quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ontem, o meu amigo B. disse-me...

- Agora tens duas opções: ou ficas aí a chorar pelos cantos, a lamentar-te pela tua falta de sorte (não a tens tido, é um facto) e a deixar de viver por causa disso, ou então vives a vida, um dia de cada vez, sem pensar muito no amanhã. Depois, quando chegar o dia da cirurgia, logo te preocupas com isso. É que, afinal de contas, tens uma família que te dá todo o apoio, irmãos e sobrinhos que nunca mais acabam, tens uma mãe que vale por mil, tens amigos como pouca gente tem, tens um emprego, tens dinheiro para gastar naquilo que te apetece...

E eu escolhi a segunda opção.

33 comentários:

Su disse...

e é mesmo assim que tens de pensar ;)

Ana disse...

E fizeste muito bem. Só teres um amigo como o B., que dá essa força já é fantástico! Beijinhos

Anônimo disse...

E tem que ser mesmo assim Kitty. Eu trabalho no IPO de Lisboa, e desde que trabalho lá (vai fazer 2 anos) que levo muito a vida dessa maneira. Ser feliz e viver um dia de cada vez com um sorriso :D
Beijinho e força :)

Su disse...

Também eu já tive numa sala de operações durante 6h, anestesia geral, e 6 meses de recuperação pela frente, sem poder fazer desporto, o que para mim foi um suplício, ir à praia sem poder surfar... duro, muito duro!

O risco se corresse mal? Por menos que fosse, era ficar paraplégica, portanto imaginas o meu pânico.

Se foi dificil?? muito! As dores pós-operatório eram de cortar a respiração, mas passaram... e mal fez 6 meses já tava eu dentro de água, cheia de parafusos na coluna =)

É normal ficarmos assustadas, quando vemos que não somos tão "intocáveis" assim. Mas, temos de pensar positivamente, e sermos fortes para ultrapassar estes medos que nos deixam tão pequenas.

Curte muito até esse dia, e quando chegar a hora pensa "porque razão haveria de correr mal?" Afinal não existem mais casos de sucesso que o contrário? Então... tens tudo a teu favor ;)

Su disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su disse...

correcção:

"Por menor que fosse" :P

GATA disse...

MUY BIEN!!!

MISS PU disse...

E escolheste muito bem.

Carpe Diem (é cliché, mas como todo o cliché, faz todo o sentido!)

bjoooo

S. G. disse...

por saber o que sentes, deixo o meu sorriso pela força que demonstraste neste post.

siga pr'a bingo!

Maria Manuela disse...

Não sabendo que problema é esse que já te atirou para duas operações e te votou a uma 3ª para breve, não venho aqui dar palpites. Apenas dar-te um beijo e abraço de coragem.

Dudu disse...

Uma boa opção, porque daquilo que tenho lido não pareces nada uma desistente mas sim uma lutadora bjs

Anônimo disse...

Winston Churchill após o massacre em Dunquerque:

"I have, myself, full confidence that if all do their duty, if nothing is neglected, and if the best arrangements are made, as they are being made, we shall prove ourselves once again able to defend our Island home, to ride out the storm of war, and to outlive the menace of tyranny, if necessary for years, if necessary alone. At any rate, that is what we are going to try to do. That is the resolve of His Majesty's Government-every man of them. That is the will of Parliament and the nation. The British Empire and the French Republic, linked together in their cause and in their need, will defend to the death their native soil, aiding each other like good comrades to the utmost of their strength. Even though large tracts of Europe and many old and famous States have fallen or may fall into the grip of the Gestapo and all the odious apparatus of Nazi rule, we shall not flag or fail. We shall go on to the end, we shall fight in France, we shall fight on the seas and oceans, we shall fight with growing confidence and growing strength in the air, we shall defend our Island, whatever the cost may be, we shall fight on the beaches, we shall fight on the landing grounds, we shall fight in the fields and in the streets, we shall fight in the hills; we shall never surrender, and even if, which I do not for a moment believe, this Island or a large part of it were subjugated and starving, then our Empire beyond the seas, armed and guarded by the British Fleet, would carry on the struggle, until, in God's good time, the New World, with all its power and might, steps forth to the rescue and the liberation of the old."

Mi* disse...

