segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sex and The City


Kim Cattrall, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis

É conhecido por todos a minha adoração pelo Sexo e a Cidade. A série acompanhou-me ao longo de dez anos. Quantas e quantas vezes não ri à gargalhada com as peripécias daquelas quatro? Quantas e quantas vezes não chorei com as suas tristezas? Adorei cada cena que vi ao longo das seis temporadas, cujos episódios guardo religiosamente na minha estante. No início marcados sobretudo pelo sexo e pela procura do the one, no final marcados sobretudo pelo amor e pela amizade entre as pessoas. Tudo isto, claro, ornamentado com sapatos bonitos, carteiras de sonho, vestidos maravilhosos. Como se isto não fosse suficiente, tudo se passa na cidade - Nova Iorque.

Sempre falei imenso da série, porque ela retrata de uma forma engraçada, exagerada e cor-de-rosa o quotidiano das mulheres. E assim irei continuar a fazê-lo, claro.

No entanto, reparo que ultimamente recebo inúmeros comentários de pessoas que dizem estar fartas disso, de eu falar do Sexo e a Cidade a toda a hora, que ponho a série em tudo, que já não aguentam mais e que as mulheres não são aquilo. Claro que há sempre aquele cliché - se estão tão fartos, o que vêm cá fazer? Vão pregar para outra freguesia. Mas eu acho que as coisas nem sempre são assim tão lineares, e cada pessoa tem direito à sua opinião. Mesmo que esteja farto daquilo que nós escrevemos. Mesmo que não seja obrigado a vir cá. Quantas e quantas vezes não me farto eu do que alguns bloggers escrevem? É simples, deixo de ir lá. Não vou para lá mandar bitaites acerca do que devem ou não escrever. Uma vez que o blogue é deles, eles escrevem o que entendem que devem escrever. Nós é que temos de escolher se queremos continuar a ir lá, ou não. Mas isso sou eu.

Para esses que estão fartos, cá vai então:

Já viram a série? Ou viram apenas cinco minutos? Se viram apenas cinco minutos e estão a criticar, acho ridículo o fazerem. Cinco minutos não dá para ver absolutamente nada. Se a viram toda e concluem isso, tudo bem. Eu, sendo uma mulher perfeitamente normal, acho estranho. Estranhíssimo mesmo. Mas entendo.

Provavelmente são daquelas pessoas que não percebem que as personagens são apenas caricaturas da sociedade actual, precisamente para ter piada. É óbvio que ninguém é exactamente como aquelas personagens. Que nunca tiveram encontros e que não se vêem retratadas numa ou noutra situação. Que nunca tiveram problemas numa relação. Que não sabem o que é ter amizades verdadeiras. Que não sabem o que é querer engravidar e não conseguir, como a Charlotte. Que não sabem o que é ter um cancro na mama e submeter-se a uma quimioterapia, como a Samantha. Que não se arranjam minimamente. Carteiras e sapatos de salto alto? Têm mais que fazer do que se preocuparem com isso, isso é para as ocas de cérebro, não é? Maquilhagem? O que é isso? Estragar a vossa cara com pinturas? Não são índios para esborratarem a vossa cara. Sim, porque vocês ainda não perceberam que a maquilhagem serve para realçar o que têm de mais bonito e não para vos espintalgar.

Bom, se é este o vosso caso, então compreendo perfeitamente que odeiem aquilo. Sim, de facto, aquilo deve ser uma tortura para vocês, mulheres interessantes. Sim, porque mulher que gosta de carteiras e sapatos, mulher que gosta de se arranjar, é automaticamente rotulada de fútil e oca, sem tempo para coisas intelectuais. E vocês não são isso, pois claro que não são.

82 comentários:

Rafa disse...

Amén!
Que se lixem os outros, tens a liberdade para escreveres o que quiseres. E se o teu blog é o 43º blog mais visto do país (http://weblog.com.pt/portal/blogometro/index2.php?pag=100) é porque as pessoas gostam.
Os cães ladram e a caravana passa, sempre gostei desse provérbio.
Um abraço,

Rafa

Anônimo disse...

Adorei o teu texto. :)

Maria

Anônimo disse...

