domingo, 24 de março de 2013

Da arte


Uma das últimas atrações surpresa do MoMA é uma performance  - The Maybe - protagonizada pela atriz Tilda Swinton que se limita a dormir durante cerca de sete ou oito horas, dentro de uma espécie de aquário de vidro, à vista de todos. Aconteceu inesperadamente ontem e estão previstas mais seis aparições destas, sendo as datas e o local dentro do museu uma surpresa. Calculo que a piquena tenha tomado meia dúzia de comprimidos para estar assim tão ferrada a dormir naquelas condições. Ou não. Uma vez eu adormeci num aeroporto, numa cadeira dura, rodeada de centenas de pessoas e só acordei quando alguém me deu um empurrão e praticamente me atirou ao chão. Terá sido isto também um momento de arte?

12 comentários:

A. disse...

Já tinha lido a notícia e fiquei um pouco espantada.Acho que hoje em dia, tudo se tornou em arte.Parece-me!

Imperatriz Sissi disse...

Arte não sei se é, mas gabo-lhe a capacidade de dormir assim...

Anônimo disse...

Eu também já tive momentos em que apaguei do mundo, mas para a Tildinha se aguentar ali a ser observada por meio mundo enquanto dorme...só com muitos drunfos!

http://oblogdachillaz.blogspot.pt/

S* disse...

Isto não é arte, é uma patetice. Sorry. :/ Gosto da actriz, mas não vejo arte nisto.

Conto de Fadas disse...

A partir do momento em que é arte deixar um cão a morrer à fome numa exposição, já nada me choca...

_+*Ælitis*+_ disse...

O teu momento não foi artistico, mas representa bem por que razão não gosto de passar muito tempo nos aeroportos.

Adoro a Tilda Swinton.

Estive em NY no momento errado.

Atlântida disse...

Olá!

Tentei procurar um e-mail para escrever, mas não encontrei. Gostava de ajuda para o seguinte (uma vez que não encontrei no post do seu casamento): é mesmo obrigatório ter 1 testemunha para casar em NY? Em caso afiramtivo, o próprio Juíz não pode ser testemunha? Obrigada pela ajuda.

Rita

Unknown disse...

Estou espantada,pois adorava ir ao MoMa,mas para ver os quadros e as esculturas,mas também estou curiosa quanto a isto por isso vou até ao youtube ver se descobro mais qualquer coisa.

Kitty Fane disse...

Atlântida, é necessário uma testemunha, sim (pelo menos era há um ano). Mas podem levar-se mais pessoas. Quanto à questão que me colocas sobre se o próprio juíz pode ser testemunha não te sei responder. Nós levámos, logo não colocámos essa questão.

Green disse...

Eu dormiria na boa, era só preciso ter sono, porque fico tipo pedra e só acordo no outro dia de manhã. Agora isto ser arte... não me parece.

Sardine disse...

Hahaha, algo fora do vulgar mas que até é engraçado. Se é arte? OK, eu sou o novo Picasso, consigo dormir como uma pedra por muito mais que 7 horas!

Dulce disse...

Estas novas noções de arte deixam-me (precisamente) com sono!! Boring!!!!

Há certas pessoas que a dormir são a coisa mais amorosa do mundo - para mim, o meu namorado e a minha sobrinha, por ex. - mas a arte desses momentos é o facto de sermos os únicos espectadores!