terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ódios musicais

Em tempos foram as músicas do André Sardet (que horror, antes espetar agulhas nos ouvidos.).

Depois foi a música da Vanessa da Mata com o Ben Harper (sim, a música era gira, era, mas depois de passar cinco biliões e meio de vezes por todo o lado, tornou-se num verdadeiro pesadelo.).

Mais tarde foi a música "Encosta-te a mim" do Jorge Palma (outro pesadelo. e agora, como se não bastasse, também temos de gramar com ela num anúncio de um banco. com o Ricardo Pereira, ainda por cima. não se aguenta. nem a música, nem ele. o rapaz está em todo o lado. nem no Brasil nos deixa em paz.).

Neste momento é a música da Brandi Carlile - "The story". A música está por todo o lado. Em anúncios. Em reportagens dos Jogos Olímpicos. Tudo o que envolva momentos em câmara lenta, ela está presente. Como é possível andar meio mundo embeiçado por uma música destas? Eu não compreendo. Juro. É que a letra nem é má, mas a voz da senhora enche-me de urticária. Na parte do refrão, então, grito para pararem com aquele inferno que me fere os ouvidos. A criatura esganiça-se de tal forma que parece que está cheia de expectoração e que, de seguida, se vai desfazer em pedacinhos.

36 comentários:

Rui Silva disse...

Primeiro...........................Não concordo contigo!!.Quer dizer,é verdade que depois de passar muitas vezes fica um bocado insuportavel,mas a Brandi carlile tem uma grande voz e que eu gosto,com força e garra,mas claro,isto é subjectivo,mas como a dona tem tido sucesso sou capaz de têr mais razão do que tu.

Anônimo disse...

A moça não canta mal. Mas concordo que é demais, não se aguenta, principalmente em estações como a RFM ou Comercial (de que sou ouvinte, aliás). P'ra lá de enjoativo!

Anônimo disse...

eu ADORO a musica.
Mas sim, já começa a cansar de tanta vez que passa na rádio. :S

Liana Andra Marques disse...

Tudo o que é demais enjoa. Mas o que é certo é que se concordo ctg em todas as músicas que referiste... Não posso dizer que penso o mesmo em relação a "The story". Gosto muito, da letra, da voz... Faz como eu, qd gostas de uma música, não deixes que te encham os ouvidos com ela. Muda de canal, muda de rádio durante uns minutos, mas ouve o que gostas SÓ QUANDO quiseres.

Principessa disse...

ai menina, que é hoje que vamos ter de descer dos nossos saltos altos e começar a puxar cabelos!! Adoro essa música pah… (embora partilhe ctg a abominação a André Sardet)

Dive disse...

O Andre Sardet nunca consegui gostar, e aquele.."agora uma musica para derreter toda a gente..."..bahhh!

Elle disse...

Adoro a musica The story!!! ADORO! GOstos são gosto;)

Ana disse...

E parece que o Sardet voltou a atacar... este novo "gosto de ti até á lua e da lua até aqui" ou sei lá o quê e coiso e tal, consegue ser um pesadelo maior que o anterior...

bjs

Meow disse...

Finalmente, alguém com coragem de dizer mal da voz da Brandi Carlile. Atenção que eu até gosto da música, mas a senhora devia consultar um otorrino. É que com a gritaria do refrão já deve ter nódulos nas cordas!

My Blueberry Nights disse...

Subsescrevo a ana e o meow...

Meow disse...

Já agora, Conde, essa da dona ter sucesso não significa que tenha saúde vocal. Olha para o caso do Olavo Bilac, o "cantor" português! Aquilo já não vai lá sequer com terapia da fala...

Kitty Fane disse...

Ai o Olavo Bilac. Aquilo nem com terapia, nem com nada. A voz dele é uma escarreta pegada. :-D

Meow disse...

my blueberry nights, obrigada pela subscrição! Mas eu sou mulher. A Meow ;)

Kitty Fane, desculpa a apropriação da zona dos comentários, mas sou tua leitora assídua :) Não te zangues.

Martita disse...

Subscrevo na totalidade. confesso que até fico mais sossegada, pois sentia-me mal por me achar a única pessoa no mundo que muda de canal, posto de radio quando vem a musiquinha e que diz a bom som "não gosto desta musica".
Não! Não sou a única...

Kika Canas da Lapa disse...

Obrigada.... por alguém ter coragem de assumir que não gosta da Carlile e da sua irritante voz que se ouve 455 vezes por dia em tudo o que é lugarejo. Irrita-me profundamente.

O Sardet é o meu ódio de estimação, até já lhe dediquei uns quantos posts no non s'aguenta (o que já são honras a mais).

O Palma acompanha-me desde pequena... aí culpo inteiramente as rádios pelo exagero de vezes que passam "Encosta-te a mim"...

Estou Feliz...ufa!

Anônimo disse...

Concordo plenamente e subscrevo.

Sempre que essa musiquinha começa a passar na estação de rádio que estou a ouvir mudo imediatamente. Não suporto nem a voz nem a música.

