domingo, 24 de março de 2013
Da arte
Uma das últimas atrações surpresa do MoMA é uma performance - The Maybe - protagonizada pela atriz Tilda Swinton que se limita a dormir durante cerca de sete ou oito horas, dentro de uma espécie de aquário de vidro, à vista de todos. Aconteceu inesperadamente ontem e estão previstas mais seis aparições destas, sendo as datas e o local dentro do museu uma surpresa. Calculo que a piquena tenha tomado meia dúzia de comprimidos para estar assim tão ferrada a dormir naquelas condições. Ou não. Uma vez eu adormeci num aeroporto, numa cadeira dura, rodeada de centenas de pessoas e só acordei quando alguém me deu um empurrão e praticamente me atirou ao chão. Terá sido isto também um momento de arte?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Já tinha lido a notícia e fiquei um pouco espantada.Acho que hoje em dia, tudo se tornou em arte.Parece-me!
Arte não sei se é, mas gabo-lhe a capacidade de dormir assim...
Eu também já tive momentos em que apaguei do mundo, mas para a Tildinha se aguentar ali a ser observada por meio mundo enquanto dorme...só com muitos drunfos!
http://oblogdachillaz.blogspot.pt/
Isto não é arte, é uma patetice. Sorry. :/ Gosto da actriz, mas não vejo arte nisto.
A partir do momento em que é arte deixar um cão a morrer à fome numa exposição, já nada me choca...
O teu momento não foi artistico, mas representa bem por que razão não gosto de passar muito tempo nos aeroportos.
Adoro a Tilda Swinton.
Estive em NY no momento errado.
Olá!
Tentei procurar um e-mail para escrever, mas não encontrei. Gostava de ajuda para o seguinte (uma vez que não encontrei no post do seu casamento): é mesmo obrigatório ter 1 testemunha para casar em NY? Em caso afiramtivo, o próprio Juíz não pode ser testemunha? Obrigada pela ajuda.
Rita
Estou espantada,pois adorava ir ao MoMa,mas para ver os quadros e as esculturas,mas também estou curiosa quanto a isto por isso vou até ao youtube ver se descobro mais qualquer coisa.
Atlântida, é necessário uma testemunha, sim (pelo menos era há um ano). Mas podem levar-se mais pessoas. Quanto à questão que me colocas sobre se o próprio juíz pode ser testemunha não te sei responder. Nós levámos, logo não colocámos essa questão.
Eu dormiria na boa, era só preciso ter sono, porque fico tipo pedra e só acordo no outro dia de manhã. Agora isto ser arte... não me parece.
Hahaha, algo fora do vulgar mas que até é engraçado. Se é arte? OK, eu sou o novo Picasso, consigo dormir como uma pedra por muito mais que 7 horas!
Estas novas noções de arte deixam-me (precisamente) com sono!! Boring!!!!
Há certas pessoas que a dormir são a coisa mais amorosa do mundo - para mim, o meu namorado e a minha sobrinha, por ex. - mas a arte desses momentos é o facto de sermos os únicos espectadores!
Postar um comentário