Por média de visitas diárias vem em 35º lugar.E não fala de sexo, não tem fotos de gaijas nuas e a Kitty n é jornalista ou conhecida. Portanto o mérito é seu minha cara.

(http://weblog.com.pt/portal/blogometro/index2.php?pag=100e

Kitty, acho que esses comentários são todos da mesma pessoa ehehehhe

João Paulo

Patrícia Teodoro disse...

Nunca ec«xitirá serie que se compare!!!Portanto lixa te bem para aqueles que dizem mal do que escreves...ora estamos num pais livre e so aqui vem quem quer...

Joana disse...

Eu gosto da série! :) E estou contigo, os blogs são para nos expressarmos independentemente dos outros gostarem ou não. Não podemos agradar a gregos a a troianos... :)

Quem não gosta, não visita! E eu gosto do teu blog, gosto da tua maneira de escrever e os temas são bem inteligentes. Assim sendo, continua...

Um bom dia pa ti... :)

Anônimo disse...

Kitty,

Tenho vindo a acompanhar o teu blog há já algum tempo, mas nunca me manifestei, até agora.
Assim como tu também adoro O sexo e a Cidade e é inevitável não nos identificarmos com uma situação ou outra e sim tb adoro as malas, os sapatos, as roupas e todo aquele universo de glamour que nos faz sonhar. Porque cinzenta já é de vez em quando a nossa vida e estes pequenos apontamentos de cor-de-rosa só nos fazem é bem à alma.
Continua a escrever sobre o que mais gostas, afinal como tu bem dizes, o blog é teu e quem não gostar, não leia!

Um beijinho.
Xana

Anônimo disse...

Kitty, és tão inteligente sabes dizer tudo o que penso mas não sei por em palavras.Acho que devias escrever um livro eu comprava.

Anônimo disse...

Toda as minhas amigas gostavam de ser como a senhora, sou de Borba tenho 15 anos e este é o meu blog favorito de todos. Força e eu tb adoro muito o sexo e a cidade. Carmo

Kitty Fane disse...

Oh meninas vamos lá a acalmar. Ser como eu? Ploamordedeus, não queiram. Credo. Nada de exageros, pode ser? :-)

Anônimo disse...

Kitty,
Já visito o teu blog há algum tempo, mas só recentemente comecei a comentar. Adoro o blog e encontro muitas semelhanças em opiniões, atitudes e gostos.
Mas sem dúvida a primeira coisa que me captou, foi a tua paixão pela série.
Eu costumo, em tom de brincadeira claro, chamar-lhe a "Bíblia feminina".
Tenho a colecção completa e o filme também. Já perdi a conta das dezenas de vezes que vi todos os episódios, sem saltar um.
Nunca se consegue agradar a todos, nem todos absorvem a informação, as imagens e interpretam as coisas da mesma forma. E acho que, da mesma forma que, para uns, a série aparece como fútil e superficial, baseada em sexo e moda, para outros é algo muito mais profundo e subtil, retratando de uma forma genial, em cada personagem a essência e realidade de mulheres que se enquadram dentro do segmento em questão.
Não passa um episódio que não veja retratado alguma semelhança com a minha vida, dúvidas, ou mesmo de pessoas próximas de mim.
Rio, choro, questiono-me, identifico-me, e reflicto em cada vez que vejo.
Resumindo, a série, para mim, é genial, intemporal, profunda e inteligente. Se calhar é por isso que nem todos atingem o seu âmago e conseguem entender e interpretar a mensagem. Limitam-se a ver o que está no primeiro plano. Para além disso, gostos são gostos.
Este blog é teu, e quem te "adora", compreende o que escreves, independentemente de estar e acordo ou não.
Por isso, continua a amar, sentir e expressar tudo o que gosta. E nunca deixes, por favor, de falar no "Sex and the City"!!

Gira e "Voa"

Kitty Fane disse...

By the way, com 15 anos a ver o sexo e a cidade? Eu com 15 anos via o o Agora Escola e o Verão Azul e ainda nem seuqer sabia que existia uma coisa chamada sexo. Portanto, meninas, vamos a aclmar por favor. :-)

Raquel disse...

