quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Brasileiros # 1

Em matéria de mulheres, os brasileiros não se acanham. Quando se sentem atraídos por uma mulher, atiram-se descaradamente. Os portugueses não. Os portugueses, previamente, estudam o terreno. Pesam os prós e os contras. Estudam o feed back que poderão ter. Se estiverem com mais uns amigos, até podem atirar uns piropos e umas bocas foleiras. Sozinhos, pouco ou nada fazem. Os brasileiros não, sozinhos ou acompanhados, eles atiram-se de cabeça para qualquer rabo de saia. ...


Dei conta disto quando estive no Brasil. Eles não brincam em serviço. É a lei da selva. É o salve-se quem puder.

Ainda me lembro de ter a triste ideia de andar de banana (triste mesmo, para não dizer totalmente deprimente) e de sentir, em alto mar, o ataque desenfreado de um deles, sem nada poder fazer, para fugir ao seu assédio.


Mal eu me sentei na banana, já tinha um brasileiro atrás de mim, a tocar-me no cabelo, a sussurrar-me ao ouvido "humm qui cheirinho gostoso", a bombardear-me com perguntas, a tocar-me por todo o lado (blhéc). Não parava.


Eu, inocentemente apavorada com aquilo, disse: "importa-se de parar com isso? está a ser muito inconveniente." Ele apenas respondeu: "oiii?". Como ele não percebia nada do que eu dizia, fiz a minha cara nº 32, ao mesmo tempo que lhe dava um safanão no braço. Foi o mesmo que nada. Eu já estava com medo. Já a fazer filmes acerca do que podia ali acontecer, em cima daquela triste banana. É que se ele tivesse a cara do Gianechinni era uma coisa. Mas não, não era o caso. Ele era mais do género Ronaldinho Gaúcho.

A história terminou comigo, de trombas, dentro do barco que puxava a banana, e com outro dos brasileiros (que conduzia o barco) a gritar e a dar risadinhas "oh portuuuga, banana nunca mais".

18 comentários:

www.facebook.com/os.donos.de.portugal disse...

De modo geral, concordo ctg. O ideal era ficarmos a meio caminho entre portuga e brazuca...
era bom p'ra nós Hs e bom p'ra vcs Ms.

Anônimo disse...

Brasileiros... só no Brasil!!! E com tanto país neste planeta, mais depressa me encontram na Nova Zelândia (após 25 horas de avião!) que no Brasil... "não há saco para esses caras, pô!" :-)

Anônimo disse...

LOL "os caras são abusados mesmo" elas também não se ficam atrás.

Beijinhos:)

Blondie disse...

Só esse "Oi" que os brasileiros muito gostam de repetir me enjoa. Imagino se estivesse em alto mar a ouvi-lo :-O má combinação certamente!!
Já estou como a gata...mais depressa me encontram num local qualquer do mundo que no Brasil!
Beijocas

Ana Princesa disse...

Eu adorei o brasil quando lá estive e fui super bem tratada.. Mas eu cá e eles lá bem longe porque cá tenho vizinhos brasileiros e ôo povo que gosta de fazer barulho e atirar piropos pela janela...

Firehawk disse...

Linda essa "gente" não se mede aos palmos. E tem uam fita métrica que nunca mais acaba. São chatos, aborrecidos e acham que são, tanto eles como elas os maiores do mundo. ahhh e raramente tem um espelhinho em casa!

wednesday disse...

LOL!!

Realmente eles são uma espécie rara (ou não, afinal são aos molhos). E o que me irrita mesmo mais é que eles não percebem nada do que nós dizemos.

Um excelente ano;)

Ana disse...

Eu não tenho razões de queixa. Fui muito tratada quando lá fui. Mas também ia acompanhada, talvez seja por isso. Agora elas é que eram umas atiradas de 1ª. Mas nunca se atiraram ao meu marido, senão havia logo ali porrada!! lol
Acho que aquilo está-lhes no sangue.

Sadeek disse...

Ui ui, que filme!!! Os brasileiros, tal como os meus colegas do andeime, conseguem ser verdadeiramente "esticados".

Olha, é aguentarem-se à bomboca porque já não há nada a fazer. E elas, senhores, e elas?!!? A diferença é que nós não somos como vocês.... ;)

BEIJÃO

Sadeek disse...

Ui ui, que filme!!! Os brasileiros, tal como os meus colegas do andeime, conseguem ser verdadeiramente "esticados".

Olha, é aguentarem-se à bomboca porque já não há nada a fazer. E elas, senhores, e elas?!!? A diferença é que nós não somos como vocês.... ;)

BEIJÃO

Sadeek disse...

Já não bastava escrever mal "andaime" ainda faço eco....ARGHHHHHHHH

Sérgio Mak disse...

Acho que isso é algo que se aplica tanto ao género masculino, como feminino e tal como apontaste, o problema maior é q só 0.2% se parecem com os mocetões e mocetonas das novelas.

Mal por mal, mais vale continuar a apostar no produto nacional lol

Jade disse...

Eu brasileiros tirando o Gianechini, o santoro n quero saber. São umas melgas! E n suporto o "oi gatinha"...dá-me nauseas. Mas elas então, são uma coisa por demais...acho que a explicação é demasiado sol na moleirinha...

Anônimo disse...

acham que basta um sorriso e meia dúzia de piropos (ainda por cima, mais do que batidos) para que qualquer mulher lhes caia aos pés... lá no Brasil isso talvez funcione, mas comigo, vêm bater à porta errada.

Anônimo disse...

Eu, como um brasileiro, fico envergonhado com tudo o que li, realmente concordo com vocês sobre muitas coisas, educação e bom senso, vale mais que um diamente, só uma coisa, evitem as generalizações, ok? E mais, Kitty, perdoe-me pelo que aconteceu, aqui, realmente deve ter sido constrangedor. Infelizmente, há homens e felizmente há outros homens e mulheres também. Bom,eu tenho um bom relacionamento com os portugueses e não tenho do que reclamar, inclusive, o meu blogue que é de literatura e afins recebe mais visitas de Portugal? Por quê? Porque os alienados daqui passam mais tempo no Orkut e na novela a do que lendo um bom livro. O Brasil tem seus prós e contras, eu não odeio ter nascido aqui, não de modo algum, critico, sim!!! mas também defendo!
abração

Kitty Fane disse...

bruno, as generalizações são isso mesmo - generalizações. Claro que ao falarmos aqui dos brasileiros estamos a generalizar, claro. Com a perfeita noção de que nem todos os brasileiros são assim. :-)

Isilda disse...

São índios do mato.
Hahahahahahah

Marabunta & Framboesa disse...

ah ah ah ah

já tive experiências dessas também! houve um brasuca que lá me perguntou se eu era modelo (eu meço 1,54 m lol) e se queria ir passear à noite no calçadão! :P