sexta-feira, 3 de junho de 2011

Das bloggers que eu adoro ou de como há palavras que poderiam ser minhas

Anne Hathaway fotografada by Matt Jones

Devo começar por esclarecer imediatamente que, para mim, a vida sem chocolate não faz sentido nem nunca fez. Desde que me lembro de ser gente, como se costuma dizer, que a importância do chocolate na minha vida foi sempre fundamental - o leitinho com chocolate pela manhã alegrava-me o pequeno almoço; o caramelo do Mars dava todo um renovado entusiasmo aos fins-de-semana, em que ainda por cima o Duarte e Companhia passava na televisão. Mais tarde, fui crescendo e descobrindo as maravilhas sedosas de um Guylian ou Côte d'Or, embora não Godiva, não acho muita piada a este último; porém, considero que, por exemplo, a opção Milka é perfeitamente aceitável e sai muito em conta. E o que dizer de um quadrado negro 84% cacau a derreter na boca, a acompanhar o café ou o chá? Não é preciso mais nada na vida.



Bom. Como o chocolate é parte integrante do meu ser, é natural que eu seja uma pessoa aberta às várias combinações que o chocolate permite, mormente chocolate com chantilly, chocolate com frutos secos, chocolate com fruta. Com fruta? Com certa fruta. Sim, porque estou em crer que quem aprecia verdadeiramente chocolate sabe que esta ambrósia quase divina não se presta a qualquer tipo de fruta, aliás, não se presta a quase nenhuma fruta. O chocolate, como muitas pessoas que por aí andam, é esquisito e comichoso (belo vocábulo). Sendo comichoso, gosta de uma fambroesa ou de uma bananinha, por exemplo, e até admito que goste de um morango, agora - de laranja? Duvido muito.

...

 Há combinações que são assim, em teoria parecem bem, mas na realidade são um desastre. E, se a pessoa não é esperta e não as topa à distância (às combinações, quero eu dizer), fica com a vida e com o intestino estragado, e depois as coisas muito dificilmente voltam ao que eram antes. Ah, pois.


 
Escrito por Rita F., no seu Rua da Abadia (outro dos meus blogues favoritos)

5 comentários:

Sexy na Cidade disse...

quase q assino por baixo =)

Maria

Ardnaxela disse...

Por acaso tenho uma amiga que adora um chocolate que tem pedaços de laranja. Nunca experimentei e sinceramente não é nada que me deixe em pulgas para ir gastar uns euros, até porque concordo plenamente no que está aí dito: o chocolate fica muito bem com algumas peças de fruta como os morangos e bananas (só de pensar no chocolate derretido e no mergulhar de cada pedaço de fruta, hummm...), mas laranja? Tenho as minhas duvidas.

Andrea disse...

Que bela metáfora!!

just be macy disse...

muito bom! tenho uma relação quase umbilical com o chocolate e não gosto cá de misturas com frutas, chocolate chocolate, das unicas coisas porque me perco :)

beijinhos

Raquel Amarante disse...

Este blog é belo demais...
Apreciando...