quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Uma questão de alturas


Heidi Klum e Usher

Há tempos, em casa dos meus pais, falávamos do facto de sermos uma família de gente muito alta. Isto a propósito de uma das minhas sobrinhas com treze anos já ser praticamente da minha altura ( meço 1,75m).

A questão que se colocava era a de saber se ela iria ficar mais alta do que eu, ou não. A minha mãe disse que talvez não, pois eu com a idade dela tinha quase a altura que tenho hoje. E a outra minha sobrinha mais velha também parou de crescer quando atingiu a minha altura.

Nisto, o meu irmão vira-se para a minha sobrinha e, em tom de brincadeira, diz: "- Vai ser mais difícil arranjares namorados à tua altura". Eu rapidamente confirmei esse facto. Dizendo-lhe que, para nós, o "mercado" será sempre mais reduzido. Não que eu me queixe, não. De maneira nenhuma. Mas é a realidade - dificilmente olhamos para baixotes (considero baixote todo o homem que meça menos de 1,80m).

As mulheres, em geral, tendem sempre a procurar homens mais altos. E os homens mulheres mais baixas. Talvez porque sempre vimos imagens em todo o lado, nos livros de histórias infantis, no cinema, de casais em que o homem é sempre mais alto do que a mulher. E a verdade é que fica mais bonitinho. Dá mais jeito para dar beijinhos. Dá mais jeito para dar abracinhos. Dá mais jeito quando está frio. Ora, dá mais jeito para tudo. Nós sentimo-nos muito mais protegidas com um homem mais alto e mais forte (sim, também não convém ser um magricelinhas).

O problema é que a maior parte dos homens portugueses tem a minha altura, ou é mais baixo. Ou seja, a pessoa calça uns sapatinhos com um salto e parece que leva um homenzinho de bolso ao lado. O que não fica nada bem. Ou então arrisca-se a andar sempre de sapatos rasos, o que também não me parece ser a melhor opção (a não ser que nos chamássemos Carla Bruni).

38 comentários:

M disse...

Quando era novinha só queria ter a tua altura, mas a bem da verdade, não me queixo muito agora. :-) O único senão é que sempre tive tendência para os homens altos e às vezes parecemos a sorte grande e a terminação! Mas a sensação é sempre boa. Ter alguém aparentemente mais forte que nos proteja.

Anita disse...

Como eu te compreendo!:) Também faço parte do grupo "Mulheres com mais de 1,70 de altura"...

Anônimo disse...

Há sempre a opção de um estrangeiro, hum?;)

Pandora disse...

Como eu entendo...
Eu não chego a 1,75, mas só me faltam cerca de 3 ou 4 cms e sinto-me enorme, ou melhor, sinto-os pequeninos....

Se eu não posso pôr uns mega saltos porque fico maior que ele, então temos um problema grave, quase tão grave como se ele não souber dizer 3 palavrinhas seguidas num Português correcto sem me envergonhar, ehehe...

Bjs

JL disse...

Ao menos neste particular não levanto problemas de qualquer espécie...

Anônimo disse...

Quando era mais miúda tinha um certo complexo em ser tão baixa. Agora já não! Sou feliz com a minha latura e não tive de correr muito para arranjar um homem mais alto que eu (tb não seria dificil)! Portanto sou muito feliz com o meu 1,54m!

Margarida disse...

É tãão verdade isso das alturas...! Um casal com a mulher mais alta é completamente deselegante e uma mulher nunca mais poder usar saltos altos é simplesmente excruciante...! =O

P. disse...

a minha prima de 14 anos também já me arrecada debaixo do braço! é um aborrecimento... :)

I. disse...

Nesta, discordo totalmente... Sou 2 cm mais alta que me mate e não me faz diferença (nem a ele). E continuo a usar saltos, embora nunca sejam muito altos, mas também nunca foram.
Acho que não é deselegante, mas desconcertante... e divertido, devo dizê-lo. Pelos olhares dos outros, ui, o que devem pensar (tipo elas a achar que ele deve ter qualquer coisa muito especial para uma matulona como eu andar com ele, e eles a pensar o mesmo, lol)

Joana disse...

Concordo plenamente! Também sempre gostei d homem mais altos! Mas também não é dificil encontrar... há poucos homens com menos de 1.60cm...lol...

O meu namorado tem 1.83cm e é optimo agarrar-me a ele! Parecemos a sorte grande e a terminação! :) ahah...

