quarta-feira, 4 de março de 2009

Eu não queria ser milionária


Adriana Lima

Toda a gente me pergunta se eu já joguei no Euromilhões esta semana, porque vai haver Jackpot, porque vai sair muito dinheiro, blá, blá. Quando eu respondo que nunca jogo, as pessoas olham para mim como se eu dissesse que escondia esqueletos no armário.

Já joguei. Em tempos jogava com mais uns colegas meus. Apostávamos uma ninharia. Nunca nos saiu nada. Pelo menos nada de relevante. Depois disso, nunca mais joguei. Porque, ao contrário da maior parte das pessoas, ganhar um monte de dinheiro, não faz parte dos meus sonhos. Porque tenho a certeza absoluta que não seria mais feliz com dinheiro a rodos.

Nunca fui adepta do "amor e uma cabana". Acho que, quando o dinheiro falta , o amor desaparece, dando lugar a problemas, sobretudo quando falta para coisas básicas como dar de comer aos filhos e pagar uma renda de casa. Por isso, o dinheiro é importante, sim. Não traz a felicidade por si só, mas ajuda a ter pequenos e grandes momentos dela. Mas a verdade é que, desde que chegue para as coisas básicas e para pequenos luxos como morar sozinha, ter um carro-até-giro, viajar, comprar livros e dvd quando me apetece ..., eu estou bem e não peço mais nada. E para isso, felizmente, chega.

Além de que acho que as coisas de mão beijada não têm o mesmo sabor do que as conseguidas com alguma dificuldade. Ora se eu pudesse comprar tudo o que queria todos os dias, se eu não tivesse de trabalhar para ganhar dinheiro, se eu tivesse todo o tempo do mundo, tudo deixava de fazer sentido. Eu, mais do que ninguém, sei como são essas coisas. Por isso, não, não jogo no Euromilhões.

33 comentários:

M disse...

Eu jogo com os meus colegas da empresa. Todos os meses pagamos 5€. Nunca nos saiu nada de relevante. Mas eu gostava que me saísse um bocadinho. Não precisava de milhões. Apenas um valor confortante que me permitisse fazer alguns luxos. Era bom. ;)

Vera disse...

Gostei deste teu post, porque é muito real. A crise que atravessamos tem desesperado muitas cabeças e o amor, por mais forte que seja, não consegue sobrepôr-se a dificuldades quase irreais! O Euromilhões é, realmente, uma esperança de "mudar de vida" para muita gente...a mim, far-me-ia um jeitão ganhar só um bocadinho do que está em jogo esta semana, mas, tal como tu, não jogo...

Sofia disse...

Concordo plenamente. Não queria, de todo, o primeiro prémio, mas ficava feliz se me calhassem uns trocos, para puder fazer uma viagem e mobilar a minha casota nova. Mas concordo que as coisas sabem bem melhor quando temos de lutar por elas. E vejo isso em algumas pessoas que conheço, que feliz ou infelizmente, recebem tudo de mão beijada, porque têm pais ricos ou fizeram um bom casamento. Mas depois não dão valor a nada e acham que a vida é um mar de rosas. Não percebem nada!
POr isso vou continuando a trabalhar e a esforçar-me para conseguir o dinheirito para pagar as contas e para mais qualquer coisita de vez em quando.

Beijos!

GATA disse...

Frauzita, como bocê sabe, só peço duas coisas: SAÚDE (para mim e para os meus - bocê incluida!) e TRABALHO! Porque "lo demás viene detrás"

PS: ok, se o John Legend me aparecesse de mão (e pé e tudo o resto!) beijada, eu não dizia que não! :-)

Anônimo disse...

Partilho totalmente a tua opinião neste Post.

Beijinhos

:) Maria

Clementine Tangerina disse...

Confesso que é muito raro jogar...mas dava-me um jeitinho ganhar uns trocos, nem que fosse para ter a hipotese de procurar o emprego que realmente gosto sem me preocupar em pagar a renda da casa!

Miss T disse...

