quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Templates

Quando entro pela primeira vez num blogue, uma das coisas que me faz querer ler mais o que ali está escrito é o seu template. Pelo template quase que dá para avaliar um blogue. Blogues maus, em geral, têm templates maus. E há templates tão maus, tão maus. Templates que fazem uma pessoa quase fazer o pino para conseguir ler alguma coisa. Templates que sujam as nossas vistas, com publicidade e mais publicidade, com janelas que abrem e fecham sem pedir autorização. Com bonequinhos e ursinhos e anjinhos a piscar de um lado e de outro. Não gosto disso. Odeio. Gosto deles simples e discretos.

32 comentários:

Anônimo disse...

Voilá!

E disse...

Partilho do mesmo critério para avaliar um blog.

Mas confesso e admito, o meu é daqueles muito fraquinhos

AnaCCatarino disse...

tens toda a razão... entao quando tem publicidade é do pior... so atrapalha...
bjs

S* disse...

A sobriedade cai sempre bem.

Anônimo disse...

Eu gosto do teu :)Mas sim, concordo contigo.
Mua

Luna disse...

eu também :)
tens bom gosto!

Joana disse...

:) Vi-me aflita para arranjar um template que gostasse! :)

O teu é giro, apesar de eu não gostar de cor de rosa. :)

Clementine Tangerina disse...

Não podia estar mais de acordo!

Trintão disse...

Dá jeito um template que facilite a leitura.

Ervi Mendel disse...

Eu para te dizer toda a verdade fico doente quando vejo fundos cor-de-rosa e posts do "Sex and the City". Felizmente que ainda consigo forçar-me a ler qualquer coisinha antes de me decidir se vale a pena! Caso contrário nem nos conhecíamos :)

De qualquer maneira com o Google Reader, e afins, os templates estão destinados ao esquecimento...

Beijo

Kia disse...

Gosto bastante Templates,ja tive varios, ainda estou a procura de um ideal !
:)
Beijocas

The New Black disse...

Demasiado simples também não! Têm de ter alguma graça, senão é um blog como qualquer outro. Bj

Lolipop disse...

Eu não gosto de templates pretos, destesto mesmo! Gosto deles simples mas o cor de rosa tem de estar presente.

Anônimo disse...

Ah, sim... Ter fotos de arquétipos femininos é bem melhor... Nada melhor que exemplares femininos perfeitinhos... exactamente como todas as mulheres são.

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Sem ruído... Tudo o que é demais enjoa...
E então se for "bonecada" de mais!!!
O teu é giro... trendy!
Beijinhos,
T

Ana disse...

Sou nova... o que é o template? a imagem de cima ou todo o fundo à volta do texto principal??

Ana disse...

By the way, eu costumo ler o teu blog, e gosto do que escreves e das tuas opiniões.

Kitty Fane disse...

Ana, template é todo o fundo. :-)

tatanita disse...

Concordo a 100%, quando abro uma pagina cheia de "coisinhas fofinhas" e brilhantes, já não me apetece ler nada!!!

Mãos de Veludo disse...

O meu é novinho! Deu uma TRABALHEIRA a encontrar pq queria algo simples mas com impacto... acabei por escolher um q tem o lindo nome de Party! Adoro! Passa por lá para veres e dar a tua opinião! :D

Anônimo disse...

Concordo plenammente! Eu odeio os pretos e só se forem mesmo muito bons é que lá volto. O meu, passo a vida a muda-lo. :)

O teu é muito bom e as imagens compõem o ramalhete!

Ana disse...

hehehe, obrigado Kitty :) Há gente trenga ;) agora vou pedir ao Rui (do meu blog) que trate do template!!! Evou-lhe dizer que a culpada de lhe dar trabalho,és tu ;) kiss

Saltos Altos Vermelhos disse...

Bem eu concordo contigo, é uma das coisas que me chama atenção! Mas sabes, quando encontrei o meu template (apesar de não ser dos mais simples de todo) identifiquei-me de imediato com ele! Aliás, o mais importante é quem escreve se identifique! Mas também não gosto daqueles todos "frufus" cheio de pendentes e bonecos saltitantes! ;)

Fuschia disse...

Piroseira andará sempre por todo o lado. Por onde quer que ande, a minha opinião é a mesma.Quer seja um blogue, cv ou portfolio, quando é preciso enfeitar muito é porque o conteudo não presta.

VCRC disse...

olha eu tb!

Ginger disse...

Eu ADORO o meu template... ás vezes vou lá só para olhar para ele um bocado.

Bom, mau, assim-assim... o que importa é que o dono do blog goste.

Quem gostar que vá... quem não gostar, AZAR.


*

Elsa Fernandes disse...

Penso precisamente o mesmo :)

Ana Princesa disse...

E o meu template é de que tipo?
Não há nada que mexa...

**

Dive disse...

Ja somos dois.

Mas tambem gosto por exemplo de mulheres low profile, e com classe.Acho que é o meu gosto que recai sob determinadas caracteristicas, seja uma mulher, ou um blog :D

Almofariza disse...

Ai, que hoje já aprendi mais uma coisa..Templates...templates...( tenho que repetir para não me esquecer).

Desculpa, mas ser maçarica nestas coisas de blogues dá nisso..

E sim, a menina tem um template muito rekim ( como se diz prós meus lados).

;)

P.S- Rekim= a giro, nice,bonito.Hehehehe

Anônimo disse...

Acho o mesmo que a "Gingerbread Girl". Acrescento, que "gostos não se discutem", quem não gosta de certo tipo de blogues só os vê se quiser....também acho foleiro blogues cor-de-rosa, todas as "gajas" agora têm os blogues com esta cor, mas se gosto do que lá está escrito volto!Cada pessoa faz a decoração que quer no seu "canto", quem não gosta que não volte!!

SuFerreira disse...

pois eu também concordo contigo... visita http://jferreira.info/blog2/