Uma das coisas que me faz seguir o teu blogue religiosamente é falares da série da minha vida! esta série é um vicio para mim e encontrei no teu blogue alguém tão viciado como eu!
Quem não estiver bem que não leia!!!

continuação do excelente blogue!

Anônimo disse...

És uma graça!!! gosto do que escreves e no que respeita ao Sexo e a Cidade estou inteiramente de acordo Nao perdi um unico episódio da série e vi o filme. Ainda ontem á noite vi a entrevista dada pelos actores á Oprah.Então o Big é cá um homem.. hum!!!
Continua a escrever sobre o que te inspira .Quem não gosta não deve comentar e ponto final

Saltos Altos Vermelhos disse...

Bem Kitty há duas coisas que concordamos! Adoro a série e sinceramente se não gostam de ler o que escrevemos não voltem ao blog!Acho ridiculo criticarem (de maneira destrutiva) os "artigos" dos blogs que visitam ou mesmo fazerem posts a ridicularizar outro blog. Realmente acho que essas pessoas não têm é vida, ou assunto!
Agora que manifestem uma opinião diferente da minha, até agradeço pois gosto de pessoal com personalidade! Nem tudo o que eu digo está correcto, ou serve para todos ;)
Agora quanto à série, é fantástica! Claro que nem todas podemos ter aquele tipo de vida (sapatos e carteiras :P) mas é preciso tirar a essência da coisa!
;)

Anônimo disse...

Em continuação do comentário anonimo anterior, ainda te que quero dizer, que não me importava nada de te ter como educadora dos meus filhos se os tivessse

Anônimo disse...

Kitty só sei que se um dia parares de escrever eu deixo de vir a blogosfera. Este belogue é o melhor de todos, os temas são muito interessantes as fotos são espectaculares e tu és linda. E a série com as malas e as roupas e os sapatos são um sonho e ensinam muito sobre a vida. Muito mesmo. Um beijinho ,Laura

Miss Glitering disse...

Adoro a série (sou muito fã) e adoro o teu blogue. E quanto ao recado para quem mais não faz do que "chatear", apoiado! Beijinhos e boa semana.

Anônimo disse...

Kem é k não gosta deste blogue!!!!Kem? Toda a gente o lê! Até o outro k eu gostava tanto deixou de ser bom o pipoca +doce. Tu sim kompreendesw as mulheres e as koisas da vida eu vou vir a este blogue sempre.

Natalie

Anônimo disse...

Tenho estado a ler e vou hj escrever pq nunca antes o fiz. Kitti és uma mulher com m grande és mt pura e decente e mt corajosa acho que devias escrever um livro como alguem ja disse faz falta mulheres como tu no pais
assinado uma fã Fátima

Anônimo disse...

Olá bom dia gostava de dizer que a serie o sexo e a cidade foi das melhores series que ja se fizeram desde uma casa na pradaria que tambem gostei muito. Tenho 44 anos sou divorciada pq o meu marido me deixou por outra tive uma depressão muito garnde e a serie deu me muita força para continuar a acreditar na vida assim como este blogue me da alegria todos os dias numa sociedade as vezes tao oca e pretenciosa. obrigada kitty fane por continuares a escrever com a alma. M.

S* disse...

Não sou fã da série, mas entendo o seu encanto. Escreves o que te apetece. O blog é TEU.

Anônimo disse...

Sim concordo mt numa coisa q dizes, as mulheres q não se maquilham têm a mania q são melhores q as outras! Mas não são! São umas convencidas lá porqueq andam de ténis a pensarem que somos lolitas por andarmos mais bonitas que elas. Muitas são é lésbicas...não achas?
Amo o teu blog é especial e já passou à mt o da pipoca
******Ritinha L.*******

Ana Paula disse...

Quem não gostar, dê a volta ao cavalinho e pire-se.
Eu gosto. Por mim podes falar da série todos os dias.
Gosto da tua escrita e da tua forma de pensar.
O resto não interessa.
Beijoca

Z disse...

lol está brilhante o teu texto! É assim mesmo e mai nada!