Eu jogo... pouco, mas todas as semanas. E acredita que não é pelo sonho de ficar "tri-multi-milionária" (sim, claro que me dava jeito um dinheirito)mas porque penso que poderia utilizar a grande parte do prémio para fazer a diferença na vida de algumas pessoas. Portanto, o que eu gostava mesmo era de poder oferecer sorrisos e retirar rugas de preocupação a muita gente...

wednesday disse...

Eu vou jogando com a minha sociedade. E vamos fazendo almoços com os premiozitos, o que não é nada nada mau... ;)

Mas concordo contigo, não é isso que nos faz mais felizes. Eu imagino que se ganhasse o euromilhões era como chegar ao topo de um jogo: sou melhor que todos nos pontos mas não tenho mais nada para fazer... O desafio seria fazer algo por mim através de fazer coisas para os outros. Tentar mudar um pouco o nosso país...

Myosotis disse...

Eu só jogo ocasionalmente. E nunca jogo para ganhar o primeiro prémio, até porque tanto dinheiro me assusta um pouco. O que eu queria mesmo era algum dinheiro extra para comprar uma boa casa, um carrito jeitoso e ter uma vida mais confortável. De resto, concordo inteiramente contigo, o que se consegue com esforço e à custa do nosso trabalho sabe muito melhor.

**Beijinhos**

Anônimo disse...

Eu em tempos também joguei com as minhas colegas mas nos entretantos também me deixei disso...sou da tua opinião, se o que tenho, o que trabalho para ter, dá para as minhas extravagancias e para ocupar o meu tempo é muito gratificante...fácil não é realmente bom, aborrece:)

Anônimo disse...

Também não jogo no Euromilhões. Curiosamente também não tenho aspirações milionárias.
Em vez de jogar e esperar pela sorte e pelo acaso, preocupo-me em separa dois ou mais €, e juntar. :)
Acho bom sonharmos, mas acho mais importante tentar fazer por isso dentro das possibilidades reais de cada um.
Amor e uma cabana.. só se for durante uma tarde de verão em férias. :)

Gira e "Voa"

Madalena disse...

Eu amava ganhar o Euromilhões, desculpem discordar...mas sabia muito bem como e onde aplcar...precisava mesmo que isso me acontecesse :P

Anônimo disse...

Recorrendo aos posts anteriores, acho que isso é falta de homem. Brincadeirinha! :)

Concordo contigo de alto a baixo.

Anônimo disse...

Oi Kitty. Tb penso como tu, contento-me c o suficiente. M claro q às x sonho c ter uma data de dinheiro só p , de x em qdo, n ter de engolir alguns sapos no trabalho e poder dizer "So long fare well, n preciso disto p nada" !!!! :)

Alexandra disse...

Também não jogo mas por outra razão.

Se não me sai, fico triste.

Gostava de ganhar porque adorava pôr todos os projectos que tenho na cabeça em prática. Obviamente, estão todos longe de serem viagens compras e carros.

Nwanda disse...

Eu digo isto muitas vezes: "se ganhasse o euromilhões não durava 1 ano vivo" e é verdade.
Entre carros de 500cv e festas com tudo de bom (e de mau) , alguma coisa me ia matar...

Anônimo disse...

Concordo, acho que ficava com muito contente com os prémios inferiores. Assim, para pagar as nossas casas e ainda comprar uma maior. E um carro em condições, já agora.

O resto, é preciso lutar para dar-mos valor às coisas.

Beijinhos

Miss Glitering disse...

Eu também não jogo e partilho da mesma filosofia... se tivesse tudo, tudo o mais perdia sentido.

Beijinhos para ti.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Eu jogo "quando o rei faz anos" mas nunca me sai nada. E sim, tens razão. As coisas perderiam o valor/sabor
Beijos

Letinha disse...

