sábado, 4 de junho de 2011

A minha veia de fashionista e o blogue da Chiara

A minha veia de fashionista alimenta-se com alguma frequência de blogues de moda. Digam o que disserem, ter um blogue de moda é o que está a dar. Ter um blogue de moda, por assim dizer, é o novo preto. Os bons bloggers de moda, quando reconhecidos, são hoje em dia quase mais influentes do que as editoras de moda das Vogues e de outras revistas. Vai daí, pelo menos uma vez por semana, dou-lhe de comer (à minha veia), passando um tempito nos blogues das moçoilas que passam a vida a postar fotos delas mesmas, envergando as mais diferentes fatiotas. Quase todos blogues estrangeiros. Ainda não conheci nenhum português que me enchesse as medidas, confesso (aceitam-se sugestões).

Um deles e um dos meus favoritos é o da Chiara. Pouco mais sei da Chiara (em geral, neste tipo de blogues, limito-me a ver as fotos, e, no caso de gostar de alguma peça, vejo qual a marca) a não ser que é uma moça italiana bem gira, que tem um blogue muito famoso e que, graças a ele(?), recebe carradas de presentes dos estilistas mais importantes - as últimas carteiras, os últimos sapatos, a última maquilhagem, as últimas peças de roupa (alguns de ir ao céu e ver estrelas, lindos, lindos, outros dignos de um filme de terror) - e tem já a sua própria marca. Mas sei que a Chiara tem uma rica vida. Oh se tem. Ele é Cannnes, ele é Vegas, ele é Nova Iorque, ele é Paris, ele é Londres. Sempre com um ar muito fresco.

Quando vejo o blogue da Chiara fico sempre com a sensação de que as únicas preocupações dela se resumem a escolher qual a roupa que vai usar nesse dia ou se vai posar com o desenxabido do namorado ou com o cachorro (pelo que vejo neste tipo de blogues, nunca nos devemos esquecer - os cachorros e os namorados são adereços fundamentais, assim como uma carteira ou como um par de sapatos). Ela terá, com certeza, outras preocupações, mas a verdade é que disfarça muito bem. E, numa altura de crise, é disto que nós precisamos. De pessoas que nos façam sonhar com futilidades e nos façam esquecer os problemas reais, de pessoas que nos façam acreditar que um dia, ainda que num futuro longínquo, iremos ter um closet como o delas.

25 comentários:

Dulce disse...

Nem mais!

Costumo dizer que a blogosfera é a minha 'novela da noite', i.e., não vejo novelas (não é um princípio, é mesmo porque não calha e não gosto do grau de fidelidade a que isso obriga...) mas não dispenso o momento de 'relax' do dia que é passear pelos blogues, uns com mais conteúdo que outros :)

Não sou propriamente fã de blogues de moda, mas reconheço que vejo uns quantos de relance. Sinceramente acho que os blogues portugueses desse género são, digamos, um bocadinho exagerados..! Leva-se a tendência ao extremo... E como não considero esses looks vestíveis acabo por não ligar muito...

nsilveira disse...

a maior preocupação dela devia ser namorar um gay. mas se calhar até dá jeito [para falar sobre roupa, sapatos, cannes].

My lovely clothes disse...

Também adoro o blog dela :)

Inês Martinho disse...

O meu blog de refúgio é o alfaiate lisboeta (http://oalfaiatelisboeta.blogspot.com/) : não só há meninas bonitas como meninos de tirar a respiração! :)

Anônimo disse...

Mesmo!

Marie Lelay disse...

Eu acho que os blogs de moda são os novos blogs de sexo. Antigamente o que estava a dar na blogosfera era escrever sobre sexo. Rapidamente se editava um livro e se virava estrela. Hoje em dia, qualquer uma que tenha um blog de moda, vira estrela e fica famosa. Não aprecio. Acho demasiado narcisismo para o meu gosto passar o dia a tirar fotos de si mesma. Depois aquelas caixas de comentários não passam do mesmo.

ana sofia santos disse...

Marie Lelay e depois vieram os baby blog´s. E depois os mais generalistas (como este, tens de admitir) e por fim os de moda

Jade disse...

