sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Saltos altos na calçada portuguesa


Claudia Shiffer por Ellen von Unwerth
Eu deixei de usar saltos altos no dia-a-dia (excepção feita aos sapatos de cunha e plataforma que eu não dispenso ultimamente e que são muito confortáveis) há uns dois anos. Primeiro, porque acho que estão um bocadinho demodé durante o dia (a não ser que se tenha um trabalho que o exija ou que se vá a um evento ou uma festa que o justifique), e segundo porque não caminhamos nas ruas planas e lisas de Nova Iorque . É que não há coisa pior do que andar de salto fino na calçada portuguesa, além do trabalho e da despesa que é mudar todas as semanas as capas dos saltos, ficamos com os pés numa desgraça.

Por isso, deixo os sapatos de salto bem alto para as saídas à noite, seja para ir jantar fora, para ir a festas, para ir a um espectáculo ou para ir a um bar. Desta forma, acabo por passar os dias, que agora estão mais fresquinhos, com botas destas.

Acontece que há dias decidi calçar pela primeira vez os meus botins (que comprei para sair à noite, mas como não tenho saído à noite, decidi calçá-los durante o dia, porque já não aguentava vê-los ali paradinhos com os bracinhos estendidos a chamar por mim).

... E lá ia eu a pavonear-me pela rua, quando dou conta de que estava descalça de um pé. Como por magia, o botim não estava no pé. E onde estava ele? Pois que tinha ficado preso entre duas pedras. Não só tive de apanhar o meu botim cheia de vergonha, como ainda tive de ouvir o arrumador "- Estas vêm para aqui armadas em princesas de Espanha. Eh... eh...eh...". Fiquei com ganas de o espancar, sobretudo porque já lhe tinha dado cinquenta cêntimos. Parvo.

24 comentários:

Jade disse...

Eu ontem armada em esperta calcei umas botinhas novas com um salto pequenino mas fino e passados 500m de calçada portuguesa, já n tinha uma capa...:)

Raquel A. disse...

Pois.. não dá jeito nenhum.. Eu saltos agulha não me aventuro agora! Já sei que raramente os vou usar e então custa-me tar a comprar.

*BJS*

Anônimo disse...

Mas é que é mesmo irritante! Quero lá saber que seja património nacional, quero mais é que cimentem os passios tooooodos desta cidade. A calçada à portuguesa só pode ter sido ideia de uma pessoa muito estupida... lol
Micas

jopurdida disse...

Nem me digas nada. Meus ricos saltos de botas novas, todos arranhados das brechas entre as pedrinhas da calçada. Amanhã lá tenho de ir por capas novas :S

Mas como eu costumo dizer: "As mulheres fazem tudo o que os homens fazem, e de saltos!!! (Pontos extra para caminhantes em calçada portuguesa)

Poupinhas disse...

hi hi hi, é isso e ficar com os pés em bolhas e não poderes pores te descalçar porque estás num evento deveras "chique".. terrível..
Bacio*

Isabel disse...

Como te compreendo, já fiquei com o pé descalço muitas vezes! Agora, quando uso os meus, tenho que andar no meio da estrada correndo o risco de ser atropelada!! Quando a estrada é lisa claro, porque se fôr de paralelos ainda é pior.

Mary of Cold disse...

Pior que a calçada portuguesa dos passeios, só mesmo a das estradas que, em muitas ruas de Setúbal, teima em desaparecer.
Isso sim, é um verdadeiro "calçadão", capaz de provocar valentes entorses num pequeno descuido!
As minhas botas também fazem algumas visitas ao sapateiro durante o Inverno! :)

Anônimo disse...

Eu adoro saltos altos (mais uma fútil) , e quando vou a algum sitio que exija o amado saltinho.. Lá vai a mimi, toda linda com os seus vestidinhos e com a bela da ballerina nos pés para atravessar a calçada... e quando chego, calço o sapatinho com os seus saltos de 10 cm e lá vai a ballerina para o saco :)

Digamos que tem funcionado...

Mimi La Rose

Bichinha disse...

Eu tinha-lhe atirado com o sapato...
És corajosa em calçar uns sapatos de salto alto nas nossas ruas, é preciso uma grande ginástica para não se ficar presa pelo pé..
A foto está muito gira!

beijinhos

Dudu disse...