Penso que foi feita a melhor escolha. Vai tudo correr bem... *

Piston disse...

I wish you did.

Anônimo disse...

Oh yeah, baby. Nem mais. Bom amigo, o B. :)

Rubi disse...

Porque a Kitty e uma mulher com garra. Um dia de cada vez :)

Ju disse...

Não sei a gravidade do que se passa com a tua saúde, mas pelo que te "conheço" acredito em ti.
Acredita tu também.

"Não tenho medo de tempestades, pois estou a aprender a navegar no meu barco." (Louisa May Alcott)

Beijos

Anônimo disse...

E "mai" nada!! A Kitty está cá para dar a volta por cima, sempre linda e maravilhosa! :)
E quem tem Amigos que nos relembram as coisas boas da vida, tem tudo!

Mary of Cold disse...

Por muito que tentemos confortar alguém, acredito que só quem passa pelas coisas é que sabe efectivamente como ela doem.
Já desisti de pensar porque é que há tantas injustiças no mundo, porque é que as maiores desgraças parecem acontecer a quem menos merece, porque é que que mais mal faz é quem menos sofre com isso...
Acabo por me mentalizar que, ainda assim, a vida tem muitas coisas boas, mesmo muitas, e que só temos que aproveitá-las, sermos felizes e fazermos os outros igualmente felizes.

(Adoro o teu blog :))

Muxy-Muxy disse...

se quiseres sento-me ao teu lado e dou a mão para chorarmos e rirmos.... a mão é uq e de melhor tenho para oferecer porque de resto vai correr tudo bem, nem duvidas há

Anônimo disse...

Minha querida menina, eu apenas quero o teu bem. Porque gosto de te ver de sorriso nos lábios e com aquele brilho no olhar que só tu tens, apesar da vida te pregar umas partidas de mau gosto de vez em quando.

Mas olha sabes que mais, quando tudo isto passar vais viver muito mais intensamente e valorizar ainda mais as pequenas coisas e aí estarei à tua porta de garrafa de champanhe na mão para irmos brindar ao pôr do sol.

Luv u

B. (de Benny para ti e Bernardo para os outros)

Angelik disse...

...E fizeste muito bem...
Esse teu amigo é teu A-M-I-G-O! Ele tem razão!

Beijinhos grandes

Unknown disse...

Amigos são aqueles que nos dizem o que é certo nas boas e más horas. Preserva-o pois como ele não devem haver muitos por aí. Bjnhos :)

Anônimo disse...

eu tb voto em ti, voto em alguem especial como tu e que tem muita força de viver.....Força Bela Kitty, e nao te esqueças do teu amgo da covilha q vive no paraiso!beijos Bela

Justino Pénacova aka Menino Bonito disse...

- Desculpa, passas-me o pires das azeitonas.
- Hummm… são saborosas, não achas?
- As azeitonas?
- Não, as prosas que escutamos!
- Onde?
- Na magia dos nossos actos.
- Serão isso prosas?
- Preferes antes ensinamentos?
- Soa melhor.
- E sinceramente, enquadra-se ainda melhor…

PS: analogia de técnico assistente de mesa de hotelaria, inspirando-se este, no admirável mundo das escutas colaterais ;o)!

Ervi Mendel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O meu nome é Sofia e estás no meu coração todos os dias desde hoje.
É o melhor que tenho para te dar, quentinho,calmo, seguro, em Paz e cheio de Esperança.

Anônimo disse...

Olá! Eu às vezes penso que se não fosse a minha família, não sei o que seria de mim! Estão sempre lá... Por isso pensa na tua quando estiveres mais em baixo vais ver que resulta :)

Kitty Fane disse...

Obrigada a todos do fundo do coração. :-)

Celeste disse...

Tens muita energia, muita vida. Vais conseguir!

Um abraço :)

Rui disse...

Vou deixar um comentário só para ser mais um :)

Kitty Fane disse...

celeste e rui, obrigada. :-D

Rita disse...

n t vou dizer p teres força e coragem e q td vai correr bem, pq m torno repetitiva, mas sim. tens um mundo inteiro a tua frente, um mar d gente q t adora e n t vai largar nem u segundo, e como tal es uma privilegiada. estou contigo! sempre!