Bxinhux!

Serena disse...

Do meu alto 1.54! digo que detesto homens baixos (é preciso ter lata!). E a verdade é que namoro um matulão de 1.83 - e não posso usar saltos baixos ou sabrinas senao pareço um autêntico pin&pon...

Anônimo disse...

O Amor escolhe alturas?

Dudu disse...

Sou uma sortuda, com 1.78 posso calçar stilettos com 10cm que mesmo assim ele fica mais alto...

Alexandra disse...

Kitty,

E a Charlize Theron. Com muito charme.

É verdade, a maioria das mulheres gosta de se sentir protegida, daí preferir a altura.

Eu já detesto homens muito altos. Fazem-me doer o pescoço. Mas eu fico-me pelos 1.62m.

No teu caso, acho que deves abrir algumas excepções. Até porque, como já deves ter reparado, geralmente, os mais baixos são mais giros.

Maria disse...

Também tenho por volta de 1.70m... e namorar com alguém mais baixo não está completamente fora de questão, porque o amor ás vezes faz das suas, mas é de evitar...

Não gosto de ver...

bjnho.

Anônimo disse...

Atingi o 1,72m aos 13 anos! Depois não cresci mais!
Tenho uma irmã mais nova da qual faço exactamente 13 anos de diferença. Portanto, neste momento, ela tem 14 anos (feitos em Novembro)... e mede 1,73!!!!
Tb não me acredito que ela cresça mais, mas sinto que ela sofre com a altura que tem, pois os rapazes da idade dela, nesta fase, ainda não deram o "salto" e são todos bastante mais baixos!
O que lhe digo é que daqui a um/dois anos ela vai sentir-se abençoada por ter a altura que tem :)
beijo*

sweetie disse...

É bem verdade! Um homem alto fica sempre melhor ao lado de uma mulher! Eu não sou tão alta como tu, portanto não tenho tantos problemas nesse aspecto.. se bem que é complicado encontrar um homem que seja alto e tenha alguma coisa na cabeça.. é que só a embalagem não chega *

Karlytus disse...

concordo.. sao preconceitos q fazem parte de nós e q dificilmente saiem.. eu tenho 183cm e faz-me mm mta confusao estar ao lado de uma mulher mais alta do q eu.. n é q aconteça mto mas qd acontece n me sinto mto à vontade..

beijinhos!

Sérgio Mak disse...

Eu só olho para ti de cima para baixo porque pedi os tacões emprestados ao Prince ;)

Kitty Fane disse...

Oh Mak eu qualquer dia morro de ataque de riso com os teus comentários. Depois a culpa é tua. :-D

Unknown disse...

Alguém disse aqui e muito bem:O amor não escolhe alturas.Com 1,60 não tenho desses stress,posso usar saltos à vontade(ainda para mais o meu namorado tem quase 1,80).Tinha de haver vantagens para as rodas baixas!

Anônimo disse...

Oi Kitty...

Descobri o teu blog há pouco tempo, mas desde então, todos os dias dou dou cá um "saltinho".
Tambem sofro do mesmo, sou alta(3 cm a mais que tu) e não consigo olhar para homens com menos de 1,80 a passar, de preferência, e digo-te aqui no nosso país isso não é tarefa fácil.

E agora uma notinha para as meninas com menos de 1,70: Meninas, deixem os homens com mais de 1,80 para pessoas como eu a Kitty, a Anita, a Pandora, etc, ect. Não sejam mázinhas, vá!!;)

J.(",)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Tens razão, tens muita razão. Eu não prescindo dos meus saltos altos e tenho 1.72m. Não me imagino a andar com um homem mais baixo, o que torna tudo mais complicado...e recuso-me a andar de sapato raso só para ele não parecer enfesadinho ao pé de mim...onde andam os homens altos...hum?

Tone disse...

Como baixo que sou, vou agora entrar numa mini depressão e questionar a minha virilidade?
Já está ultrapassada, acho que vou comprar uns sapatos de tacão alto e pode ser que entre na moda.
Fica bem e continua assim bem disposta!

Ana C. disse...

Acho que aqui cabe mesmo dizer:
Os homens não se medem aos palmos :)

gigi disse...

Concordo com o que o "Anônimo" disse... "O Amor escolhe alturas?"

Beijinhos*

wednesday disse...

