos

Sad Tear disse...

eu no meu falo um pouco de tudo.... a verdade é que estou a passar a tal fase cor-de-rosa e acabo por falar nisso... mas não só sobre isso...escrevo sobre o que me apetece... :)

bj*

B. disse...

Bem, eu ainda sou novata na blogosesfera, mas concordo com o que dizes. Em relação a partilhar ou não a vida privada, acho também que depende do nível de exposição que cada um está disposto a ter. Mas felizmente há excepções eu vivo uma relação e não é por isso que deixo o meu blog de parte e há outras meninas por aí que também se dedicam ao blogue e estão muito bem casadas ;)

Miss Mau Feitio disse...

Parabéns pelo post Kitty Fane!
Leio-te todos os dias, e sei que por vezes tb cometo alguns desses "erros"...embora não considere erro dizer o qt gostamos da nossa cara metade, nunca! Mas tb já coloquei coisas que no dia a seguir fui apagar! Pk não achei correcto...enfim! Por vezes dá-nos cada pancada...uaii

M disse...

Ao contrário do que dizes, eu já mudei de blog 2 vezes e pensei fechar o actual por causa do fim de relações e nunca por causa do inicio. Estranhamento escrevo mais quando estou animada e satisfeita, pois sinto uma responsabilidade para com os meus leitores e se eu detesto choradinhos, outros também detestarão e não serei eu a incomodá-los com isso. O blog é um bom escape para os nossos desabafos e também para libertar alguma da nossa boa energia. Por acaso não conheço blogs onde isso que falas tenha sucedido. Felizmente.

Rubi disse...

Kitty

Coloquei uma musica romantica no blogue mas porque gosto mesmo, embora tambem tenha a ver com o momento que vivo. Espero que o meu espaco nao esteja na categoria dos que mencionas, ate porque nao gosto de falar de coisas muito pessoais no blogue. Nunca achei boa ideia como dizes. Por outro lado, ideias ate tenho tido, mas o trabalho tem me deixado com pouca cabeca para o blogue. La vou actualizando quando posso.

Beijinhos

ana disse...

Comigo, não há hipótese sequer. Qualquer dia, lá pelo meu blogue, até pensam que sou celibatária.
lol

VCRC disse...

ora nem mais!

Anônimo disse...

Desculpem lá, mas se uma pessoa escreve um post a falar sobre um homem que pelos vistos não é namorado e a dizer o que gosta e não gosta e o que o mesmo a faz sentir e os sorrisos, os jantares, etc etc está tudo bem, mas se alguém escreve sobre o namorado/marido, já não presta? Resumindo, só as solteiras escrevem bons blogs? Os outros não prestam?? Eu até gosto muito de ler este blog, mas tenho que discrodar de algumas opiniões. há por aí bons blogs de pessoas que se assumem comprometidas, que não deixam de escrever por isso e que partilham alguns aspectos da sua vida e não deixam de ser interessantes - é o caso da saltos altos vermelhos, da pipoca mais doce, do cantinho da bê, da serena, por exemplo, entre outras.
Conchita

Kitty Fane disse...

Conchita, não distorça as coisas. Eu refiro-me exclusivamente aos blogues que terminaram ou deixaram de fazer sentido depois de se arranjar uma relação.Percebe?

Agora só os blogues das solteiras é que eram bons? Que disparate pegado é esse? Credo.

Vá ler melhor o post, vá. :-)

Mãos de Veludo disse...

bem, é o q eu tento fazer mas a realidade é q se não fosse o meu homem, às vezes nem um comentário tinha... enfim... mas escrevo pq gosto! com ou sem namorado! Mãos de Veludo por mto tempo é o q eu quero! =D

Anônimo disse...

Totalmente de acordo...
Noção de vida privada é coisa que cada vez mais falta faz!

menina dos caracois disse...

Gostei :) e concordo!
mas no meu caso, o blogue serve para soltar alguns desabafos, tb na área do amor e das relações..
o curioso é que as pessoas que fazem parte da minha história, não sabem que o iôiô existe.

