terça-feira, 29 de novembro de 2011

Do desespero

Diane Kruger fotografada para a InStyle UK por Ben Watts, outubro 2011

Cada vez conheço mais raparigas desesperadas por ter alguém. Querer ter alguém quando se está solteiro, é perfeitamente natural, andar desesperada por ter alguém, não. Basta dar um olho por conhecidas minhas depois dos trinta, e não só, para verificar que andam simplesmente desesperadas por ter alguém. Neste momento, conheço muito poucas que gozam a sua solteirice como deve ser e que não se assustam com o facto de ficarem sozinhas, ou pelo menos sem uma relação estável, o resto da vida.

Depois é vê-las a colecionarem homens atrás de homens. Ai não dá com este? Há-de dar com o próximo. Eu tenho é de arranjar alguém que não posso ficar atrás dos outros. E ali andam elas naquele desespero. Eu estive anos solteira, tive algumas relações sérias e outras menos sérias, houve alturas em que queria mesmo ter uma relação séria e estável com alguém que realmente tivesse muito a ver comigo, é natural querer isso, mas percebi sempre uma coisa - em desespero opta-se sempre pelo mais rápido e fácil, o que raras vezes é o melhor. Além de que o desespero se nota a léguas e não há relação fruto disso que sobreviva muito tempo ou que sobreviva com qualidade para ambas as partes.

Curiosamente, foi quando eu encarei melhor a minha solteirice e me convenci mesmo de que não vinha mal ao mundo se eu ficasse solteira o resto da vida, que conheci o meu Amor. Aquela coisa pirosa do quando menos esperamos, acontece, é muito cliché, mas adapta-se perfeitamente à minha vida

(Este post não se refere, obviamente, às pessoas que colecionam relações atrás de relações, ou homens atrás de homens, porque gostam disso e não querem compromissos.)

12 comentários:

Green disse...

Eu estou solteira neste momento, e estou a aproveitar muito bem esta fase da minha vida. Sem stresses ou receios de ficar para sempre solteira. Aliás, quando menos esperar hei-de encontrar alguém, e até lá, resta-me viver a vida maravilhosa que há lá fora. Sem pressas, sem pressões.

Jade disse...

Eu conheço umas quantas que quando houve falar que o fulano X é solteiro, até se lhe dilatam as pupilas, parece que o mundo vai acabar amanhã e claro, se alguém do outro lado percebe, alguém homem, vai aproveitar-se disso por certo...

Catarina disse...

Tal como eu dizia sobre este assunto:

http://hojedeumeparaisto.blogspot.com/2011/11/aquela-vontade-de-querer-agrafar-o.html

B*

Complexo disse...

É a história da borboleta. Conhece?

verniz escarlate disse...

quando menos se espera as coisas acontecem.

Imensidão dos dias disse...

a mim aconteceu-me o meso. Quando deixei de ver esse assunto como um problema encontrei-o ;)

ladybug disse...

Mas deste-te conta disso agora, que já não estás sozinha, certo? O que essas solteiras que falas procuram, de certeza que não será especificamente um homem, será sim uma companhia, e só quando nos sentimos sós é que sabemos o que é estar sozinha. Todas/os passamos por essa fase, principalmente quando já tivemos uma relação estável e de repente já não sabemos estar sozinhas/os. Há que ver as coisas de maneira isenta e sem preconceito. Eu sou solteira, sou, se gostava de ter alguém, gostava, mto. Mas para isso tenho de estar de bem comigo. Apesar de eu não ser do género de andar de colo em colo (pq não sou assim), o facto de as/os outras/os andarem não os censuro. São fases. E elas passam.

Isa disse...

Olha o meu mais qu tudo apareceu exactamnte numa altura em que eu repetia todos os dias "tão cedo não quero nenhum homem na minha vida"...

salto para a lua disse...

se uma mulher não consegue estar bem com ela própria, dificilmente conseguirá se tornar uma pessoa autónoma. só vai funcionar quando tiver um companheiro. acho que se resume a falta de auto-estima...

R. disse...

Estava a pensar nisso... A escrever mais ou menos sobre isso :)

Coração Chic disse...

Concordo perfeitamente...mulher desesperada ve-se a léguas e os homens percebem logo isso e fogem a sete pés! É tão bom estar sozinha:)

Bluebluesky disse...

Tb ha homens na mesma situação!!