segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Parece que finalmente acertei


Sarah Michelle Gellar

Tal como sou com os homens, eu também sou esquisita e exigente com o resto. Só com a comida é que não tanto. Aí sou o chamado bom garfo. Desde que esteja bem confeccionada, sem gorduras, sem muitos molhos e sem muito sal, eu como. Por isso, com médicos também sou muito exigente.

No que diz respeito às especialidades relacionadas com o meu problema de saúde, estou satisfeitíssima, mas no que diz respeito à clínica geral, não. Nos últimos meses experimentei vários médicos e não gostava de nenhum. Um porque se via à vista desarmada que não percebia nada do assunto, outro porque a única coisa que fazia era passar receitas, outro porque era antipático, outro porque era um engatatão (mas na versão feia).

Assim se foram passando os meses, e eu sem um médico assistente decente. Até hoje. Tenho para mim que hoje descobri a médica de clínica geral adequada à minha pessoa. Simpática, interessada, profissional. É o que eu peço numa consulta. Ainda por cima, com a vantagem de estar num hospital que funciona como todos deveriam funcionar.

Segue-se uma catrefada de exames de rotina na próxima semana. Nada que eu não esteja habituada. Sim, eu sou um bocadinho hipocondríaca. Um bocadinho só. Mas tenho razões para isso.

11 comentários:

Raquel A. disse...

Sei o que isso é.. Espero que esteja tudo bem!;)

BJS*

Pp_FANTASMA disse...

Pensar e acreditar que está tudo bem já meio caminho andado...

S* disse...

Só de pensar em agulhas e exames tremo de medo.

Boa sorte. ;)

Vanita disse...

Ai Kitty, eu era hipocondríaca... Agora sou uma verdadeira psicopata! Mas começo a perceber que com nervos não se vai a lado nenhum. A ideia é estar atento mas partir do princípio que está tudo bem, que tudo vai correr bem. Senão damos em malucas e não vale a pena. Tudo de bom para ti :)

Sal disse...

Hoje em dia é complicado encontrar bons médicos, é como referes ou só passam receitas, ou despacham-te em 5m, etc.
Um bom médico; um bom profissional tem de ouvir muito bem o paciente, explicar TUDINHO e saber responder a todas as nossas perguntas. Eu também sou um bocadinho hipocondríaca. E sei que o sistema de saúde em Portugal deixa muito a desejar... :( infelizmente!

I. disse...

Encontrar um bom médico de clínica geral é tão difícil como ganhar o euromilhões :D eu já desisti: não tenho médico de família atribuído no centro de saúde, e um clínico geral bom com acordo com a adse, ou já estão esgotados, ou então ando a procurar mal :/

VCRC disse...

ainda me recordo da ultima do meu.. peço-lhe um ECG porque me sentia acelerada algumas vezes e responde-me "entao mas quando fez o ultimo?" ao que respondo "há 2 anos e meio" e diz-me ele "ahh então isso tá bom!" ... haja quem nos entenda!

Anônimo disse...

eu cá gosto mto da minha médica de familia, super atenciosa e já me conhece desde que nasci eheh :) e lembrei-me que amanhã vou tirar sangue... argh!!! espero q teja tudo bem por ai! *

Trintão disse...

É importante confiar no médico de clínica geral. Ainda bem que pareces ter acertado desta vez!

O melhor é combater esses "medos" falando com o médico e fazendo as rotinas necessárias.

bj

Femme Fatale disse...

É muito bom uma pessoa se preocupar com a saúde. Eu como lido com a saúde todos os dias esqueço-me um bocado da minha... lol tenho exames p marcar desde o verão passado =/

Mnemósine disse...

Ia recomendar-te um bom médico de clinica geral mas ainda bem que já não precisas.
Ainda bem também que te cuidas. Sou uma chata a dizer às pessoas que nunca vão ao médico para irem.