I. disse...

Ossos do ofício... quando um blog ou um/a blogger se torna popular, é natural que receba reclamações ou mesmo "discos pedidos". Experimenta estar uns dias sem publicar, logo vêm cá a pedir que escrevas qualquer coisa.
É mesmo assim, cada um gosta do que gosta, e isto ainda é de borla, pelo que ninguém tem o dever de escrever por encomenda.

Ana C. disse...

Meu Deus, depois de ler estes comentários, acabei de ficar diabética com tanto açúcar :) Acho que o ponto aqui não é o Sexo e a Cidade, mas o facto de o blog servir como escape para escreveres sobre o que te dá na real gana. Se quiseres escrever sobre a cor com que pintas as unhas às terças feiras de manhã escreves. Quem quiser lê, quem não quiser não lê.

Anônimo disse...

quando tiveres um tempito lê este texto, escrito sobre este tema

http://blog.luxfragil.com/?p=649

**

Glamorous Girl disse...

E mais nada! Quem estiver farto não venha ler! E o Sexo e Cidade, como série fabulosa que é, há-de ser sempre bem vinda qualquer referência!

Anônimo disse...

Bom, urge aqui uma voz masculina, a Kitty já sabe que a admiro profundamente e porquê? Porque é uma Senhora com s grande, porque é um verdadeiro sonho imaginá-la tão serena bela e segura. Tudo o resto é uma miragem perante si e quem fala mal não sabe a fera que se esconde por tras da gata, desculpe a liberdade.

Marco Acates.

Unknown disse...

Um aplauso de pé para a tua "chapada"!

A seguir ao Sex and the City, só mesmo o Lipstick Jungle que tb é uma moca!!
Ainda me lembro, quando começou o Sex and the CiTy de ver os episódios às escondidas dos meus pais, porque julgava que aquilo era só coisas com bolinha vermelha!!!
Beijos bons!

Anônimo disse...

Kity só para dizer uma coisa, o blg é teu! É teu entendes? O blog é teu pensa nisto qdo alguem te importunar. E tamém adoro a serie bjs Catarina Rodrigues

sweetie disse...

A série é maravilhosa! Venha quem vier! Ensina imenso, mostra as coisas por outra perspectiva e além disso é uma excelente companhia!
Eu não gostei, por exemplo, que a Carrie tivesse ficado com o Mr. Big depois de ter sido abandonada no altar, mas provavelmente eu até faria a mesma coisa e isso deixou.me a pensar.. não é o que se pretende? Não ligues a quem critica.. é porque só consegue ver duma maneira e não sabe ler nas entrelinhas. *

Anônimo disse...

Estive a ler o artigo que o anonimo deixou e tenho a dizer que concordo acho a serie uma pouca sem vergonhicie e admiro me de a kitty fane que é uma mulher roamntica e que acredita num amor unico sem ser maria vai com as outras gostar de a ver. Mas eu gosto muito de si espero que a minha filha com 19 quase 20 anos seja tão ajuisada como a kitty fane, um beijinho muito grande a si e a todas as leitoras deste blog Edna Carrães.

aka pink disse...

Então se também gostas do "Sex in the City" não sei se já sabes mas vem aí o segundo filme ;)

Sereia disse...

Não lhes ligues...são uns invejosos e malcriadões...vão roer uma maçã!

Jade disse...

Eu por acaso tenho a sorte de ter um blog mais lírico do que opinativo por isso n dá tanto azo a comentários, mas o blogue é de cada um e cada um escreve do que quer e mais nada...quem não quer não leia...eu mtas vezes n concordo com posts de um ou outro blog mas, não desato a dizer mal...volto menos vezes

Saltos Altos Vermelhos disse...

acho que faltava eu aqui ao lado ;) lol já está!

Kitty Fane disse...

Esse artigo cujo link alguém por aí deixou é do mais rídiculo que há. Só me espanta um artigo desta tacanhez, ignorância, machismo e preconceito estar publicado num blogue do Lux/Frágil, que se considera tão moderno e tão à frente. Palavras para quê? A Carolina Ricarte fá-lo na perfeição. :-D

Madalena disse...

