domingo, 18 de janeiro de 2009

Oh pá ca chatice!

Se não sabem ficam a saber - a grande maioria dos meus posts são agendados. Não todos. Mas a maioria, sim. Ou seja, quando tenho algum tempinho e ideias, escrevo-os, e depois é só programar a data e a hora a que vão ser publicados.

Ora, há coisa de meia hora, estava eu a preparar-me para agendar alguns postinhos para os próximos dias, quando o parvalhão do servidor os publica, ao invés de os agendar. Isto não seria nada de grave, não fossem aquelas porcariazinhas impessoais do Google Reader e afins (eu sou incapaz de ler os blogues através daquilo, porque a dada altura já não sei em que blogue é que estou), que, tal como um polvo agarra com todos os tentáculos a sua presa, estas coisas guardam os posts assim que são publicados, ainda que estejam "à vista" apenas por segundos.

Há cinco minutos, até houve o parvo de um anónimo que copiou o texto que eu tinha publicado acidentalmente e fez o favor de o enviar como comentário, como se eu não soubesse o que tinha escrito. Ou então a pensar que estava na posse de algum segredo de Estado. Até me deu vontade de rir, sobretudo pelo conteúdo do dito post.

Alguém me diz o que é que eu posso fazer para que, em casos destes, isto possa ser evitado?

17 comentários:

Trintão disse...

Nunca me aconteceu! Não sei o que possas fazer... O melhor é não ligares a esses comentários.

Kitty Fane disse...

Mas não ligar a quais comentários? A pessoa escreveu o post que eu não queria que fosse publicado hoje. Só isso. Não fez mais nada.

Trintão disse...

Ah!!! Pensei noutra coisa...

Que palhaço!

Raquel A. disse...

Também me anda a contecer isso... Não sei o que se passa com a máquina mas sempre que agendo o palerma publica logo...

BJS*

Ana A. disse...

Eu vi o post! E continuo a vê-lo no Google Reader, mas sinceramente não te sei dizer como fazer para não aparecerem.

eu disse...

Eu tb vi o post no google reader, ainda lá está... "Toma, toma. Eu fiz mais coisas que vocês..."

n tens mt a fazer uma vez que o google é o dono do blogger. Assim, qq coisa que se passe no blooger, passa logo para o reader... O melhor a fazer é postar como rasculho, e depois qd quiseres publicas

upssss, n devia estar aqui

Anônimo disse...

Eu uma vez consegui evitar isso.

Até aquilo aparecer no Google Reader ainda tens uns minutos. Uma vez publiquei sem querer o que era suposto ser só um rascunho meu. Então muito rapidamente editei o post, apagando o que tinha escrito e escrevendo outra coisa no lugar, para publicar outra vez. Fiz isto naquele espaço de tempo entre a publicação e o aparecimento no Reader.

Mónica Lice disse...

Já me aconteceu...

Mnemósine disse...

Gostava de ajudar mas não faço ideia como. Se tiveres paciência começa por reportar o problema para lá e perguntar o que podes fazer...

Vanita disse...

Se conseguires descobrir como se faz isso, avisa!

Bruno disse...

É chato, Kitty... Que sentido fará voltar cá nos próximos dias? Já está tudo lido. Agendaste até quando? Uma semana? Ok, volto no próximo domingo. Beijinhos, até lá!

Madalena disse...

Ohhhhh ...não vais escrever mais nos próximos dias??? :((

Joana disse...

Olá! Convido para entrar no desafio que lanço no meu blog. Tens que escrever as 8 resoluções para 2009!

Passa lá e vê! :) Obrigada!

GATA disse...

A mim aconteceu-me o contrário! Eu agendei e ele não publicou! Depois apaguei mas ele continou visível... GRRR! Eu acho que isto só se resolve à bomba... vou ali a Israel pedir um missil... até já! :-)

Fuschia disse...

E eu gostava de saber como é que se agenda a publicação...nunca dei com isso no blogger.., mas dava jeito sim sr.

Anônimo disse...

Kitty, penso que não seja muito complicado, é só cortar o mal pela raiz e desligar o RSS feed por completo em Settings > Site Feed.

É certo que depois não se pode ver o blog no google reader, mas pelo menos estas situações não acontecem.

Mais informação aqui: http://help.blogger.com/bin/answer.py?hl=en&answer=42662

Kitty Fane disse...

Anónimo, obrigada. Sim, eu tinha a sensação que havia qualquer coisa que se podia fazer, assim fiquei esclarecida.

Mas já deixei de agendar posts. Quando voltar a fazê-lo, faço isso que me disseste e pronto. :-)