Em portugues, só o da Maria guedes que infelizmente publica poucos outfits mas quando publica são muito bons :)

Ardnaxela disse...

Falando de coisas sérias (not!): realmente tenho de concordar numa coisa - o namorado dela não é nada de especial já as algumas das roupas que ela usa... Uiui.

Raquel A. disse...

Adorei o post e subscrevo inteiramente. ;)

**

Belicious disse...

Também vejo frequentemente o blogue da Chiara e fico a pensar nessas mesmas questões...

Little Emotions disse...

Eu que eu queria mesmo era o closet Sá Chiara!!!!

Anônimo disse...

Em Portugal:

http://misscarmoavantchanel.blogspot.com/


quem mais?

Audrey disse...

Estou como a Dulce ali em cima, não vejo novelas, por isso reservo-me também o direito de ter um momento mais fútil, e admirar a vida destas meninas "sem preocupações". Português assim tão bom também não conheço nenhum (até porque com esta crise não há closet que sobreviva), aconselho-te um francês que também é assim lindo lindo e muito fresco:
A Cherry Blossom Girl, de seu nome Alix, é uma parisiense com uma vida que parece perfeita - http://www.thecherryblossomgirl.com/

Cibele Chaves disse...

Tenho esse mesmo sentimento quando vou ao blog da Lala Rudge.Uma brasileira de São Paulo que só pode ter uma rica vida :P

art.soul disse...

o melhor blogue sobre moda português é, na minha opinião e a anos luz dos restantes, o Lx State of Fashion.
a Cátia é fantástica e os textos são fantásticos.

Anônimo disse...

Realmente essa mulher é um mimo :)

E disse...

não sei se alguma vez comentei o teu blog (peço já desculpa pelo tramente de "tu").

Antes de mais sou um tipo, mas gosto de ir vendo as coisas. E a Chiara é uma das preferidas. Acho que há ali muito bom gosto com peso e medida relativamente às tendências. Depois, e corro o risco de ser mal interpretado, há o verdadeiro, ou seja, há um tempo ouvi a expressão "los cost fashionistas". E há uma certa verdade. Seremos pequenos, seremos invisíveis aos grandes nomes, sofreremos demasiado com a crise? Tudo possibilidades, mas lá fora ainda estamos um pouco longe.

Agora, há blogs portugueses que continuo a gostar, Pure Lover e o já referido LX state of fashion. Outros mais generalistas mas que abordam esses temas porque acho que as autores são verdadeiras, gostam mesmo do que postam e não são obsecadas com tendências.

Uma outra coisa, mas visto do ponto de vista exclusivamente masdculino, não há, ou há muito pouco,s blogs virados para o público masculino. Há uns mas são quase versões masculinas dos blog delas, o que é um erro, a meu ver, porque são públicos diferente. Enfim.

Cumprimentos

Simplesmente Ana disse...

A Chiara é linda, tudo lhe fica bem e tem aquele ar de de menina mimada e inocente. Também gosto muito do blog dela. MAs não acho nada o namorado desenxabido. Nada mesmo. É giraço ;)

lipa disse...

Português? www.dressingroom.wordpress.com claro!!!

_+*Ælitis*+_ disse...

Uma amiga deprimiu quando apresentei-lhe esse blog. Todos sonhamos com uma vida (aparentemente) perfeita e ha os que estão mais perto dela do que outros ;)

Mas a Chiara é bonita, o namorado é lindo MAS apenas vemos o que ela quer mostrar. Como nos nossos blogues respectivos.

Baci!

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Não conhecia mas entretanto apaixonei-me pelo blog.

C. * J. disse...

Também costumo passar pelo blog dela, mas não posso concordar quanto ao namorado, acho que tem muita pinta :)

joana disse...

blogger portuguesa: www.pure-lovers.blogspot.com

Kella disse...

Também sigo o blogue da Chiara há uns meses e gosto bastante. Claro que qualquer trapinho lhe fica bem, graças à boa figura que tem e ao palminho de cara e cabelo!