Kitty, venho ao teu blog todos os dias desde que o descobri, acho que tens um sentido crítico fantástico e um tipo de humor hilariante!!! Concordo com os que aqui dizem que devias escrever um livro, dava um "Best-seller" de certeza!!! ...ah e tens total razão no que dizes neste post!!
Bjs **

Bafejada pelas Musas disse...

Concordo em pleno. Cada um escreve o quer no seu blog, senao não tinha criado um. as pessoas tem que compreender k se as pessoas decidem começar um blog, estao a escreve lo para si e nao para agradar ao mundo e que mesmo que ninguém o leia, vao continuar a escreve lo ate se cansarem. As pessoas devem é agradecer que os autores autorizem a que eles leiam o que escrevem. isso já de si já é muito bom pk não deixa de ser abrir a porta de algo nosso a desconhecidos(como acontece com este blog de que gosto muito e comigo).

Eu também mantenho dois blogs, mas sendo um deles demasiado privado, nem sequer o abro ao público. As pessoas têm que aprender k ng está aqui para escrever o que elas querem ler mas sim o que as próprias querem escrever. Mai nada.
Se não gostam pra que é que lêem? ha milhões de blogs, divirtam se com outros


Agora quanto à serie, nunca vi, para minha infelicidade. Quando passou na tv eu era demasiado nova pa ter autoridade para ficar acordada até tão tarde. Mas vi o filme e amei pura e simplesmente. Gostei tanto que ando a considerar comprar as series:)

bjinho

Ana disse...

lindo lindo lindo e tal como tu sou hiper fã destas 4, da série, de tudo mesmo...até o trivial persuit versão sexo e a cidade tenho. Mai nada!!! Beijinhos

Anônimo disse...

Kitty, qual das da série és tu? Eu sou a Charlotte, sem dúvida! Acho que tu és a Carrie! Ana M.

Anônimo disse...

Que estúpida a Susana, a Kitty só poderia criticar a série se fosse autora^? Olha Susana eu não gosto de ti e também to digo abertamente! E a Kitty não tem a mania que é melhor que ninguém, ela simplesmente escreve melhor que toda a gente! Tens é inveja de não teres um belogie como o dela!

Verónica X

Anônimo disse...

Kitty, não ligues e apaga estes comentários de gente estúpida! És linda e elegante, tomara muitas terem a tua beleza e inteligencia e os homens que devem andar atras de ti! E acho que da série já que falaram isso, és a Carie Bradshaw! E please escreve um livro, ia ser um maximo!

Beijos Mariana Santos- Sta. Iria

Anônimo disse...

Peço desculpa entrar sem ser convidada mas é assim: a kitty tem a sensualidade da Samantha mas sem ser tarada, tem o romantismo da Carrie mas sem ser burra, tem a educação da Charlotte mas sem ser dondoca, tem a inteligência da Miranda sem ser intelectual. por isso a Kitty é completa! Clap clap clap para a Kitty, adoramos-te!!!
Beijinho muito especial, Alice

E outra coisa, escreves o que quiseres no teu blog o blog é de cada qual e quem lê gosta quem não lê é pq não gosta e quem não gosta que não leia!

Anônimo disse...

Bem não há muito a dizer, já tudo foi dito!! Gosto muito do blog e sou fã da série. E já agora, o 2º filme vai ser feito brevemente, li ontem no Público...só nos resta esperar.
Continuação de bons posts!

Anônimo disse...

Kitty este blog é especial pq tal como a série faz-nos pensar e sonhar muito. És uma mulher interessante, tu sabes, uma mulher que não tem medo de estar sozinha e que não precisa de um homem como as outras que só têm é medo de estar sózinhas.
Tu mostras de uma maneira muito decente que ser mulher é ser como tu, tal como elas nas séries o mostram porque são 4 mulheres todas diferentes umas das outras para todos os feitios e há sempre alguém que se enquadra um pouquinho mais. Não concordo quando dizem que és a Carrie eu acho que és a Miranda mas mais bonita :-)
O teu blog é o melhor femenino que há! Nem o da minisaia gosto tanto. Angela M.

rosemary disse...