Eu até concordo contigo numa certa parte... eu raramente jogo no Euro milhões mas é assim, acho que ser o premiado do euro milhões é algo quase impossível e tendo isso ciente acho que se tiver um bom emprego (como tu disseste) que me permita ter uma boa casa, um carro jeitoso e me permita criar os filhos e ainda dê para passear e viajar e comprar as coisas supérfluas do dia-a-dia, por mim era uma mulher feliz, mas verdade seja dita, se me saísse o euro milhões isso iria revolucionar toda a minha vida e da minha família próxima, poderia realizar sonhos mais facilmente e rapidamente como por exemplo construir o meu próprio negócio. Mas como isso está longe de acontecer, ficava feliz por ter esse tal bom emprego. =P Gostei do teu blogue, depois visita-me ;) bj

Fuschia disse...

Concordo, mas acho que muitas pessoas que jogam no Euromilhões fazem-no por desespero, porque nem trabalhando conseguem ter acesso às coisas básicas. Por alguma razão Portugal é o País que mais aposta.

Anônimo disse...

Olá,permite-me(permitam-me) discordar do teu texto,não te tirando nem um pouquinho da razão.Concordo com algumas coisas que disseste e sim não há nada melhor do que conseguir o que queremos com o nosso esforço.
Pessoalmente iria dar-me um grande jeito,não tenho nenhum desses "pequenos luxos" e mesmo com dinheiro "esforçado" não posso gastar como bem quero e me apetece.
E sim,a vida por vezes é bem mais simpática para uns do que para outros,mesmo que as pessoas façam o maior esforço,por isso eu gostava de ganhar o euromilhões,ia dar-me jeito e não considero que o ganhando fosse ter tudo de mão beijada,porque o mundo é uma fonte inesgotável de experiências e novidades para descobrir e não acredito que o dinheiro nos leve a todo o lado,por isso continuaria a ser uma luta.Teria de "lutar",de procurar,de descobrir o que eu quisesse.E isto também se aplica na vida pessoal,porque o ser humano tem muito para descobrir de si mesmo e não há dinheiro nenhum que possa intrometer-se aqui.beijinhos
p.s.:raras vezes jogo o euromilhões.

Madalena disse...

Concordo inteiramente com a Kuka e acho que só quem está bem na vida é que não quer ser milionário, mas se está em grandes apertos, sem trabalho etc etc... tudo por aí abaixo....é impossível não desejar ser multimilionário :P

Anônimo disse...

Olá! Eu tenho um bom emprego, uma boa casa e um bom carro. Viajo mais do que uma vez por ano. Basicamente não me falta nada a nível material mas jogo todas as semanas 2 Euros no Euromilhões, sempre nos mesmos números, e sim, tenho esperança que me saia um bom prémio. Porque gostava que a minha vida fosse muito mais do que acordar com despertador para ir trabalhar 5 dias por semana, aturar colegas e chefes de quem não gosto e chegar cansada a casa, mais do que aproveitar os fins de semana para fazer o que gosto e estar com quem gosto.
Quando ganhar o Euromilhões quero sobretudo proporcionar uma vida desafogada às pessoas que são verdadeiramente importantes para mim e viajar. Conhecer muitos sítios que me faltam, provar comidas diferentes, experimentar hobbies para os quais não tenho tempo, ler livros que ainda não li, ter disponibilidade genuína para me dedicar às crianças que ainda não tive. Eu quero ser bilionária :-)

Hanokh disse...

ai eu não me importava nadinha de ganhar o Euromilhões...Ajudava muito os meus, podes ter a certeza...Só tenho é de começar a apostar (nunca joguei no Euromilhões, "nunquinha"!!!) :D :D :D

Sónia disse...

bom saber que há mais da mesma espécie... também não jogo, nem sonho com o euromilhões! mais, quando tenho um problema, nunca acho que seria o euromilões a resolver... penso em coisas terrenas como empregos melhores e afins! :) bjos

Anônimo disse...

Eu até acho que isso do euromilhões é treta. As pessoas gastam um monte de dinheiro todas as semanas para comprar uns papelinhos que não lhes vão render nada. Eu não acredito que eles não façam batota. Cá para mim eles escolhem a unica combinação que não foi feita pelos participantes e depois lá com os efeitos especiais fazem sair as bolinhas da roda ;D. Depois dão de vez em quando uma miséria qualquer a um, e é ver toda a gente a jogar que nem viciada só porque saiu ao fulano tal.