Beijinho

Jade disse...

Acho que cada um escreve do k quer nos blogues, quem não gosta não lê. O certo é que tb acho que, podendo fazer-se de tudo num blogue, nem tudo convém fazer. Expor-se exageradamente n é bom. Há pessoas que vivem intensamente a vida das outras e arranja nesses blogues mais uma novela da TVI. Outra coisa é apagar um blogue ou deixar de escrever porque têm namorado, isso é pura e simples falta de personalidade :)

Tana disse...

Bom post mm!
Acontece dia sim dia nao..blogs e flogs,e hi5...td se muda e se acaba qdo termina uma relação...de nada vale!

Beijinhos*

apipocamaisdoce disse...

Sinceramente, prefiro estar apaixonada e escrever menos (ou só escrever sobre o meu homem), do que estar sozinha e obrigar-me a escrever para esquecer que me sinto como uma ratazana deprimida.

Dr.do absurdo disse...

Eu nem entendo que as pessoas quando começam a namorar desistem de seus blogs, acho que elas não têm na verdade tanto tempo assim para dedicar seu tempo, mas entendo bem o que vc quis dizer, eu tive um blog anterior e ele existia enquanto eu namorava, o fato foi que a minha ex tinha ciúme de todas as mulheres que comentavam, portanto parei um pouco de escrever e agora que estou solteiro, resolvi criar um novo blog, que acredito que vc o tenha conhecido.

Agora quanto a falar de suas relações em blogs, é preciso muito cuidado com o excesso de exposição, porque quem lé inevitavelmente vai opinar, vai julgar determinadas atitudes suas, é preciso antes de mais nada estabelecer uma relação "escritor-leitor" bem definida para que ninguém saia prejudicado.

Anônimo disse...

Bem Kitty penso que antes de mais o aspecto que mencionas passa sobretudo pela abordagem. Concordo contigo no sentido de exageros, corações e afins e dependência tal numa relação que tudo o resto deixa de fazer sentido (nomeadamente o blog).No entanto, acresce que é natural (como compreenderás, e aliás penso estar implícito no teu post), que um blog ( à parida não temático) irá reflectir as emoções/ estados de espiríto e demais que caibam neste enquadramento do autor,o que poderá resultar de facto em posts sobre isto ou aquilo do relacionamento.
Ainda assim concordo contigo. Aliás mesmo em relações humanas isso acontece, por exemplo quando a amiga A enontra um namorado já não quer sair, já nao quer ir aqui ou ali , porque quer estar com o seu (ilusório) príncipe encantado.
Em relação a esta questão (e alargando já o comentário), penso que as pessoas, e nomeadamente as femmes, deveriam ser mais autónomas. As relações devem ser encaradas como complementos da vida e não como a sua razão, porque senão quando acabam é um desclabro. A pessoa em si tem que continuar a ser (sempre ) ela própria.
Bem esta é só a minha opinião, e reforço o facto de estar de acordo contigo.
Mua

Unknown disse...

Concordo inteiramente com a parte "de um novo amor ser sinónimo de acabar com o blogue", os leitores sentem-se defraudados. (E até aposto que sei pelo menos de um a que te referes).
Já a outra parte, de os bloggers contarem tudo e mais alguma coisa referente à sua relação amorosa, não me choca. Os blogs são um "tipo de diário", portanto nada mais natural que relatar essas situações/sentimentos.

Rita disse...

carapuça enfiada :)

P' disse...

Tens td a razão Kitty... até porque eu já me expus acerca da relação que tinha (que ja tinha 7 anos) e acabou. E também já me apercebi de alguns bloggers que ficam "desleixados" quando têm uma nova relação. De facto o que se tem hoje pode não se ter amanha.
Mas tal como o teu post anterior... quando se escreve frequentemente é porque há falta de homem :P

M disse...

Olá! Passei aqui para dizer que gostei muito do teu blog:)
Xoxo
M
http://luxuryandlust.blogs.sapo.pt/

Chica disse...