OH Kitty! Gostei tanto de ler! Deixa lá esses anónimos que não têm mais nada que fazer e que passam a vida a julgar os outros. Cada um escreve sobre o que quer e bem lhe apetece!
Bjs*

Anônimo disse...

Kitty, já faltou mais para te pedirem autógrafos! Que grande celeuma este Post tem dado. Uns põem-te no Altar outros na Cruz(LOL).

:)

Maria

Anônimo disse...

Eu gostava de fazer uma sugestão que era a kitty fazer um post sobre o que come e como mantem a boa forma era um bom motivador para muitas de nos. obrigada Susana, Odivelas

B. disse...

Apoiado!
Para mim o Sexo e a cidade é quase como uma bíblia, principalmente agora que entrei nos 30 e que vou tomando consciência de como elas retratam o que é ser mulher e digo mais, há episodios marcantes que ajudam a entender os homens ou determinados problemas com que nos vamos surgindo no dia a dia, quer tenham a ver com o ser mulher, com a amizade, questões de saúde e não só (mas também) de moda. Isso não é ser fútil, é gostar de nós. Algo que considero fundamental. Sim, porque eu sigo a máxima de "se eu não gostar de mim, quem gostará?"

**moleskine** disse...

Depois de tantos comentários, o meu comentário é apenas realçar o carácter da autora do blog, que numa atitude de manifesta inteligêcia e bom senso, publica comentários tão desagradáveis há sua pessoa. Um outro comentário, é a manifesta falta de inteligência e bom senso, de quem tem a audácia de tecer comentários em blog alheio, no qual são manifestadas opiniões próprias. Tanta faltinha de gosto, de senso, enfim ... faltinha de tudo.

B. disse...

E mais, porque é que continuam a vir cá se não gostam da Kitty, mas porquê??

Clap clap clap para a Kitty Fane!!

Microondas disse...

eu sou um gajo e gostei da série.
O que não é o mesmo de a levar muito a sério mas não é para levar. A coisa mais caricatural da série parece-me no entanto ser aquilo que as suas espectadoras mais valorizam: a solidez granitica daquelas amizades femininas. Parece-me a maior caricatura da série, a coisa mais distante da verdade.

Anônimo disse...

Kitty,

Muito bem dito. Lamento não ser uma fã do Sex & the City ainda, tenho muitos episódios pela frente, já que sou uma tardia serie-maniac. Mas lá chegarei.
Parabéns pelo blog, bjs Serena

Sérgio Mak disse...

Eu tenho uma visão crítica do efeito "Sexo e a Cidade" e venho cá à mesma. É um misto de masoquismos ;) e o facto de me agradar conhecer visões diferentes das minhas.

Não gosto, reclamo ou vice-versa. Faz parte do "jogo". Acho é que há demasiadas pessoas nos extremos da escala da sensibilidade por aí - ou são autênticas flores de estufa ou matarruanos(as) pegados(as).

Quanto à Kitty, acho que se sabe defender sozinha. Pelo menos fez isso qd me deu com uma mala na cabeça umas qtas vezes...

Anônimo disse...

Olá a todos, só queria dizer que finalmente alguém falou numa coisa que concordo há muito e que já tinha pensado, este blog ultrapassa e muito o blog da pipoca que toda a gente dizia ser o melhor. Peço à autora que não cesse a sua escrita pois tem muita qualidade e nota-se que é uma pessoa muito culta e sensível. Para quando o livro? Uma admiradora, RRM.

Anônimo disse...

A kitty não escreve porque os senhores das editouras deste pais andam a dormir desculpem o mau geito mas é verdade, ha ai mta gente que tem muito livrinho editado e não chega aos pés da kitty. E sim a kitty escreve sobre o que quer porque o blog é dela! Susy,

xoxo

Kitty Fane disse...

MENOS MENINAS, MENOS.

Da mesma forma que odeio que me venham insultar, tb odeio que me defendam como se eu fosse uma criatura indefesa. Não, por favor, não me façam isso.

Quanto aos elogios, por favor guardem-nos para quem precisa. Eu sou mais uma pessoa como qualquer uma de vocês que um dia decidiu escrever num blogue. Portanto, uma pessoa perfeitamente banal. E não é falsa modéstia, é a realidade.

