terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mais uma grávida


Eva Longoria

A minha colega I. está grávida. Mais uma. Lá se confirma a minha tese de que está tudo a engravidar e a ter filhos. Mas a I. é uma grávida especial. Muito especial. Não só porque gosto imenso dela, mas, sobretudo, porque engravidar era mesmo o que ela mais queria na vida.

Andava há seis anos a tentar. Viu todas as barrigas crescerem à sua volta. Aguentou perguntas e mais perguntas "- Então e tu quando engravidas? Já vai sendo tempo, não?". Sim, porque nestas alturas há pessoas mázinhas que gostam de lembrar os outros dos seus fracassos. Mas ela aguentou tudo. Sempre com um sorriso.

Há cerca de dois meses disse-me: "- Olha vou encerrar o capítulo de querer engravidar. Já não quero saber. Estou desgastada. Já não aguento mais decepções. " E, pronto, quando deixou de viver em função desse desejo, a I. engravidou.

15 comentários:

joana disse...

Olá bom dia, este post deixou-me com um sorriso nos lábios! Também não concordo nada com essas pressões, dão-me cá uma raiva...
Muitos parabéns à futura mamã e as maiores felicidades!

Beijinhos

Anônimo disse...

Parabéns à futura mamã! Depois de tanto tempo de espera, esta vitória deve saber ainda melhor! Desejo de muitas felicidades!
Beijinhos,

PS: A foto da Eva neste post é a propósito de...? :P

Kitty Fane disse...

Loira, a Eva está feliz na foto. Tal como a minha amiga está. Só por isso. :-)

Carina Oliveira disse...

Muitos parabens à tua amiga,
toda a felicidade do mundo.

Anônimo disse...

Não percebi em que sentido é que não conseguir engravidar é considerado um fracasso.Fracasso ou sucesso são considerações sobre situações que dependem de nós e que a nós podem ser imputadas, não vejo como o desígnio divino pode ser assim associado.

Anónimo

Jade disse...

Lá está qdo menos se espera, as coisas aparecem...desesperar nunca é boa solução. Vai ser uma criança muito desejada, logo um sortudo (a)...

Pulha Garcia disse...

Sempre achei que dar vida a outro ser e ter condicoes para a seguir lhe proporcionar uma boa educacao e existencia, e' do mais significativo que podemos fazer das nossas vidas.

O resto sao trocos.

Anônimo disse...

Eu ia comentar justamente a partir da palavra "fracasso" mas quando li os anteriores verifiquei que o Anónimo havia escrito aquilo que eu penso.
Acho que sim , que devemos dar os parabéns às futuras mães e que estas têm razões para estar felizes;mas atenção, creio que nunca seremos verdadeiramente felizes enquanto o fizermos depender deste e/ou de quaisquer outros factores que nos sejam externos; se reflectirmos sobre as contingências da nossa vida facilmente concluiremos que a tão almejada "felicidade" releva mais do "apesar de" do que do "porque"!

Anônimo disse...

Os meus pais contaram-me que eu também fui assim. Quando desistiram de engravidar lá apareci. Dizem que por aqui se pôde prever o meu mau-feito e mania de ser "do contra". :)

Fiquei tão feliz pela tua amiga e nem a conheço. Tens esse poder! :)

~ rita disse...

Parabéns à futura mamã! Às vezes a pressão torna os problemas piores ainda.
Bom blogue x]

Felicidades :)

Rabodesaia disse...

Fico muito contente que a tua colega tenha ficado grávida, principalmente porque era um desejo tão grande dela há tanto tempo.
As pressões imagino que devam ser terríveis.. e chega a uma idade que ou se ignora completamente isso, ou se dá em louca com as conversa a dominar fraldas e a melhor técnica para limpar o cóco.

beijos

JC disse...

Acontece sempre assim... Quando deixam de pensar nisso acontece! É (como) encontrar o amor de uma vida...

Liana Andra Marques disse...

estas situações mexem sempre comigo, agora não sei bem é porquê. Nunca tive perto de mim uma situação destas. Mas mesmo assim toca cá dentro. Não pude deixar de comentar! PArabéns à tua amiga.

Aproveito já agora o momento raro de eu comentar para dizer que gosto muito, mas mesmo muito de ler o que escreves, e que sou leitora diária do teu blog! Identifico-me a maioria das vezes com as ideias que me pareces ter relativamente às coisas que já escreveste. Acho que estes elogios já devem ser um cliché para ti, mas mesmo assim é o que sinto em relação ao que aqui leio. Um beijinho, e boa sorte para essa garganta (no post acima)

Rubi disse...

Muitos parabéns para a I. Que felicidade :) xx

jopurdida disse...

Fiquei muito contente pela I. Parabéns aos pais e muitas felicidades... Kitty, prepara-te, mais uma prenda...