terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vamos ver o que me reservam os próximos dias

O médico já me tinha dito que passados alguns dias do tratamento que ando a fazer, ia ficar com a garganta sensível e dorida (entre outras coisas) e que era melhor começar a pensar em pôr baixa. Isto porque a base da minha profissão é a voz e com dores na garganta torna-se mais difícil falar.

Ele deixou o aviso, mas os dias foram passando e nada. A garganta estava bem e recomendava-se. E eu, como sempre, achava que o tratamento ia passar e eu não ia sentir nada. Porque acho sempre que sou diferente das outras pessoas. Se já passei por tanta coisa tão grave, tanta cirurgia, tanto exame, tantas más notícias e continuo óptima, esta seria apenas mais uma.

Mas enganei-me. Ontem já senti algo diferente na minha garganta. E hoje já a sinto muito sensível. Tendo em conta que a tendência é para piorar até terminar o tratamento, nem quero pensar no que me reservam os próximos dias. E faltar por estar doente é das piores coisas que me podem acontecer. Detesto. Infelizmente, sou daquelas pessoas que só não vão trabalhar se estiverem a morrer. Sou parva. Parva mesmo.

14 comentários:

Mary disse...

Estar doente é horrível... e ter de ficar em casa é pior ainda :s
Bem, eu não sou como tu (na parte de so não ir trabalhar se estiver a morrer)... mas detesto ficar em casa de molho, que é o caso hoje:(

Olha, as melhoras, e rápidas.
Beijinho.

Anônimo disse...

Somos duas parvas então! Melhoras!

Ema disse...

:S melhoras rápidas!

Rabodesaia disse...

As melhoras Kitty!

Anônimo disse...

Ainda bem que a tua conscîência não te deixa fazer de outra forma.

JorgeCP

Anônimo disse...

Pois és! So What?

Sol disse...

Kitty:

Mete a baixa! Não forces, faz tudo certinho, olha que compensa a todos os níveis:
- não pioras;
- não ficas frustrada e a penar;
- melhoram as dores;
- o tratamento dura menos tempo!

Eu sei q é uma seca tar em casa doente. Eu sei pq tb sou crónica (com todas as implicações da coisa). Mas também sei que a nossa saúde ta primeiro. E tb sei que temos montes de vezes a noção de que estamos lindamente diga o médico o q disser... É so pq mais vale prevenir do que remediar!

Melhoras!
=)
*

Sol disse...

(Bem, eu no comentário anterior n queria parecer nem mãe nem a enfermeira que sou, mas ficou assim um bcd... sei la... imperativo / maternal... Não era bem a ideia) =) *

jopurdida disse...

Saúde em primeiro lugar... sempre! Mesmo quando fazes algo que adoras. Por isso, toca a pôr-te boa e voltar ao trabalho a 100%.

Mary of Cold disse...

Mel com limão... é detestável, mas que faz um efeito dos diabos, isso faz!
As melhoras :)

Everything will be just fine.

Spirit disse...

Não és parva! Nada disso! És uma pessoa responsavel e que dá valor ao que faz.
Para alé de que já passaste por situações que envolvem doenças que bastem :(
As melhoras!

wednesday disse...

Já somos duas... Mas primeiro está a saúde! Põe-te boa depressa:)

Carlos Rangel disse...

:S ...As melhoras! E um conselho, não vale a pena estares a dar cabo da tua saúde em prol do trabalho... Bjs!

Jade disse...

Pois, eu infelizmente tb ando com a garganta sensível mas por constipação e como o meu trabalho é basicamente falar, tb me vejo grega quando começo a ficar sem voz :)...Eu tb n gosto de ficar em casa doente e tb aguento até à última :)