Anônimo disse...

Biliões? Pensei que no português de Portugal se dizia mil milhões...mas a prof és tu...

GATA disse...

Shame on me, que não conheço a canção! Ou então a minha 'triagem auditiva' eliminou a canção... :-)

A Vanessa MATA-ME!!! Cada vez que ouço o raio da canção apetece-me dar um tiro de caçadeira na mulher e no chato do Ben Harper! Nunca gostei nem de um nem de outro, e o dueto é uma bosta!

Rui Silva disse...

Desculpa Kitty a apreciação da apreciação dos comentarios.

para A Meow,eu até concordo contigo quando dizes que têr sucesso não significa qualidade,e então no nosso pais existem exemplos de sobra.Mas defenitivamente o Olavo não é um deles,lá por ter a voz"suja" não significa que não tenha boa voz,apenas tem uma caracteristica invulgar que se pode gostar ou não.Eu por acaso não gosto (!).Também não gosto do David Fonseca ,porque não gosto do timbre da voz.

Dudu disse...

IUPPI já não sou a unica, algo q já me estava a incomodar.

Trintão disse...

Aquele anúncio irrita-me profundamente ;)

Inês disse...

Passar em todo o lado até aos limites da exaustão assassina qualquer música.

macaca grava-por-cima disse...

Tenho apenas três palavras para ti, a este respeito: João Pedro Pais!

Rita disse...

e n é q tenho de concordar contigo? eu gostei de tdas essas musicas e agora ja as vomito... n sabem equilibrar as vezes que as passam na radio???? jizus!!!

CAP CRÉUS disse...

E vais começar a enjoar, daquela do Rui Veloso, não sei com quem mais...

Separado de Fresco disse...

concordo e não concordo contigo.
concordo que todas as músicas que falaste são terriveis, concordo que a quantidade de vezes que passam a música "the sotry2 é uma barbaridade mas eu adoro a música é daquelas que mexe comigo.

Sem disse...

Que bela descrição da voz da Sra. É mesmo isso!
As músicas que referiste, à excepção do "Encosta-te a mim" são péssimas. Esta é gira, mas já cansa. Deviam pensar nisto os cantores, antes de aceitarem pôr a música no anúncio!

Anônimo disse...

Tens razao , adorava a musica da vanessa mas dpois de ouvi-la muitas vezes desisti.
Agora tou como tu aquela musica da brandi "the story" e tb a da norah jones tb "the story"

Anônimo disse...

Pft, falam da voz da Brandi Carlile e quase q aposto q nem ouviram ainda o album dela na íntegra e cingiram-se apenas à música "The Story". Enfim não é, sabem la avaliar musica ! Madonnas é q éeee ! LOL aiai.

Ana Princesa disse...

Como tudo que é bom começa a enjoar, e a malta não sabe como parar, quando passa uma musica que por acaso até gosto mudo logo, ou apago o rádio.
Acho do piorio colarem musicas da moda a anuncios de televisão e/ou rádio... Uma seca!
Tou contigo!

Anônimo disse...

Eu ouço a Rádio Europa e salto aos programas de jazz da Antena 2 e, em último caso, à Marginal. Resultado: Não faço ideia de quem estás a falar. ;)

Mas compreendo a ideia, deixei de ouvir rádios comerciais por isso mesmo. (Nestas ainda tenho a vantagem de nem ouvir publicidade)

"Ai o Olavo Bilac. Aquilo nem com terapia, nem com nada. A voz dele é uma escarreta pegada."
hahahaha

Olha Kitty, o teu blog é leve. Sabe bem. Neste momento era o que eu precisava. Obrigada.

Meow disse...

Conde,

para acabar: o Olavo Bilac não "tem a voz suja". O Olavo Bilac tem problemas nas cordas vocais. Muito provavelmente nódulos ou mesmo disfonia. E tenho dito! :)

Firehawk disse...

Confesso que a música da Brandi carlile ainda não me irrita. Já as outras...aquelas que passam vezes e vzes sem conta nas nossas belas novelas e na nossa bela (argh) rádio, enfim. Então a do Jorge Palma é mesmo um vómito! temos também o maldito do coxo, os chatos dos pecadores e o joão pedro pais. Nãoooooooooooooo

V. disse...

Eu mudei de rádio. Ouço a Radar.

A vantagem é que estou a leste destas coisas modernas. A desvantagem é que ninguém acredita quando digo que nunca ouvi a banda sonora dos morangos com açucar, ahah

FaRu disse...

Podem estar cansados da música e ng vos tira esse direito mas há q lhe dá valor à rapariga! E quem viu o concerto dla no sudoeste sabe bem disso. Para quem n viu pode ver em:

http://www.centralmusical.pt/?c=7447

veja e dp digam lá s n tenho ou n razao

SMC disse...

Ainda bem que alguém me entende! Detesto a música "The story", detesto mesmo muito! Parece que só eu percebia isso, afinal não. :-)