Ginger disse...

Samantha FOREVERRRRR!!

\o/


Adoro a série... não me identifico minimamente com ela... mas ADORO a série.

É raro o em dia que não veja um episódio... *.*


Escreve aqui o que te apetecer... é o que eu faço também... =|

*

Ginger disse...

Talvez me identifique um pouco com a Miranda...

Pronto.

:$


*

Anônimo disse...

Não Kitty, desculpa mas tu não és banal! Tu és a Kitty que faz um belogue maravilhoso e que nós adoramos! Não te ponhas com essas coisas...Laura

Anônimo disse...

tens razão em relação ao artigo, quando o li também o achei muito machista e quando se levantou a poeira da discussão lembrei-me dele ;)

deixando a minha opinião pessoal que não deixei acima: cada um escreve sobre o que lhe apetece e gosta/desgosta, ou não fosse um blog algo pessoal

**

Anônimo disse...

Mas já agora, o teu blog é muito melhor que o da Pipoca mais Doce :|

Anônimo disse...

É mau elogiar quem gostamos Kitty^? Sente-se ofendida? Se calhar era melhor estarmos a falar mal...RRM.

Luluca disse...

Os personagens da série conseguem ser isso mesmo, bonitas, inteligentes e fascinantes ao mesmo tempo. Pode haver quem as ache futeis mas pessoas com dois olhinhos na cara e neuronios em sinapse conseguem perceber que elas são muito mais. São as verdadeiras mulheres, Mulheres com M. Conseguem ser tudo ao mesmo tempo.

Nenhuma de nós é mais esta ou aquela, mais a Charlotte, a Carrie, Miranda ou Samantha. Porque temos todas um pouco de cada uma, em fases da vida diferentes. Pelo menos nós, "as ocas" ;P

Um beijinho

Cathy Oh disse...

Kitty: faço tuas as minhas palavras, se mo permitires!

Ultimamente também tenho lidado com coisas semelhantes. São pessoas que não têm mais nada que fazer senão criticar. Juro! Deve ser para se sentirem melhor com elas mesmas.
Não percebem que isto é um blog, logo a nossa opinião! Ninguém manda ler, ninguém manda gostarem do mesmo que nós. E, além do mais, há sempre maneiras bem 'polite' de se dizerem as coisas.
Enfim, mas o mundo há-se ser sempre assim. Há-de haver sempre mulheres e homens que definem limiares para vida que, supostamente, têm.

Beijinho*

*PS: Todos os dias eu venho ao teu blog. É sagrado. E adoro tudo o que escreves. :)

Anônimo disse...

Eu desde que descobri o teu blogue em Dezembro, li-o desde o início. Gosto bastante de cá vir. Porque sou mulher e me revejo em tantas coisas que dizes, noutras menos, no entanto tu divertes-me. O Sexo e a Cidade sempre! Que mulher não gosta? ;)

Continua rapariga e não dês tanto valor ao que não tem nenhum!

Beijinhos da Just Me

Anônimo disse...

Bom, a Kitty já sabe o que eu penso. Venho ao blog há muito tempo porque gosto de cá vir. Quem não gosta e continua a vir...só pode ser idiota :)

Beijinho Kitty!
Cátia Afonso

PS-Vejo ocasionalmente o Sexo e a Cidade. Adorei o filme mas a série ainda hei-de ver. Toda. Um dia destes quando comprar aquela caixinha cor-de-rosa gira da fnac :)

Anônimo disse...

Kitty, como homem que acompanha o teu blog e que sempre se divertiu, à grande, a ver o "Sexo e a Cidade", estou contigo.

Há que respeitar sempre os outros e suas opiniões. Quem não quer, não gosta ou coisa que o valha, tem sempre bom remédio. Não lê ou vê.

Continua assim!!! Os meus parabéns pelo teu blog. A minha namorada é que me o "apresentou" e hoje em dia venho aqui todos os dias.

Luna disse...

concordo a 100% ctg! e, os outros q se lixem, afinal foi para isso q criaste este espaço... falar do q gostas :)
continua!
bj

Sandra disse...

