sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Das tendências de moda

Isabeli Fontana

Começo a achar (aliás sempre achei, mas agora mais, graças a esta explosão de blogues de moda) assim meio ridículas algumas tendências de moda. E depois aquela coisa do - é tendência, logo fica giro usar, mesmo que seja a coisa mais estapafúrdia - faz-me impressão. É que em geral as tendências de moda funcionam com um fulano qualquer, daqueles muito influentes no mundo da moda, a lembrar-se de usar uma coisa parva qualquer, e logo as fashion victims correm a imitar. Eu às vezes brinco e digo que se um desses um dia achar que andar com um cocó de pássaro na cabeça é bonito, vamos ver todas as fashionistas debaixo das árvores da nossa cidade à espera que os pardais façam as suas necessidades em cima, só porque é moda. Vale tudo para estar na moda.

17 comentários:

N disse...

Cocó de pássaro não, mas a SJP andou com um pássaro morto para casar com o Big no primeiro filme de SATC...
Para mim vale tudo, não vale é em toda a gente.

Mia disse...

ahaha! Como te compreendo! claro que é bom conjugar algumas tendências, e podemos inspirar-nos aqui e ali. Mas se não gostamos e não tem a ver connosco é ridículo que usemos só para ficar bem! Beijinhos

Mia

http://pegadafeminina.blogspot.com/

Madrigal disse...

Há tendencias que não gosto e por isso não uso. Há outras que gosto mas sei que não me ficam bem por isso não uso. Por isso só compro aquilo que me fica bem e não me sinto menos na moda por isso :)

Green disse...

Concordo contigo. Nunca fui muito de seguir modas, visto o que gosto e aquilo que me deixa confortável. Pronto. E não sou pessoa de deixar de vestir/calçar as coisas do inverno anterior, porque passaram de moda. É estúpido.

Joana Silva disse...

Concordo com o que dizes, e passa-me o mesmo pela cabeça. Às vezes, quando passa um desfile na Tv, logo penso : eu nunca usaria aquilo, serei assim tão pirosa? E, a realidade é essa que descreves.

Elisabete disse...

Confesso que não sou de me levar pelas últimas tendências! Como eu costumo dizer, nem tudo se adequa a toda a gente! Mas ainda bem que há gostos para tudo!
Beijinhos

alexandra disse...

Sou reservada ao meu próprio estilo..não sigo estilos de ninguém...

Juanna disse...

É como as camisolas de gola alta e manga cava. Ou botas de verão. Ou sandálias de inverno.

Paty Michele disse...

Eu sempre fiz campanha contra as calças saruel (não sei como se chamam em Portugal as calças com o fundo no meio da coxa) mas ganhei uma de presente da minha irmã. Pra não fazer desfeita, usei. E não é que recebi mil elogios...??? Já a usei duas vezes, mas ainda acho esquisito.

Numa qualquer toalha de mesa disse...

ainda hoje pensei nisso à conta das cavas!

Lígia Moreira disse...

Não é por ser tendência que eu corro logo a usar, é também um pouco por gosto pessoal.
Nem todas as tendências ficam-me bem e acho que é preciso também um pouco de bom senso neste campo. É óbvio que não vou logo ao shopping correr a comprar só porque agora é moda e toda gente usa e então eu também tenho que usar. Não. É porque eu gosto e porque acho que na minha concepção de pessoa normal, acho que me fica bem e logo passo a usar.
Na moda existem exageros, é verdade. Extravagancias também se vê por ai. Mau gosto é aos montes. E pessoas mal vestidas vejo-as todos os dias. Mas, nem tudo é mau. Nem tudo é ridículo ou extravagante na moda. Existem pessoas que tem realmente bom gosto e se vestem realmente bem. Pessoas essas que vejo todos os dias, pessoas normais, do dia a dia.
Mas, isto sou eu a dar só a minha opinião. Estou apenas a falar por mim.

Lá Pitónisa disse...

ahahaahh...!!! Adorei o teu post, principalmente a parte do cocó de pássaro...

Mary disse...

Kitty, desculpa o comentario (e podes nem responder!) mas vi uma referencia no blogue da Miss Daisy a um blogue e fiquei com a sensação que podia ser do teu amor :) (por causa das imagens)

desejo-vos imensas felicidades :) :) e se nao for dele, desculpa o mau jeito! :)

sobre as modas, elas têm esse problema, fazem as pessoas perderem a cabeça e porem-se a usar coisas inacreditáveis!!

Drinha disse...

Seguir modas só por seguir e acabar a fazer figuras rídiculas não me parece de todo a melhor opção!Eu não consigo :)

Isilda disse...

Eu não sei o que a moda tem de tão importante...

Clementine Tangerina disse...

nao podia concordar mais!

Sky disse...

Por isso estou-me nas tintas para a moda! Não sou escravo da aparência! visto aquilo que gosto e não os que outros gostam.
Moda.. sucks!