Precis Almana disse...

Não será um dos meus sonhos, pois se fosse teria feito um percurso em tudo diferente. Mas não digo que não quisesse ter mais dinheiro, muito mais dinheiro, e se não soubesse o que lhe fazer, gastava-o... a dar aos outros.
Porque o dinheiro dá, como dizes. Mas é chapa ganha, chapa gasta. E há alturas em que preciso de dinheiro que não tenho. E digo precisar não no sentido de precisar para comer, mas para resolver alguns problemas de conforto e saúde e tal. Mas tenho muita gente a jogar à volta que diz que me dá qualquer coisinha se ganhar :-D

Lolipop disse...

Eu ficava contente com o 2º prémio. Pagava a casa, continuava a trabalhar e vivia feliz.

Ser milionário pode não trazer felicidade mas que dá jeito dá!

Espiral disse...

Concordo com os dois último comentários. Só quem tem dinheiro para o essencial mais pequenos luxos, como malas e malas, e ropa e roupa, e várias viagens é que pode dizer que não quer ganhar dinheiro.

Os outros, os que para se querem uma pecinha de roupa mais gira ou ns sapatos um bocadinho melhorzinhos (meu caso por exemplo) tem que pensar bem como vão fazer o resto do mês, e se calhar já não podem comprar o livro que tanto querem... e qe para fazer uma viagem andam a contar tostões... bem, é normal quererem ser milionarios. Não para gastar a parva. mas se calhar para terem direito a esses pequenos luxos.

E nem falo de mim. Eu não jogo por pura preguiça. Nem falo de mim nós pequenos luxos. Eu se me privar de algumas coisas, posso ter pequenos luxos (ok, não chega para malas da Carolina Herrera lol). por isso nao me queixo.

Mas percebo perfeitamente quem queira ser milionário.


Beijo, beijo.

Espiral

Tana disse...

Eu adorava ter imenso dinheiro, confesso! N precisava ser milionaria, mas ter para o resto da vida , e ter a certeza q nunca precisaria nem eu , nem pelo menos geraçoes (2) a seguir à minha.
Desde que isso nao mudasse a minha forma de ver a vida...(seria dificil)
Nao faço o minimo esforço para isso, visto que nunca na vida joguei no Euromilhoes, ou seja será mt complicado :P aahhaha

beijo*

I. disse...

Eu queria. Eu queria ser podre de rica, não precisava do jackpot de 100 milhões, 10 a render juro já me chegavam.

Eu gostava de ter a casa que nunca vou ter dinheiro para comprar, no centro de Lisboa, espaçosa, com vista e jardim. Gostava de viajar sem limites, conhecer o mundo, relaxar numa praia do Índico, ir às compras ao outro lado do Atlântico.

Adorava não ser obrigada a trabalhar para pagar contas, poder escolher fazer o que mais gosto, dar-me ao luxo de tirar um curso de arte, dirigir uma fundação com horário de quase part time.

É que se dou valor a tudo o que tenho, que me saiu do pêlo, esforçadamente, a verdade é que para ter, hoje, aos 37 anos, uma vida relativamente desafogada, também é verdade que me custou muito, às vezes demasiado.

E embora saiba que não é a trabalhar que vou enriquecer (mas posso acumular um razoável pé de meia e ainda gastar qq coisa), também sei que não é a jogar que vou poder realizar sonhos que vão permanecer sonhos.

Mas, apesar dos pesares, jogo no eurocoiso, quando há jackpot. Não custa nada, comprar um pedacinho de sonho por ocasionais dez euros.

Paula disse...

O $$ é importante,pois claro.Dito isto,só preciso de ter o bastante para não ter que pensar muito no assunto.Não preciso de iates.Nem de Ferraris.O meu Peugeot é perfeito.Ah.mas gostava de poder fazer massagens todos os dias.Cada um com a sua tara:)