POis, realmente a coisa fica complicada... Já parece uma amiga minha que também passa dos 1,70 m. Mas o marido passa dos 2,00 m, o que até os obrigou a comprar uma cama por medida... ;)

S* disse...

1,65. Nunca tive problemas com homens mais baixos.

Mas sim, tenho tendencia a achar atraentes homens altos e encorpados.

Ginger disse...

Esta conversa dos homens altos e baixos e whatever já me mete nervos... muito sinceramente. :)


Ele tem exactamente a mesma altura que eu... 1.64cm.

A altura tem mesmo alguma coisa a ver com o que é que seja??? :s

Anônimo disse...

Eu com os meus 1,74 "cacei" um alemão com cerca de 1,90! Nada mau, hein?

Catarina disse...

Eu devo ter ficado com um dos maiores homens deste país!
Ehehe!!
Ele tem 1,98 :)
E claro está que do alto dos meus 1,57 posso usar saltos sempre que bem me apetecer (o que não é muitas vezes...lool)
Há casais assim :)

Anônimo disse...

Eu sou alta.. tenho 1.83cm e ADORO :D

Anônimo disse...

Só se fazem estes comentários, porque o senso comum está a "falar", o amor não escolhe alturas, ou será logo um fulano eliminado pela sua altura? Não acredito, existe muito mais que isso.:)

Maria

Anônimo disse...

Tenho 1.60m e pessoalmente gosto de homens mais altos(tb não é muito difícil)... Acho q fica muito melhor um casal em q o homem é mais alto, mas de facto, o amor não escolhe alturas! Quando se fala em amor, a altura não tem importância! ;)

Precis Almana disse...

Há quem tenha a panca por mulheres mais altas. E eu conheço quem :-). O porguê? Fazer coisas (não me obriguem a pôr o feminino dos bolos de pastelaria :-) em pé ;-)

Microondas disse...

tenho 1,75m e essa merda nunca me fez qualquer impressão (embora nunca tenha andado na rua com mulheres com mais de 1,80m, o que não quer dizer que algumas não tenham aparecido pelo caminho). Até gosto de passear com uma cavalona que, de saltos, fica maior do que eu. Se não há limite de altura para conduzir pesados um homem também não deve ter medo de cavalonas, mesmo baixito (abaixo dos 1,80m num homem para mim é baixo logo eu sou baixo). Até porque deitadas na cama, conosco de cabeça perdida entre elas, todas têm todas a mesma altura.

Anônimo disse...

É estranho não é?
Eu meço 1,76 e desde sempre que tive este "preconceito" em relação aos homens mais baixos que eu, não sei explicar o porquê, mas desde sempre fui assim.
Mas não é só em relação a homens mais baixos que eu, também em relação a homens mais novos,tb não me atraem nada.Enfim, é esperar que apareça um rapazito com mais d 1,82m e com mais uns 6 anitos em cima(ou mais) e que seja tudo ou quase tudo aquilo que eu quero.EHEHE

Diogo Costa disse...

Nossa gnte.. Nunca li tanta besteira... Sou baixinho. Tenho 1,63, minha namorada tem 1,73. Somos felizes. Ela usa os saltos dela e não tô nem ai...
Deselegante? para quem? Isso é algo que a sociedade disse. E quem é a sociedade? vocês. São vcs que tentam me fazer sentir mal por amar uma mulher mais alta que eu.
O Beijo fica melhor? a distancia entre um homem de de 1,63 e uma mulher de1,73 é a mesma da de uma mulher de 1,63 para um kra de 1,73.
Pro sexo o pensamento é o mesmo.
Me parece aqueles pais que flam que preferem um filho bandido e assassino a um filho gay (n sei se vcs são de acordo c isso ou não).
Já me envolvi com mulheres de 1,83 e garanto q a diferença tá mais na kbeça q n mundo real.
Alguém admira o tom cruise? Sabe que ele é baixinho né... Já viu ele com a mulher dele? Acha q eles se importam?

http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2006/09/cruiseandholmes_468x914.jpg

http://bp0.blogger.com/_FFa7H2IfnRk/RnbH9oPiggI/AAAAAAAABj8/v0F7edDANQA/s1600-h/katie_holmes.jpg
Sei lá! nada contra vcs quererem homens altos, mas n sei se é pra tanto... beijos a tdas e espero que achem kras altos, mas "acima" de tudo rs. Que sejam legais e façam vcs felizes :)

bjs