segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Uma questão de cabelos

Mila Kunis fotografada por Tony Duran para a Flare Magazine, agosto 2011

O meu cabelo não é liso. O meu cabelo tem jeitos e a água do mar transforma-o numa verdadeira juba, cheio de caracóis e ondas. No entanto, anda quase sempre liso, porque eu prefiro-o liso (não confundir com liso-agarrado-à-cabeça, mas sim como o da Mila Kunis nesta foto). Adorava ter nascido com cabelo de japinha , mas isso não aconteceu. Por isso, passo algum tempo a tentar dormar a juba. Tempo este que, sobretudo no verão e com o calor do secador e da chapinha, custa horrores, e o tempo de ir duas vezes por semana ao cabeleireiro já lá vai. Por isso, de vez em quando, muito de vez em quando, deixo-o secar ao natural. Ponho-lhe um óleo ou uma espuma para a coisa não levantar tanto e lá ando eu. Não desgosto de me ver com aquele cabelo. O meu Amor adora, como adora sempre tudo em mim, e a minha Princesinha chega ao cúmulo de dizer que a sua mami parece uma estrela de Hollywood (benza-os Deus que são uns queridos e me fazem sentir a criatura mais abençoada e gira de sempre), mas a verdade é que não me reconheço assim. Não sei explicar bem a sensação. Depois basta passar por mim uma moçoila de cabelo liso e brilhante para os meus olhos cintilarem de inveja. Cheguei  à conclusão de que sou mesmo uma pessoa de cabelos lisos e contra isso não há nada a fazer.

13 comentários:

Dulce disse...

Liso seja, então! :)

Gosto muito de ver cabelos lisos ou então, o outro extremo, os caracóis soltos e lindos! O importante é que sejam cabelos cuidados e, de preferência, sem madeixas - que é coisa que abomino e talvez por isso nunca tenha ousado pintar o meu... ;)

O meu cabelo é liso mesmo que eu não o «estique», mas fica 1000x melhor quando o faço. Sobretudo no «dia seguinte»... aliás, o meu trauma é sempre o dia seguinte (à lavagem, entenda-se)... fica com jeitos (porque o meu sono é tudo menos tranquilo) e com um aspecto 'colado'... e é aí que entra o meu mais recente amigo: champô seco!!!! ... Não tenho pachorra para lavar o cabelo todos os dias..!

Pequeniña disse...

Sou como tu! O meu cabelo é difícil de domar e só lá vai com o secador e a chapa. Mas no Verão custa tanto!!

Anônimo disse...

Nós nunca estamos contentes com o que temos. Lol. Eu tenho o meu lisinho mas gostava de ter mais volume e alguns jeitos. Dispenso caracóis mas um pouco mais de ondulação a dar-lhe volume não caia nada mal ;)

Allie disse...

O meu também não é liso, tem uns jeitos. Já lá vão uns anos desde que as pessoas que me rodeiam só vêem esses ditos jeitos na praia, em dias de chuva ou de grande humidade, fora isso está sempre devidamente esticado, neste momento como está muito comprido não tenho tanto trabalho, o seu próprio peso ajuda no processo, faço também questão de o cortar a direito, pois o escadeado só acentua a sua rebeldia e gosto do efeito pontas certinhas. Para além de tudo isso tenho de o secar muito bem com o secador e dou apenas um jeito em 2 minutos com a chapa no final. Mas eu sou pessoa para fazer isto todos os dias, na pior das hipóteses dia sim, dia não. Há quem me gabe a paciência, mas para mim já é uma rotina.

Diana Pereira disse...

O meu cabelo é estranho, algo entre o liso e o ondulado, mas mais para o ondulado com jeitos. Normalmente adoro esticar o cabelo e preferia que ele estivesse sempre liso (para dar menos trabalho), mas para mim os cabelos mais lindos são os encaracolados, com cachos :)

Vic disse...

Tens um remédio fácil ara resolver o problema durante uns tempos (até evita ires ao cabelereiro durante uns meses). Hoje fui ao barbeiro (que até é mais cabeleireiro) e tem lá uma promoção anunciada a dizer que faz alisamentos por 75€ (eram 150€) e dura mais ou menos 6 meses.

Poupinhas disse...

O meu cabelo é um bocadinho como o teu e custumo andar com ele ondulado (efeito natural com a ajuda da espuma de caracóis da redken - embalagem verde água) e quando o estico sinto-me uauuuu (talvez por raramente esticar o cabelo). Confesso que gostava de o usar mais vezes liso, mas acho que se iria estargar com mais facilidade ;(

margarida disse...

O meu cabelo é liso, liso, liso. E embora muita gente opte por tornar o seu cabelo liso, eu continuo a achar que os cabelos ondulados são sem dúvida, os mais bonitos.
Quando era pequena odiava o meu cabelo porque todas as outras meninas tinham caracóis e podiam fazer todo o tipo de penteado, enquanto que eu tinha de andar 365 dias por ano com o cabelo liso, fino e monótono. Mas agora, com o passar do tempo, já estou a dar-me melhor com o meu cabelo... coitado, todos nós temos pancadas...

Unknown disse...

Descobri ha pouco tempo este artigo e vídeos e comigo resulta na perfeição.
Se puder dê uma vista de olhos:

http://calateepoupa.blogspot.pt/2012/08/aprenda-tratar-de-cabelos-encaracolados.html

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nAESMb8NvbM

parabéns pelo seu blog e obrigada pela companhia que me faz.

Celeste Carepo

Joana Silva disse...

Eu também amo cabelos lisos.E, por isso, fiz o alisamento brasileiro... Estava com receio,mas estou super feliz com o resultado!!
Se quiseres mais informações, e fotos dos resultados, vai até ao meu blog e manda-me um e-mail. Beijoca

Anônimo disse...

Sei bem o que isso é...

Paty Michele disse...

Meus cabelos são cacheados e sempre reclamei disso.
Hoje me contento e digo que são versáteis, rsrs.
Quando os quero liso, faço escova, mas tbm os uso ao natural, vez por outra.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Eu também, mas o meu cabelo é liso natural ;)
E adoro!