Mais uma que engrossa a conta dos sapateiros. Só gostava de saber porque é os espacinhos entre as pedras não são tapados de modo a ficar tudo uniforme.

nina disse...

olá..descobri o teu blog através de um blog de amigos meus, já há uns meses q acampanho as loucuras e devaneios de miss kitty fane, ajuda-me a passar o tempo q agora é imenso devido a uma doença super chata q limitou substancialmente a minha mobilidade à cerca de 1 ano e meio..mas isso agora n interessa nada..achei piada a mais este post, como acho a todos,pois identifico-me bastante com situações, séries tv, botas e carteiras..mas este lembrou-me de um dia em q eu toda contente ia com umas botas novinhas no meio da avenida central, aqui em braga, eis q o meu tacão relativamente alto pra compensar o meu 1, 57m, fica enfiado e entalado no meio das saliências do chão..qd olhei tavam o velhotes do café todos a rir e eu ali a puxar o tacão..q mal, agora nao vejo a hora de enfiar um altos saltos mas pra já tenho q me contentar com tudo rasinho!
parabéns pelo blog..bjinhos de braga..

Anônimo disse...

Alo kitty. Está boa? Tens toda a razão..os saltos altos sao mesmo terriveis para andar por ai pela calçada portuguesa..nada melhor que umas belas cunhas ( que normalmente é a minha opção, quando nao ando de sapatos razinhos..ja que os meus 1,74m me obrigam a isso (por razoes que, pelo que ja li anteriormente no teu blog, acho que me entendes:P! )...)
Outra coisa..nao tou a entender a atitude deste espertinho do "anónimo" que atitude mais infantil e de mau gosto! Mas n ligues a isso, tu uma senhora cheia de styling nao pode ligar a este tipo de mesquinhices..!
Força ai senhora Kitty :)

Cumprimentos :)

innocent bystander disse...

ímagina tendo de vir todos os dias para este brilhante chão q é o do bairro alto. é que o que se estraga não são as capas, são os saltos mesmos, todos riscados!

Cressélia disse...

Fico super humilhada quando o sapato fica atrás e o pé vai para a frente... descalço. Coisas de gaja...

O Tunel do Grilo

Unknown disse...

Perder capas ainda vá agora perder um botim e não dar conta é obra!
Já agora querida Kitty devia evitar usar a Pandora e o relógio juntos por vários motivos: não combinam, acaba por riscar o relógio e a pulseira não sobressai.
Pequenas dicas que fazem toda a diferença!
Um abraço

Trintão disse...

Princesas de Espanha! ehehehe
Pela 1ª vez achei piada às palavras de um arrumador! ehehehe

De facto é uma situação muito chata, bem que podiam fazer uma calçada em condições... Ainda dizem que temos os melhores artistas da "calçada"...

Clementine Tangerina disse...

Sim...eu tambem prefio usar sapatos de cunha sem duvida alguma! Mas tenho a sorte no dia a dia andar de tenis, no meu emprego nao ha problema...mas sinto falta de as vezes andar mais coquete e calçar uns sapatos!

Carlos Rangel disse...

Lol, já presenciei um momento desses e confenso que não consegui parar de rir... :) A calçada portuguesa não combina com saltos altos :)

Bjs!

Anônimo disse...

Só hoje descobri o teu blog (ainda vou a tempo) :-)
São pedaços teus...onde me revejo.

Parabéns

Maria

Anônimo disse...

lool
deixa lá, kitty, comprei uns saltos com 10 cm há pouco tempo e guardei.os para sair á noite, pois, tal cmo tu, odeio usar saltos durente o dia, principalmente porque ando muito a pé e de transportes e tenho um medo terrível de ficar com um salto preso na plataforma do metro... o que aconteceu foi que, a partir das 3 já nao me aguentava e tive de mudar de sapatos com uma amiga no meio da discoteca...
lool
mas valeu a pena, e ela adorava os meus sapatos de maneiras que ficámos as duas contentes para o resto da noite, eu de sapatilhas e ela de saltos..

Anônimo disse...

Desconfio que a calçada portuguesa foi inventada por um ortopedista!

Blondie disse...

Por acaso não consigo largar os saltos altos, apesar de já ter ficado uma ou outra vez com um salto preso. Mas é mais forte que eu...acho que só quando começar a sentir os efetos secundários, é que páro mesmo de andar todos os dias de saltos altos.
Só não uso saltos quando vou às compras.
Beijocas

Anônimo disse...

Gosto de usar uns saltinhos de vez em quando, digo saltinhos porque não me aguento em saltos de 6, 7 ou mais cm, mas a bela calçada portuguesa não me permite. Já me aconteceu, por mais de uma vez, deixar os sapatos para trás... É a única coisa que me faz dizer "viva o betão". Estou a brincar gosto muita da calçada portuguesa, é bonita, mas não dá jeito nenhum...

I. disse...

E quando chove, o que escorrega? mesmo com saltos de cunha já dei um tombo em que só não parti um braço por sorte...