Eu ADORO O SEXO E A CIDADE!!

E vi igualmente os episódios todos.

Concordo exactamente com todas as palavras do teu texto.

Que gente melga!!!

Quem não gosta não come!

Anônimo disse...

espintalgar - palavra "quase desconhecida" que vou tentar usar no meu simples quotidano nos próximos dias...

Anônimo disse...

Que estupidez... Parecem todos parvos, ela é a Carrie portuguesa????? Uma coisa é ser-se, outra é esforçar-se a todo o custo para ser igual. E os vossos comments...? Ridículo isto. Parecem tolinhos. É uma pessoa como as outras à procura de aprovação e adoração para lhe encher o ego. Mas isso não é uma crítica, é apenas NORMAL, as pessoas são mesmo assim. Refreem-se nos comments, please. Caem mesmo no ridículo, que disparate, meu Deus.

Anônimo disse...

E o mais estúpido é ver míudas a dizerem que querem ser como ela... Meu Deus..

Trintão disse...

Já tive uma "barrigada" de riso à custa deste post :D

Anônimo disse...

Opinião muito aproximada da minha.

Capitão acha que não existem amizades sólidas entre mulheres? Existem :-) Tenho um grupo de amigas (desde a infância) sólido. Somos 5, uma vive em Nova Iorque. Partilhamos e acompanhamos a vida umas das outras, estamos juntas com muita regularidade, sempre presentes nos bons e nos maus momentos, nunca nos zangámos a sério e não acredito que não seja assim até morrermos.
Porque não acredita em amizades sólidas entre mulheres?...

Anônimo disse...

Olá!
Há já algum tempo que sigo o teu blog e gosto muito dos teus posts. Afinal também sou uma rapariga, gosto de o ser, gosto de sapatos, carteiras, tenho os meus dramas e tudo o resto...e adoro o "Sexo e a Cidade"!
Por isso não ligues aos chatos que criticam o teu blog, continua com os teus textos, afinal, quem é que quer ler coisas desiteressantes e chatas nos blogs?? E qual é o problema de escrever umas coisas mais "côr-de-rosa"??
Beijo*

AnaCCatarino disse...

aleluia... eu tambem adoro serie,... comprei a serie toda que nunca me farto de ver e o filme e a banda sonora...
Agora fica a espera do filme, porque ja a confirmação vão fazer outro filme...
Que vai ser o maximo.
bjs e continua a falar da serie e colocar imagens...

Anônimo disse...

Penso exactamente da mesma forma, sem tirar nem pôr.
Vejo Sex and The City desde sempre e isto já me valeu uns quantos comentários vindos dessas tais mulheres para quem maquilhagem, malas, e sapatos são sinónimo de futilidade e ai de quem lhes diga o contrário.
Venham mais fotografias, textos e citações das minhas quatro meninas que eu vou sempre adorar e lembrar-me do quão aquela série é fantástica.

Um beijo.

Teresa disse...

Confesso que não tenho obsessão por sapatos, comigo são mais sandálias e botas. Mas adoro roupa bonita, adoro (principalmente) acessórios, sinto-me nua sem brincos, tenho cuidado com a imagem com que saio de casa e não me parece que isso faça de mim uma pessoa especialmente fútil.

E sim, também sou doida pela série, que (claro!) tenho completa e já revi incontáveis vezes. Quando o filme saiu, e à laia de crítica, até escrevi sobre ele (acima de tudo não lhe perdoo ter sido naquela sala de cinema que esqueci o meu querido filofax da Vuitton - cá está a minha parte galinhola; evidentemente, nunca apareceu), mas acabei por escorregar para a série e por escrever muito mais sobre ela.

http://gotaderantanplan.blogspot.com/2008/06/sex-and-city-movie-not-so-good.html

Como série, é uma grande série, digam lá o que quiserem. Já o filme... creio que nenhuma de nós, com toda a honestidade, o classificará como um grande filme. Talvez deva revê-lo, para ver se confirmo a minha primeira opinião...

Gostei do blogue! :)

Anônimo disse...

só sei que devorei as 1as quatro temporadas em menos de dois meses :P

gosto imenso do teu blog :)

beijinho