Um blogue é de quem o faz, mas aqui entre nós TENS TODA A RAZÃO!!!Ultimamente então tem sido um forrobodó de blogues que têm desaparecido ou que têm sido colocados para quadragéssimo plano porque as autoras ou autores estão enamorados (e que bom que isso é!. Mas são precisamente os mesmos autores que afirmavam antes do enamoramento que a vida era bem mais que isso!!!
E tenho pena... muita mesmo porque gostava mesmo de os ler!

Parabéns pelo teu blogue!Não costumo deixar comentários mas este é irresistível!!!

Anônimo disse...

Isso aconteceu-me mas foi com amigas!! lololol Secalhar por isso é que não estranho que isso aconteça nos blogs! :S

Parabéns pelo blog que leio com alguma frequência ;)

Bjocas

Madalena disse...

Eu adoro ler o teu blog, venho cá todos os dias ler os novos posts... Só que não tenho o teu jeito para escrever assim diariamente e muito menos sobre mim :(( bem gostava e bem precisava muitas vezes, mas não sai :P só consigo escrever sobre coisas que gosto :S

Anônimo disse...

Então e não é a menina que diz que cada qual escreve sobre o que lhe apetece?
Era o que mais faltava andarmos a conter o que se escreve só porque alguém não acha piada.

Eva

S* disse...

Com peso e medida, pode-se falar de tudo. :) Só nao podemos é expor-nos em demasia.

Anônimo disse...

Cara Kitty,

Quando a malta está apaixonada, há que dar atenção ao mundo que a rodeia e sobra menos tempo para escrever. Um blog não é uma obrigação para os leitores, é um prazer para quem o escreve. Tenho-me esforçado, porque estou apaixonada, em não cair naquilo que diz, mas é difícil. Por isso, opto por escrever menos!

Anônimo disse...

Gostei do post e és capaz de ter razão, se calhar pelo facto de as pessoas actualizarem o blog muitas das vezes em casa, à noite. E quando se arranja namorado, ou homem, (whatever)...à noite fazem-se coisas mais interessantes do que actualizar o blog...penso eu de que...sei lá eu o que digo! Mas Parabéns pelo blog e pelo post! beijinhos

Ana Princesa disse...

O meu não termina só porque terminou a relação, acho que não faz muito sentido...
Mas este fechado uns dias para as ideias assentarem!

**

Rita disse...

kitty, houve um anonimo q veio ao meu blog escrever "kitty fane fez um post sobre ti".

esta gente n tem mmo nd q fazer... beijos grandes :)

Precis Almana disse...

Sim, há um blogue em particular que até era giro antes da editora ter namorado e que agora parece o conjunto dos post-it que podia deixar no frigorífico para ele ler...

Miss G. disse...

(apesar de gostar muito do blog dela e de ter sido através dele que cheguei a todos os outros) Não percebi o comentário que a Pipoca aqui deixou e acho que não faz grande sentido relativamente ao post. A meu ver a Kitty não disse que se escrevia melhor quando não se tinha namorado nem fez a apologia de não se ter, pediu, simplesmente, a quem tem/inicial relações que não deixe de escrever. E, como leitora, nem acho que a Pipoca não escreva por ter namorado, por isso, além de não perceber o comentário acho que não se lhe aplica o texto e não percebo o porquê de se ter defendido.

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Eu escrevo porque gosto! Terapia. Comecei quando terminou "a" relação da minha vida. Continuei com todas as paixonetas mal concretizadas e desencontros que entretanto foram aparecendo.

Falo sobre música, sobre mim, sobre os meus amigos, sobre tudo e sobre nada.

Muitas vezes é apenas ficção, e pensam que estou a falar de mim... mas nem me rala com o que pensam! Escrevo só porque sim!!!

Eu continuarei. No matter what!!!

E sei que continuarás também.

Beijinhos,
T

Kitty Fane disse...

Oh Rita realmente há gente que não tem mais nada que fazer. Parvos.:-D