segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dos maus produtos

Nos últimos dias antes do Natal, cheia de pressa, como acontece sempre nesta altura, uma vez que deixo sempre tudo para a última hora, entrei nas Perfumarias Douglas e dei de caras com uma embalagem muito apelativa com alguns dos cremes da foto. Achei tudo tão bonito, e eu não resisto a embalagens bonitas, que, desesperada, comprei três desses conjuntos para oferecer às minhas amigas, pensando que estavam ali pequenas maravilhas. Quando foi na altura de trocar os presentes, uma dessas amigas tinha comprado também um desses conjuntos, com alguns cremes dessa marca, embora ligeiramente diferente do que eu tinha oferecido. Eu esfreguei logo as mãozinhas, pois tinha ficado muito curiosa acerca desses produtos. Quando foi na altura de os experimentar, a desilusão tomou conta de mim. Os cremes não são maus, são péssimos. Os piores cremes que usei, sem dúvida. Nem o cheiro é bom. Nem os produtos são bons. O gel de banho é horrível, deixa a pele extremamente seca, e para espalhar o body lotion é quase preciso tirar um curso. Aquilo não se espalha nem por nada. Fiquei possessa. É que se ainda estivéssemos a falar de cremes das lojas dos chineses, ainda se entendia. Mas não é o caso. Baylis & Harding, jamais.

10 comentários:

Alix disse...

anotado: Baylis & Harding

eu desconfio sempre de marcas que não conheço, nem das quais nunca ouvi falar, exactamente por isso.
prefiro comprar o que já conheço ou que tenha já ouvido dizer que é bom.

Sílvia disse...

Eu tenho umas coisinhas da marca e gosto. Um gel de banho com cheirinho a framboesa e um creme de corpo tb de framboesa. Vinha tudo dentro de uma bolsinha cor de rosa giríssima. Cheira super super bem :)

MaryMelody disse...

Hmm....pela embalagem parecem imitacoes da Molton Brown (http://www.moltonbrown.co.uk/store/browse/subcategory.jsp;jsessionid=34B09DCAD5AE0E4044E74901BDC8B1CD?categoryId=cat0021&categoryNavIds=cat0004%3Acat0021&addFacet=9004%3Acat0021). Sera por isso?

_+*Ælitis*+_ disse...

Estou mais do que de acordo com a Mary Melody, pensei na Molton B...!

Kinnie disse...

A embalagem é uma grande imitação da Molton Brown London. A Molton Brown é óptima, sou fã há anos! ainda hei-de experimentar estes.

Isabel Metello disse...

Experimentem creme de baba de caracol, não tem um branding sacralizante- é Helix- a embalagem é de plástico, mas os efeitos são fantásticos (vende-se nas hervanárias :)...ah, e, de vez em quando, uma máscara de Halibut à noite não faz mal algum...outro truque, mais natural :) a papaia, na parte mais próxima da casca tem muita papaína, ora esta substância é regenerativa (cura até feridas crónicas :)...farelo na sopa tb resulta numa pele e cabelo lustrosos...eu tenho só usado o creme de baba de caracol, tenho de voltar às mezinhas do costume....se gostam muito de embalagens atractivas (qual é a mulher que não gosta? :), despejem aquilo que vos faz mal e ponham por um funil ou uma seringa grande a substância lá dentro do frasco chic...

Isabel Metello disse...

sorry :) ervanárias (é que a minha capacidae linguística é uma das que +e logo afectada...

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

É sempre bom saber essas coisas!!!!

B. disse...

Também comprei desses fransquinhos lindos no Natal para oferecer a uma grande amiga e agora até fiquei envergonhada a pensar que não prestam...céus!

Agri Doce disse...

Realmente o aspecto dá vontade de levar para casa MAS obrigada pela dica!!